quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Eschatos – “The Grand Noir”

(2015 – Importado)
                        
Independente

É, talvez o nome desses letões possa gerar piadas por aqui, mas a sonoridade da banda é levada muito a sério. Afinal, não há Black Metal que tenha senso de humor quando mesclado com o Progressivo e isso se mostra um fato devido à crescente que o misto vem tendo na música alternativa.

Este é o segundo petardo da banda, que teve seu debut “Hierophanies” lançado em 2013. Pode parecer pouco, mas o período de dois anos trouxe algumas mudanças na sonoridade do grupo, porém em momento algum o quinteto perde sua essência, enfim sua característica.

Fato é que as composições aqui se mostram mais densas e versáteis, sendo que a melodia soa menos intensa e dá espaço para viagens mais psicodélicas e subliminares. Claro que “The Grand Noir” soa mais burocrático, mas as guitarras pesadas e momentos mais ‘Black Metal’ ainda marcam uma boa presença.

Para quem não sabe, o Eschatos conta com uma vocalista à frente. Trata-se de Kristiāna que manda muito bem e encaixa suas linhas com maestria, sem perder a feminilidade e/ou soar forçada. Destaque para as faixas In Whole Alone Is Good and Elsewhere Nowhere e Feast of a Thousand Beasts.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário