terça-feira, 11 de agosto de 2015

Warmask – “Better You Start To Run” – EP – 2015 – Independente (Nacional)

Para aqueles headbangers mais conservadores, vale deixar a etiqueta aqui no caso do Warmask de lado. Afinal, esse pessoal costuma muito torcer o nariz quando se fala o termo ‘Groove Metal’ e passa batido diante de um trabalho com tal conotação. O Warmask investe neste gênero, mas consegue soar atípico.

É óbvio que a sonoridade apresentada pelo quarteto de Caxias do Sul/RS possui sua elevada dose de ‘groove’, como o estilo pede, mas a coisa aqui é um pouco mais levada a sério e não é o tipo de ‘pula-pula’ amado por muitos e odiado por mais ainda. Há uma silhueta diferente na sonoridade da banda.

O primeiro fator é que o grupo traz elementos de outros estilos para sua música. Nas quatro composições o ouvinte vai encontrar a morbidez do Death Metal, a agressividade do Thrash Metal e a cadência do Sludge, já que o grupo acertadamente não aposta todas suas fichas em velocidade, mantendo um ritmo mais lento (não arrastado) que enfatiza o peso das composições.

Com guitarras brutais e cozinha caótica, além de um vocal gutural de primeira linha, o Warmask consegue cativar mesmo possuindo uma energia mais discreta e acatada. A produção do trabalho a cargo da própria banda está na medida certa, o que faz com que o grupo ganhe ainda mais pontos. Destaque para os refrãos fortes e para as composições Inner War e No Way To Knowing. Mataram a pau.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário