quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Desolate Pathway – “Of Gods and Heroes”

(2016 – Importado)
                                     
Independente

Dois anos após o bom debut “Valley of The Kings” (2014), a banda Desolate Pathway solta seu segundo disco, este “Of Gods and Heroes”. Vale lembrar que o grupo foi fundado pro Vince Hempstead (guitarra/vocal) que é ex-integrante da banda ‘cult’ Pagan Altar. Atualmente, apenas a baterista Mags segue como membro fixo ao seu lado, sendo que vários convidados gravaram o baixo e a segunda guitarra.

O trabalho mantém as características apresentadas no debut, isto é um Heavy/Doom Metal de encher os olhos, com clima e temáticas épicas que trazem letras que abordam lendas, mitologia e fantasia. Alguns novos elementos adicionados e uma certa encorpada na sonoridade atual o diferencia do primeiro disco.

Fato é que “Of Gods and Heroes” é uma verdadeira aula, trazendo nítidas influências de nomes como Candlemass e Pentagram, adicionado a isso elementos do Metal tradicional e até de Black Sabbath, essa última, aliás, com nítida referência nos riffs de Medusa´s Lair (seria uma homenagem?).

O trabalho traz riffs e bases/solos de tirar o chapéu, mostrando esse ser o grande carro-chefe da banda. A levada semi-cadenciada não deixa que a música do grupo soe melancólica, porém obscuridade e momentos fúnebres são frequentes. A produção é outro fator de evolução, dando mais peso às músicas, que soam equilibradas no disco, sem se sobreporem uma à outra. Vale e muito à pena conferir.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records