segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Makinária Rock – “Ao Vivo na Cidade Rock” – 2015 – Independente (Nacional)

Em 2013 o Makinária Rock lançou um bom álbum intitulado “Cidade Rock” (segundo da carreira), qualidade, mas que precisava de alguns ajustes, sendo o principal dele mais pegada na batera, já que Digger além das baquetas também cantava. Em uma decisão certeira a banda mandou Digger só cantar e recrutou um baterista.

De forma virtual, o quarteto lançou este trabalho ao vivo e dá pra notar uma dinâmica interessante devido exatamente à mudança, e olha que estamos falando de um disco ao vivo. Mas, fica fácil perceber pelo fato de a banda destilar todas as músicas do trabalho, e sentimos uma bateria com mais pegada e Digger cantando mais à vontade.

Fiel ao que foi gravado em estúdio, a banda mostra seu ‘Rockão’ com muita coesão e energia. Pra quem não sabe, a banda destila um Rock and Roll de qualidade, com peso na medida certa, letras típicas do estilo e tendo como referências nomes como Baranga, Velhas Virgens e Made In Brazil, sendo essa última homenageada no trabalho com um cover para Deus Salva, o Rock Alivia!.


Makinaria Rock, Cidade Rock e Cansado são os destaques, sendo que a nova música Eleição ou Gozação já demonstra que a banda evoluiu naturalmente. A captação dos instrumentos é boa, sendo que a produção só poderia ser uma pouco mais alta, assim como a captação do som da galera (lembrando que o registro é bem fiel). De qualquer forma são detalhes que não influem tanto na protagonista, que é a música.


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário