terça-feira, 20 de dezembro de 2016

False Coda – “Secrets and Sins”

(2016 – Importado)
                          
Freia Music

O Prog Metal pode ter sido um estilo que nunca andou na crista da onda, nunca esteve em evidência por muito tempo. Porém, sempre teve regularidade e nunca teve em baixa. Com seguidores fieis, teve sua fórmula definida e, apesar de sua versatilidade, nunca teve uma amplitude a ser explorada.

O equilíbrio que o estilo impõe, que envolve técnica, objetividade e melodia, deve ser seguido à risca, pois o excesso de um ou de outro pode botar tudo a perder. É isso que estes gregos do False Coda conseguem dimensionar neste seu segundo disco, que soa como uma evolução natural de seu antecessor, “Closer to the Edge” (2014).

Mais diversificado, “Secrets and Sins” traz um trabalho primoroso de guitarras, desde os riffs densos, até os solos que conseguem soar extremamente técnicos e empolgantes, passando pela cozinha cheia de quebradas, com um baixo potente e de linhas cativantes, bateria versátil e teclados muito bem postados.

Tudo com os vocais de Stefanos Zafeiropoulos distribuindo emoção em sua interpretação, dando ainda mais qualidade às composições. Isso que o cara estreou justamente neste segundo disco. Destaque para faixas como Throne of Blood e Moral Compass, que abrem o disco de forma enérgica, Monolith (que conta com participação de Jeff Loomis – Arch Enemy, ex-Nevermore), além da longa Moment que mostra todo o potencial de seus músicos e The Truth Lies com suas belas melodias. Aprovado!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário