terça-feira, 9 de junho de 2015

Vulcano – “Bloody Vegeance” – 1986/2015 – (Relançamento) – Greyhaze Records (Importado)

E a Greyhaze Records ataca novamente. Depois de relançar clássicos do Sarcófago, Impurity, Sextrash... a gravadora norte-americana traz mais esse clássico do Metal extremo nacional, mais precisamente paulista. Isto é, “Bloody Vegeance” praticamente dispensa apresentações.

Primeiro disco de estúdio do Vulcano (lembrando que estrearam com o clássico e tosco ao vivo “Live!” em 1985), o trabalho ainda traz sinais dos percalços da época, com uma produção não muito polida, porém com um som que poucos conseguiam atingir naquele tempo.

Mostrando a banda mais ‘técnica’ em relação ao trabalho ao vivo anterior, o debut traz o Vulcano objetivo, mas não abrindo mão de variar no ritmo. Na maior parte apostando na velocidade, a banda incluía algumas quebradas em suas composições, o que tornava o som curioso, de certa forma.

Interessante é que ao ouvir “Bloody Vegeance” já dá pra notar que o Vulcano já começava a moldar o seu som, ou seja, há referências que foram trazidas em álbuns atuais, como no mais recente “Wholly Wicked” (2014) onde a banda traz características de Death, Thrash e até Black Metal.

O ouvinte que conhece a faixa título, Spirits of Evil ou Death Metal sabe que “Bloody Vegeance” é um marco do Metal extremo. O relançamento conta com fotos exclusivas, é remasterizado e ainda traz como bônus um DVD com uma performance da banda no ‘1986 Festival Da Morte’. Essencial.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário