quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Arte News

PRIMATOR e MARIO LINHARES: "To Mars", primeiro resultado da parceria entre Primator e Mario Linhares, sai no fim do ano
A música que é de autoria do vocalista do Dark Avenger vai ganhar videoclipe

"Uma grande descoberta do metal nacional". Essa frase foi dita pelo experiente e respeitado vocalista Mario Linhares quando perguntado sobre sua opinião a respeito da banda paulistana de heavy metal tradicional Primator.

Os músicos do Primator de fato nunca esconderam a admiração pelas bandas do vocalista, especialmente o Dark Avenger, que é um dos principais nomes do metal brasileiro de todos os tempos e com quem o Primator já dividiu o palco. 
A admiração tornou-se amizade e a amizade deu espaço para uma parceria profissional. Mario Linhares foi anunciado como produtor do próximo álbum de estúdio  do Primator e como "coach" do vocalista Rodrigo Sinopoli.

Mario Linhares ainda presenteou o grupo com uma música de sua autoria intitulada "To Mars". O músico e produtor já esteve em São Paulo trabalhando na gravação dessa composição junto ao Primator e a mesma será lançada no fim do ano como single e videoclipe.

"A presença do Linhares inspira muito mais do que apenas o nosso lado musical", declara Rodrigo Sinopoli. "Trabalhamos juntos por cinco dias na semana passada e foi um período de puro aprendizado. Não apenas em relação às texturas sonoras que pretendo utilizar no próximo álbum, mas como colocar minhas emoções na forma de cantar e interpretar. A produção é completa e mexe muito com o lado humano da banda. Nos tirou da zona de conforto e todos podem esperar algo totalmente novo para o próximo álbum. Aliás, suas ideias estão diretamente ligadas ao conceito do novo álbum e isso certamente refletirá no resultado final, como pudemos comprovar durante a gravação dessa primeira faixa, "To Mars", que contará com backing vocal do próprio Linhares e coro de todos da banda. Algo que ainda não havíamos tentado antes. Em uma só música, utilizamos técnicas e sonoridades que não havíamos sequer testado no "Involution", nosso disco de estreia. Fora tudo isso, pudemos estreitar ainda mais nosso laço de amizade e contemplar o grande ser humano que está por trás do cantor."

Linhares também não esconde a satisfação em trabalhar com o Primator.
"Eles são grandes amigos, parceiros talentosos. Poder contribuir com minha experiência de 22 anos dá-me a plena certeza que esse novo trabalho tem tudo para ser um marco na história da banda."

"To Mars" já foi gravada e está agora sendo mixada. O vídeo da música será produzido por Daniel de Sá, que já trabalhou com o Primator em seus dois videoclipes anteriores, "Face The Death" e "Black Tormentor".

Após o lançamento de "To Mars", Primator e Mario Linhares passam a se concentrar na produção e gravação do segundo e novo álbum de estúdio previsto para ser lançado no segundo semestre de 2016.



CIRCLE II CIRCLE cancela shows no Brasil
O Circle II Circle acaba de comunicar que as quatro apresentações que o grupo faria pelo Brasil estão canceladas. A banda norte-americana seria a atração especial dos shows do Blind Guardian no Rio de Janeiro (09/10 – Vivo Rio) e em São Paulo (12/10 – Tom Brasil), além de ter previamente agendada duas performances solo, uma em Sorocaba (10/10 – Pirilampus) e outra na capital paulista (11/10 – Hangar 110).

“É com grande pesar que anunciamos que teremos que cancelar a nossa passagem pelo Brasil. Estávamos extremamente ansiosos para estas quatro exibições, porém, devido a problemas de força maior, teremos que esperar mais um pouquinho para rever nossos queridos fãs brasileiros. Agradecemos a compreensão de todos”, declarou o vocalista Zak Stevens.

A Overload, produtora responsável pela turnê, lamenta o ocorrido e está totalmente à disposição dos fãs que já compararam ingresso e desejam ter o valor do ticket ressarcido. Os detalhes serão divulgados nos próximos dias emhttps://www.facebook.com/overloadbrasil.

Mesmo com este cancelamento do Circle II Circle, a turnê do Blind Guardian continua em vigor. As datas do quinteto alemão pelo país são as seguintes:
02/10 – Siará Hall – Fortaleza
04/10 – Baile Perfumado – Recife
06/10 – Opinião – Porto Alegre
07/10 – Master Hall – Curitiba
09/10 – Vivo Rio – Rio de Janeiro
10/10 – Music Hall – Belo Horizonte
12/10 – Tom Brasil (ex-HSBC Brasil) – São Paulo
14/10 – El Teatro Flores – Buenos Aires, Argentina
16/10 – Teatro Caupolican – Santiago, Chile
18/10 – Pepper’s Club – San Jose, Costa Rica
20/10 – Circo Volador – Cidade do México, México

Links relacionados:



DEFORMED SLUT - Voltando a ativa com nova formação.
DEFORMED SLUT - banda de Brutal Death Metal formado em Curitiba/PR em 2006 por Alexandre e Adriano, gravou em 2008 o primeiro registro intitulado 'Cadaveric Carcass', com 3 faixas deste CD demo conseguiu se destacar no cenário underground nacional e internacional, com boa repercussão em vários sites especializados no metal extremo e tendo boa aceitação nas resenhas.

Em 2011 O DEFORMED SLUT gravou seu primeiro CD Full Length 'Stench Of Carnage', foi o primeiro registro em CD oficialmente lançado no BRASIL (Rapture Records), com distribuição nos ESTADOS UNIDOS (Sevared Records) e distribuição exclusiva na ESPANHA/EUROPA (Pathologically Explicit Recordings). 

 Após 04 anos do último lançamento do DEFORMED SLUT, a banda volta a ativa em 2015 com uma nova formação: Alexandre W.A. (Vocais/Guitarra), Diogo M. (Bateria), Yuri G. (Baixo/B.Vocais).

Confiram a seguir, o vídeo do ensaio da música 'DEFORMED SLUT - CADAVERIC CARCASS': 

 Links:


PAURA confirma tour pela Europa
A banda brasileira Paura embarca, nos próximos dias, para mais uma turnê pela Europa. Após diversas exibições devastadoras pela América do Sul, o grupo agora se preparara para uma rápida série de apresentações pela Europa.

A “TAMELESS European tour” tem 14 datas confirmadas e vai passar por diversas cidades da Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Polônia e República Tcheca.

Verdadeiro ícone do hardcore sul-americano, esta é a 6º vez que o Paura desembarca no Velho Continente. Desta vez, Fabio Prandini (vocal), Rogério FR (guitarra), Claudinei Ferreira (guitarra), Paulo Demutti (baixo) e João Limeira (bateria) atravessarão o Atlântico para promover “TAMELESS”, considerado um dos melhores discos lançados em 2014, segundo a imprensa especializada.

Confira as datas da turnê abaixo:
16/10 – Erfurt, Alemanha
17/10 – Liechtenstein, Alemanha
18/10 – Pescara, Itália
19/10 – TBA
20/10 – TBA
21/10 – Haarlem, Holanda
22/10 – Liege, Bélgica
23/10 – Heerlen, Holanda
24/10 – Goes, Holanda
25/10 – Kassel, Alemanha
26/10 – Cracóvia, Polônia
27/10 – Velke Meziric, República Tcheca
28/10 – Ostrava, República Tcheca
29/10 – Praga, República Tcheca
30/10 – Karlovy Vary, República Tcheca
31/10 – Kamenz, Alemanha
01/11 – TBA

Com 19 respeitados anos de carreira, o Paura se destacou devido a grandes performances, presença em festivais importantes e o lançamento de bons discos como “First Release” (1996), “Reflex of Difference” (1998), “The Myth is Dead” (2003) e “YouKillUsWeOverCome” (2005).

Confira os últimos videoclipes apresentados pelo grupo abaixo:
“Truth hits hard”: https://youtu.be/fc_pkR5kp_Umo.

Links relacionados:


HATEFUL WARFARE:  ‘Bloody Night’ liberado para audição
A banda catarinense liberou mais uma música do seu EP de estreia, o aclamado “Scenarios of Execution” que foi lançado no primeiro semestre desse ano, a música intitulada de “Bloody Night” foi considerada por muitos da imprensa especializada nacional e internacional uma das melhores músicas do EP confira:
Bloody Night é o nome da faixa que aparece trazendo uma perfeita junção entre Death e Thrash Metal, a banda consegue colocar mais ódio nessa faixa e o lado mais caótico aparece fazendo essa ser a música para quebrar tudo ao seu redor.” – G.Grind (Brasil). Resenha completa:http://goo.gl/sKp96L
“...como a melodia mais pesada e técnica ‘Bloody Night’ irá fornecer-lhe alguns riffs cativantes e uma atmosfera ensurdecedora, tambémflerta com Raw/Black Metal e Doom Metal para dar-lhe um sabor ainda mais obscuro, mantendo-o eletrificado do início ao fim.” – The Headbanging Moose (Canadá). Resenha completa: https://goo.gl/d4HrbY
Bloody Night começa um pouco mais cadenciada, e em seguida, obtem um pouco mais de velocidade, é uma música menos agressiva que as anteriores, embora o que não falta são quebras de tempo e acelerações em diversos momentos, tem dois solos ótimos que nos remetem muito a Vader.” – Quien Mueve Los Hilos? (Espanha). Resenha completa: http://goo.gl/y6ngF2
Escute agora na íntegra a nova música “Bloody Night”:
https://www.youtube.com/watch?v=fJswi8FdkV8

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:



UDERGROUND PRODUÇÕES: Lançamento nacional da lenda Morgoth
O novo CD da banda alemã Morgoth intitulado “Ungod” logo estará nas mãos dos headbangers de plantão, já que a Underground Produções que é a responsável por esse lançamento no Brasil nos comunicou que o novo trabalho dos “Deathbangers” acabou de sair da fábrica e que em poucos dias estará disponível para a distribuição. O novo trabalho dos alemães conta com 11 faixas, destaque para “Traitor” e “Snakestate”.
Confira o videoclipe da música “Traitor” presente no atual álbum:
https://www.youtube.com/watch?v=TNO7bZHtznw 
Contato Underground Produções:
Fabrício Moreira
Fone :(85) 99767-1949
Contato para assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:


DIABOLICAL FUNERAL: ‘Ritual Diabólico’ disponível para audição e download
A música que até então poderia ser ouvida somente pela coletânea “Gladiadores do Black Metal” foi disponibilizada pela banda para audição no Youtube, a música também está disponível para download no SoundCloud oficial da Sangue Frio Produções, “Ritual Diabólico” estará presente no próximo trabalho da banda que ainda não teve seu título divulgado, mas está previsto para 2016.
 A banda tenta manter nessa música a mesma sonoridade ríspida e primitiva que a banda vem fazendo desde o EP “A Morte dos Santos”, porém nessa música é possível notar uma grande evolução na sonoridade, desde a criação até os métodos de gravação.

Confira abaixo agora a música “Ritual Diabólico” e aproveite para fazer o download:
https://soundcloud.com/sangue-frio-produ-es/diabolical-funeral-ritual-diabolico-nova-musica

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:


ATLANTIS: Banda toca ao lado de Anthares em dezembro
A banda Atlantis de Jaraguá do Sul – SC confirmou sua presença no show que marcará o lançamento do site da produtora de eventosVormehlen Produções e para comemorar esse fato marcante a produtora levará para o Vintage Rock Bar em Porto Belo – SC dia 5 de dezembro grandes bandas do cenário nacional, além de Atlantis que vem seguido de uma enorme crescente no cenário nacional, o evento contará com as catarinenses Silent Empire e Alkanza, a banda paranaense Jailor que estará com seu novo trabalho em mãos e um dos grandes nomes do Thrash Metal mundial, os paulistas do Anthares com seu novo trabalho “O Caos da Razão”.
Página do evento para confirmar presença no Facebook:
https://www.facebook.com/events/1626214504333799/
Atlantis tem chegado aos olhos dos produtores devido ao excelente EP lançado no primeiro semestre desse ano, mas a banda já vem preparando um novo trabalho confira um pouco da música recém-lançada pela banda intitulada “Mistress of the Night”:
https://www.youtube.com/watch?v=gbD8zgylF9c
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
Fonte: Sangue Frio Produções


WARMASK: Banda é atração no Storm Festival 59

O ‘power trio’ gaúcho foi confirmado em um dos festivais mais tradicionais do sul do Brasil, o festival ocorre seguidamente, o que explica estar na edição 59, o festival que sempre busca mesclar diferentes estilos desta vez surpreende, pois aposta no Doom Metal e Gothic/Doom Metal das bandas In Absenthia, Hell Found e Vetitum, com o Thrash Metal das bandas Warmask e Hate Handles. O festival acontecerá no Embaixada do Rock em São Leopoldo – RS no dia 24/10/2015.
 Confira o cartaz do evento:
http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/c8d0cc004f8ceb7c808401cd043e6c83.jpg

Link para confirmar sua presença pelo Facebook: 
https://www.facebook.com/events/496007497242046/
 A banda Warmask vem divulgando seu EP de estreia, o bem recebido Better You Start to Run, entre em contato com a Sangue Frio Produções e conheça as vantagens de levar essa banda a sua cidade/evento.
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:


ADDICTED TO PAIN revela arte criada por Gustavo Sazes de novo single

Depois de divulgar e receber ótimas críticas do EP “Queen Of All Lies”, a banda Addicted To Pain se prepara o lançamento do single “The Kings Never Die” em uma versão totalmente inusitada, apenas piano e voz. O single será lançado dia 26 de outubro em todas as redes sociais da banda, e contará com a participação do pianista e tecladista Junior Carelli (Noturnall).

A arte do single “The Kings Never Die” mais uma vez foi feita pelo renomado designer Gustavo Sazes, conhecido por ter trabalhado com as bandas Angra, Almah, Kamelot, Firewind, Arch Enemy, entre outros. A ideia por trás deste material foi ter algo novo e diferente para os fãs. Como as músicas são criadas normalmente no piano, violão e voz, ficou mais fácil rearranjar para esta versão com o Junior Carelli.

“Esta versão apenas piano e voz foi algo que me deu muito orgulho em fazer. A participação especial do Junior Carelli nessa faixa me desafiou profundamente, já que ele é um grande compositor e tecladista. Tive que explorar áreas do meu canto que pouco havia testado anteriormente. Os fãs da banda vão se surpreender com esta nova roupagem e bem inusitada de The Kings Never Die”, disse o vocalista João Paulo Pretti.

“Quando o nosso produtor Brendan recebeu as linhas de piano do Carelli, ele ficou impressionado com os arranjos, solo e a dramaticidade que ele colocou na música. Eu cantei de maneira diferente, mais grave mesmo, algo que eu nunca tinha feito e que sinceramente eu gostei muito. Eu gostei mais de cantar assim do que na versão original”, finaliza João Paulo Pretti. 

Line-up – Addicted To Pain:
João Paulo Pretti – Vocal e Teclados
Thiago Oliveira – Guitarras
Marcus Dotta – Bateria
Informações:


ROCK CLUBE LIVE 2016: Kamala é a terceira banda confirmada no festival
Foi confirmada a terceira atração do festival Rock Clube Live 2016: a banda Kamala. Formada no ano de 2003, em Campinas/sp, por Raphael Olmos. Mesclando harmonias orientais, o peso do metal, músicas carregadas de energia e uma presença de palco avassaladora, a banda causa impacto a cada aparição ao longo desses anos.
O quarto álbum de estúdio, o recém lançado “Mantra”, mostra toda a fúria da nova formação, com 10 faixas intensas e climáticas, provocando uma experiência única no ouvinte.
A terceira edição do festival acontecerá no dia 12 de março de 2016, no Vip Bar, na cidade de Itapira/SP, mais informações acesse o evento no facebook através do link: https://www.facebook.com/events/1634599423460587
O festival é independente, sem fins lucrativo e com entrada franca (gratuito). Sempre visando apoiar as bandas independentes, profissionais e 100% autorais do cenário underground Rock/Metal brasileiro.
Resenha da primeira edição do festival (2013):
http://www.roadiecrew.com/mtOnlineDetalhe.php?id=341
Vídeo resumo  da primeira edição do festival (2013):
https://www.youtube.com/watch?v=i8NVk1RPsAQ
Fotos da segunda edição do festival (2015):
https://goo.gl/E1v6Ck


STONERIA: O rock como negócio comercial está em queda
STONERIA vem se consolidando no cenário nacional a cada ano que passa, tendo já uma grande legião de fãs, além de mostrarem muito profissionalismo no que fazem, onde apresentam um som que mescla algumas vertentes como o Stoner, Rock anos 80, Punk e etc...

Falamos recentemente com o vocalista Zen, onde o mesmo nos falou sobre a diferença entre os dois lançamentos da banda, mercado nacional do Rock e muito mais.

Confira nossa minientrevista e conheça melhor está grande banda:

O Stoneria está na ativa a bastante tempo, e desde sua fundação em 2007, vocês lançaram o EP “Máquina do Sexo” (10) e o Debut “Stoneria” (14). Qual a principal diferença entre ambos os lançamentos?

No EP máquina do sexo somente dois integrantes são da formação original (Arthur George e JJ Zen). O baterista atual Arthur George somente gravou 3 músicas do disco, o restante foi gravado por outro baterista. O EP Máquina do Sexo tem composições mais simples que o debut, são músicas cuja as composições são da nossa época de adolescente. O trabalho novo tem composições mais maduras, mas o disco é mais rock e pesado que o EP. Isso acontece principalmente por mudanças e influencias dos integrantes.

Não há como não ligar o termo Stoner ao ouvir o nome da banda. O que vocês acham desta peculiaridade?

Coincidência, nada planejado. O estilo musical californiano “stoner rock” é diferente do que fazemos em nosso trabalho. Apesar deles considerarem que uma das grandes influências deste estilo é por exemplo Black Sabbath e claro, nós escutamos, gostamos e somos influenciados por esta banda, nosso estilo musical é diferente. Quanto aos rótulos, já escutamos que somos punk, hard rock, rock brasileiro anos 80 e claro, stoner rock... Faz parte. Portanto quando alguém diz “ah vocês são stoner”, respondemos “sim, escutamos e gostamos de Sabbath”, “ah vocês são punk”, respondemos “sim, escutamos e gostamos de Ramones”, quando escutamos “ah vocês são rock brasileiro anos 80”, respondemos “sim, escutamos e gostamos de Titãs”.

E sobre o cenário Rock em geral, qual a opinião do Stoneria sobre o atual momento?

O rock como negócio comercial está em queda. Após os anos 90 comercialmente ele deixou as capas das revistas, rádios fecharam as portas..., mas é engraçado porque os maiores festivais do Brasil e do mundo são de rock. Se o cenário para o rock não vai bem não é por culpa de outros estilos musicais que cresceram, pois, este movimento na música sempre vai acontecer (um estilo cai e outro sobe). Talvez falte profissionais competentes no rock, artistas que parem de se vender por cerveja e por aí vai. O Brasil acredito que tem um problema com os “xiitas do rock”, aqueles que só escutam o que gostam, massacram outras bandas, nem escutam e já falar que aquilo e isso é uma merda. Não que devemos apoiar bandas como Reestart, mas se a pessoa gosta de Slayer, qual o problema de escutar Matanza ou Vespas Mandarinas? Em uma entrevista do Phill Anselmo, ele afirmou ser uma fã de Morissey. Não tem ligação nenhuma do estilo de um com outro e nem por isso, ele deixou de ser um dos maiores nomes do rock pesado.

A banda já está pensando em material inédito para 2016?

Lançamos o EP em 2011. Gravamos o debut em 2013, lançamos em 2014 e as mídias físicas ficaram prontas em 2015. Toda essa demora e inclusive o lançamento de um novo trabalho pode ser dito em uma palavra: dinheiro. Precisamos levantar verba para fazer isso. Ideia temos infinitas, dinheiro está bem finito rsrsrs.

Links Relacionados:



SACRARIO: “Circle Of Psychopaths” disponível para audição no Youtube
É praticamente impossível manter seu trabalho lançado longe da internet, pois é inevitável que o mesmo irá figurar em sites de downloads e afins. Pois bem, e o novo trabalho da SACRARIO, “Circle Of Psychopaths” já está disponível no Youtube.

Porém não foi a banda que disponibilizou, mas sim o canal Thrashfire, que colocou o mesmo no ar, mas sabendo de como o mundo digital funciona, os mesmos tiveram o “ok” da SACRARIO.

Sendo assim, não perca tempo e ouça esse petardo no link a seguir:


Links Relacionados:



GODZORDER: Entrevista para o site Heavy Metal All Night
Recentemente o GODZORDER falou com o site gaúcho Heavy Metal All Night, onde falaram sobre o começo da carreira, conceitos de simbologia, o novo trabalho o EP “Obey” e muito mais.

Confira alguns trechos da entrevista:

HMAN: Como surgiu a Godzorder? Explique um pouco o conceito por trás da formação e da logo da banda.

Rafael Morassutti (Barba): O Godzorder na verdade é uma restauração de um antigo projeto do qual fiz parte por uns 15 anos, o Stupid Vision, banda que teve uma trajetória marcante e influente na cena local, com respaldos à nível nacional, que parou de atuar em 2008 mas nunca decretando seu fim. Em 2013, depois de ter atuado em várias outras bandas, decidi retomar esse projeto que, apesar de um hiato de 5 anos em silêncio, sempre se manteve vivo em mim. Porém, achei que uma reciclagem era necessária. Novo nome, novos integrantes, nova identidade, nova imagem, enfim... apenas mantendo a mesma proposta musical e a energia que a envolvia. Dado o primeiro passo, as coisas foram se agregando e tomaram forma rapidamente, e no mesmo ano a banda gravou e lançou o primeiro single e começou a se apresentar.

HMAN: A sonoridade da banda tem como norte o Thrash Metal, mas não se prende a esse rótulo trazendo elementos de outros subgêneros dentro do metal. Como vocês definiriam a sonoridade da Godzorder?

Barba: Realmente, apesar dessa característica, não fazemos questão de nos prendermos a esse rótulo e tampouco queremos qualquer outro. Temos as mais variadas influências tanto do gênero rock, que é a maioria, quando de outros segmentos e assim vamos testando essas variáveis conforme as composições permitem.

HMAN: A banda conta com músicos já experientes, como foi o entrosamento da banda, e como ocorreu a composição de “Obey”?

Barba: Convidei músicos amigos que já conheciam e eram inclusive fãs do antigo projeto, o que facilitou o entrosamento e agilizou o desenvolvimento das músicas.
As composições do Obey foram resgatadas da antiga banda.

Leia a entrevista na integra no link a seguir:


Aproveite e ouça “Obey” agora mesmo:


Links Relacionados:


A SORROWFUL DREAM: Lançando novo disco em grande show no mês de outubro
E no dia 17/10 (sábado), os gaúchos da A SORROWFUL DREAM estarão realizando o show de lançamento de seu novo trabalho, “Passion”. Que sucede o aclamado “Toward Nothingness” (09).

Para deixar está apresentação ainda mais grandiosa, o show será no fantástico Teatro do CIEE, que fica localizado na grande Porto Alegre. Teatro este que já recebeu grandes nomes do Heavy Metal mundial.

Sendo assim, a A SORROWFUL DREAM se prepara para um grande show, pois além das composições do novo disco, a banda também adicionou ao seu set músicas de suas primeiras demos, assim como alguns cover, e claro, faixas do clássico “Toward Nothingness” não irão faltar.

Os ingressos para o show já estão disponíveis e você descobre como garantir o seu clicando no link a seguir:


Aproveite e veja o teaser de “Passion”:



AS DRAMATIC HOMAGE: Tocando neste sábado no “October Doom Festival MMXV”
E o grande dia se aproxima, neste sábado (10/10) o ADH estará fazendo mais um grande show, desta vez no renomado “October Doom Festival MMXV”, onde irão dividir o palco com um dos grandes nomes do Doom Metal nacional, o Helllight.

Os ingressos continuam a venda, e o pacote promocional do ADH também, onde você compra o ingresso + o Debut “Crown” por R$35,00. Basta entrar em contato com a banda e garantir o seu!

Aproveite e confirme sua presença neste grande festival:


Links Relacionados:
Twitter: @ADHMetal


DUST COMMANDO: Veja agora mesmo o videoclipe de “Nero”!
Um pouco mais de um ano de seu lançamento, o videoclipe de “Nero” dava à tona do que o DUST COMMANDO iria apresentar em seu Debut “Chaos Lives In Fur”.

Uma composição forte e marcante, onde recebeu uma filmagem mais “live”, tendo as imagens captadas no antigo seminário seráfico da cidade de Taquari. Dando um ar mais intimista e retro.

As filmagens, edições e roteiro foram feitas pelo produtor João Lucas de Souza, que conseguiu deixar o clima bem propicio ao que o som passa.

Confira “Nero” agora mesmo:


Links Relacionados:



TRATOR BR: Banda é o destaque no Orgulho Nacional do programa Wikimetal dessa semana.
Essa semana, a banda Trator BR, de Bauru, no interior de São Paulo, é a banda entrevistada no Orgulho Nacional do programa Wikimetal.


Na entrevista feita por Rafael Masini, foram abordados os temas e as inspirações para as composições do novo álbum “Floresta Armada”. Também falaram sobre a ótima recepção do novo trabalho junto aos fãs e a mídia especializada e um pouco dos 14 anos de história da banda.

O programa está disponível pelo site do 
Wikimetal, a partir das 19:00 hs dessa 2a feira, 05-10 e também será transmitido pela Metal Militia Web Radio – www.metalmilitia.com.br, a partir da 3a Feira, 06-10, na parte da manhã, para audição a qualquer momento durante a semana.


A banda é formada por :

Amil Mauad – Guitarra
Ricardo Razuk – Guitarra
Satã BR – Vocal
Adriano Vilela – Baixo
Rafael Graziani – Bateria

Canais oficiais da banda :

Facebook : 
www.facebook.com/TratorBr
E-mail : 
amilmauad@gmail.com


ABOUT 2 CRASH faz surpreendente apresentação de estreia no Rock in Rio com set inusitado
Após conquistar excelente feedback com quatro impressionantes singles e diversos teasers nas redes sociais, o ABOUT 2 CRASH finalmente fez tão aguardada apresentação de estreia durante no Rock in Rio.

O supergrupo composto pelos renomados Aquiles Priester (bateria – Primal Fear, Tony Macalpine, Vinnie Moore, Hangar, Angra, Paul Di'Anno), Luis Mariutti ( baixo – Shaman, Angra, Firebox, Henceforth e Andre Matos), Theo Vieira (vocal – Hard Rocket), Anderson Carlos (guitarra – Holy Sagga, Hard Rocket), Cristiano Wortmann (guitarra – Hangar, Zerodoze) e Vinicius Neves (DJ/vocal – Stay Heavy) foi uma das atrações do palco Rock Street.

O repertório contou com a execução das autorais “Monster”, “Liar”, “Supertaster”, “Buried Alive” e da até então inédita “Massive Revolution”. Além disso, o set também trouxe uma versão pesadíssima para “Like A Prayer”, clássico da Madonna, além de “Mouth For War”, do Pantera, e “Symphony of Destruction”, do Megadeth.

Confira diversos vídeos deste show em https://www.facebook.com/about2crashband/videos.

Já algumas imagens estão disponiveis em https://www.facebook.com/about2crashband/photos_stream.

No começo, a banda manteve a identidade dos seus integrantes oculta e, mesmo assim, acabou conquistando muitos fãs com divulgação de materiais inéditos. O lineup foi oficialmente revelado somente depois que foram confirmados no maior festival de rock do mundo.

Agora, expectativa do público e da imprensa especializada fica para o lançamento do debut álbum. Até o momento, todas as músicas apresentadas foram mixadas e masterizadas pelo produtor Damien Rainaud (Fear Factory, DragonForce), em Los Angeles (EUA).

O ABOUT 2 CRASH traz uma proposta sonora agressiva e moderna, misturando peso, melodia, groove e samplers, o que resulta em um som único e visceral.

Com pouco mais de um ano de existência, os artistas vem aprimorando seu estilo e suas composições, abrangendo temas atuais e controversos, saindo do lugar comum e procurando trazer algo novo para a música pesada.

Confira o trabalho do ABOUT 2 CRASH:

Links relacionados:


FREAK DRUNK HOSTEL
As armadilhas dos monstros estão preparadas, o sangue que escorre nos olhos dos humanos fracos cai sobre o piso do Freak Drunk Hostel eCPB, aqui não tem tempo para os fracos pois a na aqui será o encontro do Hardcore, Thrash e Black Metal tudo em uma única noite tudo em uma único local, mostrando como se deve fazer um evento totalmente destruidor.

O evento vai contar com um total de 6 bandas destruidoras sendo elas: Cursed SlaughterBlackningMons13Pino de GranadaSatanic Tyranny e os monstros parceiros aqui do Coletivo La Migra, Tumbero quebrando tudo com o seu Brutal Hardcore.

Data: 10/10/2015 Hora: 22:00hs 
Valor: R$15,00

Local: Hostel House
Endereço: Rua Silviano Brandão, 96, Centro, Pouso Alegre, MG


Links Importantes:

Conheça as Bandas:

* Banda: Cursed Slaughter Música: Metal Moshing Thrash Machine *

* Banda: Blackning Música: Thy Will Be One *

* Banda: Mons13 Música: Lutar até o Fim - Nunca Será *

* Banda: Pino de Granada Música: Representantes da Morte *

* Banda: Satanic Tyranny Música: Ao vivo no 2º Vulcão Brutal Fest *

* Banda: Tumbero Música: Kapote *


DISTRAUGHT: novo, e polêmico, videoclipe está disponível

Já aquecendo as turbinas para o lançamento de seu novo disco de estúdio, o DISTRAUGHT nos apresenta o primeiro clipe retirado do trabalho, trabalho este que será regido por um tema pesado e muito polêmico: hospícios e cadeias brasileiras.

Esta visão foi levada para o primeiro clipe, onde a banda contracena em um verdadeiro hospital psiquiátrico.

E não poderia ser por menos, já que o título da música do clipe, que também é o título do álbum, é ‘Locked Forever’. O videoclipe foi produzido pela Prata Filmes (
https://www.facebook.com/PrataFilms).

https://www.youtube.com/watch?v=M9XnCWBNBtw

‘Locked Forever’, sexto álbum dos gaúchos, faz referência à uma temática extremamente pesada: manicômios neste país e o sistema prisional brasileiro. O vocalista André Meyer explica a escolha do nome:

“Baseado no livro “Holocausto Brasileiro”, escrevi as letras do nosso sexto álbum, onde conta como funcionava o manicômio ‘Colônia’ de Barbacena/MG. Tudo que aconteceu lá, os maus tratos, genocídio, e as 60 mil mortes no maior Hospício do Brasil. Precisávamos dar um título que abrangesse a história toda, já que na maioria das vezes a morte era a única forma de sair de lá. Então surgiu “Locked Forever” título e música do álbum. Pesquisei muito também sobre a falência do sistema prisional brasileiro, isso tudo abriu caminhos e inspiração não só para as letras mas também para nossas composições.”

A capa ficou por conta de outro orgulho brasileiro, o artista Marcelo Vasco que recentemente assinou a capa de ninguém menos que o lendário Slayer. Marcelo já é velho conhecido do DISTRAUGHT e já havia feito as capas dos dois discos anteriores do grupo.

‘Locked Forever’ foi gravado no estúdio MONOSTEREO com produção de Renato Osorio (Hibria), mixagem por Benhur Lima (Hibria) e masterização por Adair Daufembach.

Também haverá a participação do baterista Eduardo Baldo (Hibria) em uma das faixas. Para as demais, foi recrutado para as baquetas o músico Maurício Weimar (The Jokke, Malévola, Nephasth, The Ordher e Wishcraftt).

Contato: 
distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:
www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.metalmedia.com.br/distraught



INNER VOICES: banda entra em estúdio para registrar EP

O INNER VOICES, tradicional nome do Thrash Metal paulista dos anos 90 está de volta e prepara seu primeiro EP desde o retorno.

O quinteto entra nesta semana no renomado Da Tribo onde registra, ao lado do produtor Ciero, as músicas que farão parte do trabalho. Em breve mais detalhes serão apresentados!

O INNER VOICES foi formado em 1995 com um projeto Thrash Metal pelos amigos JP Carvalho (Yekun) e Eduardo “Magoo” (Desaster), e ao longo de todos esses anos, por terem outros projetos a banda sempre ficou em segundo plano, se tornando muito mais uma reunião de amigos para tocar do que uma banda propriamente dita.

Além dos citados JP Carvalho e Eduardo “Magoo”, passaram pela banda, além de vários amigos, Gerson Camera do Yekun e Prika Amaral da Nervosa.

Acreditando na sonoridade da banda Eduardo “Magoo” chama novamente JP Carvalho para levar o INNER VOICES a frente e aliados com David Fulci – Guitarra (Damage War), Ivo Rocha – Bateria (Ajna) e Maurício Cliff – Baixo (ex-Mistic), retomaram as atividades da banda.

Contato: 
innervoicesbr@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/innervoicesbr
www.metalmedia.com.br/innervoices



ANCESTTRAL: mais novidades sobre as gravações de ‘Web Of Lies’

O ANCESTTRAL segue nos trabalho de gravação de seu aguardado novo álbum, ‘Web Of Lies’, e agora coloca o vocalista Alexandre Grunheidt para trabalhar.

O músico, que também é um dos guitarristas, começou a registrar novas linhas vocais para serem usadas no vindouro álbum.

“Web of Lies será um álbum conceitual, mas não com uma história e sim com um tema central: Mentira! Com um tema tão pessoal e que afeta a vida de todo mundo, tenho tendado passar a indignação na interpretação das letras. É um grande desafio, mas que espero que me faça evoluir como vocalista.” – Alexandre Grunheidt

Como noticiado, o trabalho está nas mãos do renomado produtor ganhador do Grammy Latino, Paulo Anhaia. Toda a gravação do material está sendo feita no próprio estúdio do ANCESTTRAL.

Para apresentar um pouco do que o grupo está preparando em ‘Web Of Lies’, o ANCESTTRAL disponibilizou um lyric video para a música ‘What Will You Do?’.

http://bit.ly/wwydlyric

Contato: 
press@ancesttral.com

Sites Relacionados:
www.ancesttral.com
www.facebook.com/ancesttral
www.metalmedia.com.br/ancesttral



[MAUA]: música inédita disponível para audição

Um dos principais nomes do Metal de Sergipe está de volta com uma música nova. Estamos falando do [MAUA] que vem chamando a atenção por seu Death Metal extremamente técnico.

A música leva o título de ‘Resist’ e é uma prévia do que vem por aí nos próximos meses.

https://www.reverbnation.com/maua/song/24317100-resist

‘Resist’ foi gravada nos estúdios Dr5 e Aero com produção de Alex Prado Souza.

Em breve um videoclipe para a música será lançado. Mais detalhes nos próximos dias.

Formado em 2004 na cidade de Aracaju, o [MAUA] surpreendeu com seu EP de estreia, ‘Conscience’, que mostrou toda a técnica e pegada do grupo.

Contato para shows e merchandise: 
andmaua@msn.com

Sites Relacionados:
www.mauaband.com
www.facebook.com/mauaofficial
www.metalmedia.com.br/maua



DESDOMINUS: nota máxima na primeira resenha!

Se a expectativa dos fãs para o novo álbum do paulista DESDOMINUS já era alta, depois de sua primeira resenha, ‘Uncreation’ tem tudo para ser um dos lançamentos nacionais do ano.

Analisado por um dos principais sites nacionais especializados, Arte Metal, o editor Vitor Hugo Franceschini foi direto: nota 10!

Nos comentário, o editor ressaltou que novamente a banda de Americana se superou: “O disco consolida a formação e estabelece uma sonoridade característica, mostrando a qualidade da banda de forma ímpar.”

Entre outros destaques, a resenha ressalta a técnica precisados músicos: “A técnica dos músicos também mostra uma evolução natural, além de uma coesão fora do comum que faz com que o conjunto em si se destaque, sem individualizar ou se sobrepor um ao outro.”

Para ler a resenha por completo, visite o link: 
http://blogartemetal.blogspot.com.br/2015/09/desdominus-uncreation-2015-misanthropic.html

‘Uncreation’ já está disponível para venda diretamente com a banda ou nas melhores lojas especializadas. No Brasil o trabalho está sendo lançado em uma parceria entre os selos Misanthropic, Brutaller, Impaled e Heavy Metal Rock.

Do álbum foram apresentadas duas músicas, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=uavX0bcA3SM

https://www.youtube.com/watch?v=zppeAo6uCD4

Contato: 
desdominus_desdominus@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/desdominus
www.metalmedia.com.br/desdominus



CLIMATIC TERRA: capa do novo álbum, ‘Prototype’, apresentada

Este mês de outubro marca o lançamento do terceiro álbum do grupo argentino CLIMATIC TERRA, que nos apresenta a capa de ‘Prototype’.

A arte da capa ficou a cargo de Juan Bach, guitarrista da banda.

A banda recentemente lançou um videoclipe para a ‘Chainsbreaker’ que estará presente no disco.

https://www.youtube.com/watch?v=j9i8MgUz88M

Anteriormente dois lyric vídeos foram apresentados para as músicas ‘The Gold Of The Saints’ e ‘Encripted Life’.

https://www.youtube.com/watch?v=S52YFQyl35k

https://www.youtube.com/watch?v=mzx12DXtNjw

‘Prototype’ será lançado na Argentina pela Icarus Music e a banda espera fechar algo pra a distribuição do material no Brasil. Selos e distribuidoras podem entrar em contato por e-mail ou Facebook.

De qualquer forma o disco, assim como todo o merchandise do CLIMATIC TERRA estará à venda durante a passagem da banda por aqui nesse mês de outubro.

Os argentinos estarão por aqui nos dias 23 e 24 de outubro. A primeira numa sexta-feira, está agendada para o tradicional Hangar 110 em São Paulo, ao lado das bandas Panzer e HellArise. Já o dia 24, os argentinos partem para a cidade de Extrema, Minas Gerais, onde voltam a dividir o palco com

Contato: 
climaticterra@hotmail.com

Sites relacionados:
www.climaticterra.com.ar
www.facebook.com/climaticterra
www.metalmedia.com.br/climaticterra



LIAR SYMPHONY: seguindo relevante com ‘Before The End’

Este mês o LIAR SYMPHONY celebra um ano do lançamento de seu mais recente disco, o aclamado ‘Before The End’ que novamente confirmou a força do grupo no cenário.

Lançado no Brasil pela Encore Records, ‘Before The End’ é o quinto álbum de estúdio do grupo paulista e novamente foi celebrado pela imprensa especializada como um dos principais lançamentos do ano.

Entre notas máximas e citações de melhor disco, seguem algumas:

“Um disco maravilhoso, perfeito” 10/10 – Metal Samsara
“O melhor álbum de sua carreira” – A Música Continua A Mesma
“Um balanço bem inteligente entre os anos 80 e a sonoridade mais atualizada” – Whiplash
“Tem que ser apreciado do começo ao fim” – Brasil Metal História
“Um CD muito bom e recomendado” – Sonic Abuse (EUA)
“Um monte de qualidades do Tradicional/Power de antigamente” – Metal Temple (Grécia)

O disco foi gravado no estúdio Masterpiece e produzido pelo guitarrista Pedro Esteves. Já a capa ficou nas mãos do talentoso vocalista Nuno Monteiro.

O LIAR SYMPHONY acaba de lançar um novo lyric video. A música escolhida para o vídeo é a faixa ‘Sleeping Dead’, terceira do disco.

https://www.youtube.com/watch?v=PCbexl0LH-0

Para comprar o novo álbum e todo o merchandise oficial do grupo, entre em contato com a banda diretamente pelo Facebook ou e-mail. O LIAR SYMPHONY também está com sua agenda de shows aberta. Produtores interessados podem entrar em contato.

Contato: 
liarsymphony@liarsymphony.com

Sites relacionados:
www.liarsymphony.com
www.facebook.com/liarsymphony
www.metalmedia.com.br/liarsymphony



REVOLTED: assista agora ao novo videoclipe do grupo!

Enfim a espera acabou e o primeiro clipe de um dos principais nomes da nova geração do Metal goiano, o REVOLTED, está disponível.

Com o título de ‘Heartbreaking’ o clipe foi dirigido pelo fotógrafo/filmmaker Paulo Zanella e a edição do vídeo ficou por conta de Bruno Paraguay, vocalista da banda mineira Eminence.

https://www.youtube.com/watch?v=Htpi2P_pILc

A música foi retirada do álbum ‘Revolutionary Order’, lançado no ano passado e que foi agraciado com resenhas extremamente positivas, notas máximas e citações de um dos melhores do ano no Brasil e no exterior.

‘Revolutionary Order’ foi gravado no estúdio Grafton e produzido por Junior Xavas, Xavier Collard e a própria banda. Para mixagem e masterização, o disco viajou para a França onde Xavier Collard no SteelMind Studios finalizou o trabalho. Já a arte da capa e encarte ficou a cargo do músico e artista Thiago Andrade (ex-Deadly Curse, atual Fanttasma e Abstrakta).

A distribuição do material digital está sendo feita em parceria com Metal Media Digital Music. O álbum pode ser comprado nas principais lojas de venda digital ou diretamente pelo link: 
http://goo.gl/OUGOET. O álbum também está disponível para streaming no Spotify, Deezer, entre outros.

Já a versão física do álbum, assim como todo o merchandise da banda, pode ser comprado diretamente com o grupo por e-mail ou Facebook.

Contato: 
contato@revolted.com.br

Sites relacionados:
www.revolted.com.br
www.facebook.com/revoltedofficial
www.metalmedia.com.br/revolted


SOTURNUS: primeira Demo Tape novamente disponibilizada para audição

A banda paraibana SOTURNUS, um dos principais representantes do Doom Metal brasileiro na atualidade, disponibilizou para audição a sua primeiro Demo, lançada em 2001, intitulada "Poems of Love...Poems of Pain", no seu canal oficial no YouTube.

Track List:

01. Profane Kiss
02. Poem of Love
03. Poem of Pain
04.
Desires

Em paralelo, o SOTURNUS já está em preparando o seu novo EP, que será lançado em 2015 através da Eternal Hatred Records no Brasil.

Para mais informações sobre as atividades da banda SOTURNUS e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-soturnus
http://www.youtube.com/playlist?list=PLY8yfzE2IeLki3NtbU67zabK20CshspXY





CROMATHIA: debut álbum será lançado primeiramente na versão digital

A banda CROMATHIA confirmou que o seu debut álbum, intitulado “Another Day of Torment”, será primeiramente lançado na sua versão digital, com distribuição mundial a ser conduzida pela CD-Baby.

A versão física de “Another Day of Torment” será lançada no segundo semestre de 2015 pela Eternal Hatred Records, e terá distribuição exclusiva da Voice Music, uma das empresas mais significantes do setor, para garantir a disponibilização do produto nas principais MegaStores do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda CROMATHIA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-cromathia 



PAGAN THRONE: lançados novos modelos de camisetas do grupo

Com o objetivo de dar um suporte adicional à divulgação do seu novo álbum, intitulado “Swords of Blood”, a banda carioca PAGAN THRONE, lançou recentemente os seus novos modelos de camisetas, tendo como referência o referido trabalho.

Para adquirir o novo modelo de camiseta, na cor preta, do PAGAN THRONE, nos tamanhos M, G e GG; basta entrar em contato com o grupo através da página oficial da banda no Facebook.

Para mais informações sobre as atividades da banda PAGAN THRONE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-pagan-throne
http://www.facebook.com/paganthrone?fref=ts 



VOCIFERATUS: confirmado retorno de baterista na sua line up

O baterista Augusto Taboransky retomou seu posto na banda VOCIFERATUS, após uma bem sucedida temporada de estudos no exterior.

O músico encontra-se novamente integrado com os seus antigos parceiros, ensaiando as canções que irão compor os novos shows do grupo.

“Mortenkult”, debut álbum da VOCIFERATUS, será lançado no primeiro semestre de 2016, através da Eternal Hatred Records, com distribuição da Voice Music no Brasil.

Para mais informações sobre as atividades da banda VOCIFERATUS e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-vociferatus



MELYRA & PHANTOM: novo encontro para show no Rio de Janeiro

As bandas da MS Metal Agency Brasil, MELYRA e PHANTOM, se apresentarão juntas pela segunda vez, na capital carioca, Rio de Janeiro, no dia 07 de novembro (sábado).

O referido evento acontecerá na casa de shows Rock Experience, às 22h00, com ingressos fixados em R$20,00.

Para mais informações sobre o evento, basta entrar em contato através do telefone 21 98771-7871.

Para mais informações sobre as atividades dos clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-melyra
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-phantom



EMPTY GRACE: finalizadas edições da bateria do seu novo álbum

A banda EMPTY GRACE confirmou que já finalizou todas as edições de bateria, dentro do processo de gravação do seu segundo álbum da carreira, intitulado “Subversive Worms”, e que será lançado no Brasil através da Eternal Hatred Records.

A distribuição do material será realizada pela Voice Music, garantindo o produto nas principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda EMPTY GRACE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-empty-grace



MAYA: confira o lyric vídeo para “Attention Whore”

A banda MAYA disponibilizou recentemente o lyric vídeo do seu novo single, intitulado “Attention Whore”, no seu canal oficial no YouTube.

O MAYA continua o agendamento das novas datas pelo Brasil em suporte ao seu novo álbum. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda MAYA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-maya
http://www.youtube.com/watch?v=8JSO7Jdrkxk



DEGOLA: adquira agora os novos produtos do grupo

Com o objetivo de dar um suporte adicional à divulgação do seu novo álbum, intitulado “Tormenta”, a banda brasiliense DEGOLA, lançou recentemente os seus novos modelos de camisetas, tendo como referência o referido trabalho.

Para adquirir o novo modelo de camiseta, na cor preta, do DEGOLA, nos tamanhos M, G e GG; basta entrar em contato com o grupo através da página oficial da banda no Facebook.

Mais Promoções:

Camisa R$35,00
CD Tormenta R$10,00
CD Corrosão R$10,00
Combo 02 CDs R$15,00
Combo 01 CD 01 Camisa R$40,00
Combo 01 Camisa 02 CDs R$45,00

Para mais informações sobre as atividades da banda DEGOLA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-degola
http://www.facebook.com/bandadegola?fref=ts



MR. EGO: lançado segundo single do seu terceiro álbum

A banda paulista MR. EGO, disponibilizou o seu segundo single, intitulado “Black Gold”, para audição no seu canal oficial no YouTube. O material foi extraído do seu vindouro terceiro álbum “Se7en”.

O álbum “Se7en” será lançado no Brasil através da MS Metal Records, dentro do enorme cronograma de lançamentos do selo para 2015. A distribuição do material será realizada pela Voice Music, garantindo o produto nas principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda MR. EGO e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-mr-ego
http://www.youtube.com/watch?v=mdCYRm3mCSA




FATAL SCREAM: confira arte da capa do seu novo single

A banda paulista FATAL SCREAM disponibilizou a arte da capa do seu primeiro single, para a música “Killer Wolf”, primeiro single extraído do seu debut álbum “From Silence To Chaos”.

“From Silence To Chaos” será lançado no Brasil através da Ms Metal Records, em parceria com a Voice Music, que garantirá o produto nas principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda FATAL SCREAM e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-fatal-scream   


METAL LAND anuncia programação completa do festival
Após muitas especulações que surgiram principalmente nas redes sociais devido à grande ansiedade dos fãs, o Metal Land Festival anuncia oficialmente o lineup completo de sua primeira edição.

O evento irá acontecer entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, no Hotel Fazenda Vale das Grutas, na cidade de Altinópolis, interior do Estado de São Paulo. Serão quatro dias de muito rock, metal e natureza, e que promete atrair pessoas de todo o país.

PROGRAMAÇÃO METAL LAND FESTIVAL

30/10:
PALCO DIMEBAG: Uganga, Necrofobia, Funeratus, Circle of Infinity

31/10:
PALCO DIO: Sepultura, Krisiun, Claustrofobia, Necromancia, Voodoopriest
PALCO DIMEBAG: Centúrias, King of Bones, Armahda, Dirty Glory

01/11:
PALCO DIO: Andre Matos, Matanza, Tim Ripper Owens, Tuatha de Danann, Soulspell
PALCO DIMEBAG: Executer, Krow, Oitão, Furia Inc

O festival abre às 16h do dia 30 de outubro (sexta-feira) e fecha às 16h do dia 2 e novembro (segunda-feira).

O ingresso METAL WEEKEND, que inclui todas as atrações e o camping, está à venda por R$ 180 (1º lote meia-entrada/promocional com 1kg de alimento) e o METAL SUNDAY (somente para o domingo, sem camping) custa apenas R$ 100 (1º lote – meia-entrada/promocional com 1kg de alimento). Mais informações no serviço abaixo.

Os fãs já podem garantir presença no evento devem acessar ao site da Ingresso Já (www.ingressoja.com.br) ou da Ticket Brasil (www.ticketbrasil.com.br). Quem optar pelo ingresso físico deve se dirigir ao ponto de venda mais próximo de sua cidade. Confira toda a lista disponível em www.metallandfestival.com.br.

No Metal Land, os headbangers, além de assistir aos shows, também poderão curtir o Hotel Fazenda Vale das Grutas, um local de natureza exuberante, cheio de árvores frutíferas e pássaros, e que conta uma das mais belas paisagens do interior de São Paulo: sobre um platô verde a 1.200 metros de altitude, podem-se avistar sete cidades e as montanhas da divisa com Minas Gerais.

Uma antiga fazenda de café, a bela Fazenda Florada foi adaptada e hoje conta com infraestrutura completa para receber eventos. No local vem se realizando há 25 anos o Forró da Lua Cheia, festival de grande sucesso e popularidade no interior paulista e que já trouxe artistas como Alceu Valença, Elba Ramalho e Titãs. Abriga também o Soulvision, renomado festival de música eletrônica realizado durante o Carnaval, que recebe todos os anos cerca de seis mil pessoas.

O Hotel Fazenda Vale das Grutas conta com chalés, ampla área de camping com bosque, piscinas, quadra poliesportiva, campo de futebol, lago com tirolesa, salão de jogos, restaurante da fazenda com comida caseira e muito mais. No Metal Land Festival haverá também barracas de comida e bebida com diversas opções, lojas de CDs, camisetas e artigos de rock, exposições, apresentações artísticas, jogos e atividades esportivas.

Confira o evento no Facebook em https://www.facebook.com/events/304339889689719/.

Link relacionados:

Serviço Metal Land Festival
Data: de 30 de outubro a 2 de novembro
Local: Hotel Fazenda Vale das Grutas – http://www.valedasgrutas.com.br
End: Rodovia Altino Arantes, km 33 - Altinópolis-SP
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Classificação: Permitida a entrada de menores de 18 anos somente acompanhados de pai, mãe ou responsável com autorização por escrito e firma reconhecida.

PALCO DIO: Sepultura, Krisiun, Andre Matos, Matanza, Tim Ripper Owens, Claustrofobia, Necromancia, Voodoopriest, Tuatha de Danann, Soulspell
PALCO DIMEBAG: KroW, Oitão, Executer, Furia Inc, Uganga, Necrofobia, Funeratus, Circle of Infinity, Centúrias, King of Bones, Armahda, Dirty Glory

Valores dos ingressos (1º lote):
METAL WEEKEND – R$ 180 (meia-entrada e promocional* com 1kg de alimento)
De 30/10 (sexta) a 2/11 (segunda) – Inclui todos os shows + camping das 16h de 30/10 às 16h de 2/11 + atrativos do Hotel Fazenda Vale das Grutas

METAL SUNDAY – R$ 100 (meia-entrada e promocional* com 1kg de alimento)
Dia 1/11 (domingo) - inclui os shows no dia 1/11, com entrada a partir das 16h (sem camping)

*Ingresso promocional: obrigatório levar 1kg de alimento não-perecível, exceto sal e açúcar. Caso não leve, teremos vale-alimento ao custo de R$ 5 na entrada do evento.

Ingressos online:
Ingresso Já: www.ingressoja.com.br
TicketBrasil: www.ticketbrasil.com.br

Pontos de Venda:
Procure o ponto de venda mais próximo da sua cidade em www.metallandfestival.com.br.

Reservas de chalés: Hotel Fazenda Vale das Grutas – www.valedasgrutas.com.br – (16) 3665-0358 e (16) 99209-1711


SETOR BRONX lança seu primeiro CD Amplifica.
Ouça na íntegra o CD Amplifica pelo Soundcloud: https://soundcloud.com/setor-bronx  
O Setor Bronx surgiu em 1999 no Bairro de Padre Miguel, Rio de Janeiro. A origem do nome se deu devido a um prédio abandonado chamado Bronx próximo a casa dos integrantes.
Logo veio a ideia de formar uma banda, inicialmente, por Marcelo Doby (vocal) que hoje conta também com Leandro Nuss (vocal), Vagner Silva (guitarra) e Wagner Ignacio (bateria).
Em 2015 a banda fez o lançamento de 3 singles "Hasta La Victoria" , "Amplifica"e o "Os 3 MCs Bolados" (nesta conta com a participação especial do rapper Dudu de Morro Agudo) .Tendo boa repercussão, gravou uma participação no Programa NoEstudio, em formato acústico com produção do programa feito por Marcio Soares (K-Studio), Leandro Arci e Vinicius Perrone (EME2 Arte e Vídeo Propaganda). Realizou shows importantes com Uns e Outros (na Lona Cultural Elza Osborne),Picassos Falsos (no Espaço Cultural Arlindo Cruz), Marvins (SP), Bala N'agulha, Indivíduo K (no Barulho Café Pub ), Quarto Teto, Rádio Ruído (no evento Gargalo), Torre, El Peligro (no evento Rocha n Roll)...
Participou do projeto Ocupa Escola, no Complexo da Maré envolvendo alunos da comunidade e artistas locais.
Realizou evento beneficentes no Point Chic Charm , em Padre Miguel, em parceria com o produtor Angelo e a banda Pedras Pilotáveis.
A música "Hasta La Victoria" recebeu um destaque por tocar no Programa " A vez do Brasil " na Rádio Cidade 102,9 FM (RJ)chegando a ficar em 1° lugar das músicas mais pedidas da semana.
A banda também está preparando seu primeiro clipe.
Ficha técnica do CD Amplifica:
Gravação , mixagem e masterização: Mauricio Fonseca (M & C Studio)
Produção musical e arranjos: Setor Bronx
Arte Grafica: Glaucio Santos
Fotos: Alexis Zegarra
Capa: André Faria
Adquira o CD AMPLIFICA entre em contato pelo email: setorbronxrj@ig.com.br



ALIRIO NETTO começa gravações do vocal em álbum solo com produção de Tito e Edu Falaschi
O cantor e ator Alirio Netto iniciou as gravações do vocal de seu primeiro álbum solo chamado “João De Deus” no estúdio IMF (Instituto Musical Falaschi), em São Caetano (SP), de propriedade de Tito Falaschi. No último dia 5 de outubro, Alirio Netto gravou os vocais de quatro músicas com a supervisão do produtor Edu Falaschi (Almah, ex-Angra), que trabalhou com o artista desde a pré-produção. A gravação, mixagem e masterização tem a assinatura de Tito Falaschi (Tito Falaschi Project, Zaltana, Symbols).
A banda que acompanha o cantor e gravou o álbum é composta por Tito Falaschi (bateria, teclados, violões e guitarras) e Felipe Andreoli (baixo). O trabalho conta com as participações especiais dos guitarristas Marcelo Barbosa (Almah) e Rafael Bittencourt (Angra). “João De Deus” tem previsão de lançamento para meados de 2015 e será lançado digitalmente em todas as plataformas de streaming.
O primeiro trabalho solo de Alirio não será calcado no heavy metal. O álbum terá influências do Pop, música brasileira e será cantado em português. “Quando resolvi gravar um trabalho solo pensei em fazer algo diferente, mas que fosse a minha cara. Não queria lançar um álbum solo com a mesma característica das bandas Age of Artemis e Khallice”, disse Alírio Netto.
Os produtores Edu e Tito Falaschi falam sobre a experiência de gravar e trabalhar com Alírio Netto.
“Estou muito feliz de poder gravar, mixar e masterizar esse álbum, pois terá muita musicalidade, talento e principalmente feeling nesse trabalho. Além do fato do Alírio ser meu amigo e trabalhar junto com o meu irmão Edu Falaschi, que é sempre ótimo e prazeroso. Espero de coração que todos os admiradores do Alírio apreciem este trabalho”, revelou o produtor Tito Falaschi.
“Fiquei muito feliz por ter sido convidado pelo Alírio para produzir seu primeiro CD solo. Fizemos um trabalho de arranjos e composição com muito carinho. E ainda será mixado e masterizado pelo meu irmão Tito Falaschi, que é genial! Este álbum não é de Heavy Metal, pelo contrário, será algo diferente, totalmente inusitado e muito artístico. Alírio é muito versátil e transita facilmente por várias vertentes. É um álbum conceitual e muito emocional. O resultado será incrível e surpreendente”, garante o vocalista e produtor Edu Falaschi.
Informações:


MAURICIO CAILET lança webclipe de 'My Light'

"My Light" é o mais novo vídeo extraído de "Time's Up", álbum instrumental de Mauricio Cailet. Produzido, dirigido e editado por Taô Barbosa no Estúdio Plug & Play (SP), traz o guitarrista paulistano interpretando um tema dedicado para sua mãe. "My Light é dedicada a minha querida mãe, Yvonne F. Cailet, que permanece ao meu lado e me dá todas as forças para continuar meu trabalho. Ela foi composta em 1999, um ano após a morte do meu pai. Ela é meu exemplo de força até hoje, superando a perda do companheiro e apoiando minha carreira desde sempre", explica o guitarrista.

Inspirada em baladas de Country, Southern Rock e Rock Progressivo, "My Light" traz diversos climas e harmonias, inclusive com uma incursão Celta em determinadas frases musicais. "Uma música leve, porém forte e marcante, traduzindo a personalidade de minha querida 'Dona Yvonne'", observa Cailet. "Dois músicos incríveis participam deste trabalho e sem eles talvez eu não conseguisse expressar minha arte da forma como surge em minha mente. Minha total gratidão a Johnny Moreira e Edson Barreto", acrescenta.

Para ver o vídeo, acesse:
https://www.youtube.com/watch?v=71HvlynoQUk

Sites relacionados:

http://www.youtube.com/TheMCailet
https://www.facebook.com/mauricio.cailet
https://www.youtube.com/user/estudioplugplay

Contato: 
cailet@rhadarcultural.com.br


ASPHYX: Shows no Brasil acontecem nesse mês
A lenda do death metal holandês está perto de fazer sua estreia em solo brasileiro, começando seu giro por aqui, no dia 22/10 no RJ – além de países como Chile, Argentina, Peru, México e Costa Rica.

O Asphyx foi formado em 1987 e possui 8 álbuns, sendo “Deathhammer” o mais recente, lançado em 2012. Também possui 2 EPs, splits e um disco ao vivo.

A banda é formada por Martin van Drunen (vocal), Paul Baayens (guitarra), Alwin Zuur (baixo) e Stefan Hüskens (bateria).

Recentemente fizeram alguns festivais europeus, como Party San (Alemanha) e Brutal Assault (República Tcheca), com comentários bastante positivos.

No Brasil eles farão as seguintes datas:
22/10 – Rio de Janeiro/RJ @Teatro Odisseia
24/10 – São Paulo /SP @Clash Club
25/10 – Curitiba/PR @John Bull

Confira as páginas dos eventos com todas as informações, como serviço, no Facebook:

A produção é da Cronos Entertainment:


SAINT SPIRIT: Guitarrista lança versão inusitada para ... Nhenhenhen (???)
Clamer Lúcio além de ser guitarrista do Saint Spirit (que no momento passa por uma pausa em sua carreira) e luthier, é um grande especialista no Djent fazendo vários videos de músicas do estilo além de covers inusitados com essa roupagem insólita.

O mais novo vídeo é uma versão para 'Nhenhenhem', música da cantora infantil Maisa Silva e pode ser conferido no link abaixo :


Fanpage  Saint Spirit : https://www.facebook.com/SaintSpiritBR


SHADOWS LEGACY: EP sendo vendido no Japão

Com a parceria com a Imperative Music, o SHADOWS LEGACY rompe mais uma barreira e chega até a Terra do Sol Nascente.

Seu EP ‘Blood And Sweat’, que recentemente recebeu uma versão física, está sendo vendido em lojas especializadas do Japão!

“É realmente incrível saber que nosso disco chegou tão longe! Estamos muito felizes e agradecidos pelo espaço!” – celebra o grupo.

‘Blood And Sweat’ foi lançado originalmente no ano passado conta com quatro músicas, sendo uma inédita; um cover para a música ‘Portal do Inferno’ da também sul-mato-grossense Alta Tensão, clássico grupo formado em meados do ano 1981 e lançou três álbuns até seu encerramento nos anos 90; uma versão acústica para “Far From the Light” e uma versão para “Hate Within” feita pelo próprio Blaze Bayley.

A versão física do EP pode ser comprada diretamente com o SHADOWS LEGACY ou pelo site da Imperative Music, via o link:

http://www.imperative-music.com/pt/loja/shadows-legacy-blood-and-sweat/

https://youtu.be/_6X94Pmby9o

Contato: 
shadowslegacyband@gmail.com.

Sites Relacionados:
www.metalmedia.com.br/shadowslegacy
www.facebook.com/shadowslegacy



SYREN: guitarrista anuncia parceria com a AMT Electronics

O guitarrista do SYREN Leandro Carvalho acaba de anunciar que fechou um contrato de endorsement com a AMT Electronics.

A AMT Electronics é uma fabricante de pedais de efeito, com origem no ano de 1982 localizado na Rússia desde 2001. Confira mais sobre a empresa:

http://amtelectronics.com

Leandro e o SYREN seguem divulgando ‘Motordevil’, lançado em parceria com a Shingami Records, e está disponível para shows em todo o Brasil.

O disco já está à venda. Quem quiser comprar o CD de ‘Motordevil’ pode fazer entrando em contato diretamente com a banda por e-mail ou Facebook, nas melhores lojas especializadas e no site da Shinigami.

https://soundcloud.com/metalmedia/syren-eyes-of-anger

Contato: 
syrenmetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Syrenmetalband
www.metalmedia.com.br/syren



DAYDREAM XI: assista ao vídeo ao vivo de ‘Watch Me Rise’

O DAYDREAM XI acaba de disponibilizar um vídeo ao vivo para a música ‘Watch Me Rise’, registrada durante o Uprising Metal Fest.

O evento aconteceu no dia 21 de agosto e o vídeo foi dirigido por Johnny Marco. Todos os dados da equipe técnica que fez este trabalho podem ser conferidos na descrição do vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=–h2VCDS6bo

Falando em vídeo, o clipe de ‘Keeping The Dream Alive’ está concorrendo no Festival Cineserra: www.cineserra.blogspot.com.br

O clipe foi dirigido por Ulisses da Motta e produzido por Isadora Aquini. Coreografia e performance ficaram a cargo de Letícia Paranhos.

https://www.youtube.com/watch?v=1YDwYBwSIuE

‘Keeping The Dream Alive’ é o segundo clipe retirado do debut ‘The Grand Disguise’. O trabalho foi lançado pela gravadora alemã Power Prog e ganhou destaque entre os melhores lançamentos de 2014 em vários sites no Brasil, América Latina e EUA.

‘The Grand Disguise’ foi produzido pelo vocalista Tiago Masseti e pelo sueco Jens Bogren (Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie) que também masterizou o trabalho em seu estúdio Fascination Street.

Contato: 
contact@daydreamxi.com

Sites relacionados:
www.daydreamxi.com
www.facebook.com/DaydreamXI
www.metalmedia.com.br/daydreamxi



INSANE DEVOTION: novo álbum, ‘Infidel’, já disponível para venda

‘Infidel’, segundo álbum oficial da banda paranaense INSANE DEVOTION, já está disponível no mercado.

O trabalho pode ser encontrado diretamente com o grupo pelo Facebook ou e-mail e também em lojas especializadas. Lembrando que a versão física conta como bônus com o primeiro álbum ‘Slaves Will Serve’.

O INSANE DEVOTION também acaba de apresentar uma música do trabalho. Com o título de ‘Obscure Blackened Night’, a música leva o ouvinte a experimentar várias das facetas propostas pelo grupo em ‘Infidel’.

http://youtu.be/wRsh19A92mQ

Contato: 
nahtaivel@outlook.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/insanedevotion
www.metalmedia.com.br/insanedevotion


KRUCIPHA: confira loja virtual da banda

O KRUCIPHA divulga sua recém inaugurada loja virtual. A intenção é facilitar aos apoiadores Brasil afora na obtenção de material da banda.

A loja conta com todo o material oficial disponível, inclusive com frequente atualizações de novos modelos. Para conferir e comprar visite: www.lojakrucipha.com.br

Lembrando que a banda segue nas divulgações do álbum ‘Hindsight Square One’, agora com o videoclipe para a faixa ‘Greater Good Parasite’. Assista:

https://youtu.be/wTDOGMhakzc

O vídeo conta com imagens captadas durante as apresentações da banda durante as aberturas para o Sepultura e Cavalera Conspiracy, ambas em Curitiba, e durante o Fortaleza Rock Fest em Blumenau.

‘Hindsight Square One’ foi lançado no ano passado de forma independente e mostrou uma banda madura, inteligente e sem medo de apresentar sua visão da música, o que levou o grupo a receber ótimas críticas da mídia especializada e inclusive ser citado como um dos principais lançamentos do ano.

Contato: 
krucipha@krucipha.com

Sites Relacionados:
www.krucipha.com
www.facebook.com/krucipha
www.metalmedia.com.br/krucipha



ALEXANDRE DE ORIO: de Monteverdi ao Metallica

O músico ALEXANDRE DE ORIO, autor do livro Metal Brasileiro, guitarrista do Quarteto de Guitarras Kroma, publicou um artigo muito interessante que trata de um campo da música chamado ‘Harmonia’.

O que mais chama a atenção neste estudo é que através de um pequeno tópico dentro dessa área conhecido como “Cadência Frígia”. O músico mostra perpassando desde aproximadamente do final do século XVI ao XXI, e exemplificando em diversos gêneros e estilos musicais.

Orio escreve sobre o som peculiar dessa cadência, que é uma sonoridade muito comum e marcante até nos dias de hoje. É possível ver e escutar exemplos musicais de compositores importantes na história da música como Monteverdi, Bach, Beethoven até bandas comoMetallica, Black Sabbath, The Police, Dire Straits etc.

Alexandre comenta:

“Em tempos de grande especialização das áreas, esse pequeno artigo traz um elo entre gêneros completamente distintos, assim como o mundo da música erudita/clássica e o mundo da música popular. Obviamente, podemos enxergar diferenças composicionais e perceber diferenças entre conceitos de simplicidade e complexidade sem entrar no mérito do ‘julgamento de valor qualitativo’, mas considerando que cada gênero tem sua estética.”

Para os guitarristas, no final do artigo há um ótimo estudo de arpejos sobre a cadência.

Leia a matéria aqui: 
http://terradamusica.com.br/a-cadencia-frigia-de-monteverdi-aos-metallica/

www.alexandredeorio.com
www.metalbrasileiro.com
Facebook: facebook.com/alexandredeorio
Instagram: @alexandredeorio



MAKINÁRIA ROCK: confira música inédita!

Um dos mais tradicionais nomes do Heavy Rock brasileiro, o paulista MAKINÁRIA ROCK, acaba de disponibilizar uma nova música.

E nenhum tema seria tão “atual” quanto o que leva o título da canção: ‘Eleição ou Gozação’. A música está disponível no Soundcloud oficial do grupo.

https://soundcloud.com/makinariarock/makinaria-rock-eleicao-ou-gozacao

Esta música também apresenta a nova formação da MAKINÁRIA ROCK que agora conta com os fundadores Carlos Digger (vocal) e Renato Prata (baixo) e as novas adições Augusto Abade (guitarra) e Luiz Gustavo (bateria).

Em breve o quarteto deve anunciar mais detalhes do novo disco, sucessor direto de ‘Cidade Rock’.


SHADOWSIDE: Magnus Rosén é o novo baixista da banda
Estamos muito orgulhosos de anunciar MAGNUS ROSÉN como novo baixista da Shadowside! A banda, formada por Dani Nolden nos vocais, Raphael Mattos na guitarra e Fabio Buitvidas na bateria, agora também conta com o renomado músico que fez parte do Hammerfall de 1997 a 2007 e gravou vários álbuns, tendo recebido discos de ouro e uma indicação ao Grammy com o grupo sueco. Ele também gravou álbuns com Jorn Lande, Tony Martin (ex-Black Sabbath) e acaba de lançar seu 10º álbum solo chamado "The World Changes", gravado com músicos que tocaram com Hammerfall, Black Sabbath, ABBA, Yngwie Malmsteen e outros.
Magnus Rosén enviou uma mensagem aos fãs: "Eu estive fora dos palcos de heavy metal por mais de 8 anos! O Heavy Metal tem uma energia muito legal que eu amo e sinto saudades, e eu acho que a Shadowside tem exatamente o tipo som que se encaixa no meu estilo!
Eu sempre gostei do Brasil e da América do Sul, depois de 9 vezes em turnês do Hammerfall e turnês solo de baixo nessa parte do mundo, estou animado por me juntar à Shadowside.
Quando me perguntaram se eu queria entrar na banda, o desejo foi enorme de novamente aumentar o volume, tocar com fumaça, luzes e um bom heavy metal. Recebi algumas ideias novas da banda e acho que essas músicas são poderosas e as pessoas vão adorar.
Minhas últimas palavras por enquanto são: espero que vocês se lembrem de mim no Hammerfall! Sinto saudade de vocês."
A vocalista Dani Nolden comentou também sobre o convite e a entrada de Magnus Rosén.
"Magnus é uma pessoa que admiramos muito e é uma honra trabalhar com ele, não apenas por causa das ótimas habilidades dele como baixista, mas também porque ele tem uma experiência incrível com muitos projetos diferentes e especiais. Sentimos que ele se encaixaria perfeitamente na banda, e estamos muito felizes por ele ter aceitado nosso convite pra entrar na Shadowside. Agora mal podemos esperar pra começar as gravações e colocar o show na estrada. Vai ser incrível!"
Magnus Rosén já está participando do processo de composição do novo álbum com a Shadowside, que será gravado entre os meses de Junho e Agosto em Gotemburgo, Suécia. A produção ficará novamente a cargo de Fredrik Nordström, que já trabalhou com o grupo no álbum "Inner Monster Out". Mais novidades em breve!


HORRENDOUS disponibiliza música
A banda Horrendous disponibilizou a música Ozymandias para audição em streaming. O trabalho aconteceu em parceria com o site InvisibleOranges.com e a faixa pode ser ouvida no seguinte link:


A música estará no disco “Anareta” que será lançado digitalmente e em CD no dia 30 de outubro. O trabalho também estará disponível em vinil a partir de janeiro de 2016 e já pode ser pré-encomendado nos seguintes links:


Mais informações:


VISIONS OF THE NIGHT anuncia turnê no Japão, Coréia e Taiwan
A banda Visions of The Night anunciou a turnê na Ásia que passará por Japão, Coréia do Sul e Taiwan. As datas podem ser conferidas no cartaz ao lado.

Mais informações:


MURASHITA disponibiliza faixa título de seu novo EP
O Murashita, o novo projeto idealizado pelo renomado guitarrista, produtor e engenheiro Masaki Murashita, disponibilizou a faixa título do EP “Inescapable Damnation” para audição em streaming. O trabalho foi feito em parceria com o site No Clean Singing e a música pode ser ouvida no seguinte link:


Mais informações:
Twitter @masakimurashita


AKRAL NECROSIS/MARCHOSIAS: split lançado!
As banda romenas Akral Necrosis e Marchosias acabam de lançar o split “(inter)SECTION”, via Loud Rage Music. Confira o teaser do trabalho abaixo:


Tem também duas músicas que estão no disco no seguinte link:


Mais informações:
Akral Necrosis:

Marchosias:

Loud Rage Music:


UNDER THE CHURCH anuncia data de lançamento de debut
A banda Under The Church anunciou que seu primeiro álbum, 'Rabid Armageddon', será lançado no dia 30 de outubro via Pulverised Records. Confira a faixa Walpurgis Night, que estará no álbum, no seguinte link:


Pré-encomenda digital e para o CD podem ser feitas no seguinte link:


Mais informações:


RAZE lança campanha de financiamento coletivo
A banda Raze lançou um Crowdfunding que consiste em lançar seu novo trabalho via financiamento coletivo. A arrecadação acarretará no lançamento do álbum "Mankind's Heritage" que será lançado em parceria com a Suspiria Records. Mais informações sobre a campanha no seguinte link:


Mais informações:


SUSPIRIA RECORDS e ITP Promotions unem forças
A gravadora espanhola Suspiria Records anunciou parceria com a agência ITP Promotions. O trabalho da parceria consistirá em dar mais suporte às bandas do cast do selo.

Mais informações:


NETHERTALE anuncia novo guitarrista
A banda Nethertale anunciou que Rob Wolf é o novo guitarrista do grupo. Rob já trabalhou com as bandas Gothmog e White Coast Rebels. O Nethertale divulga atualmente seu primeiro álbum “Abyssal Throne”.

Mais informações:


ARKENTYPE lança novo single e traz detalhes de seu novo álbum
A banda Arkentype lançou um novo single para a faixa 'Time Collapse' que pode ser conferido no seguinte link:


A música em questão estará no novo álbum "Disorientated" que será lançado no dia 13 de novembro em CD e LP (incluindo discos amarelos). O novo trabalho foi gravado e produzido por Daniel Bergstrand no University e foi masterizado e mixado por George Nerantzis (Meshuggah, In Flames) no Dug Out Productions.

Mais informações:
Official Website: www.arkentype.com 


VINGULMORK divulga novo single e anuncia data de lançamento de novo álbum
O Vingulmork está divulgando seu novo single 'Hold Your Ground' que pode ser conferido no seguinte link:


O trabalho pode ser adquirido no seguinte link:


A nova música estará no álbum "Chiaroscuro" que será lançado no dia 13 de novembro via Crime Records.

Mais informações:
Website: crimerecords.no


MARIUS DANIELSEN'S LEGEND OF VALLEY DOOM lança novo single
O projeto Metal Opera Marius Danielsen's Legend Of Valley Doom, encabeçado pelo guitarrista e vocalista Marius Danielsen (Darkest Sins), lançou um single para a faixa Raise Your Shields que estará no vindouro álbum do projeto. Para ouvir acesse:


A música conta com nomes como Mark Boals (Dokken), Esa Ahonen (Cryonic Temple), Marius Danielsen (Darkest Sins), Barend Courbois (Blind Guardian), Peter Danielsen (Darkest Sins) & Alex Holzwarth (Rhapsody of Fire).

O CD sera lançado no dia 13 de novembro, sendo que a versão em vinil será dupla. O trabalho que irá sair pela Crime Records contará com participações de:

Edu Falaschi (ex-Angra, Almah)
Tim Ripper Owens (ex-Judas Priest, ex-Iced Earth, ex-Yngwie Malmsteen)
Mark Boals (ex-Yngwie Malmsteen, Iron Mask, Royal Hunt)
Jonas Heidgert (Dragonland)
Elisa C. Martin (Hamka, ex-Dark Moor, ex-Fairyland)
Alessio Garavello (ex-Power Quest, A New Tomorrow)
Kai Somby (Intrigue)
Artur Almeida (Attick Demons)
George Tsalikis (Zandelle)
John Yelland (Disforia, Judicator)
Simon Byron (ex-Crystal Empire, Sunset)
Mikael Holst (Timeless Miracle)

Mais informações:
Official Website: www.mariusdanielsen.com


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records