terça-feira, 24 de maio de 2016

Arte News: OLIGARQUIA: banda anuncia novo integrante

OLIGARQUIA: banda anuncia novo integrante

O OLIGARQUIA acaba de anunciar uma cara nova em seu time. É o baixista Allan Kalid Felicio.

Pode soar estranho, mas o músico entra no lugar dos baixistas Artour Barbosa e Artur Fontenelle. O baterista Panda Reis comenta:

“A Oligarquia é uma banda que já tem mais de 24 de estrada, isso sem pausas, sem férias ou período de inatividade, e com isso é natural que as coisas com o passar do tempo mudem, criam-se responsabilidades, forma-se famílias, o cenário político e social do país e do mundo mudam, enfim, tanto tempo vivenciando um estilo de vida underground não é fácil pra ninguém, estar em uma banda tão underground e de postura ideológica tão forte, complica ainda mais as coisas, agradeço a todos que estiveram na banda desde aquele primeiro show em setembro de 1992, até os que estiveram comigo no do final de semana passado (2016), sempre falo que por eu ser o único integrante original da primeira formação da banda não quer dizer nada, não me coloca em posição de liderança ou membro mais importante, significa apenas que eu ainda estou por aqui, só isso, por isso sempre me sinto a vontade em falar sobre as mudanças na formação, que algumas vezes ocorre pela dificuldade de se viver o estilo da banda, como citado acima. Dessa vez as coisas ocorreram por motivos familiares, pois nosso baixista Artour vai ser pai novamente e necessitará de mais tempo com a família e propôs um afastamento para estar mais próximo da esposa e do novo filho, nada mais justo e legítimo, mas a banda não podia parar, estamos terminando o CD novo e não seria uma hora inteligente para uma pausa. Então fizemos o natural, recrutamos um amigo músico, junkie e bêbado que soubesse tocar e conseguiria conviver com essa insanidade que é viver na Oligarquia, então escolhemos o Allan “Canela” pra tocar com a gente algumas datas que já estavam agendadas e sem nenhum ensaio ele mostrou que a escolha foi certa e já efetivamos ele na banda, e ele vai fazer a turnê que estamos agendando para lançamento do CD e já estamos até falando de compor juntos em um futuro próximo.”

OLIGARQUIA gravou seu novo álbum no estúdio Garage, em Ribeirão Pires/SP, e o processo de mixagem e masterização do novo trabalho estão nos passos finais. O trabalho já tem nome e a capa e em breve o grupo deve soltar maiores informações.

A banda já está agendando shows para este ano. Produtores interessados podem contato para agendar shows pelo e-mail:oligarquia@oligarquiadeath.com.br e pandadrums@hotmail.com

Contato: oligarquia@oligarquiadeath.com.br

Sites Relacionados:
www.oligarquiadeath.com.br
www.facebook.com/oligarquiadeath
www.metalmedia.com.br/oligarquia



CHAFUN DI FORMIO: versão física limitada do novo EP está disponível

Depois de “lavar a alma” em um grande show no Valvulado Fest – evento que serviu de lançamento para o novo trabalho – o CHAFUN DI FORMIO orgulhosamente anuncia que o EP ‘Abuso Secular’ está disponível.

O trabalho está sendo lançado em uma parceria com a Valvulado Discos em formato físico extremamente limitado. Então quem quiser garantir este registro de uma das grandes promessas do Metal nacional tem que correr.

Para comprar o EP, basta entrar em contato com a banda por e-mail ou Facebook.

‘Abuso Secular’ foi gravado pelo produtor Rodrigo Nepomuceno no estúdio Chederrecords com masterização por Neto Grous da Absolute Master. A arte ficou nas mãos do artista Tulio, que também é vocalista da banda DFC.

O EP conta com duas faixas: ‘Abuso Secular’ e ‘Discurso’ (que conta com a participação de Mao, ex-Garotos Podres).

Contato: chafun_diformio@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/chafundiformio
www.metalmedia.com.br/chafundiformio



DISTRAUGHT: entenda mais da inspiração de ‘Locked Forever’

Desde o lançamento, o altamente bem-recebido novo ´álbum do DISTRAUGHT, ‘Locked Forever’, atrai a atenção dos fãs não apenas pelo Thrash Metal de altíssima qualidade, mas também pela densa pesquisa feita para as letras do trabalho.

Quem já leu HOLOCAUSTO BRASILEIRO sabe do que estamos falando. O livro de onde o vocalista André Meyer se inspirou para escrever o novo trabalho é chocante, cruel, impiedoso.

Apesar de não haver nenhuma conexão entre banda e a autora do livro, o DISTRAUGHT achou interessante repartir com o pessoal interessado uma entrevista que a autora Daniela Arbex concedeu ao site FM Cultura:

http://www.fmcultura.com.br/conteudo/3376/entrevista-com-a-jornalista-daniela-arbex,-autora-do-livro-holocausto-brasileiro

Depois de entender mais um pouco o conceito por trás de ‘Locked Forever’, o DISTRAUGHT convida a todos a ouvirem novamente o trabalho e “descobrirem” as associações entre as letras, o livros e os riffs.

Para quem não tem o álbum ainda, ele está à venda nas melhores lojas e diretamente com a banda por e-mail, Facebook e a loja oficial do grupo:

https://likestore.com.br/store/showcase/distraughtmerchan

De ‘Locked Forever’ foram retirados dois clipes.

Para assistir o clipe de ‘Shortcut To Scape’ no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=OfJ95CXi7pQ

Para assistir o clipe de ‘Shortcut To Scape’ no Facebook:

https://www.facebook.com/distraughtband/videos/10153667396642523/

Para assistir o clipe de ‘Locked Forever’ no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=M9XnCWBNBtw

Para assistir o clipe de ‘Locked Forever’ no Facebook:

https://www.facebook.com/distraughtband/videos/10153271041107523/

Contato: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:
www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.metalmedia.com.br/distraught



MAVERICK: tudo pronto para apresentação no Roça ‘n’ Roll

Este final de semana é mais um daquele eventos que vão marcar a carreira do paulista MAVERICK: o jovem grupo se apresenta na edição deste ano do festival ROÇA ´N´ ROLL.

O festival acontece neste 28 de maio e conta com bandas como Amorphis, Nortunall, Torture Squad, etc. Saiba mais: www.rocainroll.com

“Fazer parte do cast de um dos principais eventos autorais do Brasil gera uma sensação incrível de que o dever vem sendo cumprido, que metas vem sendo alcançadas… Sentimos nosso caminho fazendo cada vez mais sentido dentro da música. Recebemos essa oportunidade e esperamos com toda fúria trazer à tona o ronco do nosso motor e fazer com que a nossa participação seja sempre lembrada na terra dos Ets!”

O MAVERICK foi uma das grandes revelações do ano passado e seu debut, ‘The Motor Becomes My Voice’, lançado pela Shinigami Records, foi eleito por várias publicações como um dos grandes lançamentos de 2015.

‘The Motor Becomes My Voice’ está à venda diretamente com a banda através do link http://metalmaverick.com.br/merchmvk ou com a Shinigami Records: http://goo.gl/kmyJLp

O álbum também é encontrado em formato digital nas principais distribuidoras do mundo.

iTunes – https://goo.gl/w2fy24
Spotify – 
https://goo.gl/N7aiI7
Google Play – 
https://goo.gl/Xlt8Vs
YouTube – 
https://goo.gl/ALZtVF
SoundCloud – 
https://goo.gl/PxHPQM

Contato: 
contato@metalmaverick.com.br

Sites relacionados:
www.metalmaverick.com.br
www.facebook.com/maverickthrash
www.metalmedia.com.br/maverick



ENCÉFALO: grupo é atração do Metal Chaos Festival

O ENCÉFALO foi anunciado como uma das bandas a formarem o cast do Festival Metal Chaos, organizado pela produtora Mortuaryum com a finalidade de agitar especialmente a região metropolitana de Fortaleza e seu entorno.

O evento acontece no dia 11 de junho no Cardozão Club (Maracanaú/Pacatuba) e conta também com as bandas Alchemy, In No Sense e Betrayal. Informações complementares pelo link: https://www.facebook.com/events/1212571408783507/

Um vídeo sobre a participação do grupo foi liberado:

https://www.youtube.com/watch?v=_3q17ANDeuM

O ENCÉFALO recentemente iniciou a gravação de seu terceiro álbum. O principal destaque é que este é o primeiro álbum com a nova formação com Henrique Monteiro cuidando do baixo e também dos vocais. O grupo também adianta que o material está ainda mais pesado.

A banda alterna entre o VTM Studio, onde grava as baterias e o estúdio do amigo e produtor, André Noronha.

Contato: bandaencefalo@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/encefaloband
www.metalmedia.com.br/encefalo


SKORNO lança single 'Meu Juramento' com Lyric Video
A espera acabou. O Skorno lançou o single 'Meu Juramento', música de trabalho do primeiro EP previsto para sair no final de 2016. A faixa apresenta um Lyric Video disponível nos canais da banda, com produção 100% independente do Skorno.

O grupo de Metal/Hardcore surgiu na zona norte do Rio de Janeiro em 2014 com Rodrigo Lucas (Vocal), Marcel Barros (Guitarra), Bruno Xistra (Baixo) e Hugo Felipe (Bateria), despejando a pegada forte do Metal junto com a velocidade e letras ácidas do Hardcore que abordam, de forma objetiva e amarga, temas cotidianos de quem convive com as desigualdades sociais, destacando a desumanidade que são tratadas as classes subalternas da sociedade. 


Influenciados por nomes como Sepultura, Confronto, Dead Kennedys e Terror, traz uma sonoridade bem agressiva, procurando dar voz aos que são obrigados a se calar.


Assista: Meu Juramento (Official Lyric Video)

Download gratuito


UNDERLOAD lança oficialemnte o lyric video da nova música, “Otherside”
A banda gaúcha Underload lançou um lyric video para a sua nova música, intitulada “Otherside”. A faixa foi produzida e gravada pelo grupo nos estúdios da Noise, enquanto a mixagem e masterização ficaram a cargo de Carlos Balbinot e Fabrício Zanco, também da Noise Produtora de Áudio, em Caxias do Sul (RS).

“Gravamos esse single para trazer uma novidade aos fãs que aguardavam novas músicas desde o lançamento do primeiro álbum”, comentou a banda.
O lyric video de “Otherside”, produzido por Tiago Medeiros, pode ser conferido a seguir:


Proveniente de Caxias do Sul (RS), a banda Underload foi formada em 2012, composta atualmente por Beto Viana (vocal), Sasha Z. (guitarra), Joce Cristóvão (baixo) e Mauricio Gomes (bateria).
Acompanhe a banda Underload em:


HEAVIEST: show com Warrel Dane acontece nesta quarta em São Bernardo do Campo
A banda Heaviest se apresenta nesta quarta-feira (25/5) ao lado do vocalista Warrel Dane (Nevermore, Sanctuary), em São Bernardo do Campo, no Anexo Brasa. A Heaviest fará a abertura de um evento bem especial já que Warrel Dane apresentará o álbum “Dead Heart in a Dead World”, do Nevermore, na íntegra.
Atualmente formada por Mario Pastore (vocal), Guto Mantesso (guitarra), Marcio Eidt (guitarra), Renato Dias (baixo) e Vito Montanaro (bateria), a Heaviest nasceu no final de 2014 com a proposta de apresentar uma sonoridade moderna, mas bem pesada. As influências ficam por conta de bandas como Adrenaline Mob, Stone Sour e Disturbed.
Após lançar seu álbum de estreia “Nowhere” (2015) e obter excelentes críticas da mídia especializada brasileira e internacional, os músicos prometem tocar várias faixas do disco de estreia, dentre outras surpresas.
“Será uma honra imensa tocar com a Heaviest em um show do grande Warrel Dane. Esse cara me influenciou muito na época em que ele esteve no Sanctuary e também no Nevermore. Será um evento único para os fãs de Metal da região do ABC. Isso sem contar que a banda dele agora é toda brasileira e conta com dois amigos muito queridos como o Johnny Moraes e Fabio Carito. Pessoal do ABC, vamos prestigiar, será histórico!”, disse o vocalista Mario Pastore.
“Isso sem contar que os fãs de Metal terão a honra de presenciar dois dos maiores vocalistas do mundo em uma noite só, Mario Pastore e Warrel Dane. Quem tem esssa oportunidade? Corram atrás dos ingressos porque será histórico mesmo”, finaliza o guitarrista Guto Mantesso.
Serviço:
Warrel Dane em São Bernardo do Campo
Dia 25/05 quarta-feira (véspera de feriado)
Banda convidada: Heaviest
Horário: 21h
Local: Anexo Brasa (Rua Vicente de Carvalho, 199, São Bernardo do Campo- SP)
Ingressos:
Estudante: R$50,00
1º lote antecipado: R$60,00
2º lote: R$70,00.
Camarote 1º lote: R$80,00
Pontos de Venda: São Paulo – Hunter Records (Galeria do Rock) Santo André – Metal Music e A Gruta Rock Shop, São Bernardo do Campo – The Wave Music Place.
Online: http://www.clubedoingresso.com/
Informações – (011) 9 6772-4089


JUSTABELI fala sobre polêmico videoclipe no programa “Pegadas de Andreas Kisser” da 89FM no próximo domingo

A banda Justabeli participa do programa “Pegadas de Andreas Kisser”, da 89FM, que vai ao ar no próximo domingo (29/05), às 19h.

Na ocasião, o vocalista e baixista War Feres falou sobre o atual momento da banda, onde divulgam seu último trabalho, “Cause the War Never Ends...", além da polêmica envolvendo seu novo videoclipe, “Satan’s Whore”, que tem estremecido o catolicismo (principalmente!), além de colocar seu ponto de vista em questões não menos delicadas como nazismo, entre outros assuntos.

Quem não for de São Paulo, pode acompanhar em www.radiorock.com.br  

Assista o instigante videoclipe de “Satan’s Whore”, aqui:

O Justabeli teve início em setembro de 2001, na região do ABC Paulista, e após lançar dois EP’s, partiram para o debut, “Hell War” em 2008.

A banda fez inúmeros shows, com destaque para apresentações ao lado de bandas como Ocultan, Necromancia, Rotting Christ e Vulcano, além de uma turnê pelo sul do Brasil ao lado dos poloneses do Besatt.

Em maio de 2015, eles lançam o segundo ‘full lenght’, "Cause the War Never Ends...", que foi masterizado pelo renomado Dan Swanö – conhecido por seu trabalho com bandas como Dark Funeral, Hypocrisy, Katatonia, Malevolent Creation, Marduk entre outros – e foi lançado no Brasil via Mutilation Records.

“Cause the War Never Ends...” foi considerado um dos grandes lançamentos daquele ano, dentro do seguimento Death/Black Metal, colocando de vez o nome do Justabeli no cenário mundial da música extrema.

Logo após lançarem “Cause the War Never Ends...”, a banda teve alterações no line up, e segue atualmente com W. Feres (vocal e baixo – e membro fundador), J. Blasphemer (guitarra, ex-Sardonic Impious), e M. Deimos (bateria, Kanvass, ex-Depressed).

Com essa formação a banda gravou os videoclipes de “Cause the War Never Ends...” e “Satan’s Whore”, e se prepara para a gravação do terceiro e aguardado ‘full lenght’.

Assista “Cause the War Never Ends...”:

Siga o Justabeli em seus canais oficiais:


HEREANDNOW: Novo álbum sai em junho
A banda hereAndNow anunciou que seu novo álbum “Flipside Story” será lançado no dia 16 de junho. O disco trará onze faixas e uma delas está no seguinte link:


Confira abaixo o tracklist:
1. areYouWithUs
2. toResist
3. forsakeTheSick
4. becauseWeCan
5. rebuildAndDestroy
6. ruinsOfThePast
7. protestMarch
8. theHydra
9. chooseASide
10. spaceElevators
11. There

Mais informações:


MORPHIUM: confira novo vídeo da banda
What Lies Behind Words foi a música escolhida pela banda Morphium para se tornar videoclipe e divulger seu novo álbum "The Blackout". O vídeo foi disponibilizado através da plataforma Vevo e pode ser conferido no link abaixo:


O novo disco foi produzido na Itália por Eugenio Fresco, mixado por Marco Barusso e masterizado por Marco D'Agostino. A versão física sai na segunda metade de junho e a versão digital já está disponível nas principais plataformas. A banda também divulgou algumas datas de suas tours:

21st May- 4th June Spanish Tour
8th June-20th June China Tour
September UK Tour
November Russia Tour

Mais informações:
Spotify: https://goo.gl/Ijp9gs   
Google Play: https://goo.gl/dIsEYD


WARFATHER: detalhes do novo trabalho
Capitaneada por Steve Tucker (Morbid Angel), a banda Warfather anunciou que seu novo álbum se chamará “The Grey Eminence” e será lançado no dia 16 de setembro via Greyhaze Records.

O segundo trabalho do grupo terá produção do ícone do Death Metal e mágico do estúdio Erik Rutan (Hate Eternal, ex-Morbid Angel). A capa do disco será revelada em breve.

"Estou extremamente animado para o lançamento de “The Grey Eminence.” Eu sinto que este álbum é uma das melhores coisas que eu já fiz parte! Erik Rutan fez um trabalho incrível na produção e as canções falam por si!", comentou Tucker.

“Gravar com Steve e os caras no novo álbum do Warfather tem sido fantástico! Tem sido uma explosão trabalhar neste álbum monstro no estúdio mais uma vez com o meu grande amigo e ex-companheiro de banda. As músicas são pesadas ​​como o inferno, além de incríveis”, disse Rutan.

Mais informações:


ST. JAMES assina com novo selo
A banda St. James, que conta com o baterista Carl Canedy (The Rods), assinou com a gravadora Sleaszy Rider. A parceria irá gerar o primeiro álbum que se chamará "Resurgence" e sairá em CD e LP. Confira o tracklist abaixo:

1. Attitude
2. Worth Fighting For
3. This Distance
4. Let It Rain
5. What's Your Situation
6. The Road
7. Rattled Bad
8. Castles in the Sand
9. Shelter Me
10. Somewhere Between Here and There
11. Toughest I can Take
12. In Your Heart
13. Aint It Sad
14. Princess of Pain
15. Crimes of the Heart
16. Inside The Outside
17. Fluffy Through The Hoop

Mais informações:


SLEASZY RIDER assina com novas bandas
Por falar em Sleaszy Rider, a gravadora anunciou mais trêss bandas em seu cast. Uma delas é a italiana Kaledon e a parceria culminará no lançamento do nono álbum do grupo que sairá ainda em 2016.

O outro grupo que assinou com a gravadora foi o Nathorg que terá seu segundo álbum lançado ainda nos próximos meses. O selo prometeu mais informações em breve. A outra é o Angelo Perlepes’ Mystery que terá um mini-CD lançado e mais dois relançamentos que saíram há mais de 20 anos.



ANCIENT: relançando trabalhos importantes
A tradicional banda norueguesa Ancient fechou um acordo com a Sleaszy Rider para relançar o mini-CD raríssimo “Trolltaar” originalmente lançado em 1995 em formato de LP e CD.

A nova gravadora também pretende relançar "Det Glemte Riket" (1999) e "Eerily Howling Winds-The Antediluvian Tapes" (2005), porém as datas ainda não foram divulgadas.

Mais informações:


OVERTURES lança novo vídeo
A banda Overtures lançou um videoclipe para a faixa-título de seu novo álbum “Artifacts” que será lançado no próximo dia 27 de maio. Para conferir o vídeo acesse:


O Overtures também aproveitou a ocasião para anunciar sua presença no renomado festival Gods of Metal (confira o cartaz).

Mais informações:



DANTALION: novidades do novo disco
A banda Dantalion anunciou que seu sexto álbum será lançado no final de 2016. A data específica ainda não foi divulgada, mas é certeza que já há um substituto para o bom “Where Fear Is Born” lançado em 2014.

O novo disco se chamará ".... And All Will Be Ashes" e a banda já entrou em studio para registrá-lo. O trabalhoi sairá via Sleaszy Rider.

Mais informações:


BULLET-PROOF abrirá para o Testament
A banda Bullet-Proof anunciou que irá abrir para o Testament em show a ser realizado na cidade de Milão na Itália (confira o cartaz). Para conhecer melhor o grupo acesse:


Atualmente o Bullet-Proof divulga seu primeiro álbum intitulado “De-Generation” que foi lançado em 2015.

Mais informações:


ARES: abrindo para o The Duskfall
A banda japonesa Ares irá abrir para a apresentação dos suecos do The Duskfall em sua terra natal. O show ocorrerá na cidade de Kyoto (confira o cartaz ao lado). Para conhecer melhor a banda acesse:


O Ares divulga atualmente seu segundo disco intitulado “Divine Creation” que foi lançado em 2015.

Contato:


WHISPERED: mais um vídeo lançado
Quem não para de trabalhar na divulgação de seu novo trabalho é a banda Whispered. O grupo fez uma pré-divulgação impecável e agora, após uma semana do lançamento de seu novo trabalho “Metsutan – Songs of the Void”, soltou mais um clipe. Dessa vez foi para a faixa Strike. Confira abaixo:


O novo trabalho saiu via Redhouse FMP/Inverse Records e pode ser encomendado no seguinte link:


Mais informações:


ESPEROZA finaliza novo álbum
Direto da Moldávia, a banda Esperoza anunciou que seu novo álbum, "Aum Corrupted", será lançado ainda no verão de 2016 (do hemisfério norte) via Wormholedeath Records e Aural Discos. Confira abaixo um vídeo oficial de uma das faixas que compõem o trabalho:


A banda foi formada por Zoya Belous e Dmitrii Prihodko em 2010. Em 2012 eles lançaram seu primeiro EP "Tempest", e em 2014 a banda lançou um álbum completo intitulado apenas "Esperoza". Isto foi seguido por shows, festivais e uma turnê na Moldávia, Sérvia, Croácia, Hungria, Eslováquia, Polónia e Ucrânia.

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records