terça-feira, 29 de novembro de 2016

Arte News: ATLANTIS: Contagem regressiva para sua segunda miniturnê em São Paulo

ATLANTIS: Contagem regressiva para sua segunda miniturnê em São Paulo

A banda catarinense de Heavy Metal ATLANTIS confirmou, em menos de dois meses, sua segunda miniturnê no estado de São Paulo.
Trata-se de dois importantes shows que acontecem nos dias 09 e 10 de dezembro de 2016 onde a banda estará oficialmente divulgando o atual EP “Hotter Than A Burning Church”.
Dia 09/12/2016, o ATLANTIS vai até Osasco/SP, no já conhecido Mineiro Rock Bar, para se apresentar no “High Speed Metal Overkill”, onde tocará ao lado das bandas Rider, Leopard Machine, Stormryden e Damnation City. Confira o cartaz do evento:
http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/1f0fb1ec47500cf843524538ae1922f4.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: 
https://www.facebook.com/events/220136578401114/
No dia seguinte, 10/12/2016, o grupo desembarca na capital paulista onde se apresenta no lendário Fofinho Rock Bar, na nova edição do “Metal Daze” ao lado das bandas Breakout, Death Trap, Metaltex e Leopard Machine. Confira o cartaz do evento:
http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/d3e5e167fe2644f153a048a09d0013c2.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: 
https://www.facebook.com/events/297157054002009/
Como já noticiado, o ATLANTIS segue à procura de mais shows para divulgar o atual EP “Hotter Than A Burning Church”, para levar a banda para sua cidade/evento escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou atlantisheavymetal@gmail.com.
Confira todas as datas da atual turnê: https://goo.gl/UAXwA5
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:


DEADPAN: Retrospecto mais que positivo em 2016

A banda de Death Metal DEADPAN teve um ano daqueles! Desde o lançamento do bem recebido “In Aliens We Trust”, o grupo oriundo de Florianópolis/SC não parou, com shows por quase todo o Brasil e também no exterior a banda levou o debut EP em diversos lugares do país.
Mas o retrospecto positivo não fica somente pelos shows executados, já que a banda tem recebido inúmeras críticas positivas sobre o EP, e essas críticas não se limita só no Brasil. Confira alguns trechos de sites falando sobre o “In Aliens We Trust”:
“este trio brasileiro oferece um Death Metal muito técnico e progressivo.” - Musical News (ITA):
http://www.musicalnews.com/articolo.php?codice=33187&sz=4
Vocais ríspidos, uma guitarra que despeja riffs absurdamente pesados e uma parte rítmica que não só se mostra muito técnica, como consegue dar grande diversidade aos 6 temas presentes no EP.” - A Música Continua A Mesma:http://musicacontinuaamesma.blogspot.com.br/2015/09/deadpan-in-aliens-we-trust-2015-ep.html
É um disco atrativo, divertido, fácil de escutar, seu conteúdo é interessante e sua apresentação muito profissional, bonita e completa.” - The Resistance Webzine (CHI): http://www.theresistance.cl/2015/08/cd-review-deadpan-in-alien-we-trust-2015.html
Confira o clipping completo e semanalmente atualizado, com todos os links de reviews, entrevistas e matérias especiais: http://www.sanguefrioproducoes.com/upload/clipping/Deadpan.pdf
Vale também ressaltar alguns destaques do DEADPAN na revista Roadie Crew – a maior do Brasil na atualidade – totalizando três aparições, sendo uma importante e esclarecedora entrevista.
Confira todas as datas de 2016 da “In Tour We Trust”: http://bit.ly/Deadpan
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato


SOUTH HAMMER: Banda é destaque no blog O Anão e o Hobbit

A banda gaúcha SOUTH HAMMER foi um dos destaques da semana no blog O Anão e o Hobbit, onde concedeu uma entrevista para o mesmo.
Na entrevista conduzida por Mielikki, João Müller, baixista do grupo, falou um pouco sobre seu ingresso no SOUTH HAMMER, ideia do nome, estilo musical executado, projetos conquistados até o momento, e muito mais. Para conferir a entrevista completa acesse: https://anaoehobbit.wordpress.com/2016/11/24/garimpando-com-a-hobbit-entrevista-com-south-hammer/
O grupo, que saiu em diversas coletâneas nesse ano de 2016, trabalha forte em seu debut álbum intitulado “Decipher or Destroy You” e está com sua agenda de shows aberta para pré divulgação desse material. Para levar o SOUTH HAMMER para sua cidade/evento escreva para: contato@sanguefrioproducoes.com ou contatosouthhammer@hotmail.com.
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:


QUINTESSENTE: após 14 anos banda disponibiliza nova musica em Lyric-Vídeo
Finalmente a espera acabou. Após anos de hiato e sem lançar nada novo, a banda “Quintessente”, brinda o publico com sua nova música “ The Belief of the Mind Slaves”, uma odisseia aos primórdios e áureos anos do Death/Doom/Gothic e Symphonic Metal.

Passagens construídas com harmonias que se elevam em camadas progressivas, atmosfera sombria e vocais mesclando peso e leveza são alguns dos pontos altos da faixa. A produção utiliza de modernidade na dosagem certa e mantém as nuances mais old school, deixando a sonoridade com traços únicos.

A letra de “The Belief of the Mind Slave” traça um paralelo entre os fundamentos da filosofia e as razões humana, a busca pelo desconhecido e os caminhos confusos da metafísica, o questionamento do que virá após o fim da vida. A música fará parte do próximo álbum de estúdio do grupo, as informações sobre o lançamento ainda não foram reveladas pela banda.

Toda a concepção da faixa “The Belief of the Mind Slaves” retrata o conceito criado pela banda, conceito esse que será retratado como um todo no próximo álbum e seguira a ideia de apresentar ao público, “O Caminho percorrido em uma viagem através da alma”.

A música foi escrita pelo grupo, a gravação e produção por “Celo Oliveira” no Kolera Studio, Lyric vídeo criado e desenvolvido por Gabby Vessoni.
Assista “The Belief of the Mind Slaves”:


Formação:

André Carvalho – Vocais
Cristiano Dias – Guitarras
Cristina Mülles – Teclados e Vocais
Mark Souza – Bateria

Links Relacionados:


MAURICIO CAILET TRIO: 'WorkShow' no Estúdio e Espaço Cultural Plug & Play 

Mauricio Cailet, experiente guitarrista e compositor, além de Produtor Executivo de Mostras Culturais e outras ações ligadas ao universo da guitarra, fará um 'workshow' com seu trio, composto pelo baterista Johnny Moreira (Madgator) e pelo baixista João Moreira (Tiago de Moura, Edu Ardanuy), no próximo sábado (03) às 17h no Estúdio e Espaço Cultural Plug & Play, em São Paulo.

Cailet alia técnica, melodia, belos timbres e bom gosto nos arranjos de seu trabalho instrumental autoral. No "Workshow", além de apresentar músicas instrumentais autorais do álbum "Time's Up" e inéditas que farão parte do segundo álbum do guitarrista, o trio ministrará um workshop focado em composição, arranjos, prática em conjunto, produção musical, técnicas e timbragens aplicadas a cada instrumento, além de aspectos da carreira musical. O evento, com duração prevista de duas horas, promete ser interessante não só aos guitarristas, mas aos estudantes de contrabaixo e bateria e fãs de boa música em geral.

Serviço:
Quando: 03/12 - sábado - 17h
Onde: Estúdio e Espaço Cultural Plug & Play - Av. Indianópolis N° 1337 - Planalto Paulista SP/SP
Ingressos: R$ 30,00
Informações e reservas (vagas limitadas): 11 98484-8581 (cel/whatsapp) ou e-mail: 
taobarbosa@estudioplugplaysp.com.br
Apoio: ASE Press Music, Music Maker, Tecniforte Cables, New Keepers Bags, Jam Cases e Palhetas Online.com

"My Light": 
https://www.youtube.com/watch?v=71HvlynoQUk

Espaço Cultural Plug & Play:
O espaço, cujo proprietário (Taô Barbosa, filho do renomado artista Ely Barbosa), trabalha no ramo das artes há 36 anos e no meio musical há vinte anos com o Estúdio Plug & Play. O local oferece bar, estacionamento próprio, espaço aconchegante e descontraído para trinta pessoas, palco com iluminação e PA. Local de fácil acesso, tanto de carro quanto de metrô e ônibus (Santa Cruz, Praça da Árvore, Saúde ou São Judas). O cardápio conta com bebidas práticas (água, cerveja, refrigerante, vodca e uísque) e salgadinhos (amendoins e pipocas oferecidos como cortesia), além do famoso 'tostex do Taô'. Aceita pagamento em dinheiro e cartões de débito.

Sites relacionados:
http://www.youtube.com/TheMCailet
https://www.youtube.com/user/estudioplugplay

Contato: 
cailet@rhadarcultural.com.br


FREEDOM CALL inicia rápida tour pela América Latina com setlist especial
A banda alemã Freedom Call, um dos nomes mais importantes do metal melódico mundial ao lado de Helloween, Blind Guardian, Stratovarius, Angra, Gamma Ray, Primal Fear, entre outros, finalmente deu o pontapé inicial na tão aguardada turnê de estreia na América Latina.

Chris Bay (vocal/guitarra), Lars Rettkowitz (guitarra), Ilker Ersin (baixo) e Ramy Ali (bateria) fizeram irretocável apresentação, na última sexta-feira (25/11), no Circo Volador, na Cidade do México, ao executar um verdadeiro best of dos seus 18 anos de carreira.

O repertório que deve ditar a agitação dos fãs durante a única exibição do grupo no Brasil, que acontece, nesta sexta-feira (02/12), no tradicional Manifesto Bar, em São Paulo, deve ser o seguinte:
Union of the Strong
The Eyes of the World
Farewell
Heart of a Warrior
Kings Rise and Fall
Island of Dreams
The Quest
Metal Is For Everyone
Hammer of the Gods
666 Weeks Beyond Eternity
Power & Glory
Tears of Babylon
We Are One
Freedom Call
Bleeding Heart
Warriors
Land of Light

Os ingressos continuam à venda pelo site do Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/freedomcall) e diversos pontos autorizados na capital paulista e região metropolitana, a partir de R$ 100,00 (2º lote – pista meia-entrada/promocional). Mais informações no serviço abaixo.

O show faz parte de turnê pela América Latina já para promover o novo álbum “Master of Light”, que foi lançado no último dia 11 de novembro, via SPV/Steamhammer. As datas são as seguintes:
25/11 – Circo Volador – Cidade do México, México
27/11 – Auditorio Lumiere – Bogotá, Colômbia
30/11 – Uniclub – Buenos Aires, Argentina
02/12 – Manifesto Bar – São Paulo, Brasil

“Master of Light” foi gravado no Little Sun Creek Lounge, estúdio da própria banda, perto de Nuremberg, com produção a cargo de Chris Bay em parceria com Stephan Ernst, que já trabalhou nos discos “Land Of The Crimson Dawn” (2012), “Beyond” (2014) e “Eternity – 666 Weeks Beyond Eternity” (2015).

Links relacionados:

Serviço São Paulo
Dark Dimensions orgulhosamente apresenta Freedom Call
Data: sexta-feira, 2 de dezembro
Local: Manifesto Bar
End: Rua Iguatemi, 36 – Itaim Bibi
Hora: 20h30 (open doors) | 22h: showtime

Valores (2º Lote)
Pista - Meia-entrada/Promocional: R$ 100,00
Camarote - Meia-entrada/Promocional: R$ 180,00

Sem taxa com pagamento em dinheiro: Carioca Club: Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros
GALERIA DO ROCK - LOJA 255: Av. São João, 439 - 1º Andar - Loja 255 - Centro
CONTÉM 1G - SHOPPING METRÔ SANTA CRUZ: Rua Domingos de Moraes, 2564
CONTÉM 1G - SHOPPING METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ: Rua Gonçalves Crespo, 78
LOJA CONTÉM 1G – ARICANDUVA: Av. Aricanduva, 5555 - Vila Matilde
CONTÉM 1G - SHOPPING METRÔ TUCURUVI: 2º Andar - Loja L26.2
TATTOO COMPANY SP: Alameda Itu, 1124 (esquina com a Rua Augusta) Cerqueira César
METAL MUSIC: Rua Álvaro de Azevedo, 159 Centro - Santo André
POP MUSIC: Rua Dona Primitiva Bianco, 159 Centro - Osasco (ao lado da estação de trem)


DARKSHIP: assista ao primeiro teaser do novo videoclipe

Enquanto o novo videoclipe do DARKSHIP vai “criando corpo”, o talentoso grupo nos apresenta um breve teaser do que vem por aí.

https://www.facebook.com/bandadarkship/videos/1349351421750244/

Junto com o teaser, também descobrimos qual será a música do vídeo: será a sétima faixa de ‘We Are Lost’, ‘II Hearts’.

Mais uma vez o DARKSHIP está trabalhando com o diretor Douglas Castilhos Coutinho, e pelas imagens e o teaser, podemos esperar uma grande produção que irá honrar novamente todo o apoio do público ao trabalho do grupo.

O clipe será lançado neste domingo dia 4 de dezembro no canal oficial do grupo às 18h30. Para não perder, curta e siga: www.facebook.com/bandadarkship

Para quem não assistiu ao vídeo anterior, ‘Frozen Feelings’, pode fazer pelo link:

https://www.youtube.com/watch?v=JowiCEhcj7g

Contato: 
darkship.banda@gmail.com

Sites relacionados:
www.officialdarkship.com
www.facebook.com/bandadarkship
www.metalmedia.com.br/darkship




D.I.E.: anunciada mini turnê com o WORST

O DIE segue se destacando com uma das bandas underground que mais tocou pelo país este ano, e não para! O grupo acaba de anunciar que será uma das bandas de apoio em uma mini-tour com o WORST.

Serão três shows no segundo final de semana de dezembro:

O primeiro, na sexta-feira dia 9, será na cidade natal do DIE: Botucatu, no The Hop Club e conta ainda com a banda SIOD.

No sábado, dia 10, os grupos se apresentam em um dos mais tradicionais eventos do interior paulista: o festival HORDE OF DEMONS, na cidade de Marília/SP.

Fechando a mini turnê, no domingo, 11 de dezembro, o show é no festival HCPP, em Presidente Prudente junto com a banda Sun Strike.

Outro destaque positivo do ano do DIE é o lançamento de seu novo EP, ‘D.I.E. II’, que mostrou uma banda ainda mais madura e sedenta por peso. O disco já está à venda com a banda por e-mail e Facebook.

A banda também continua na disputa para ter seus direitos cumpridos e liberar seu clipe (entenda mais sobre o assunto aqui: 
https://goo.gl/nyVD4V). Enquanto isso promove o clipe em um canal diferente, não deixe de assistir e apoiar a banda e a liberdade dita existente no Brasil:

https://vimeo.com/177745981

Contato: 
dxixexcrossover@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/diecrossover
www.metalmedia.com.br/die




LIFE IN BLACK: novo lineup consolidado e foco total no debut

Uma das novas promessas do Metal brasileiro, a paulista LIFE IN BLACK, acaba de anunciar sua nova formação.

O grupo agora conta com os veteranos Daniel Monfil e Ricardo Oliveira e estreia o guitarrista Marcus Lara (ex-Temblor), o baixista Marco Guerra (ex- Darkland) e o baterista Richard Brandelik (ex-Lost Dogs e Shadows of Dream).

“Estamos muito felizes com o novo lineup e muito fortes para seguir em frente!” – celebra o talentoso vocalista Daniel Monfil.

Claro que o foco está totalmente na divulgação de seu debut, ‘Broken Ego’, recém-lançado de forma digital e que está disponível para audição gratuita pelo link:

https://www.youtube.com/watch?v=x3B5j0m1ug8

‘Broken Ego’ foi gravado e mixado no Sign of Sanity Studio, em São Paulo e masterizado na gigante Absolute Master.

Agora com a formação estabilizada, o LIFE IN BLACK quer voltar para os palcos e está disponível para negociação. Produtores interessados, entrem em contato com o grupo pelo e-mail: 
daniel28cardona@gmail.com

Sites relacionados:
www.lifeinblack.com.br
www.facebook.com/LifeinBlackband
www.metalmedia.com.br/lifeinblack




ENDRAH: firmando-se como um dos grandes nomes do underground nacional

Apesar de já ter nascido com status de superprojeto, com nomes como Billy Graziadei (Biohazard) e Fernando Schaefer (Worst) em sua formação inicial, o ENDRAH passou por mudanças em seu lineup e se firmou como uma banda.

Banda que tem como principal característica sua brutalidade em meio a um estilo de difícil rotulação: passando pelo HardCore, Thrash e Death Metal, tornando o grupo em algo único, com um dos shows mais extremos do país.

Formação estabilizada e olhos para o futuro, o ENDRAH resolveu arriscar novamente em um lançamento exclusivamente digital, algo ainda muito pouco aceito em nosso país, mesmo assim o EP ‘Shoot, Shovel, Shut Up’ vem tendo uma recepção extremamente positiva dos fãs, mostrando todo o poderio e respeito que o grupo adquiriu.

A imprensa também se rendeu ao disco e entre os sites especializados, declarações como “mais um trabalho extraordinário desta grande banda” do site O Subsolo (leia: 
https://goo.gl/2nRqp9) ou então do site Metal Samsara que declarou que o ENDRAH “provou que está mais vivo e forte que nunca” (leia: https://goo.gl/XP7hgr).

A revista Roadie Crew também declarou que o EP é “Um material de muita qualidade que nos deixa ansiosos para o próximo trabalho.” (edição #211). Comentário corroborado pelo nordestino Cangaço Rock que diz “o novo está mais técnico do que nunca e se depender da energia contida nesse material ainda ouviremos muito sobre essa banda.” (leia: 
https://goo.gl/417pnL).

Finalizando, o site Acervo Clave foi taxativo: “o Endrah não deixa pedra sobre pedra e nos presenteou com mais um grande trabalho, unindo versatilidade, musicalidade e muita, mas muita agressividade. Vá ouvir sabendo que vai doer! Soberbo!!!” (leia: 
https://goo.gl/jjOq4e).

Do EP foram retirados dois videoclipes: ‘Bully’ e ‘Shame’, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=ho8-btzwPFs

https://www.youtube.com/watch?v=pcjqxOStlos

Para quem quiser ouvir e baixar o disco todo, ‘Shoot Shovel, Shut Up’ está disponível para audição gratuita nos seguintes canais:

YouTube: 
https://www.youtube.com/watch?v=TA2zIlKujHo
Soundcloud: 
https://soundcloud.com/endrah
Website: 
http://www.endrah.com

Ao que quiserem comprar, ‘Shoot, Shovel, Shut Up’ também está disponível para venda em formato digital de alta qualidade (.wav), assim como outros materiais oficiais do grupo pelo link: 
https://goo.gl/j5Upei

Contato: 
contato@endrah.com

Sites relacionados:
www.endrah.com
www.facebook.com/endrah
www.metalmedia.com.br/endrah


VÁLVERA: mudando de ares em 'Back to Hell'

O segundo álbum da banda paulista Válvera, que está sendo produzido no estúdio Mr. Som por Marcello Pompeu e Heros Trench, tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2017. Porém, haverá uma alteração significativa em relação ao debut, "Cidade em Caos" (2015), pois desta vez as letras virão em inglês. Com o título "Back to Hell", o disco vem sendo descrito pela banda como um passo importante na carreira. "Sempre tivemos o interesse em saber como nossas músicas soariam em inglês, além de termos vários fãs e produtores que pediam nosso som em inglês temos vontade de fazer uma tour internacional", comentou Glauber Barreto, vocalista e guitarrista.

Mesmo com a boa aceitação de "Cidade em Caos", o grupo explica que pretende levar a sua música a outro patamar. "A produção está grandiosa e as músicas muito mais trabalhadas, com grande variação de timbres. Não queremos ser uma banda de final de semana, que toca apenas em alguns festivais a cada ano, que toca por hobby e lança material a cada cinco anos. Nosso trabalho é a música", revelou o guitarrista Rodrigo Torres. "Amadurecemos muito musicalmente e quem ouvir 'Back to Hell' vai sentir que é a mesma banda, mas muito mais rápida, pesada, agressiva e coesa", completou o baixista Jesiel Lagoin.

Apesar da mudança, o Válvera não abandonará as letras em português. "Em breve lançaremos mais material em português, pois temos ótimas composições feitas que precisam ser tiradas do papel. 'Back to Hell' é um disco mais obscuro, onde falamos do inferno propriamente dito e do inferno que nós mesmo criamos, mas não abandonamos as composições em português", explicou Rodrigo Torres.

Mais informações em 
www.valvera.com.br


SHALLRISE: banda lançará um lyric video por semana, assista ao primeiro
A Shallrise à partir do dia 25 de novembro, deu início a uma série de lançamentos importantes, serão 5 lyric videos, um por semana, todas às sextas na página oficial da banda no Facebook.

O primeiro vídeo disponibilizado é o da música "The Fallen", a faixa que abre o EP "Revocandi" e dá início ao conceito explorado no trabalho. O nome "Revocandi" significa recordação em latim e foi escolhido em homenagem a um ente querido dos irmãos Guilherme (guitarrista) e Leandro Costa (baterista), que faleceu de forma trágica e inesperada.

Todo o conceito do disco foi inspirado nesta terrível perda e à partir de "The Fallen", a história de uma alma atormentada, que tirou a sua própria vida e partirá em busca de redenção começa a ser contada. "The Fallen" - o caído, o derrotado - irá iniciar a sua jornada espiritualista cheia de caos, arrependimentos e reflexões.

Acompanhem esta trajetória dividida em 5 composições repletas de muito Groove, peso e brutalidade. Assista ao lyric video de "The Fallen" através do link abaixo:

Os próximos lançamentos serão:

02 de dezembro - "Simply For Nothing"
09 de dezembro - "Immersed In Memories"
16 de dezembro - "Follows His Quest"
23 de dezembro - "For Redemption"

Após a apresentação de todos os vídeos, a Shallrise tem uma grande novidade para anunciar.

Fiquem ligados!”


MUQUETA NA OREIA está em estúdio compondo novo disco
Após impressionantes e elogiadas apresentações durante as turnês promocionais dos álbuns “Lobisomem em Lua Cheia” (2010) e “Blatta” (2013), a banda Muqueta Na Oreia segue totalmente focada na composição do seu tão aguardado novo registro fonográfico.

O grupo está literalmente trancafiado em estúdio, trabalhando arduamente no novo material, justamente com o objetivo de provar por que é considerado um dos principais representantes da proeminente nova safra do rock/metal nacional.

Ramires (vocal/percussão), Bruno Zito (guitarra), Cris (baixo) e Henry (bateria) recentemente revelaram um video de como está sendo este processo. Confira em https://www.facebook.com/MuquetaNaOreia/videos/1276727389025539.

“Estamos convictos da nossa responsabilidade em superar dois discos que foram extremamente elogiados e que também nos abriram muitas portas. É justamente por isso que nos estamos produzindo algo muito poderoso, bem pesado e com aquela nossa pitada ácida característica nas letras”, declarou o frontman Ramires.

Com apenas oito anos de carreira, o Muqueta Na Oreia tornou-se uma das grandes e surpreendentes revelações do rock/metal nacional dos últimos anos. Sempre audaciosos e com muita determinação, o quarteto vem se destacando no cenário da música independente com muita personalidade e atitude explícita.

Apesar de pouco tempo na estrada, o grupo cresceu, ganhou respeito, firmou seu nome e conquistou uma legião de fãs, principalmente após performances devastadoras e excelentes reviews com os álbuns “Lobisomem em Lua Cheia” (2010) e “Blatta” (2013).

O aumento da popularidade refletiu diretamente no crescimento do número de fãs e na agenda de shows. O reflexo do reconhecimento veio justamente na oportunidade de dividir o palco com nomes consagrados como Korzus, Raimundos, Made in Brazil, Dead Fish, Claustrofobia, Project46, Johnwayne, Olho Seco, entre outros, além de shows como headliner.

Produtores interessados em contratar a performance do Muqueta Na Oreia devem enviar e-mail para press@theultimatemusic.com.


Links relacionados:



RICARDO CONFESSORI BAND é atração principal do “THE METAL WINS FEST”
Pela 1ª vez em Santo André, a banda solo de Ricardo Confessori estará em evento que contará também com Attractha, Insane Driver, Demolition Inc., Magnus Lumen e Steel Tormentor


Fãs de SHAMAN e ANGRA podem comemorar: pela primeira vez no ABC, Ricardo Confessori e banda serão atração principal do “The Metal Wins Festival”, a ser realizado no Ocara Clube em 10 de dezembro (sábado), das 15h às 22h. O evento ainda conta com as bandas Attractha, Insane Driver, Demolition Inc., Magnus Lumen e Steel Tormentor (Tributo Helloween).

Com Ricardo Confessori (bateria), Alax William (vocal), Affonso Jr. (guitarra), Thiago Oliveira (guitarra) e Fabio Carito (baixo), a CONFESSORI leva ao exigente público do metal as aclamadas “Fairy Tale”, música tema de personagem vivido por Tarcísio Meira na novela O Beijo do Vampiro, de 2002, da Rede Globo; “Innocense”; “Make Believe”; “Carry On”; entre muitos outros sucessos que emocionam até hoje a legião de fãs de SHAMAN e ANGRA no Brasil e exterior.

Idealizado pelas empresas Sow Store e TC7 Produções, “The Metal Wins Festival” nasceu com a proposta de reunir bandas de heavy metal de alta qualidade do ABC – e de São Paulo –  em um ambiente estruturado, coberto, seguro, descontraído e de fácil acesso ao público.

Atualmente, os apoiadores do evento são The Wave Studio, R3 Eventos e Clinicat Home Care – Especializada em Felinos – e Made In Brazil

Para garantir a segurança e comodidade de todos, o local dos shows terá a presença de seguranças, profissionais da brigada de incêndio, estacionamento exclusivo e lanchonete com diferentes alimentos e bebidas. Ingressos já são vendidos no site www.clubedoingresso.com    por R$ 30,00 (promocional).

SOBRE AS BANDAS:
(Saiba mais sobre as atrações da primeira edição de “The Metal Wins Festival”)

RICARDO CONFESSORI BAND
Perfeito equilíbrio entre heavy metal, música latina e erudita. Essas simples palavras podem definir o som de SHAMAN e ANGRA, bandas que consagraram a carreira de
Ricardo Confessori e que arrastam até hoje uma legião de fãs pelo Brasil e exterior. Considerado um dos melhores bateristas do mundo, Confessori lidera time de peso para relembrar sucessos de sua carreira no SHAMAN e ANGRA, icônicas bandas do rock nacional. Com Alax William (vocal), Affonso Jr. (guitarra), Thiago Oliveira (guitarra) e Fabio Carito (baixo), a Ricardo Confessori Band faz shows pelo País sob a direção da TC7 Produções. Os integrantes contam com o apoio das empresas: Yamaha, Zildjian, Roland, Vic Firth, Eden, Stone, Tom Tone, Lost Dog, La Bella, Fire Custom Shop, Positive Grid, Santo Angelo, Jam Cases, Rafive, Guitar Point, Floyd Rose, Bombags, Bela Vista Luthieria, Kill Drive FX, Sem Destino Couro e Sow Store.

ATTRACTHA
Com a proposta de produzir música eclética e livre de rótulos, a banda nasceu em 2007 na cidade de São Paulo. Lançou em 2013 o EP “Engraved” com quatro músicas, que conquistou críticas positivas no Brasil e em mais de 10 países. Neste ano, AttracthA lançou o álbum “No Face to Fear What’s Buried Inside You”, produzido por Edu Falaschi (ex- Angra, Almah), gravado no Brasil; mixado e masterizado pela Mix Unlimited (EUA) e lançado pela Dunna Records e Shinigami Records. Os integrantes são: Cleber Krichinak (vocal), Ricardo Oliveira (guitarra), Guilherme Momesso (baixo) e Humberto Zambrin (bateria).

INSANE DRIVER
Misturar Heavy Metal, Metalcore e uma pitada Post Grunge. Muitas ideias na cabeça e uma grande vontade de fazer um som diferente foi o que motivou Deivid, Nei e Wagner a começarem a ensaiar em um estúdio na região do ABC de São Paulo. Após alguns testes e ensaios para encontrar o cara responsavel para dar voz e outro gruitarrista, finalmente nasce em 2013 a Insane Driver. A banda é formada por Eder Franco (vocal), Danilo Bigal (guitarra), Deivid Martins (guitarra), Nei Sousa (baixo) e Wagner Neute (bateria/ teclado).

DEMOLITION INC.
Após a sua saída da 7th Seal (“banda revelação” em 2002, segundo os leitores da Roadie Crew), o vocalista Ricardo Peres formou em 2011 a Demolition Inc. com o objetivo de seguir o mesmo estilo e ideiais que o consagraram. Entre as importantes aparições da banda estão o show da primeira apresentação da volta da banda VIPER, em 2012; abertura para a banda israelense Orphaned Land, em 2013; e participar do evento “Metal Legion”, em Minas Gerais. Ricardo Peres divide atualmente o palco com os músicos Diego Reis (guitarra), Cleber Beraldo (guitarra), Valter Martins (baixo) e André Alves (batera).

MAGNUS LUMEN
Depois de deixar a banda Swipe e dedicar-se à composição de novos materiais, Rodrigo
Barros volta a ativa em 2002 com seu novo projeto, a banda de power metal Magnus Lumen. Em 2009, trabalhou em seu primeiro EP “Nênia – Elegy for a Prince”. Após reformulação quase que completa entre 2011 e 2012, que culminou com a saída de vários integrantes à exceção de Rodrigo Barros e Rogério Souza, junta forças à banda o baixista Douglas Cardoso, além do tecladista Rodrigo Rodrigues e o vocalista Vinicius Karakama.

STEEL TORMENTOR (Tributo Helloween)
Criada em 2014, a Steel Tormentor (Tributo ao Helloween) é formada por Thyago Helwinsk (vocal), Ricardo França (guitarra), Danilo Anciloto (guitarra), Rafael Clotz (baixo) e Junior Wendland (bateria). A banda paulista já se apresentou com grandes bandas e artistas, entre eles André Matos (ex-Shaman, Angra e Viper).

Siga a página do “The Metal Wins Fest” no Facebook:

SERVIÇO:
“The Metal Wins Festival”
Com as bandas Ricardo Confessori Band, Attractha, Insane Driver, Demolition Inc., Magnus Lumen e Steel Tormentor (Tributo Helloween)
Data: 10/12 (sábado)
Horário: 15h às 22h
Local: Ocara Clube - R. Capricórnio, 75 – Vila Guiomar - Santo André (SP)

Ingressos antecipados: R$ 30,00
Idade: acima de 14 anos (acompanhado de adulto responsável)



REALMS OF ODORIC apresenta vídeo
O músico Arkadius Antonik (SuidAkra, Fall Of Carthage) e o conceitualista Kris Verwimp (Marduk, Manegarm, Thyrfing, Arkona) estão prontos para lançar “Second Age”, o novo álbum de Realms Of Odoric. O trabalho inclui 18 faixas que, conforme se reconhece pelo título, contam a história da Segunda Era de Odoric. O disco será lançado pela MDD Records e as pré-encomendas já estão disponíveis:


Devido ao estudo de Arkadius Antonik na Audiocaution Academy, as composições são agora mais maduras do que anteriormente. Pela primeira vez na carreira do projeto, as gravações tiveram a participação de vários convidados vindos de todo o mundo.

Depois de “Odoric Overture” (executada pela Brandenburg State Orchestra), o duo apresenta “Towering Solitude” com o cello de Eva Brönner.



Mais informações:


THE SILVERBLACK lança novo vídeo
Filmado em Camdon Town, em Londres e arredores, Dandelion apresenta o tecladista Nisha Sara e é uma saída dos habituais vídeos que vimos do Silverblack antes. A faixa foi tirada de seu álbum auto-intitulado “The Silverblack”, lançado em setembro via Sliptrick Records. O vídeo foi dirigido e editado por Ivan King e pode ser conferido no link abaixo:


Ouça nos Spotify:


Mais informações:


NEED lança vídeo-ensaio
A banda de Prog Metal Need lançou um vídeo-ensaio ao vivo para a faixa Tilikum. A música foi tirada do álbum “Hegaiamas: a song for freedom”, que será lançado no dia 17 de janeiro. Confira o vídeo:


O vídeo foi gravado no Studio Π por John Kaimakamis.

Mais informações:


THROUGH LUCID EYES divulga novo single
A banda Through Lucid Eyes acaba de divulgar um novo single para a faixa Introspection. A música estará no vindouro EP da banda e foi divulgada também como lyric video que pode ser conferido abaixo:


A música é o segundo single do EP "Transient", que será lançado no dia 9 de dezembro via Famined Records.

Mais informações:


GRAFVITNIR: novo álbum sai em dezembro
“Obeisance to a Witch Moon”, o mais novo álbum da banda escandinava Grafvitnir, será lançado no dia 16 de dezembro via Carnal Records e nos EUA via Daemon Worship Productions. Confira abaixo um das faixas que estará no trabalho:


O novo disco é altamente inspirado e composto sob a influência dos fluxos persistentes de Gamaliel, os raios mistificadores de Gha'asheblah, a Lua Branca de Chesed e a Lua Negra de Geburah.

Mais informações:


SLOT lança vídeo
Circles of Water é uma balada arrebatadora e atmosférica da banda russa Slot, música que ganhou um novo vídeo. O vídeo é o mais ambicioso até hoje com imagens poderosas e uma linha de história específica que capturam o humor e a mensagem da música.

Esta é mais uma tremenda faixa do álbum “Septima”, lançado pela Sliptrck Records no início da primavera (do hemisfério norte). O vídeo dirigido e editado por Ilya Ace e Vasily Feofanova pode ser conferido abaixo:


Mais informações:


WORSTENEMY entra em estúdio
A Wormholedeath anunciou que a banda WORSTENEMY vai começar a gravar seu novo álbum no Mathlab Studio com o produtor Jonny Mazzeo no dia 27 de novembro. O disco será mixado por Christian Donaldson (Cryptopsy) em Montreal (Canadá).

Para descrever este momento, a banda lançou um vídeo, falando sobre o trabalho por trás do novo álbum e apresentando 2 novos membros na formação: Simone "Arconda" Piras na bateria e Luigi Cara no baixo.


Mais informações:



Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records