sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Moanaa – “Passage”

(2016 – Importado)
                                          
Arachnophobia Records

A Polônia, além de grandes nomes do Metal extremo como Behemoth e Vader, também lança através do underground, grupos interessantes que optam por sonoridades menos exploradas, vide o Batushka, por exemplo. Esse Moanaa opta por esse caminho diferente, porém com uma sonoridade que nem passa perto das bandas mencionadas.

Este “Passage” é o segundo álbum do grupo e primeiro pela Arachnophobia Records. A sonoridade adotada é classificada no release como Post Metal, mas temos aqui algo muito mais abrangente e que com certeza é uma evolução natural, além de mais lapidada em relação ao debut “Descent” (2014).

“Passage” traz uma música cinzenta que nos leva em uma viagem que transita pelo Progressivo, Doom Metal, Atmospheric, Sludge e sim, o novo Post Metal. Menos sujo que seu antecessor e até menos pesado, o disco traz composições consistentes que a cada audição são mais digeridas.

A mescla de guitarras limpas, com passagens mais ambientadas e riffs distorcidos combinam com a alternância de vocais cantados com guturais, estes últimos aparecendo mais esporadicamente e muito bem encaixados. Tudo com uma produção de qualidade que ajuda a decifrar melhor a proposta da banda.

Fato é que “Passage” é um trabalho de muito bom gosto que possui composições do mais alto nível, a começar por The Process part I, a mais agressiva Crystal e Terra Mater. Mas, este é um disco que se descobre cada vez mais e merece diversas audições, com muita atenção.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records