sábado, 15 de outubro de 2016

Anal Vomit – “Sudamerica Brutal”

(2016 – Nacional)
                                         
Obskure Arte Distro

O Anal Vomit é uma tradicional banda peruana que está na ativa desde 1992. Nestes quase 25 anos de carreira, a banda lançou mais de uma dezena de trabalhos em diversos formatos, incluindo aí quatro full-lenghts.

Este “Sudamerica Brutal” saiu originalmente em formato de split em 1999 ao lado das bandas Carnarium e Funeral. Agora, o trabalho foi relançado no Brasil pela Obskure Chaos Distro com apoio do selo Cemitério Records, contendo apenas as composições da banda e com direito a bônus.

Apesar de o nome nos remeter a Gore/Splatter, subgêneros que a banda adotou em seu início de carreira, a sonoridade do grupo é focada em um Death Metal rústico que não dispensa elementos do Thrash Metal, porém com um tanto quanto de doses homeopáticas.

Com uma produção bem orgânica e de qualidade, a banda mostra algo variado que não aposta somente na velocidade. Há quebradas e viradas interessantes, e o quarteto procura absorver influências de várias facetas do Death Metal, como o inglês, a cena da Flórida e até o seminal brasileiro.

As temáticas hoje são variadas e naquela época já se buscava essa variação. Isto é, temos gore, temas satânicos, de terror, enfim tudo que se encaixa na trilha brutal que a banda impõe. Além das sete boas composições, este relançamento conta ainda com duas músicas ao vivo gravadas em 2000 em Trujillo, no Peru.


8,0

Vitor Franceschini


Um comentário:

Shinigami Records