quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Roadie Metal – “Volume 5” – 2015 – Independente (Nacional)

E o apresentador Gleison Junior, do programa radiofônico Roadie Metal, continua trabalhando em prol do Rock/Metal nacional de maneira prolífica. Afinal, temos em mãos, mais uma coletânea Roadie Metal que divulga mais de três dezenas de bandas em um formato bacana com CD duplo e digipack, abrangendo praticamente todos os subgêneros da música pesada e com informações de todas as bandas num encarte em papel couchê.

Com uma arte bem bacana, a cargo de Marcelo Nespoll, esse quinto volume traz 31 bandas do cenário nacional, sendo que apenas algumas precisam de uns ajustes e lapidação em sua sonoridade, coisa normal em se tratando de bandas undergrounds que dão o sangue aí no cenário.

Há algumas com certo nome na cena, caso do Tellus Terror, Sunroad, Krucipha e Maquinários, que são bandas que têm demonstrado diferencial. Há a variação entre as produções, afinal cada um gravou seu trabalho por conta própria, mas aqui neste volume a média é boa.

Entre as gratas surpresas comecemos pelo Vivalma que abre os trabalhos com um Prog Metal moderno e muito bem executado. Os goianos do Shallrise arregaçam com um Thrash/Death Metal cheio de ‘groove’ e um vocalista que urra com uma gana impressionante, enquanto o The Goths prima por um Heavy Metal de qualidade que só precisa de uma lapidada na produção.

Representando bem a galera do Metal extremo, o Rotten Pieces mostra talento para o Death/Thrash Metal, sendo que o Velho Corvo vem pra representar os devotos do Rock and Roll. O lado instrumental fica bem representado pelo guitarrista ‘velho de guerra’ Aronne que aqui aparece com dois sons, sendo Mephisto o ápice da melodia e bom gosto.

Ainda podemos mencionar Individual e seu Death Metal poderoso, o Deathcore excelente do Half Bridge e o Outlanders com seu Heavy/Thrash de responsabilidade. Enfim, mais um acerto de Gleison e da Roadie Metal. Vale destacar que o trabalho é gratuito - é só ficar de olho (ouvido) no programa e promoções ali realizadas.

O programa Roadie Metal vai ao ar toda quinta-feira à partir das 20h30 e aos sábados às 14h45 no Canal Felicidade (www.canalfelicidade.com). A Roadie Metal agora também possui um site que conta com diversas informações, resenhas e entrevistas com a cena underground!


8,0


Vitor Franceschini

Um comentário:

  1. Esse som também está na Coletânea. Saudações e sucesso a todos! https://www.youtube.com/watch?v=h5h00d6ZgUo

    ResponderExcluir

Shinigami Records