sábado, 7 de novembro de 2015

Hillbilly Rawhide – “Ten Years On The Road” – 2013 – Independente (Nacional)

São doze anos de carreira investidos no que a própria banda denomina Country Rock Alternativo. Com vários trabalhos lançados e turnês pelo exterior, o grupo é formado atualmente por Mutant Cox (vocal/guitarra), Mark Cleverson (violino/vocal), Joe Ferriday (piano/voz), Osmar Cavera (baixo acústico), Juliano Cocktail (bateria), além da participação especial de Marcos Traad (harmônica).

Como o título sugere, “Ten Years On The Road” é um álbum que celebra os dez anos de carreira da banda e traz, além de regravações, músicas inéditas. O que encontramos além do Country Rock, são influências Folk, Blues e Rockabilly com bastante variação rítmica e um clima bem canastrão.

Se o ouvinte espera distorção e peso pode tirar o cavalinho da chuva. Aqui o ‘unplugged’ aparece mais que o elétrico tendo um tom bem faroeste. As novas músicas Hillbilly Treasure e Fallin’ Down Again são cantadas em inglês e nos remete diretamente às bandas norte-americanas do estilo, sendo a segunda uma semi-balada de muito bom gosto.

Gaita, flauta e violino são elementos que casam bem com o som, além do piano. As influências Blues/Jazz que aparecem em algumas composições enfeitam ainda mais o som ganhando mais pontos. As regravações de Longe Sem Dinheiro, Cavaleiros da Morte e Honky Tonk Lino’s (com participação especial do próprio Linos, do Lino’s Bar) ficaram magistrais.

A banda que reveza entre o português (que soa bem mais legal) e o inglês se utiliza de temáticas que englobam desde bebedeiras, viagens, rotina, enfim, tudo que case com o estilo. A produção, a cargo de Virgilio Milléo, Willian Fernandez e da própria banda no Estúdio AudioStamp é de muita qualidade e deixa todos os instrumentos evidentes. Um trabalho excelente!


9,0

Vitor Franceschini


Um comentário: