sexta-feira, 13 de maio de 2016

Sadism – “Alliance”

(2015 – Importado)
                                              
Mechanix Records

Dificilmente o Chile traz bandas ‘fracas’ dentro do Metal extremo, parece até que o país tem solo fértil neste quesito. O Sadism é uma das bandas mais tradicionais do Death Metal local, com 28 anos de estrada e sete álbuns lançados, sendo 13 trabalhos no geral, incluindo este “Alliance”.

Uma breve passada na discografia do grupo e notamos que sempre arriscaram trilhar pelos diversos caminhos do Death Metal. Mas, é fácil ver que o grupo bebe em fontes suecas, com ênfase em nomes como Unleashed e Nihilist, mas com característica e pegadas próprias.

Particularmente neste novo álbum, a banda soa mais brutal e densa do que nunca, deixando claro já na faixa de abertura Conversion que dispensa cerimônias (ou introdução) e já chuta a porta sem pedir licença. Essa pegada se mantém quase em todo o disco, mas não o torna monótono, pelo contrário.

O trabalho dos riffs – que soam um pouco sujos – e da dinâmica da cozinha (com quebradas relâmpagos) deixam o som interessante, sendo que a objetividade do quinteto é um dos principais pontos positivos. A boa produção, natural e com captação de qualidade é a cereja do bolo. Um bom disco de Death Metal!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário