quarta-feira, 16 de março de 2016

Imperative Music – “Vol XI”

(2016 – Nacional)
                                               
Imperative Music Promotion

Uma das mais conceituadas coletâneas feitas no Brasil, porém com abrangência mundial, a Imperative Music chega ao seu 11º volume e surpreende com a melhor média no quesito qualidade tanto de bandas como de produção.

Com produção de Gilson Rodrigues de Arruda e masterização a cargo de Gwen Kerjan no Slab Sound Studio (França), o cast traz uma variedade de bandas brasileiras, da Europa, Ásia e até da Austrália. Todas soando atuais e com raras falhas no quesito qualidade sonora e execução.

Entre as bandas do Brasil algumas dispensam apresentações. Caso de Semblant e seu Metal moderno de extrema qualidade e do A Sorrowful Dream com seu Gothic Metal pomposo. Ainda se destaca o Eyes of Gaia que investe no Power Metal e sabe muito bem executar o estilo.

Dentre as gringas temos Game Zero da Itália com um Hard/Heavy de primeira linha, os australianos do Fragmenta e seu Thrash atual além dos japoneses do Wild One e do Basilisk, sendo que os primeiros apostam num Prog/Power surpreendente e o segundo representa o pessoal ‘from hell’ com um Death/Black focado nas antigas.

Sem sombras de dúvidas há mais bandas com qualidade, praticamente todas, mas seria demagogia não mencionar as que estão mais do que acima da média. Fato é que a Imperative Music mantém o seu legado e para a felicidade da nação, o volume doze já está bem encaminhado.


8,5


Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário