sexta-feira, 10 de julho de 2015

Esotherisst – “Voyage” – EP – 2015 – Independente (Importado)

Trabalho muito bem feito por esses poloneses que surgiram no ano passado, mas que demonstram uma maturidade fantástica, além de um talento enorme em suas composições. O grupo é liderado pelo guitarrista Adrian Wilkoński (ex-Cold Passion), que tem ao seu lado Flumen (sintetizadores/samples), Paweł Pasek (guitarra), Andrew (baixo) e Krzysztof Bigaj (vocal).

Não sendo influências diretas, a banda pode ter como referência o Opeth atual, além de lembrar em certos momentos os austríacos da já falecida banda Deadsoul Tribe. Só que o Esotherisst caminha com as próprias pernas e faz da sua música algo especial, devido à qualidade.

Primeiro, impressiona como a banda consegue contrastar o peso e a suavidade em seu som sem se perder. Com arranjos sinfônicos e um vocalista que canta muito, mas de forma sutil, a banda consegue destilar riffs pesadíssimos de guitarra, gerando composições pomposas e diferentes.

Apesar de trilhar pelos caminhos do Prog Metal, o grupo não soa burocrático e muito menos insosso, além de não ter um resquício sequer de ‘mirabolância’. A produção do disco é outro fator primordial, já que é de primeira linha e deixou todos os instrumentos em evidência. Nem ouso destacar uma entre as três composições, até porque elas se completam. Belíssima estreia.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário