sábado, 17 de setembro de 2016

Blasphemer – “Ritual Theophagy”

(2016 – Importado)
                                        
Comatose Music

Os italianos do Blasphemer surgiram em 1998, portanto a banda atingiu sua maioridade neste ano. Foram 6 anos esperando algo inédito, afinal o EP “Devouring Deception” saiu em 2010 e o debut, “On the Inexistence of God” no já longínquo ano de 2008.

A espera valeu à pena, afinal o quarteto de Linssone, que ainda mostrava certa imaturidade nos lançamentos mencionados, neste segundo disco atinge seu ápice, mostra uma evolução considerável, além de apresentar composições muito bem estruturadas.

O Brutal Death Metal executado pelo grupo se mostra mais lapidado, com um ótimo trabalho de guitarras de Simone Brigo, um dos fundadores do grupo. Bases intrincadas e notas despejadas a esmo, com eficiência e técnica na medida certa, sendo que os vocais de Paolo "Munnezz" Maniezzo são os que mais evoluíram, pois além de inteligíveis, estão mais bem encaixados.

A cozinha faz seu trabalho com precisão e técnica, sendo que a bateria do estreante Darren Cesca (Deeds of Flesh) destila eficiência e o baixo de Clod "The Ripper" De Rosa traz linhas interessantes e bem desenvolvidas. O resultado final é acima da média, e fãs do verdadeiro Death Metal dificilmente desaprovarão o disco.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário