sábado, 3 de dezembro de 2016

Anita Latina – “Anita Latina”

(2016 – Nacional)
                                
Alternative Music

Memorável trabalho de uma banda com nome que a princípio assusta (por motivos óbvios). Este trio de Campinas/SP é formado por Bruno Gazoni (vocal, teclados, baixo e guitarra), Tarcísio Barsalini (guitarra e baixo) e Matheus Vazquez (bateria), todos graduandos em música pela UNICAMP.

A proposta da banda é uma música intrincada que caminha pelos trilhos do Hard Rock e Progressivo, além de injetar doses consideráveis de elementos do Fusion e música brasileira. Tudo feito com técnica e arrojo necessários para que a musicalidade não se perca em malabarismos.

Com composições cheias de quebradas e viradas insanas, a banda consegue manter uma dinâmica que não deixa o disco cansativo, pelo contrário, consegue soar empolgante e enérgico. Tudo com a perfeita audição de cada instrumento que, aliás, é um grande deleite devido à habilidade dos músicos.

Com uma média de 5 minutos por músicas, a banda tem esse trunfo que é não soar longa demais, o que poderia por em cheque o disco. Por isso é maravilhoso ouvir canções como Desert, que abre o trabalho de forma enérgica, além de Baião, onde o nome já denuncia a proposta e letras em português, que talvez seja a melhor do disco.

Ainda pode-se destacar Nollius In Verba, que também é cantada em português e prova que a banda se sai muito bem em nossa língua pátria, e a longa e trabalhada Zephyr que fecha o disco com chave de ouro e uma ótima melodia. A produção de Caio Ribeiro, com uma sonoridade orgânica e bem distribuída, só enriqueceu o trabalho. Excelente!


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário