terça-feira, 19 de abril de 2016

Arte News: ANDRALLS: shows pelo Norte do Brasil

ANDRALLS: shows pelo Norte do Brasil

O ANDRALLS anunciou uma mini-tour pelo norte do Brasil em julho deste ano.

A banda, entre os dias 15, 16 e 17 de julho, passará pelos estados do Amazonas, Amapá e Pará. Mais informações sobre cada uma destas datas são apresentadas em breve.

O ANDRALLS está em processo de composição e preparação de seu novo álbum, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2016. Este trabalho, que vem sendo aguardado ansiosamente pelos fãs da banda, marca a volta do lineup “clássico” do grupo com Alex Coelho, Eddie C e Xandão Brito.

Contato: onfirebookingagency@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/andrallsfasthrash
www.metalmedia.com.br/andralls 



PANZER: iniciando as gravações do novo álbum

Mal anunciou a nova formação e o PANZER já está em estúdio preparando o novo álbum.

Contanto com a produção de Henrique Baboom e André Pars, a banda, já com todas as composições e pré-produção feita, deu início às gravações do material.

Ainda sem data prevista de lançamento, o material marcará os 25 anos de carreira do grupo que atualmente conta com novo lineup contando o novo vocalista Sérgio Ogres e com o retorno do antigo baixista Fabiano Menon,

Além do álbum, o PANZER vem preparando uma série da ações para todo o ano e já possui shows agendados no Brasil e exterior; os preparativos para um documentário com a história da banda e uma linha de merchandise comemorativo.

Fiquem ligados para mais novidades!

Contato: info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/panzermetal
www.metalmedia.com.br/panzer



HARDER: novo álbum, ‘Furia’, está disponível!

Oriunda de Minas Gerais, a banda HARDER vem chamando a atenção como uma das novas esperanças do Hard Rock nacional e para mostrar um pouco de seu poderio, acaba de lançar seu debut.

Batizado de ‘Furia’, o álbum a princípio será apenas lançado em formato virtual, ouça – ou compre – pelos links:

Streaming:
https://open.spotify.com/album/4LmsXzTSigETNVUjnaPbpa

Download:
http://www.cdbaby.com/cd/harder2

‘Furia’ foi mixado e masterizado no Forest Lab no Rio de Janeiro por Felipe Lisciel Franco e teve a belíssima arte de capa feita por Jean Daniel de Moura. O disco conta com dez músicas, confira o tracklist:

1. Heart of Pain
2.
Nowhere to Run
3. Tied to Bed
4. Goodbye
5. Dirty Mistake
6. Impulse
7. Bury Your Old Love
8. Bad Lover
9. Enjoy the Night
10. What Really Matters

“Ouço muitos falarem que o Hard Rock passou de época, que o Rock está em baixa, etc…
Isso é besteira! A paixão pelo rock nos motiva continuar sempre, o nosso som remete a uma mistura de épocas, alguma coisa 80’s mas com a pegada atual, acredito que a fusão dessas duas coisas pode despertar algo novo, o álbum está o puro rock!”, declara Alan Franklin.

Contato: harderband@outlook.com

Sites relacionados:
www.harderband.net
www.facebook.com/harderband
www.metalmedia.com.br/harder



LORDS OF AESIR: mais uma adição ao time!

Mais uma vez o LORDS OF AESIR traz ótimas notícias e com muito entusiasmo anuncia a entrada de mais um membro para a banda, o baixistas Mário Morel.

Mário Morel nos contou um pouquinho da sua história:

“Iniciei meus estudos de música no ano de 2006 em Ponta Porã – MS estudando violão, depois de um ano de estudo comecei a procurar técnicas de guitarra para dar início ao estudo desse instrumento.

Em 2008 dei uma alavancada em meus estudos teóricos focando dessa vez em instrumentos de sopro, e foi quando comecei os estudos no baixo elétrico.

Em 2010 aprendi a tocar bateria e criei minha primeira banda de Rock Alternativo que se chamava “Sociedade dos Sonhos”, era guitarrista e vocalista, as influências eram de bandas nacionais com harmonizações diferenciadas e também de bandas de Heavy Metal.

Em 2012 fui chamado para fazer parte de uma banda de Thrash Metal do Paraguai que tinha o nome de “Armageddon”, tocava bateria, mas por uma cirurgia acabei dando uma pausa na bateria e voltando a tocar guitarra nessa banda. Nesse mesmo ano estava também em outra banda de Pop Rock Alternativo chamada “Nova Sociedade”, onde tocava baixo elétrico e fazia backing vocal.

No início de 2013 acabei saindo das duas bandas pois ia começar minha faculdade de Licenciatura em Música na Escola de Música e Belas Artes do Paraná na cidade de Curitiba, onde coloquei foco no instrumento violão para meus estudos, mas em certas ocasiões me chamavam para tocar guitarra ou baixo em determinadas apresentações ou grupos.

Em 2015 fui chamado para ser vocal da banda Synapse, banda de Rock Alternativo/ Progressivo, onde estou até hoje também além da Lords of Aesir.

Minhas influências sempre foram bandas alternativas, mas nunca com foco no baixo, pois até então era um instrumento que eu utilizava em poucas ocasiões.

Entrar na LORDS OF AESIR foi e está sendo um desafio a cada ensaio, pois é meu primeiro trabalho com uma banda com certo nível de dificuldade, poucas bandas se preocupam tanto com o capricho da parte do baixo, e isso está servindo de aprendizado para mim. Nunca fiz composições para esse estilo de banda, mas sempre que puder contribuir com alguma ideia, farei o possível para ajudar.”

O LORDS OF AESIR continua trabalhando em cima do novo single, ‘Future’, e recentemente liberou um pequeno trecho da música. No vídeo podemos ouvir um pouco dos arranjos do teclado de Ian Schmoeller, confira pelo link:

https://www.facebook.com/Lords.of.Aesir/videos/1104600222925932/

‘Future’ está em pré-produção e será produzido pelo tecladista Ian Schmoeller. Musicalmente podemos esperar que o grupo, uma das revelações do Symphonic Metal, novamente nos brinde com sua música ao mesmo tempo complexa, erudita e pesada, muito pesada.

Contato: info@lordsofaesir.com.br

Sites relacionados:
www.lordsofaesir.com.br
www.facebook.com/Lords.of.Aesir
www.metalmedia.com.br/lordsofaesir


GODZORDER: Show ao lado do Machinage nessa sexta!
Seguindo como um cometa que deixa sua marca por onde passa, o GODZORDER segue firme os shows de divulgação do poderoso “Obey”, e nesta sexta-feira (22/04) os paulistas retornam ao Aldeia Bar em Jundiaí para mais uma “Sexta Autoral”.

Desta vez ao lado de outro grande nome da cena nacional, o Machinage, que na ocasião estará divulgando seu novo álbum o recém lançado “Slave Nation”.

Realmente não dá para perder uma noite com dois grandes nomes do Thrash Metal nacional, certo?! Os ingressos estão custando a partir de R$10,00 e a casa abrirá as 21h, para maiores informações acesse o link a seguir:


Aproveite e ouça o poderoso “Obey” agora mesmo:


Links Relacionados:



WAEL DAOU: Confira o novo vídeo da série “Prometheus Lick”
Seguindo seu incansável feeling e criatividade, o mago brasileiro das oito cordas WAEL DAOU acaba de lançar mais um vídeo baseado no filme “Prometheus”, onde WAEL criou Licks baseado nessa obra da ficção cientifica.

Confira agora mesmo:


Aproveite e confira os vídeos anteriores da série:




Links Relacionados:



DUST COMMANDO: Entrevista para a A Hora Hard
Recentemente o vocalista/baixista do DUST COMMANDO Thiago Rabuske concedeu uma entrevista a um dos principais veículos de imprensa de Santa Catarina, o A Hora Hard. Onde Thiago falou sobre a repercussão do Debut “Chaos Lives In Fur”, do material novo que está sendo gravado, cena underground e muito mais.

Confira agora mesmo a entrevista na íntegra:


Links Relacionados:



KLEBER K. SHIMA: confirmado curso de Set Up na EM&T

O guitarrista Kleber K. Shima (Hot Rocks) abriu inscrições para um curso exclusivo de Set Up na EM&T, em São Paulo. Dentre muitos aspectos, um dos pontos fortes do curso é ensinar o aluno a aprender a tirar o melhor som de seu equipamento.
Estão abertas as inscrições para a turma de maio do Curso de Set Up na EM&T, a maior escola de música da América Latina. O curso é aberto ao público (não precisa ser aluno da EM&T) e tem duração de 3 meses com aulas em grupo e certificado no final do curso. Tenha acesso, veja e ouça os melhores equipamentos e novidades ao vivo, entenda como funciona o seu instrumento, efeitos, amps, simuladores, etc.
Além disso, o curso conta com participações exclusivas de profissionais da área. Nessa última turma tivemos a participação de mestres como Ivan Freitas (Music Maker), Augusto Pedrone (Pedrone Amps), Henry Ho (B&H Lutheria), Carlos Alberto Sossego (Valvetech, Giannini, Palmer), Seizi Tagima (Seizi Custom Shop & SGT), Gianfranco Ceccolini (MOD Devices), Dan Hisa (Santo Angelo) que ensinaram vários segredos de como obter o melhor timbre de seu instrumento!
Inscreva-se para o curso pelo telefone (11) 5012-2777.
Kleber K. Shima é bacharel em música, professor do curso de Set Up e prática de bandas da EM&T São Paulo, fundador do Instituto Musical IMKS, colaborador da revista Total Guitar Brasil, guitarrista da banda Hot Rocks e possui dois cds instrumentais. É endorsee de dezenas de marcas, destacando Jim Dunlop/MXR, sendo o único artista brasileiro endossado pela marca americana.
Mais informações:


STONED JESUS pela primeira vez no Brasil!
Assim como Kiev, capital da Ucrânia e sua cidade natal, a Stoned Jesus possui uma intensa sonoridade, marcada por constantes revoluções e reinvenções. Principal expoente da música pesada ucraniana, o grupo viaja em turnê pela América do Sul no mês de maio para divulgar o aclamado terceiro álbum, ‘The Harvest’. No Brasil, o giro começa no dia 13 (sexta-feira), no Rio de Janeiro, passa por São Paulo no dia 14 (sábado) e chega a Florianópolis no domingo, dia 15. A realização é da Abraxas (http://abraxas.fm).

De canções rápidas e curtas, numa explosão de guitarras bombásticas e batidas frenéticas, às composições complexas, longas e arrastadas, a Stoned Jesus trouxe para ‘The Harvest’ a interessante combinação das clássicas referências do passado como como Black Sabbath e Led Zepellin com os principais elementos do metal moderno.

Os shows da Stoned Jesus esbanjam energia e dinâmica, efeito do stoner metal com referências de doom, prog metal e rock setentista, característica principalmente presente em ‘The Harvest’, lançado ano passado. Igor (vocais e guitarra), Viktor (bateria) e Sergii (baixo) chegam com tudo para estes shows da inédita passagem pela América do Sul, ainda quentes da recente turnê europeia com os franceses Mars Red Sky, que também já passaram pelo Brasil sob o comando da Abraxas.

A banda de apoio tanto em São Paulo como no Rio é a paulistana Saturndust, que destrói com seu space doom único, pesado e recheado de experimentalismos meteóricos. A banda se junta à Stoned Jesus para mostrar ao público o primeiro álbum homônimo, gravado no estúdio carioca Superfuzz (onde também foram concebidos discos de Mars Red Sky - França, The Flying Eyes - EUA, Necro – Alagoas, dentre outros) e lançado em vinil pelo selo gringo Helmet Lady Records.

Antes de aterrissar em terras brasileiras, a turnê passa por Argentina e Chile.

SERVIÇOS

A banda está disponível para entrevistas por e-mail.

STONED JESUS NO RIO DE JANEIRO (13 de maio de 2016, sexta-feira)
Local: Teatro Odisseia.
Endereço: Avenida Mem de Sá, 66, Lapa.
Line up: Stoned Jesus e Saturndust
Horário de abertura da casa: 18 horas (Saturndust, às 19,e Stoned Jesus, às 20 horas)
Ingressos: R$ 60,00 (antecipado), R$ 80,00 (meia, na hora) e R$ 160,00 (inteira, na hora).
Venda pela internet (pontos de venda também indicados no link): https://www.sympla.com.br/stoned-jesus-ucrania-com-saturndust-no-teatro-odisseia---dia-13-de-maio__59758  (com taxa de serviço).


STONED JESUS EM SÃO PAULO (14 de maio de 2016, sábado)
Local: Inferno Club
Endereço: Rua Augusta, 501, Consolação
Line up: Hierofante, Stardust e Stoned Jesus
Horário da abertura da casa: 18 horas (Hierofante, às 19, Stardust, às 20, e Stoned Jesus, às 21 horas).
Ingressos: R$ 60,00 (antecipado), R$ 80,00 (meia, na hora) e R$ 160,00 (inteira, na hora).
Venda pela internet (pontos de venda também indicados no link): https://www.sympla.com.br/stoned-jesus-ucrania-com-saturndust-e-hierofante-no-inferno-club---dia-14-de-maio__59750  (com taxa de serviço).


STONED JESUS EM FLORIANOPOLIS, SC (15 de maio de 2016, domingo)
Local: Célula Showcase
Endereço: Rodovia João Paulo, 75.
Line up: Cobalt Blue e Stoned Jesus
Horário de abertura da casa: 18 horas.
Ingressos: R$ 40 (promocional/meia entrada do 1 º lote), R$ 80 (inteira do 1º lote). Ponto de venda (sem taxa): Roots Records


EMPIRE OF SOULS fala sobre seu novo lançamento em entrevista à RockTV
O vocalista Mário César e o guitarrista Cléber Juca, da banda santista Empire Of Souls, concederam uma entrevista ao oitavo episódio do Programa Trinca Dus Inferno, da RockTV. Durante o bate-papo, os músicos falaram principalmente a respeito do lançamento de seu próximo álbum de estúdio.
A entrevista na íntegra pode ser conferida a seguir:
Empire Of Souls fechou um acordo com um estúdio e produtor para o seu novo álbum. O disco será gravado no Dakota Rec em Santos (SP), sob a produção do conceituado produtorCaio Ribeiro.
Como produtor musical e engenheiro de som, Caio Ribeiro já trabalhou com grandes bandas e artistas do cenário musical brasileiro, como Ratos de Porão, RPM, Renato Teixeira, Guilherme Arantes, Gabriel O Pensador, Camisa de Vênus, CPM 22, Dead Fish, Charlie Brown Jr, Sepultura e entre outros nomes. Além disso, Caio também trabalhou com artistas internacionais, tais como A-Ha , Rick Martin , Billy Paul, Ian Paice (Deep Purple), Suicidal Tendences, Exploited, Mafalda Minnozzi e o grupo musical da Disney, High School Music.
Empire Of Souls é atualmente formada por:
Mário César – vocal
Christian Bacci – baixo
Leonardo Zeferino – bateria
Cléber Juca – guitarra
André Henrique – guitarra
Acompanhe a Empire of Souls pelo Facebook:


ALIRIO NETTO: “a sensação que tenho é que ganhei na loteria e zerei a vida”
O cantor e ator Alirio Netto recentemente foi entrevistado pelo jornalista Écio Souza Diniz da revista Roadie Crew e falou sobre como foi entrar para o musical “We Will Rock You” (baseado nas músicas do Queen) e interpretar Galileo, o personagem inspirado na música “Bohemian Rhapsody”. Além disso, o vocalista conversou sobre a sua experência em grandes musicais no Brasil e a influência do Queen em sua carreira .
Leia trechos da entrevista:
Há pessoas que parecem já nascer sob uma multiface de talentos. Alírio Netto, conhecido por seu excelente trabalho como vocalista do Age of Artemis, Khallice e HeavyPop, também é um prolífico ator, tendo participado de diversas peças e musicais importantes, como “Jesus Christ Superstar”. Agora, ele é o protagonista do musical “We Will Rock You”, idealizado pelo comediante inglês Ben Elton em parceria com Brian May e Roger Taylor, do Queen. Alírio Netto, que interpreta Galileo, personagem inspirado na música “Bohemian Rhapsody” e tema central do musical, falou com a ROADIE CREW sobre esse importante momento de sua carreira.
Primeiramente, de onde surgiu o convite para participar do musical “We Will Rock You”, que estreou em 2002 em Londres e já foi visto por mais de três milhões de pessoas?
Alírio Netto: Ano passado, um pouco antes do show do Queen, a produtora do musical entrou em contato, perguntando se tinha interesse em participar e aí eu participei do processo de seleção como todos os outros.
Você saberia nos dizer como se deu o processo de liberação do musical para ser exibido no Brasil?
Alírio: Esse tipo de musical que vêm de fora é como franquia e aí o produtor brasileiro compra o direito de executá-lo aqui. Para isso, ele tem um tempo hábil para colocar tudo em prática. Além disso, há toda uma estrutura que vem junto, fazendo com que a apresentação dele seja aqui, Londres ou Estados Unidos seja bem parecida.
Qual a importância para você de encenar o papel do personagem principal da peça, Galileo, que faz referência à música ‘Bohemian Rhapsody’?
Alírio: É uma honra, um sonho. Imagina, você está fazendo o protagonista que os caras escolheram no musical Queen, referente a mais conhecida música da banda. Toda vez que vou para o teatro e coloco o figurino e começamos a fazer os ensaios, a sensação que tenho é que ganhei na loteria e zerei a vida.
Confira entrevista completa na Roadie Crewhttp://roadiecrew.com/mtOnlineDetalhe.php?id=577
Mais informações:


SOEZ estreia trazendo o lado irônico do Stoner

O SoeZ está pronto para se divertir e entreter. Em sentido amplo, isso parece simples, mas o grupo paulistano criado em 2014 tem consciência que tocar um Rock pesado e bem humorado é um trabalho sério. Embora prefiram mesmo os rótulos de bebidas alcoólicas a rotular sua música, Diego Melo (vocal, ex-Trayce), Gabriel Basaglia (guitarra), Johnny Hass (baixo, ex-Command6) e Fernando Batata (bateria) atacam no Stoner Rock.

Musicalmente, as referências do som encorpado, pesado e energético vêm de nomes como Red Fang, Orange Goblin, Baroness, Mastodon, COC e Southern Train Gypsy, apresentadas no EP "Água pra Beber". O material, lançado em abril e disponível em plataformas digitais, foi gravado e produzido por Henrique Baboom. Já o lado bem humorado, a atitude despojada e as sacadas irônicas de suas letras vêm de Velhas Virgens e Matanza.

As faixas "Capitán Borracho" e "Água para Beber" entregam o bom humor do Soez. "A música 'Água para Beber' fala sobre ressaca. Ela foi escrita num dia em que quase todos estávamos de ressaca e descrevíamos o que estávamos sentindo", diverte-se o vocalista Diego Melo. Já "Mais uma Dose" trata dos problemas dos rockstars com as drogas. "Ela é mais pesada e trata de um assunto um pouco mais sério. Fala sobre astros do Rock e suas overdoses, mais especificamente de heroína. Me inspirei nas biografias de Slash e Nikki Sixx", explica o vocalista Diego Melo.

O caminho agora é promover o EP nos palcos e deixar o 'Capitán Borracho' muito louco onde o SoeZ estiver.

Água pra Beber (EP, 2016)
1- Água pra Beber
2- Bem ou Mal
3- Ana
4- Mais uma Dose
5- Capitán Borracho

Ouça no Spotify:
https://play.spotify.com/album/64JkGGXyzgWPMqA0MUhwHD?play=true&utm_source=open.spotify.com&utm_medium=open

Adquira no CD Baby:
https://www.cdbaby.com/cd/soez

Veja o webclipe de 'Água para Beber':
https://www.youtube.com/watch?v=ekZaVHWvstE

Sites relacionados:
https://www.facebook.com/soezsp
https://soundcloud.com/banda-soez/
https://www.instagram.com/soezsp/

Contato para shows e merchandising: contato@soezsp.com.br
 


VÁLVERA: tocando o caos no Showlivre

No início deste ano, o Válvera soltou uma 'Live Session' de "O Céu Pode Esperar", gravada no Black Box Studio (SP), e neste mês de abril Glauber Barreto (vocal e guitarra), Rodrigo Torres (guitarra e backing vocals), Jesiel Lagoin (baixo) e Rafa Hernandez (bateria) participaram do programa Showlivre. Na ocasião, o grupo foi entrevistado pelo apresentador Clemente Nascimento, lenda do Punk Rock brasileiro com o Inocentes, e executaram faixas do álbum de estreia, "Cidade em Caos" (2015).

O grupo também prepara lançamento do clipe para a faixa-título, feito em parceria com a Loud Factory e Studio Nacena. "Os nossos fãs e amigos podem esperar muito mais para o ano de 2016. Além de diversas ações promocionais e shows, pretendemos entrar em estúdio para gravar nosso segundo CD", adianta Barreto.

Além disso, a banda resolveu investir pesado para a divulgação da turnê "Cidade em Caos" em 2016. "Fechamos 30 shows com a Cronos Entertainment para tocarmos pelo Brasil e América Latina. Não existe forma melhor de se conhecer uma banda de Rock do que assistir seu show e queremos mostrar ao que viemos e lugar de banda é na estrada", afirma Torres.

Devido a problemas de agenda, o baterista Vini Rossignolo não fará a turnê "Cidade em Caos 2016" e foi substituído por Rafa Hernandez. "Essa foi uma mudança que ocorreu naturalmente. Rafa tocou conosco onze vezes no ano passado cobrindo o Vini em ocasiões que ele teve de se ausentar", explicou Jesiel.

Veja o Válvera em ação no Showlivre:
https://www.youtube.com/watch?v=xNbo5ljlHXM

Ouça o álbum no Spotify: https://goo.gl/u3IyO4     

Sites relacionados:
www.valvera.com.br
www.youtube.com/valveraoficial
www.cdbaby.com/cd/valvera
www.facebook.com/bandavalvera
www.twitter.com/valvera_oficial

Contato para shows e merchandising: bandavalvera@gmail.com
 


GOATLOVE libera mais uma inédita de 'Guadalajara'

Em vias de terminar as gravações do segundo álbum, "Guadalajara", o Goatlove liberou mais uma faixa para audição. "'Liar' é uma música que me acompanha desde os tempos de Midnight, quando eu ainda tocava baixo. Dessa vez, gravamos com nova letra e refrão", explica o vocalista Roger Lombardi.

"Liar" traz aspectos que marcaram a música dark dos anos 1980, com seus vocais graves, baixo marcante e guitarras harmoniosas. "Acho que o pessoal que gostou da 'Desperate Passion', faixa de nosso primeiro disco, irá se identificar. Deve cair muito bem nas pistas", completa Lombardi.

Por enquanto, "Liar" pode ser conferida no link oficial da banda no YouTube: https://youtu.be/OtAVmSyPyiY

"Guadalajara", que conta com produção a cargo do guitarrista da banda, Marco Nunes (Genocídio, Chaosfear), deve sair no segundo semestre deste ano. Já o primeiro álbum do grupo, "The Goats Are Not What They Seem", pode ser adquirido pelo linkhttp://www.shinigamirecords.com/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1607

Veja também o 'lyric video' de "Shine", faixa que estará no álbum "Guadalajara", em https://www.youtube.com/watch?v=z0gjVt4hVP0

Mais informações:
http://www.goatloveweb.com
https://www.facebook.com/goatloveweb
http://www.youtube.com/goatloveweb
https://soundcloud.com/goatlove

Contato para shows e merchandising:
press@goatloveweb.com
rogerlombardi@gmail.com


HEAVY METAL ON LINE #65: Denied Redemption/Caverna/Otacílio Rock Festival/Pop Javali
O Otacílio Rock Festival é um dos eventos que mais cresce no Sul do Brasil nos últimos anos. Conhecido por ser um evento “pé no chão”, o OTA, como é popularmente chamado, sempre cumpre aquilo que promete, tornando – se rapidamente uma referência em festivais no Brasil.
 Nessa edição, Clinger Carlos e o Heavy Metal On Line mostram como foi esse festival, desde a estrutura até a organização impecável, trazendo não só relatos de bandas presentes como MX, Nervochaos, Dr. Sin, Symphony Draconis, mas também de bandas que estavam lá para prestigiar o evento, entre elas Imperious Malevolence, Sagrav, Dying Suffocation e Axecuter. Os organizadores do festival também falaram sobre o mesmo, comentando sobre o formato do festival, sua história e como é feito o planejamento, confira agora:
https://www.youtube.com/watch?v=yBijM6u6xE0
 O programa trouxe também algumas importantes entrevistas com as bandas Denied Redemption de Brasília/DF, a paraibana Caverna e também com a banda Pop Javali, além de uma matéria interessantíssima sobre a loja Planet Discos de Fortaleza/CE.


DOOMSDAY HYMN: Confira as explanações das letras do álbum 'Mene Tequel Ufarsim'.
Comemorando o primeiro aniversário de lançamento de seu full lenght 'Mene Tequel Ufarsim', o vocalista e letrista Gil Lopes preparou uma explicação faixa-a-faixa das músicas presentes no disco.

Gravado entre Nov/14 e Jan/15, 'Mene Tequel Ufarsim' teve uma boa recepção na mídia especializada mundial com excelentes reviews além de figurações em várias votações de 'álbum do ano'.

'Olá, família DDH.

Algumas coisas na vida são complexas e exigem nossa total atenção e desprendimento de quaisquer banalidades que nos impede de encher o quadro todo e não fixar apenas no centro ou naquele ponto que insistimos em nos focar.

Deixo aqui, algumas reflexões e propósito em cada letra do nosso disco de acordo com minha mente é claro (risos). Espero que se divirtam e estejam à vontade para suas próprias interpretações a respeito dos temas. Ficarei feliz em ouvir ou ler suas ideias. Vamos bater um papo e curti um som!?

Forte abraço e boa reflexão !
01 MENE TEQUEL UFARSIM (Letra: Gil Lopes)

Trata-se de uma referência a todos nós, enquanto egoístas, gananciosos sem em qualquer momento de nossas vidas nos importarmos com o próximo, tendo uma vida baseada na mentira, usando máscaras para disfarçar a verdade de quem realmente somos. É baseado no trecho do livro de Daniel no capitulo 5:25 onde, o rei Belsazar tem um sonho da qual não sabendo interpretá-lo chama Daniel que lhe diz: O teu reino foi posto em uma balança, achado em falta, será eliminado e tirado de suas mãos. O rei em questão era alguém que tentava controlar o seu reino pela razão e seus próprios meios. O que se aplica muito bem nos dias hoje quando nos julgamos superiores, vivendo em mentiras, resolvendo tudo de forma egoísta, medíocre, todo o tempo.

02 PODEROSO (Letra: Gil Lopes)

Traz uma reflexão em particular sobre a minha vida. As dificuldades, culpas e arrependimentos que me assolam todos dias por jamais alcançar a perfeição e aprovação de determinadas pessoas. A busca pela paz e felicidade sem conseguir enxergar o alvo que esteve sempre a frente!
Único, poderoso sem igual. Aquele que simplesmente detém o controle da minha vida, meu guia e autor da minha fé!

03 LEVANTE & VIVA (Letra: Gil Lopes)

Aqui a ideia inicial era explanar os pensamentos de um morador de rua na qual não se imagina retornando ao seu antigo lar. Não vê saída para o destino que seguiu, a rotina que tomou conta o impedindo de prosseguir como se fosse uma maldição. Aborda também a maldade inescrupulosa da humanidade que a cada dia toma mais e mais pessoas levando ao uma rotina maligna e sem arrependimentos.

04 GUERREIRO (Letra: Gil Lopes)

Esta traz claramente minha admiração pelo maior guerreiro que já pisou nesta terra. Um homem que lutou não com armas, mas, com palavras e sabedoria. Um cara que não usava mascaras e que tinha apreço pelos menos afortunados. Ele foi morto pela religião e políticos de sua época, mas, sua história influenciou a humanidade até os dias de hoje.

05 LIBERDADE (Letra: Gil Lopes)

Liberdade é um grito de revolta e insatisfação com este mundo e seu sistema medíocre, falido que a cada dia tenta ensinar que a ética, os bons costumes e até mesmo o conceito de família não está correto, mas, sim tudo aquilo que sabemos lá nosso íntimo que na verdade é errado. Traz a busca incessante por uma liberdade que nem se quer sabemos se existe nesta terra.

06 MEDOS (Letra: Gil Lopes)

Trata-se de expor os medos que todos temos. Em suma o medo da morte, a única certeza que temos nessa vida. Alguns se sentem aterrorizados por este medo e se escondem em seus pensamentos, angustias e deixam de viver. Ressalta a importância de acreditar em algo bom, de ter fé e como a fé pode ser a cura, trazer paz quanto a este medo!

07 RECOMEÇAR (Letra: Gil Lopes)

Como se fosse uma continuação da “Medos” essa traz em sua essência a esperança, a força de recomeçar e seguir em frente. Alerta sobre os males da escuridão que pode nos levar ao caos. Recomeçar, é um novo tempo, uma nova estratégia, um novo amanhecer.

08 DESTRUIDOR (Letra: Fernando Frogel “Azorrague”)

É um grito de alívio para a perda de tudo aquilo que aprisiona a mente e o coração. Tudo aquilo que nos traz condenação, arrependimentos e culpa. A tormenta diária que afeta tudo e a todos a nossa volta. “Destruidor” é o “screamo” vindo da alma libertando-nos desta prisão.

09 GIGANTE (Letra: Gil Lopes)

Esta é uma promessa. Daquele que um dia voltará para vingar toda dor, desigualdade, corrupção e crueldade humana. Nos convida a levantar, termos fé e assumir o poder para atropelar o mal.
10 A RESPOSTA (Letra: Gil Lopes e Angelo Torquetto)

A pergunta que todos se fazem: Qual o sentido da vida. Eu lhes digo que é apenas vive-la, viver intensamente, conhece-se, explorar a beleza da natureza e não ficar apenas nos pensamentos admitindo que não é capaz. Amar ao próximo, servir, perdoar e se possível sacrificar-se em prol de um semelhante! Este meu amigo é o verdadeiro sentido da vida em minha opinião! '

Você encontra o álbum 'Mene Tequel Ufarsim' nos seguintes formatos :
CD - Versão Nacional:
Die Hard: http://bit.ly/DieHardRecords
Metal Mission: http://bit.ly/MetalMission
Alerta Records: http://bit.ly/AlertaRecords
CD - Versão Americana (Com bônus).
Rottweiler Records: http://bit.ly/RottweilerRecords
CMD : 
http://bit.do/DDHCMD
Nordic Mission : 
http://bit.do/DDHNM
Clip - Mene Tequel Ufarsim
http://bit.ly/DDH_MusicVideo
Doomsday Hymn é :
Gil Lopes (V), Karim Serri (G), Angelo Torquetto (G), Allan Pavani (B) e Jarlisson Jaty (D)


HEAVIEST: show com Warrel Dane acontece nesta quinta-feira no ABC

A banda Heaviest se apresentará como banda convidada nesta quinta-feira (21/4) no show do vocalista Warrel Dane (Nevermore, Sanctuary) em São Bernardo do Campo, no Anexo Brasa.
A Heaviest fará a abertura de um evento bem especial já que Warrel Dane apresentará o álbum “Dead Heart in a Dead World”, do Nevermore, na íntegra. O show é da TC7 Produções.
Atualmente formada por Mario Pastore (vocal), Guto Mantesso (guitarra), Marcio Eidt (guitarra), Renato Dias (baixo) e Vito Montanaro (bateria), a Heaviest nasceu no final de 2014 com a proposta de apresentar uma sonoridade moderna, mas, ao mesmo tempo, bem pesada. As influências ficam por conta de bandas como Adrenaline Mob, Stone Sour e Disturbed, mas também com algo de Pantera e Forbidden, isso sem contar bandas clássicas como Metallica e Iron Maiden.
Após lançar seu álbum de estreia “Nowhere” (2015) e obter excelentes críticas da mídia especializada brasileira e internacional, os músicos prometem tocar várias faixas do disco de estreia, dentre outras surpresas.
“Será uma honra imensa tocar com a Heaviest em um show do grande Warrel Dane. Esse cara me influenciou muito na época em que ele esteve no Sanctuary e também no Nevermore. Será um evento único para os fãs de Metal da região do ABC. Isso sem contar que a banda dele agora é toda brasileira e conta com dois amigos muito queridos como o Johnny Moraes e Fabio Carito. Pessoal do ABC, vamos prestigiar, será histórico!”, disse o vocalista Mario Pastore.
“Isso sem contar que os fãs de Metal terão a honra de presenciar dois dos maiores vocalistas do mundo em uma noite só, Mario Pastore e Warrel Dane. Quem tem esssa oportunidade? Corram atrás dos ingressos porque será histórico mesmo”, finaliza o guitarrista Guto Mantesso.
WARREL DANE & HEAVIEST:
QUANDO: 21 de Abril (quinta-feira/feriado)
ONDE: Anexo Brasa – São Bernardo do Campo/SP
HORÁRIO: a partir das 19h
ENDEREÇO: Rua Vicente de Carvalho, 199 (travessa da Avenida Kennedy)
INGRESSOS:
Pista – R$ 50,00 (estudante)/ 1º lote R$ 60,00 / 2º lote R$ 70,00 / Na porta R$ 100,00
Camarote: estudante/1º lote R$ 70,00 / 2º lote R$ 90,00
ONDE COMPRARhttp://www.clubedoingresso.com/


SEPTERRA: “Freedom of The Dark One” recebe nota 9 no Metal Samsara
A banda carioca Septerra lançou no dia 30 de março seu primeiro álbum “Freedom of The Dark One”. As primeiras resenhas positivas já começaram a pipocar na imprensa especializada e o redator Marcos Garcia do site Metal Samsara, um dos mais conceituados do Brasil, deu nota 9 para o trabalho de estreia da Septerra.
Em seu texto, Marcos Garcia elogia o trabalho dizendo que a banda é uma mistura muito bem feita da técnica do Prog Metal com a força e agressividade do Metal tradicional. “O diferencial do trabalho do grupo, meus caros, é como eles conseguem soar tão pesados e melodiosos, mas sem deixar de lado uma técnica individual muito boa”, avalia Marcos.
“Vocais de primeira linha (que trabalham muito bem os timbres mais graves de voz, e alguns momentos em tons mais agudos), ótimos riffs e solos de guitarra, teclados etéreos muito bem postados, e uma cozinha rítmica que consegue ser pesada e técnica ao mesmo tempo são os elementos que o grupo mostra saber trabalhar muito bem, e com personalidade. Fora isso, a banda sabe até onde pode ser técnica ou pesada, mas sem nunca deixar de refinada”, explica o redator.
Composto de 11 faixas, o álbum de estreia “Freedom Of The Dark One” é conceitual. Tratando do tema pesadelo da primeira à última faixa, o trabalho conta toda a saga de um homem com coração negro que se perde dentro do próprio pesadelo e de suas antigas maldades.
Formada em 2007 por Filippe ZK (vocal), Marcio Fernandez (guitarras), Diego Felix (teclados) e Marcio Kendi (baixo), a banda Septerra tem uma proposta bem própria de retomar a sonoridade clássica do Heavy Metal, sem soar datada, mas com personalidade própria – o álbum contou com a participação do baterista Anderson Miranda, que gravou todo o material.
‘Freedom of the Dark One’ foi gravado e produzido nos estúdios Musark e Locomotiva, no Rio de Janeiro. Os trabalhos de mix e master deste álbum foram realizadas pelo produtor carioca Sidney Sohn.
Escute “Freedom Of The Dark One” no Spotify: https://open.spotify.com/album/1lwyj84lXHpzgrUWceKgJA
Septerra Line-Up:
Filippe ZK (vocal)
Marcio Fernandez (guitarras)
Diego Felix (teclados)
Marcio Kendi (baixo)
Mais informações:


HANIWA está na coletânea Imperative Music
A banda Haniwa (Itália) participou da Coletânea Imperative Music Compilation CD Volume 11.
Influências deles passam por Slipknot, Arch Enemy, banda Slayer, HELLYEAH, Deftones.

Mais detalhes, veja a página deles no FB e Reverbnation:

FB

Reverbnation


SANGUE FRIO PRODUÇÕES: Battalion está no canal do Youtube da produtora
Seguindo a série de videoclipes lançados no canal oficial da Sangue Frio Produções no Youtube, mais um novo videoclipe foi publicado pela produtora.
 Desta vez a banda escolhida para integrar o canal foi o Battalion. Com o videoclipe “Tyrant of Evil”, a banda trabalhou na divulgação do atual EP que leva o mesmo nome. Confira agora:
https://www.youtube.com/watch?v=leL4Id45q1o
 Battalion é uma banda com mais de 10 anos de carreira e com diversos materiais lançados, incluindo uma demo autointitulada em 2007, um full length em 2013, intitulado Empire of Dead e o EP já mencionado “Tyrant of Evil”.
Para conferir todos os vídeos lançados pela produtora, acesse: http://bit.ly/YoutubeOfficialChannelVideos
Se inscreva no canal oficial da produtora e receba todos os videoclipes, lyric vídeos e singles em seu e-mail:http://bit.ly/SubscribetoSangueFrioProduções
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:


RADIOACTIVE MURDER: “Quem nos acompanha se surpreenderá com o novo trabalho”
Que o Radioactive Murder está 100% focado no novo álbum, disso ninguém tem mais dúvida, a banda concentra todas suas atenções em novas composições para deixar tudo pronto até o segundo semestre desse ano de 2016.
 A banda deixou isso mais claro ainda logo após uma entrevista, publicada no site Whiplash, onde falou um pouco sobre o início da banda, processo de composição, nova formação e também o foco principal, o novo CD, perguntados como está o processo de criação do novo álbum e o que os seguidores da banda poderiam esperar desse trabalho, o “frontman” Lucas respondeu:
“Estamos focados nas composições em fazer um trabalho de qualidade, algo diferente do EP antes de entrar no estúdio e gravar, sons diferentes composições diferentes e letras abordando assuntos que não foram abordados no EP. Acho que a galera que acompanha a gente vai se surpreender com as coisas que pensamos para esse álbum talvez até se assustar, mas de um jeito legal.”
 Você pode conferir a entrevista completa no link a seguir: http://whiplash.net/materias/entrevistas/241839-radioactivemurder.html
Contato para shows e assessoria: http://www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:

ASKE: Banda será destaque no Programa Sangue Frio Produções
A Banda Aske concederá uma entrevista ao Programa Sangue Frio Produções de número #017. Nessa entrevista a banda falará um pouco sobre os atuais trabalhos, influências e também comentar um pouco sobre os projetos para o ano de 2016. O programa vai ao ar nas seguintes web rádios:
 Infernal Rádio: Toda Segunda-Feira a partir das 21:00 - http://infernalradio.minhawebradio.net/
 Rádio Exmera: Toda Sexta-feira a partir das 20:00 - http://www.radioexmera.com/
 Metal Militia Web Rádio: Confira a grade de programação da Rádio - http://metalmilitia.com.br/2015/grade-de-programas/
 Mixcloud: Sempre disponibilizado como forma de “podcast”, confira todos os programas:https://www.mixcloud.com/SangueFrioProducoes/

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato


CANDLEMASS: Banda celebra seus 30 na cidade do Rio de Janeiro, amanhã
“Em São Paulo eles tocam no dia 21 (quinta/feriado), no Clash Club”

Os fãs brasileiros já podem contar as horas, já que o Candlemass desembarca por aqui, amanhã, onde fazem o primeiro de dois show no país, na cidade do Rio de Janeiro.

O show acontece nessa quarta (20/04), no Teatro Odisséia (Avenida Mem de Sá, 66 – Centro)

Siga a página do evento no Facebook:

Veja o vídeo de “Solitude”, filmado no primeiro show da tour, na cidade do México:

O setlist que a banda vem apresentando, é recheado de clássicos e pode ser conferido, aqui:
1. Marche Funebre (intro)
2. Mirror Mirror
3. Bewitched
4. Prophet
5. Dying Illusion
6. Samarithan
7. Cry from the Cript
8. Emperor of The Void
10. Under the Oak
11. At the Gallow's End
12. The Prohpecy
13. Dark Reflections
14. Crystal Ball
15. Solitude

Em São Paulo eles se apresentam na quinta-feira (21/04).
Siga a página do evento para maiores informações:


Serviço:
CRONOS ENTERTAINMENT & SCELZA PRODUÇÕES APRESENTAM:
CANDLEMASS - Show de 30 anos!

Dia: 20/04 (Quarta Feira)

Abertura da casa: 20h
Candlemass: 21h

Local: Teatro Odisséia: Avenida Mem de Sá, 66 - Centro, Rio de Janeiro

Ingressos: (Meia/Promocional)
R$100 (Primeiro lote) --> ESGOTADO!
R$110 (Segundo lote)
R$130 (na porta, meia entrada)*

Postos de venda (sem taxa de conveniência e somente em dinheiro):
Sempre Música (Ipanema): 3437-6306
Sempre Música (Catete): 2323-6121
Hard n Heavy (Flamengo): 2552-2449
Blizzard (Cinelândia): 98693-6051
Headbanger (Tijuca): 2284-1034


Classificação: 18 anos (Menor, somente acompanhado de responsável)

Páginas relacionadas:


FANZINE MOSH #11: Especial 70000 Tons of Metal 2016
O Fanzine Mosh foi credenciado para o maior navio de HM do mundo e trouxe entrevistas exclusivas com Krisiun, Insomnium, Moonspell, Nervosa, Rotting Christ, Hammerfall e Eluveitie

O Fanzine Mosh traz em sua edição nº 11 uma cobertura completa dia a dia dentro do maior navio de HM do mundo rumo a Jamaica. Entrevistas exclusivas a bordo do 70000 Tons of Metal de 2016 com Insomnium, Moonspell, Krisiun, Nervosa, Rotting Christ, Hammerfall e Eluveitie.

Na coluna Mosh Inside tem uma entrevista com Antônio Rolldão grande apoiador do Metal nacional e responsável Kill Again Records.

No Mosh 4 Death uma matéria com a histórica banda santista Vulcano que este ano completa 30 anos do lançamento do álbum "Bloody Vengeance"

E sempre dando destaque as bandas novas a revista traz nesta edição as novatas Evil Corpse, Marrero, Horrificia, Murdeath e Atlantis.

Para ler ou fazer download da revista da edição nº11, basta acessar o link: http://issuu.com/fanzinemosh/docs/fanzine_mosh__11?e=21040344/35003905

O site do Fanzine Mosh tem como diferencial sua independência editorial e seu conteúdo. A equipe da revista conta com um grupo de amigos que tem entre seus integrantes músicos e pessoas renomadas que assinam entrevistas, resenhas, colunas e matérias.

A próxima edição, o Fanzine Mosh #12, esta programado para sair no dia 1º de Junho com destaque para duas bandas que irão representar nosso país no exterior com seu som.

Fanzine Mosh #11:

Capa: Sodom e Krisiun
Mosh Special: 70Tons of Metal 2016, entrevistas com: Insomnium, Moonspell, Krisiun, Nervosa, Rotting Christ, Hammerfall e Eluveitie.
Mosh for Death: Vulcano
Mosh Inside: Antônio Rolldão
Mosh New Bands: Evil Corpse, Marrero, Horrificia, Murdeath e Atlantis
Mosh Forever: Uriah Heep
Pôsteres: Twisted Sister e Accept

Links Relacionados:
Youtube: https://goo.gl/caO5Pk   


MAVERICK: confira performance na abertura do Soulfly

No início deste mês, mais precisamente no dia 9 de abril, o jovem MAVERICK realizou um de seus sonhos: dividir o palco com uma de suas principais influências, o SOULFLY. Agora o grupo divide conosco um pedacinho do que foi sua apresentação.

O vídeo para a música ‘Upsidown’ foi registrado por Filipe Della Torre.

https://www.youtube.com/watch?v=RbhuuRTw2zg

“Tínhamos uma missão importantíssima a cumprir, abrir o show de uma das maiores bandas da historia do metal e fazer valer a oportunidade que nos foi entregue pela produção e por todos os votos que recebemos na fase de seleção…Foi o nosso primeiro show em Ribeirão Preto, fomos muito bem recebidos pelo público presente, acredito que fizemos valer a pena, saímos de cabeça erguida e com as melhores histórias possíveis para contar! Nunca vamos esquecer essa noite!”

‘Upsidown’ é uma música retirada do debut álbum do MAVERICK, ‘The Motor Becomes My Voice’, lançado pela Shinigami Records no ano passado e que conquistou para grupo inúmeras citações de um dos melhores discos do ano por veículos tanto no Brasil quanto fora dele.

Recentemente a banda lançou sua loja oficial. Além do premiado CD ‘The Motor Becomes My Voice’, a loja também está com novos modelos de camisetas e um pacotão com um preço imperdível, confira: www.metalmaverick.com.br/merchmvk

Contato: contato@metalmaverick.com.br

Sites relacionados:
www.metalmaverick.com.br
www.facebook.com/maverickthrash
www.metalmedia.com.br/maverick



KRUCIPHA: apresentando novo percussionista

Seguindo nas gravações do novo álbum, o KRUCIPHA apresenta o novo percussionista da banda, Nicholas Pedroso.

“O Nicholas vem mostrando muita vontade e potencial. Ele começou com a gente inicialmente para cobrir os shows somente, meio que como um teste, mas ele se superou e agora faz parte do nosso time em definitivo“, comemora a banda.

Um novo baixista também está sendo recrutado e em breve a banda trará mais informações sobre a nova adição ao time.

O KRUCIPHA se encontra no estúdio Boom Sound Design, onde já finalizam as gravações do novo álbum com os produtores Lucas Pereira e Guilherme Izidro. O lançamento do material ficará a cargo da gravadora Boom Media.

Contato: krucipha@krucipha.com

Sites Relacionados:
www.krucipha.com
www.facebook.com/krucipha
www.metalmedia.com.br/krucipha



WOSLOM: edição limitada de camiseta está disponível

Já com o novo disco ‘A Near Life Experience’ lançado e sendo recebido da forma mais positiva possível, o WOSLOM em parceria com a empresa Santo Rock lançam uma edição especial limitadíssima de uma camiseta.

A camiseta é fabricada em malha em algodão de qualidade, estampa em silk resistente a lavagens e com detalhe em cor especial fluorescente: Atomic Green! Para comprar a sua, visite o link (e confirme a data de envio da mesma):

https://goo.gl/bdy8sY

Ovacionado pelas principais publicações especializadas do Metal no Brasol, ‘A Near Life Experience’, lançado pela Shinigami Records, conta com oito músicas inéditas e o cover da música ‘Thrasher’s Return’ da banda Bywar.

O disco foi gravado no estúdio Acustica com a supervisão e mixagem de Danilo Pozzani, a masterização ficou por conta da renomada empresa brasileira Absolute Master (www.absolutemaster.com.br). Já a capa ficou nas mãos do artista guatemalteco Mario Lopez.

Duas músicas retiradas do disco estão disponíveis.

https://www.youtube.com/watch?v=vZGsGoeNgMA

https://www.youtube.com/watch?v=Ewjk-kgta5g

Contato: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.facebook.com/woslom
www.punishment18records.com 
www.metalmedia.com.br/woslom


CREPTUM: tracklist de ‘of lies, curses and blood’

Capa e título apresentados, é hora de mergulharmos mais profundamente na nova obra dos Black Metallers do CREPTUM, ‘of lies, curses and blood’.

O disco, que será lançado pela Mutilation Records, conta com nove músicas, incluindo as duas presentes no single ‘In The Arms Of Death’, aqui regravadas e revistas. Confira o tracklist:

1 – On The Pale Horse
2 – In The Arms of Death
3 – Against the Lies
4 – An Inevitable End
5 – Burn The Cross
6 – The Unknown Darkness
7 – Through the Flames and Shadows
8 – New Aeon Misanthropy
9 – The Black Sword

A capa ficou nas mãos do vocalista Raphael Grizilli (Tanatos), que além de músico é artista e designer, e já vem cuidando a identidade visual da banda desde seu retorno.

‘of lies, curse and blood’ foi gravado no estúdio Ponto Zero (Santo André-SP) e produzido por Eric Cavalcante (Deimous Nefus), também guitarrista da banda.

Contato: creptum@gmail.com

Sites relacionados:
www.creptum.com
www.facebook.com/creptum
www.metalmedia.com.br/creptum


TELLUS TERROR: mais uma parceria anunciada

Mesmo seguindo em pré-produção do novo álbum, o TELLUS TERROR não para de trabalhar o rol de parcerias para incrementar ainda mais a qualidade de sua música.

A banda anuncia agora uma parceria com a empresa londrina PITCH-KEY, especializada no desenvolvimento do D-TUNER, um acessório para trocas rápidas de afinações com fácil instalação, podendo ser usado em todas as cordas de guitarra ou violão. Num instante você pode descer ou subir a afinação de uma corda em até dois tons. Tudo com grande precisão.

Para conhecer mais da empresa: www.facebook.com/pitchkeybrasil

Esse é o segundo endorser anunciado pela banda neste ano, que já anunciou a parceria com a Pedrone Amplificadores, que está confeccionando o modelo especial Tellus Terror by Pedrone. A banda também conta com o luthier Gustavo Cebrian, parceiro de longa data.

Lembrando que o TELLUS TERROR prepara também seu primeiro videoclipe. A música escolhida é ‘Bloody Vision’ de seu debut ‘EZ Life DV8’. Para conseguir o melhor resultado a banda está se utilizando de toda a gigantesca infraestrutura do Tellus Studio e com a experiência de uma das principais produtoras de vídeos do Brasil a CS Music Videos.

O clipe foi gravado em três “espaços” diferentes: ao vivo no estúdio, com fundo preto e com o famoso chroma key. As gravações já foram feitas e agora o projeto segue para edição e deve ficar pronto até o final de maio.

O TELLUS TERROR também segue em composição/pré-produção de seu novo álbum de estúdio que sucederá diretamente ‘EZ Life DV8’.

Contato: tellusterror@tellusterror.com.br

Sites relacionados:
www.tellusterror.com.br
www.facebook.com/tellusterror
www.metalmedia.com.br/tellusterror



CHAFUN DI FORMIO: conheça a nova formação do Crossover mineiro

Trabalhando forte em cima dos ajustes finais de ‘Abuso Secular’, o CHAFUN DI FORMIO tira um tempo para comentar sobre o lineup que gravou este trabalho.

Apesar de contar com os “velhos de guerra’ Léo Araújo, Zé Denes e Thales Matheus, este será o primeiro registro do guitarrista Lucas Izidoro (também guitarra e vocal da banda Intersect 4E).

“A nova formação está cheio de gás renovado com a chegada do Lucas. O rápido entrosamento nos deixou surpresos positivamente e ajudou bastante na escolha dele como novo integrante da banda. O EP já conta com um pouco do seu tempero e podem ficar ligados que vem ‘podreira’ por aí.” – comenta Zé Denes.

“Foi uma honra o convite pra entrar na banda, conheço a galera de muitos anos atras, de outras bandas e quando juntamos pra tocar foi realmente surpreendente. Entramos no estúdio para gravar o EP e não foi diferente, consegui deixar um pouco da minha personalidade e estamos felizes com o resultado final.” – completa Lucas Izidoro.

Antes um single, o trabalho agora é um EP a ser disponibilizado gratuitamente para download. ‘Abuso Secular’ conta com duas faixas: ‘Abuso Secular’ e ‘Discurso’, esta última com a participação de Mao, ex-vocalista da lendária banda Garotos Podres e atual Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos.

O CHAFUN DI FORMIO está no Chederrecords Studio e muito em breve mais novidades sobre o EP serão apresentadas. Já o primeiro EP da banda, ‘Pague Dez e Vá Pro Céu’, está disponível para download gratuito:

http://bit.ly/1KSfqki

Contato: chafun_diformio@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/chafundiformio
www.metalmedia.com.br/chafundiformio  


TWISTED SISTER: Jay Jay French em entrevista ao Metal Meltdown
O The Metalgods Meltdown fez uma entrevista com Jay Jay French, o lendário guitarrista do Twisted Sister sobre o filme “We Are Twisted F*cking Twisted Sister”. A entrevista conduzida pelo repórter Sebastian Di Gatto pode ser ouvida no seguinte link:


‘We are Twisted F*cking Sister!’ é um documentário contando sobre a clássica banda e dirigido por Andrew Horn. O filme saiu no dia 12 de fevereiro via MONODUO FILMS.

Mais informações:


DOLL SKIN lança nova versão de EP
A banda Doll Skin lançou na última sexta-feira uma versão estendida do EP “In Your Face” via EMP Label Group/eOne Distribution. A nova versão traz a faixa Furious Fixation, mixada por Richard Easterling (American Head Charge, Fuel) uma versão demo de  Punk’D do primeiro single  “Family of Strangers”.

O tracklist ficou assim:
1. Family of Strangers
2. Wring Me Out
3. Let's Be Honest
4. Blind
5. So Much Nothing
6. Weatherman*
7. Furious Fixation
8. Woman*
9. Family of Strangers (Punk’D Mix)

*exclusivo do CD

A agenda da banda também está lotada:
4/19 - Boise, ID @ Knitting Factory
4/20 - Denver, CO @ Marquis Theater
4/21 - Omaha, NE @ Sokol Underground
4/22 - Minneapolis, MN @ Cabooze
4/23 - Ringle, WI @ Q&Z Expo Center
4/24 - Arlington Heights, IL @ HOME Bar
4/26 - Crest Hill, IL @ Bada Brew
4/27 - Rock Falls, IL @ Longshots
4/28 - Indianapolis, IN @ 5th Quarter
4/29 - Detroit, MI @ Harpos
4/30 - Battle Creek, MI @ The Music Factory
5/01 - Cleveland, OH @ Agora Ballroom
5/03 - Pittsburgh, PA @ Altar Bar
5/04 - Rochester, NY @ Water Street Music Hall
5/05 - Clifton Park, NJ @ Upstate Concert Hall
5/06 - Reading, PA @ Reverb
5/07 - Worcester, MA @ Palladium
5/09 - New York, NY @ Webster Hall
5/10 - Hartford, CT @ Webster Underground
5/11 - Baltimore, MD @ Soundstage
5/12 - Knoxville, TN @ The International
5/13 - Fayetteville, NC @ Rock Shop
5/14 - St. Petersburg, FL @ State Theater
5/15 - Jacksonville, FL @ Harmonious Monks
5/17 - Clarksville, TN @ Warehouse
5/18 - Atlanta, GA @ Masquerade
5/19 - New Orleans, LA @ Southport Music Hall
5/20 - Austin, TX @ Dirty Dog
5/21 - Dallas, TX @ Gas Monkey
5/23 - Oklahoma City, OK @ Diamond Ballroom
5/24 - San Antonio, TX @ Rock Box
5/27 - Phoenix, AZ @ Joe's Grotto
5/28 - Los Angeles, CA @ Whisky A Go Go

W/ Hellyeah, Escape The Fate, & Sunflower Dead

June 01 - Salt Lake City, UT @ Rockwell at The Complex
June 03 - San Diego, CA @ House Of Blues
June 04 - Riverside, CA @ Riverside Municipal Auditorium
June 05 - Las Vegas, NV @ SLS / The Foundry



LIVIDITY anuncia novo trabalho e tour
A banda Lividity anunciou que irá lançar um 3’MCD em maio próximo via Viscera Records. Além de divulgar a capa do disco, a banda também divulgou algumas datas que fará pela Europa:

LIVIDITY (USA)
+
DICTATED (HOL)
+ Local Supports
FRI 17.06 - Tilburg (HOL) “Little Devil”
SAT 18.06 - Bayarn (GER) “Ranger-Rock Open Air”
SUN 19.06 - Frankfurt (GER) “Elfer Club”
MON 20.06 - Deinze (BEL) “Elpee”
TUE 21.06 - Essen (GER) “Turock”
WED 22.06 - Leipzig (GER) “4rooms”
THU 23.06 - Munich (GER) “Feiewerk”
FRI 24.06 - Jihlavaa (CZH) “MC Bezvedomi”
SAT 25.06 - Protzen (GER) “Protzen Open Air” (Afternoon)***
SAT 25.06 - Hamburg (GER) “Bambi Galore” (Evening)
Sun 26.06 - Flensburg (GER) “Roxy”
***= LIVIDITY Only



INCANTATION anuncia datas de tour 2016
A tradicional banda Incantation anunciou as datas que fará pela Europa neste ano. Os shows que começaram no último dia 14 na República Checa vão até o dia 26 de julho, sendo que depois se inicia a turnê norte-americana:

C/ Morgoth, Darkrise, Methedras e Omophagia
Apr 19 Chapelle-lez HT, BE Maison Du Peuple
Apr 20 London, UK Nambucca
Apr 21 Glasgow, UK Audio
Apr 22 Southampton, UK Bristol Bierkeller
Apr 23 Oberhausen, DE Helvete
Apr 24 Villa de Barrosales, PT SWR BarroselasMetalfest XIX
Apr 26 Vilnius, LT Propaganda
Apr 28 Minsk, BL Brugge
Apr 29 St. Petersburg, RU Opera Concert Hall
Apr 30 Moscow, RU Monaclub

Datas nos EUA:
Jun 24 Columbus, OH O’Shecky’s*
Jun 25 Crest Hill, IL Bada Brew*
Jun 26 Lansing, MI Mac’s Bar*

C/ Nervochaos***
Jul 14 Obscene Extreme Festival - Trutnov (CZE)
Jul 15 Neudegg Alm Abtenau - Salzburg (AUT)
Jul 16 Elyon Club - Milan (ITA)
Jul 17 Le Korigan - Luynes (FRA)
Jul 18 Tba (FRA)
Jul 19 Tba (FRA)
Jul 20 Le Klub - Paris (FRA)
Jul 21 Muziekcafe Elpee - Deinze (BEL)
Jul 22 Little Devil - Tilburg (NLD)
Jul 23 Chaos Decends Festival - Crispendorf (GER) *Incantation Only
Jul 24 Viper Room - Vienna (AUT)
Jul 25 Akc Attack - Zagreb (HRV)
Jul 26 Metal Days Festival - Tolmin (SVN)

EUA:
Sept 2 - 4 Cleveland, OH Hell’s Headbash 3

Segundo informações, a banda pretende lançar seu mais novo álbum ainda no verão deste ano (inverno aqui). O trabalho foi mixado e masterizado por Dan Swano (Bloodbath, Asphyx, Dark Funeral).

Mais informações:


MIDNIGHT ETERNAL apresenta novo vídeo
Abaixo podes assistir ao vídeo de Signs Of Fire, dos norte-americanos Midnight Eternal. O tema faz parte do álbum homónimo que será lançado em 29 de Abril através da Inner Wound Recordings.


A promoção caracteriza a banda como um grupo de pessoas que tem sentido de melodia mesmo que, pelo meio, existam guitarras esmagadoras. Já as vozes com várias camadas são-nos oferecidas por Raine Hilai.

O álbum teve Eric Rachel (Skid Row, Symphony X) na engenharia de som, enquanto a mixagem e masterização foi executada por Tommy Hansen (Helloween, Pretty Maids, Jorn). A arte gráfica foi criado por Jan Yrlund (Apocalyptica, Korpiklaani, Delain).

Mais informações:


INFERIOR: novo álbum + clipe
3PARTILHAS   
No dia 06 de maio os suecos do Inferior lançam o novo álbum “The Red Beast” através da Big Balls Productions. Mas antes, apresentam o vídeo para a faixa Own Your Honour, que pode ser conferido abaixo:


Mais informações:


SUBLIMINAL FEAR: lyric video disponível
Os italianos da Subliminal Fear lançaram recentemente um lyric video para a faixa Self Proclaimed Gods. O vídeo pode ser conferido no link abaixo:


A música foi retirada do terceiro disco da banda que será lançado no dia 13 de maio. O álbum se chamará "Escape From Leviathan" e sairá via Inverse Records.

Mais informações:
Official Website: www.subliminalfear.com


TYBURN assina com novo selo
A Cruz del Sur Music anunciou que a banda Tyburn é a mais nova integrante de seu cast. A banda vai começar a gravar seu primeiro álbum em novembro e o lançamento está previsto para início de 2017.

A banda bebe em fontes tradicionais como Pentagram, Hard Rock e NWOBHM. Para conhecer melhor acesse:



DARK SARAH: novo vídeo é lançado como prévia de álbum
Os cinemáticos finlandeses do Dark Sarah (com Heidi Parviainen, ex-Amberian Daw) vão lançar o novo álbum “The Puzzle” no final deste ano, mas antecipam o lançamento com o vídeo para a faixa Little Men, que pode ser conferida no link abaixo:


Musicalmente, “The Puzzle” vai continuar com a veia cinemática aliada ao som Metal, mas, desta vez, de uma forma um pouco mais pesada e veloz, combinando diferentes estilos musicais que são apimentados por humor negro e histórias místicas sobre criaturas do submundo. O álbum será lançado através de crowdfunding (financiamento coletivo). Mais informações:
Official album trailer: https://youtu.be/GIDqKVvGEhM


NORHOD confirmado no Exit Festival
Foi com muito orgulho que a banda Norhod comunicou que estará no Exit Festival, realizado no Petrovaradin Fortress, na Sérvia. O evento acontecerá entre o dia 7 e 10 de julho.

A banda tocará no Explosive Stage e o evento terá como principais bandas nomes como: Paradise Lost, At the Gates, Raised Fist e Anti Flag, além de outras.

Mais informações:
Exit Festival
Wormholedeath
Opera Core


MURDER MADE GOD disponibiliza álbum na íntegra
A banda Murder Made God disponibilizou o álbum “Enslaved” na íntegra para audição em streaming. Para ouvir acesse:


O trabalho foi lançado pela Comatose Music e pode ser adquirido no seguinte link:


Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records