sábado, 3 de setembro de 2016

Eu Acuso! – “Síndrome de Estocolmo”

(2016 – Nacional)
                                  
Independente

Síndrome de Estocolmo é o nome dado a um estado psicológico particular em que uma pessoa, submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo sentimento de amor ou amizade perante o seu agressor. A síndrome de Estocolmo parte de uma necessidade, inicialmente inconsciente.

Se a definição aí acima foi associada com o que nosso país faz com sua população, o leitor acertou na mosca. Mas, “Síndrome de Estocolmo” também é o segundo trabalho do Eu Acuso! e tem a difícil missão de superar o debut “Liberdade Presumida” (2013), que abalou as estruturas da música alternativa.

Mas, se ao menos não supera, consegue atingir a qualidade de seu antecessor e, para parar com as comparações, o novo trabalho traz a banda naturalmente mais redonda, além de uma produção mais bem lapidada. As características próprias estão mantidas, mostrando uma evolução natural.

A mescla de Metal, Hardcore e Hip Hop ainda é o maior foco, mas não dá pra dizer que a banda força isso. Enquanto destila riffs dignos do Thrash Metal, a se utilizam de levadas típicas do Hardcore nova-iorquino e com linhas vocais que parecem vir diretamente das ruas.

Falando em ruas, as temáticas continuam de protesto, indagando e refletindo sobre a nossa sociedade doente de forma muito inteligente. Destaque para as faixas Síndrome, Marcha dos Patifes (refrão poderoso!) e a mais Metal Nações. Banda experiente, som de gente grande...


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário