sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Ecclesia – “Circle of Fire”

(2016 – EP – Nacional)
                        
Independente

Tendo a frente o guerreiro João D’Andrade, músico pernambucano que também cuida do projeto Buaiteoir, o Ecclesia traz obras clássicas que antecederam o século XX em formato de Metal e com as partituras sendo produzidas por instrumentos como guitarra, violão, bandolim, baixo, bateria e cravo.

O resultado é um Metal épico de qualidade que traz em suas temáticas a filosofia. A produção não é das melhores (tira um pouco do peso), mas está longe de ser ruim e comprometer o trabalho. Fato é que melhor lapidada, a mesma ergueria ainda mais a sonoridade grandiosa do disco.

Porém, a estrutura das composições é de tirar o chapéu, trazendo melodia na dose certa, alternâncias de ritmos bem bacanas e levadas interessantes. Tudo com um clima épico e medieval, com o peso na medida certa. D’Andrade também trabalhou bem as vocalizações, criando camadas de ‘backing vocals’ que caíram muito bem às músicas.

Destaque para as faixas Wildfire, que abre o disco com imponência, além de possuir belos solos, e Talisman Legend que soa mais simples e direta, seguindo bem a cartilha do Power Metal. Com a aparagem de algumas arestas, com certeza o Ecclesia soará ainda melhor! Vale à pena conferir.


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário