quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Lurid Memory – “Dematerializing”

(2015 – Importado)

Funeral Noise Records

Fundada em 2012, a banda norte-americana Lurid Memory levou a alcunha de apenas Memory até 2014. Dali em diante adotou o nome atual e este “Dematerializing” é o seu segundo trabalho. Antes o grupo lançou um EP e um single, sendo que ainda não possuem um full-lenght.

Apostando no Progressive Death Metal, o quarteto californiano traz em seu novo disco uma sonoridade mais burocrática, trabalhada e menos visceral que o EP anterior. Se por um lado soa menos direto, por outro o grupo está mais maduro e com composições mais interessantes.

Claro, há quebradas e mais quebradas, levadas intrincadas e arranjos bem elaborados. O fato é que o Lurid Memory não exagera e deixa que a essência do Death Metal fale mais alto. Um pouco mais de inclusão vocal nas composições deixaria tudo melhor, assim como uma produção menos abafada, mas nada que comprometa.

Incluindo passagens acústicas muito bem elaboradas, a banda se sai bem na execução de praticamente todas as composições, sendo que os destaques são Fantasy of the Terminal Moment e I Too.... Para quem aprecia nomes como Cynic e Atheist, sem dúvidas é uma boa pedida.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records