segunda-feira, 20 de junho de 2016

Anguere – “Choque”

(2015 – Nacional)
                             
Independente              

Simplesmente impressionante este tão aguardado debut da banda rio-clarense Anguere. O grupo que mostrou agressividade acima do normal no EP  "HxCxRxC" (2014), chega com “Choque” chutando a porta e, além da já mencionada agressividade, injeta energia e ainda mais ódio em suas músicas. Aliás, as três faixas do EP aqui estão.

Seguindo o caos que o país sempre inspirou nas letras de muitas bandas, o grupo não tem papas na língua e soa ácido em seu protesto. Tudo isso também é traduzido no instrumental, que conta com riffs imponentes, bem executados e uma cozinha movida a brutalidade.

É difícil rotular a sonoridade da banda, já que os próprios se denominam Hardcore. Mas tem muito mais disso aqui. Referências que vão deste o Grindcore, passando pelo Thrash Metal até pitadas de Crust dão a tônica das composições, sendo que o principal fator é a preocupação na boa execução e coesão das músicas.

O vocalista Thiago Soares berra feito um louco, parecendo que vai ter um troço a qualquer momento. Porém, pelas palavras proferidas, seu vocal se encaixa perfeitamente às letras que explicitam toda a merda feita pela sociedade, sua política e consequências.

A produção também atinge um nível acima da média, deixando todos os instrumentos audíveis e ainda soando orgânica. Destaque para as composições Campo Minado, Corrupção FDP, Espelho Moral, Domínio do Mal e suas variações, além de Mecanismo Corroído. Quer soltar os cães? Ouça Anguere!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário