quarta-feira, 1 de junho de 2016

Arte News: DEMOLITION: conheça Thaís Teixeira, a nova vocalista da banda

DEMOLITION: conheça Thaís Teixeira, a nova vocalista da banda
Após lançar no último dia 4 de maio, o excelente EP “Manipulation For Tragedy”, a banda Demolition anuncia uma grande mudança em seu line up, o vocalista Zenn Augusto deixa a banda por problemas particulares e para o seu lugar, entra Thaís Teixeira.

Para demonstrar que as características do grupo estão intactas e a troca de Zenn por Thaís foi das menos traumáticas possíveis, a Demolition faz questão de mostrar a moça em ação, cantando a faixa “Influence”. Confira:


A Demolition conta com a seguinte formação atualmente:

Wagner Oliveira (bateria)
Thaís Teixeira (vocal)
Gabriel Vieira (guitarra)
Júnior Silveira (baixo)

Mais informações:


WAEL DAOU: Segundo vídeo da parceria com a Guitarshred lançado
Com seu novo álbum “Sand Crusader” praticamente finalizado e pronto para ser um dos grandes lançamentos de 2016, o mago das oito cordas WAEL DAOU continua nos trazendo diversas novidades em seus vídeos lançados.

Agora WAEL traz a segunda parte de “Aprenda a tocar guitarra de 8 cordas”, que está disponível no maior canal de guitarristas do Brasil, o Guitarshred.

Neste novo vídeo WAEL DAOU explora mais os acordes, modos e um pouco da história da eight strings, simplesmente imperdível! Veja agora mesmo:


Links Relacionados:



DISLEXIA: Novo videoclipe sendo gravado e Single “Rastejante” trazendo a personalidade desejada
Desde sua formação no ano passado, o DISLEXIA trouxe ao mercado nacional uma proposta ousada e diferenciada, onde misturam com muita sabedoria elementos do Punk, Hardcore e Reggae.

Trazendo uma sonoridade bem peculiar, como é possível ouvir no EP de estreia, o ótimo “Incoerência” (baixe agora mesmo:http://bit.ly/1OEsCab). Porém a evolução é constante e com o DISLEXIA isso sempre será uma meta a ser batida, e para mostrar o quanto estão antenados em sua evolução sonora, eis que os belenenses disponibilizaram seu novo Single, “Rastejante”.

A execução das músicas melhorou muito, evoluímos como músicos e como banda”, como explica o baixista Raoni Joseph. E completa afirmando terem chegado ao ponto desejado em sua proposta musical: “A produção evoluiu (ficando a cargo do produtor Kleber Chaar) e conseguimos explorar mais o lado Hardcore da banda, chegando finalmente a identidade desejada.

Tracklist:
01 Rastejante
02 Saqueado

Para abrilhantar ainda mais esta nova fase, o DISLEXIA já está preparando seu novo videoclipe para música “Saqueado”, que pertence ao novo Single. Como o próprio nome diz, “Saqueado” é uma “homenagem” ao nosso congresso nacional onde a letra retrata sobre o que os políticos fazem com o dinheiro dos impostos abusivos cobrados da população.

Não perca tempo e baixe agora mesmo o Single “Rastejante”: http://bit.ly/1RKDp1t

Links Relacionados:


BLINDAGEM METAL FEST traz Revolution Within, Tales For The Unspoken,
Destroyers Of All, Wrath From Above

O Blindagem Metal Fest desta vez apresenta o Revolution Within que
traz na bagagem o seu mais recente trabalho "ANNIHILATION" e dois dos
mais potentes projetos de Coimbra o Tales For The Unspoken e o
Destroyers Of All. Três grandes bandas para uma grande noite. Como
convidados especiais o Wrath From Above estará na abertura desta
grande noite. Vagos é sinônimo de Metal.

Sábado, 11 de Junho às 23:00
Origens Caffé- Ponte de Vagos
5 blindados


https://www.facebook.com/events/633909166748127/


ELETROACORDES banda apresenta o melhor do rock no Carmelita
Mais rock autoral chegando pelas mãos da Eletroacordes, que promove show semi-acústico neste sábado (04/06) no Carmelita, a partir das 21h. Além da execução de canções próprias e covers em seu repertório, a banda destacará composições de “Insanos”, que leva o nome do segundo EP finalizado – contendo cinco músicas inéditas – já sendo lançado neste semestre.

Este é a segunda apresentação que a Eletroacordes faz na casa. Segue pelos estilos rock, blues, jazz, pop e anos 70, em performance mais intimista. A banda é formada por Fabrício Costa (voz, violão e guitarra), Rodrigo Vizzotto (voz, violão, harmônica e baixo) e Thanius Silvano Martins (voz e cajón).

Desde 2010, a Eletroacordes transita nos palcos da Capital promovendo o som autoral, somando mais de 40 shows. O grupo já prepara e tem agendado o circuito de short, acústicos e pockets  shows para amostragem  do repertório de Insanos, com a mais recente formação do trio.

Anteriormente, a Eletros estreou em 2013 o EP “Respire Fundo”, que inclui a produção de vídeos, como a música “Quem foi que Disse”, canção carro-chefe da banda, que é garantia de receptividade para o público, disponível no Youtube emhttps://www.youtube.com/watch?v=r97YdRzWYFU&feature=youtu.be

O show no Carmelita é aberto ao público e acontece a partir das 21h na Travessa do Carmo, 54, Cidade Baixa, em Porto Alegre. Ingressos a R$ 10. Informações adicionais em www.eletroacordes.com.br


RISING: nova formação, nova sonoridade, novo single

Atual formação conta com músicos vindos de bandas como Fates Prophecy, Fire Strike e Eyes Of Gaia

A banda Rising foi formada em 2013 pelo tecladista Zélão Baal. Com uma proposta inicial voltada ao heavy rock e stoner rock, o grupo lançou em 2015 a demo "Archaic Monolith" que recebeu calorosas declarações na imprensa especializada. "Banda com extremo potencial", publicou, por exemplo, o Metal Na Lata.
A faixa "Hexencraft", presente na demo, também chegou a ser lançada na sexta edição da coletânea Roadie Metal.

A boa repercussão da demo foi a garantia que o grupo precisava para investir profissionalmente no trabalho. Com isso, mudanças na formação acabaram sendo inevitáveis. Além de Zelão, o vocalista Riq Therrys permaneceu no time. A busca por novos integrantes então permitiu ao duo somar forças à músicos experimentes e já consagrados do metal nacional: o guitarrista Carlos Kippes (Fates Prophecy), o baterista Jean Praelli (ex-Fire Strike, atual MadDög) e o baixista Rodolfo Liberato (Eyes Of Gaia).

O 'background' dos novos integrantes acabou por influenciar diretamente na sonoridade e a Rising definitivamente renasceu com um som mais pesado e voltado ao heavy metal tradicional. A música "Road Of Metal" foi o primeiro registro dessa nova formação e sonoridade.

"Road Of Metal marca o início dessa nova fase da Rising, agora direcionada ao mais puro Heavy Metal tradicional", conta Zélão Baal. "Tudo aconteceu de forma natural. A fruição do trabalho, e da nova formação, determinou a mudança, que deverá permanecer de agora em diante".

Ainda de acordo com Zelão, a letra de "Road Of Metal" foi inspirada no trabalho do radialista Gleison Junior do programa Roadie Metal.
"A música é inspirada no trabalho do Gleison frente a coletânea e ao programa de rádio online, e o seu esforço por proporcionar às bandas do Metal Nacional espaços para divulgarem seus trabalhos. Mas a letra também é uma metáfora sobre a luta individual de todos nós, músicos, promotores de eventos, agentes, selos, zines, rádios e headbangers para o engrandecimento do Metal Nacional".

"Road Of Metal" já está disponível para audição no canal oficial da banda no Youtube: https://youtu.be/WusihDQnvwc
A música fará parte do EP "We Shall Rise" que o Rising lança em breve.

Mais Informações:
www.facebook.com/risingrock


BANANA PROGRESSYVA promove edição beneficente neste domingo em SP
Após receber grandes atrações nacionais e internacionais, o histórico festival Banana Progressyva promove, neste domingo (05/06), uma super edição especial do evento que embalou a noite paulistana e revelou grandes nomes do rock brasileiro. A ilustre programação ganhou caráter totalmente beneficente.

Em parceria com o projeto Paralelogramo, o Banana Progressyva apresenta cinco representantes da nova cena do rock independente. As bandas Bullet Bane, Livre, Mattilha, Vallente e Gus Nascimento tocam, a partir das 16h, no SUPERLOFT, novo complexo multicultural projetado dentro de 40 containers que pesam 200 toneladas, localizado em Pinheiros (próximo ao Metrô Faria Lima), em São Paulo. A entrada será 1 Kg de alimento não-perecível (arroz, feijão, açúcar, achocolatado, leite em pó), que serão doadas à fundação MARLY CURY.

No sábado (04/06), o evento recebe três importantes nomes da música brasileira. O cultuado grupo gaúcho Cachorro Grande apresenta, às 18h, o repertório da turnê comemorativa aos 10 anos de lançamento do elogiado álbum “Pista Livre”. Já a partir das 23h, a segunda parte da noite fica por conta de duas atrações que já fizeram parte do line-up do Lollapalooza Brasil: Dingo Bells e Selvagens à Procura de Lei.

Além disso, entre aberturas, intervalos e encerramentos, também haverá a participação dos VJs e DJs Fabricio Bizu, Mauricio Nakamura e Rodrigo de Sant’Anna, com um verdadeiro best of de imagens e sons dos anos 70, 80, 90 e 2000.

Os ingressos continuam à venda pela internet (http://www.eventick.com.br/banana8 e http://www.eventick.com.br/banana11) e custam apenas R$ 15,00 (1º lote antecipado/meia). Quem tiver prestigiado a exibição Cachorro Grande e quiser conferir aos shows do Dingo Bells e Selvagens à Procura da Lei terá que comprar um novo ingresso, que dará direito a um Schweppes ou uma cerveja Heineken. Basta apenas apresentar o voucher na entrada do SUPERLOFT, a partir das 18h, para ter direito ao benefício e retirar a pulseira que lhe permitirá permanecer dentro da casa. Mais informações no serviço abaixo.

Mais informações podem ser obtidas em https://www.facebook.com/BananaProgressyva ou nos serviços abaixo.

O Banana Progressyva é um oferecimento Schweppes, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura, PROAC ICMS e Beta Labs.

Histórico – Realizado em 1975, o Banana Progressyva reuniu a nata rock e da música alternativa brasileira e se tornou um evento multicultural, com música, exposições de artes plásticas, fotografia e cinema. O Auditório da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, foi palco de quatro ensandecidas noites. O festival, fruto de uma viagem criativa do renomado Fernando Tibiriçá, foi uma verdadeira festa que reuniu alguns dos maiores nomes do circuito nacional como Veludo, Quarto Crescente, Bandolim, Som Nosso de Cada Dia, Montanhas, Edson Machado & A Rapaziada, Vímana (formado por Lulu Santos, Ritchie e Lobão), Burmah, Apokalypsis, Biscoito Celeste, A Bolha, Manito, Erasmo Carlos & Cia Paulista de Rock, Hermeto Pascoal, Barca do Sol, Jazzco e Terreno Baldio.

Organizado e produzido por Fernando Tibiriçá, que já promovia diversos agitos na capital paulista, o Banana Progressyva foi um sucesso de bilheteria e desencadeou outras temporadas em diversos teatros da cidade. Inclusive, reza a lenda que, em uma das edições no Teatro Bandeirantes, Gilberto Gil mandou uma versão samba de “Satisfaction”, dos Stones, que deixou a plateia boquiaberta.

Links relacionados:

Serviço Cachorro Grande
Banana Progressyva orgulhosamente apresenta Cachorro Grande
Patrocínio: Schweppes
Apoio: Secretaria de Estado da Cultura, PROAC ICMS e Beta Labs
Data: sábado, 4 de junho de 2016
Local: SUPERLOFT
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2926 (próximo ao Metrô Faria Lima)
Hora: 18h | Showtime: 20h | Encerramento: 22h
Ingressos: R$ 15,00 (Lote 1 entrada meia) | R$ 30,00 (Lote 1 entrada inteira)
Pontos de Venda: bilheteria do SUPERLOFT (apenas no dia)
Formas de Pagamento no local: cartões crédito/débito e dinheiro
Classificação Indicativa: 16 Anos

OBS: Às 23h terá inicio um novo evento no SUPERLOFT, portanto, comunicamos que o público da apresentação do Cachorro Grande, caso queira assistir aos próximos shows (Dingo Bells e Selvagens à Procura da Lei) terão que comprar um novo ingresso.

Serviço Selvagens à Procura de Lei e Dingo Bells
Banana Progressyva orgulhosamente apresenta Selvagens à Procura de Lei e Dingo Bells
Patrocínio: Schweppes
Apoio: Secretaria de Estado da Cultura, PROAC ICMS e Beta Labs
Data: sábado, 4 de junho de 2016
Local: SUPERLOFT
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2926 (próximo ao Metrô Faria Lima)
Hora: 23h | Showtime Dingo Bells: 0h | Showtime SAPL: 2h | Encerramento: 4h
Ingressos: R$ 15,00 (Lote 1 entrada meia) | R$ 30,00 (Lote 1 entrada inteira)
Pontos de Venda: bilheteria do SUPERLOFT (apenas no dia)
Formas de Pagamento no local: cartões crédito/débito e dinheiro
Classificação Indicativa: 16 Anos

Serviço Projeto Paralelogramo
Banana Progressyva e Projeto Paralegramo orgulhosamente apresentam Bullet Bane, Livre, Mattilha, Vallente e Gus Nascimento
Evento beneficente em prol da fundação MARLY CURY
Data: domingo, 5 de junho de 2016
Local: SUPERLOFT
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2926 (próximo ao Metrô Faria Lima)
Hora: 16h | 16h30 – Gus Nascimento | 17h30 – Vallente | 18h30 – Mattilha | 19h30 – Livre | 20h30 – Bullet Bane
Ingressos: 1 Kg de alimento (arroz, feijão, açúcar, achocolatado, leite em pó)
Formas de pagamento no local para bebidas: cartões crédito/débito e dinheiro
Classificação Indicativa: 16 Anos
Patrocínio: Schweppes
Apoio: Secretaria de Estado da Cultura, PROAC ICMS e Beta Labs

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Ingressos sujeitos a disponibilidade de acordo com capacidade do complexo.
Só é permitida a entrada apresentando documento oficial com foto recente (RG, CPTS, CNH, passaporte, etc.).
Os ingressos são limitados a lotação da casa e garantem o acesso.
O ingresso é individual e intransferível.
O acesso ao complexo se encerra às 3h. Nomes na lista não garantem o acesso.
Atingida a lotação, operamos em sistema rotativo (sai-entra).
Os lotes promocionais não ofertam meia-entrada por incluir serviços agregados não previstos na legislação.


KRISIUN: Passo Fundo/RS entra na rota da nova turnê mundial
Os bons filhos à casa tornam. Foi confirmado em Passo Fundo/RS o show de uma das maiores bandas do Metal Extremo mundial, Krisiun retorna ao Rio Grande do Sul no dia 11/06/2016 com a sua nova turnê “Forged In Fury World Tour 2016”.
No evento também foram confirmadas as bandas, Morthur, Dysasther, Apophizys, Mithrubick e a catarinense Sagrav.
Link do evento no Facebook para confirmar presença e para obter mais informações: https://www.facebook.com/events/620973464726059/
A atual turnê do Krisiun está divulgando o último trabalho, “Forged In Fury”, lançado em 2015. Confira o vídeo “Scars Of The Hatred” que está presente nesse CD:
https://www.youtube.com/watch?v=xkhHdDCg6zk
Contato da organização: patrick.mocelinpf@gmail.com


CLOAK divulga nova música
Em parceria com o site No Clean Singing, a banda Cloak disponibilizou a faixa The Hunger para audição gratuita em streaming. Para ouvir a composição, acesse:


A faixa estará no 7”EP auto-intitulado que a banda irá lançar no dia 20 de junho via Boris Records. Pré-encomendas podem ser feitas via:


Mais informações:


FOGHOUND: detalhes do novo trabalho 
A banda Foghoundo divulgou que seu novo álbum, “The World Unseen”, será lançado no dia 8 de julho via Ripple Music. Como prévia do lançamento, a banda soltou para audição a faixa Serpentine, que pode ser ouvida no link abaixo:


A banda também divulgou algumas datas que fará no mês de junho:
10th June – Oddity Bar (with Wasted Theory, Wizard Eye and King Bison) – Wilmington, Delaware
26th June – Cafe 611 (MD Doom Fest II) – Frederick, Maryland
16th September - The Depot Nightclub – Baltimore, Maryland
1st October - Crusaders Sports Bar (Metal For The Cure II) – Frederick, Maryland
17th June – Slim's Downtown – Raleigh, North Carolina
27th August – Smiling Buddha (Doom Over T.O. Fest Vol 2) – Toronto, Canada
15th October – Sidebar – Baltimore, Maryland
19th November – Doomed And Stoned Fest – Indianapolis

Mais informações:


DOCTOR JIMMY é uma banda de Rock 'n Roll, de Imbituba/SC
A banda está em estúdio para o lançamento do seu primeiro álbum, que contará com oito faixas, entre elas, uma bonustrack. O álbum será intitulado de "Cotidiano", deve chegar nos próximos meses a todos que aguardam ansiosamente, sendo que exatamente pelos ansiosos e depois de vários pedidos, a banda resolveu lançar um single antecipadamente que estará no álbum.

"Não Tenho Pressa" é uma música que servirá de motivação para todos, uma música cadenciada e dinâmica, que agradará a todos os públicos, sendo que seu tema é "Se eu cair, sozinho posso levantar", como já dizia o seu refrão, algo que encaixa perfeitamente no "Cotidiano" do ser humano, pois é exatamente nos momentos difíceis que nos reinventamos e sempre tiramos forças de onde não temos. Sem mais delongas, confira o lyric vídeo lançado pela banda:


#SejaUmDoctor


WORDS THAT BURN lança novo vídeo
A band Words That Burn acaba de lançar um vídeo para a faixa Unalive que estará no disco "Regret is for the Dead". Para conferir o vídeo acesse:


"Regret is for the Dead" sera lançado no dia 6 de junho via Wormholedeath Records e traz o seguinte tracklist:

1. Our New Sin
2. Unalive
3. Disappear
4. Chalklines
5. Hush
6. Scars
7. Mirror Perfect Mannequin
8. In This Moment
9. The Phoenix
10. Last Breath

Mais informações:


SEWERCIDE: nova música turnê Americana divulgadas
A banda Sewercide acaba de disponibilizar a faixa Megalithic Tomb para audição gratuita. A iniciativa acontece em parceria com o site Toilet Ov Hell e a música pode ser ouvida no seguinte link:


A faixa estará no álbum “Immortalized in Suffering” que sera lançado no dia 13 de junho via Unspeakable Axe Records. O Sewercide também anunciou as datas de sua turnê pelos EUA:

June 1 - Los Angeles, CA (The Lexington)
June 3 - Phoenix, AZ (Masters Chambers)
June 5- Dallas, TX (Three Links)
June 6 - Austin, TX (Bull McCabe's Irish Pub)
June 7 - Houston, TX
June 9 - Gainsville, FL
June 10 - Tampa, FL (The American Legion Post 111 Lounge)
June 13 - Atlanta, GA (529 Eav)
June 14 - Lexington, KY (Best Friend Bar)
June 17 - Baltimore, MD (The Sidebar)
June 18 - Philadelphia, PA (Second Empire)
June 20 - Brooklyn, NY
June 23 - Worcster, MA (Ralph's Rock Diner)
June 24 - Buffalo, NY (The Lair)
June 25 - Rochester, NY (Monty's Krown)
June 26 - Cleveland, OH
June 27 - Pittsburgh, PA (Howlers Coyote Cafe)
June 28 - Detroit, MI (New Dodge Lounge)
June 29 - Minneapolis, MN
June 30 - Colorado Springs, CO
July 1 - Denver, CO (Rhinoceropolis)
July 6 - Oakland, CA
July 7 - Oakland, CA
July 8 - Ashland, OR
July 9 - Bend, OR (Third Street Pub)
July 10 - Portland, OR (Panic Room)
July 11 - Seattle, WA

Mais informações:


VOODOO HIGHWAY: EP lançado e vídeo divulgado
A banda Voodoo Highway está de volta e acaba de lançar o EP "Pervert County", que está disponível para download gratuito no Bandcamp da banda. Além do novo trabalho, a banda também disponibilizou o vídeo para a música Grace Of The Lord, confira:


Confira mais sons das bandas via streaming:

Mais informações:


TELLUS TERROR: saiba mais sobre o processo de gravação do novo clipe

Semanas atrás o TELLUS TERROR lançou seu primeiro videoclipe oficial e como tudo que envolve a banda, foi colocado muito esforço, carinho e a melhor qualidade possível.

A música escolhida é ‘Bloody Vision’, retirada do premiado debut ‘EZ Life DV8’. Na gravação foi utilizada toda a gigantesca infraestrutura do Tellus Studio e a experiência de uma das principais produtoras de vídeos do Brasil: CS Music Videos. O clipe foi gravado em três “espaços” diferentes: ao vivo no estúdio, com fundo preto e com o famoso chroma key.

Para entender um pouco melhor esse processo de usar vários ambientes e técnicas para alcançar o resultado desejado, convidamos o produtor da CS MUSIC VIDEOS para no explicar melhor como foi todo o processo:

“O Tellus Terror é uma banda muito profissional, séria e empenhada no que faz. E isso se refletiu na produção e resultado final do trabalho.

Tivemos toda a estrutura do TELLUS STUDIO ao nosso dispor, um mega studio refrigerado, equipado e bem ambientado. Tanto para as cenas “Live Studio” tanto para as cenas com fundo preto e com chroma key, nas quais o studio é bem servido.

Trabalhamos o roteiro com a banda em várias reuniões prévias a fim de se chegar em um ponto comum, de acordo com o que tínhamos ao dispor e com as ideias da banda, e assim alcançando o objetivo desejado.

A gravação em si se fez em 2 dias inteiros, com cautela, profissionalismo e descontração, pois a banda já se tornou velha amiga de estrada da CS MUSIC VIDEOS.

No primeiro dia realizamos as gravações com a banda tocando, em live studio e fundo infinito preto. Todo trabalho com a fotografia e iluminação foi realizado com cuidado e com o auxílio do querido amigo Julio Teixeira.

No segundo dia realizamos as gravações em fundo verde (chroma key). As cenas de chroma key são complexas de se realizar pois necessita de um minucioso processo de iluminação, enquadramento e movimentos que devem ser friamente analisados e calculados.

O processo de pós produção se iniciou na confecção dos cenários virtuais nos quais se encaixariam no contexto do roteiro e da música, representando todo o cenário caótico e representado pelo enredo.

Logo após veio as animações e as inserções com recorte em chroma key, sendo o processo mais trabalhoso da pós produção. Dando sequência foi feito a decoupagem das cenas com a banda tocando em sequência e trabalho de colorização take a take, e depois os cortes finais, já sincronizados com a faixa da música.

Resumidamente foi uma produção simples e bem extensa ao mesmo tempo, pois no cenário independente as bandas que custeiam todos os processos de produção e isso é muito oneroso, porém prazeroso pois foi realizado com muita dedicação de todos os envolvidos.

Foi um prazer fazer parte desse marco da banda, acabei me tornando fã do som e das pessoas que a compõem. Vida longa ao Tellus Terror.”

Vinicius Hozara Dias Nunes – CS MUSIC VIDEOS.

Sem mais delongas, assista a ‘Bloody Vision’:

https://www.youtube.com/watch?v=DFlzOdzUeag

Contato: tellusterror@tellusterror.com.br

Sites relacionados:
www.tellusterror.com.br
www.facebook.com/tellusterror
www.metalmedia.com.br/tellusterror



HELLLIGHT: confira apresentação completa na abertura para o Candlemass

O HELLLIGHT disponibilizou em seu canal oficial no YouTube a apresentação completa que fez na abertura para o CANDLEMASS no dia 21de abril deste ano em São Paulo.

O vídeo conta com imagens enviadas pelos fãs e editadas por Rafael Sade.

https://www.youtube.com/watch?v=KkGUprSlAW4

Este show faz parte da turnê de divulgação do novo álbum do HELLLIGHT, ‘Journey Through Endless Storms’, lançado pela Mutialtion Records, e está disponível para venda diretamente com a banda, com o selo e nas melhores lojas especializadas.

O disco foi gravado no estúdio Hell Inc e produzido pelo próprio vocalista e guitarrista Fabio de Paula. A arte da capa ficou por conta do artista Rodrigo Bueno. Além da versão física, também pode ser comprada a versão virtual do trabalho através do link:

http://helllight.bandcamp.com/album/journey-through-endless-storms

Contato: fabio_helllight@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/helllightdoom
www.metalmedia.com.br/helllight



SHADOWS LEGACY: novidades acerca do novo álbum

O SHADOWS LEGACY segue trabalhando pesado em cima de um novo trabalho, que já vem sendo aguardado ansiosamente pelos fãs de Heavy Metal Tradicional feito pelo grupo campo-grandense.

Para aliviar um pouco nossa espera, o grupo comenta sobre o que podemos esperar.

“Estamos com praticamente 80% do novo álbum pronto e tudo está fluindo com muita naturalidade. Além do heavy metal apresentado nos lançamentos anteriores, podem esperar muito feeling e muita pegada, as músicas estão com uma atmosfera muito legal e com climas realmente diferenciados.”

O premiado trabalho anterior, ‘You’re Going Straight To Hell’ de 2014, acaba de chegar nos famosos canais digitais, como CD Baby, iTunes e Spotify.

http://www.cdbaby.com/cd/shadowslegacy

https://play.spotify.com/album/6E5vxEmJZnpXtkMdj6VbXD

Para quem preferir o álbum físico, também foram colocadas novas opções. Além de poder comprar direto com a banda por e-mail ou Facebook, uma loja virtual está disponível:

Versão site: http://temporario-shadowslegacy.lojaintegrada.com.br/

Versão Facebook: https://www.facebook.com/shadowslegacy/app/529364653742273/

Contato: shadowslegacyband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.metalmedia.com.br/shadowslegacy
www.facebook.com/shadowslegacy



CARPATUS: músico do Borknagar masterizará o novo álbum

Recentemente a tradicional banda de Black Metal CARPATUS, anunciou que está preparando seu novo álbum.

A banda registrou no Estúdio Eiffel junto com o talentoso produtor Marcos Cerutti os processos de gravação e mixagem.

Para masterização o disco está viajando para a Europa onde ficará nas mãos do lendário guitarrista e produtor norueguês Øystein Brun, fundador e principal compositor da banda BORKNAGAR.

“Estamos de volta, após tantos anos. Ainda mais intenso e puro, mais obscuro e frio. Estamos satisfeitos em fazer nossa arte, continuar nosso trabalho pelos caminhos tortuosos da escuridão. É uma honra ter Øystein G. Brun do grande Borknagar masterizando nosso novo álbum. Acompanho seu trabalho desde os anos noventa, e tenho certeza que seu apoio foi um grande diferencial.”

O novo álbum, sem título revelado, sucede diretamente o aclamado ‘Procellarum’, lançado há aproximadamente 10 anos e que colocou o CARPATUS como uma das forças crescentes do Black Metal no Brasil.

Contato: carpatus666@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/carpatus
www.metalmedia.com.br/carpatus



CHAFUN DI FORMIO: Versão digital de ‘Abuso Secular’ está disponível; baixe gratuitamente!

Depois do lançamento da versão física limitada do novo EP do CHAFUN DI FORMIO, ‘Abuso Secular’, agora o trabalho ganha sua versão digital também.

O EP está disponível para download pelo link:

http://bit.ly/282N6Em

‘Abuso Secular’ foi gravado pelo produtor Rodrigo Nepomuceno no estúdio Chederrecords com masterização por Neto Grous da Absolute Master. A arte ficou nas mãos do artista Tulio, que também é vocalista da banda DFC.

O EP conta com duas faixas: ‘Abuso Secular’ e ‘Discurso’ (que conta com a participação de Mao, ex-Garotos Podres).

Para quem preferir o registro físico, lançado em parceria coma Valvulado Discos, pode comprar direto com a banda por e-mail ou Facebook.

Contato: chafun_diformio@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/chafundiformio
www.metalmedia.com.br/chafundiformio



REBOTTE: pela primeira vez em Goiânia!


Carregando o título de uma das revelações da Música Pesada nacional, a banda paulista REBOTTE, estará neste fim de semana pela primeira vez em Goiânia.

O grupo se apresenta no dia 5 de junho, domingo, no festival Sons do Beco, que está em sua sétima edição. Além do REBOTTE, bandas como Revolted, Half Bridge e This Is Perro estão confirmadas. O evento acontece no Grande Hotel e tem entrada FRANCA.

Para mais informações e detalhes acerca do festival:
https://www.facebook.com/events/1568084183521856/

O REBOTTE foi formado em 2012 por Lívia Almeida e Ellen War (também Sinaya) e este ano lançou o EP ‘Insurgência’, que vem rendendo ao grupo uma excepcional aprovação e levando a música sem limites do REBOTTE por todos os cantos do Brasil. A banda hoje conta com os membros Lívia Almeida (Vocal), Bruno Abud (Guitarra), Vitor Acacio (Guitarra), Robin Gaia (Baixo), Santiago Soares (Synth) e Ellen War (Bateria).

O EP foi gravado no Flight Studio e produzido pela banda e Rogério de Oliveira. A capa ficou por conta de Hugo Silva da Abacrombie Ink.

‘Insurgência’ foi divulgado em forma de WebClips em uma playlist no YouTube. Todos os vídeo foram produzidos por Julio Cesar Azevedo (Julio Filmes):

http://bit.ly/1pSTLjd

Para quem preferir, tanto o EP, quanto todo o merchandise do REBOTTE estão disponíveis para venda diretamente por e-mail ou Facebook do grupo.

Contato: bandarebotte@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Rebotte
www.metalmedia.com.br/rebotte

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário