sábado, 21 de maio de 2016

Tothem – “Gemini”

(2016 – Importado)
                                  
Maple Metal Records

Os italianos da banda Tothem retornam após três anos do lançamento de seu debut, o ótimo “Beyond the Sea”. No entanto, a proposta mais Gothic/Symphonic Metal apresentada no debut, aqui vem mais incrementada e abrangente, o que soma muito mais para a carreira da banda.

“Gemini” sem dúvidas é um disco mais variado, tanto na parte instrumental, quanto no trabalho vocal de Roslen Bondì. No novo disco, a cantora aposta em vocais mais naturais e encaixa suas linhas líricas no momento certo, facilitando a audição que acaba se tornando prazerosa.

O instrumental só foi prejudicado pela oscilação na produção. Longe de ser ruim, a qualidade sonora poderia ao menos dar mais peso à guitarra de Black Cyril e soar mais polida. Porém, não tira o brilho do trabalho bem elaborado, das composições bem estruturadas e com arranjos excelentes.

Com uma cozinha eficiente, a banda transita entre os já mencionados Gothic e Symphonic Metal, mas adiciona elementos do Power e do Prog Metal sem perder a identidade. A variação no andamento das composições também é outro fator preponderante na qualidade de “Gemini”.

Destaque para as músicas Legacy, a pegajosa Liar, a poderosa balada L'essenza que é cantada na língua pátria e com show de Roslen, além da ótima The Other Half. “Gemini” é um disco mais moderno que seu antecessor, que mesmo assim herda características do início da banda, mantém uma essência, mas possui a evolução natural.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário