sexta-feira, 11 de março de 2016

Sorrow Plagues – “Sorrow Plagues”

(2016 – Importado)

Independente

Após três singles e três EP's, a one-man-band Sorrow Plagues chega ao seu merecido debut e já faz com que almas frágeis sangrem sem parar. Afinal, o que o britânico David Lovejoy (o homem por trás do projeto) proporciona é algo que fica entre o belo e o perturbador mesclando Black, Dark Metal e Atmospheric.

Em primeira instância de cara nota-se que uma banda (coletivo) não poderia fazer algo tão profundo e sentimental como o que é ouvido aqui, pois pode ter certeza que as depressivas composições irão causar reações diversas, dependendo de cada ocasião, de tão particulares.

Com linhas de teclados de liquidar a luz interior, as músicas seguem com guitarras ríspidas e vocalizações rasgadas, sendo que o ritmo não chega a ser cadenciado, mas variando, o que torna a audição do álbum ainda mais interessante e prazerosa. Obviamente pra quem gosta de algo pra baixo e perturbador.

Com uma produção condizente à sonoridade (só os vocais poderiam estar mais altos), o Sorrow Plagues se preocupa com a qualidade da execução, tanto que inclui bons solos nas músicas. São seis composições distribuídas em quase 40 minutos de pura reflexão da alma. Indicado a quem resiste ao suicídio.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records