quarta-feira, 8 de junho de 2016

Eternal Delyria – “Delirium”

(2014 – EP – Importado)

Independente

Este é o primeiro EP desta banda suíça que surgiu em 2011 e, enquanto não sai seu novo álbum (que está no forno), o sexteto divulga este trabalho. Se for a prévia do que está por vir, sem sombras de dúvidas teremos algo de qualidade a caminho.

O grupo investe no Melodic Death Metal, mas suas influências nos remetem ao que foi feito no início do estilo, já que a banda não faz questão de investir em toques modernos nas suas composições. Isto é, temos aqui desde elementos do Power Metal (mais nos solos e estrutura melódica das músicas), passando pelo Death Metal e também do Metal sinfônico devido aos arranjos mais pomposos.

Tudo soa bem equilibrado, sendo que o trabalho de guitarras é muito interessante, desde os riffs bem elaborados até solos com guitarras gêmeas. A cozinha faz seu papel de maneira sólida e os teclados encaixam suas linhas com perfeição. Tudo tendo vocais rasgados típicos do estilo à frente.

A banda não se preocupa muito em soar original e referências como Children of Bodom e Dark Tranquillity (ambas em seus começos de carreira) são fortes, mas a banda possui sua identidade, principalmente no quesito variação rítmica. A aura um tanto quanto melancólica das músicas soam bem próprias também.

Destaque para a boa produção, além das faixas What’s The Point (com interessantes vocais limpos de apoio) e Sorrounded By Lies. O próximo álbum do grupo já está pronto e deve ser lançado ainda este mês sob a alcunha de “Letting Go of Humanity”. Aguardemos.


8,0

Vitor Fransceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário