segunda-feira, 20 de abril de 2015

Bloodshot Dawn – “Demons” – Independente (Importado)

De Porthsmouth, Inglaterra, vem o Bloodshot Dawn, quarteto fundado em 2003 que inicialmente apostava em uma sonoridade que abrangia o Melodic Death/Thrash Metal. “Demons” é o segundo disco completo e quinto no geral, e com certeza estamos diante de um baita grupo.

A banda se afastou um pouco de sua proposta antiga, dando um passo adiante, pois o que fazem atualmente é algo mais abrangente e técnico. Mesmo assim, a coesão, versatilidade e pegada estão ali, além da melodia que sempre foi marca registrada do Bloodshot Dawn.

Sim, a banda não inova muito, mas também não tenta soar assim ou assado, e o que temos em “Demons” é um trabalho de guitarras preciso, com ótimos solos cheios de melodias, um baixo potente e uma bateria que até exagera nos bumbos duplos, mas que possui massacrantes ‘blast beats’.

Ao mesmo tempo em que as composições possuem boa dose de melodia, podemos notar um clima caótico que fica evidente nos destaques Consequence Complex, Unified e Human Void que possui um refrão potente. Menção honrosa para a ótima produção. Belo petardo!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records