sábado, 12 de setembro de 2015

Khaos – “Risen” – 2014 - PHD/MR Records (Importado)

Este é o primeiro disco destes suíços que se enveredam pro caminhos que passam pelo Rock, Hard Rock e Metal. A proposta da banda é bem acessível e em alguns momentos flerta até com Pop, criando canções que poderiam facilmente tocar em rádios (as de boa programação, é claro).

Em “Risen” o Khaos mostra que gosta das coisas bem redondinhas, desde a execução das composições, o peso e a melodia na medida certa, até a produção que soa atual, com leves toques modernos (mas sem exageros). Modernidade, aliás, que aparece nos timbres das guitarras que destilam bases simples, mas importantes para a proposta musical da banda.

Na maior parte, mesmo nos sons mais rápidos e agressivos, o disco soa meloso e fica visível o cunho comercial, mas a banda é talentosa. A começar pelo vocalista Chandler Mogel que possui um ‘gogó’ abençoado e coloca emoção em suas linhas bem encaixadas, além de não exagerar.

Apesar de ter escolhido a faixa Exalted como música de trabalho (que virou até videoclipe), a música não resume a proposta da banda. Afinal, faixas como Crisis Factor, Loaded Question, Ride The Chain e The Breathing Room são bem mais legais. Se você aprecia aquele Hard Rock das rádios rocks do mundo, o Khaos é ideal.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário