quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Arte News: VULCANO: “XIV” recebe inúmeras críticas positivas antes mesmo de seu lançamento

VULCANO: “XIV” recebe inúmeras críticas positivas antes mesmo de seu lançamento

Os “vovôs” do Metal Extremo sul-americano estão a todo gás, literalmente. O novo álbum do VULCANO, intitulado “XIV”, nem sequer foi lançado fisicamente e as críticas positivas não param de surgir.
Disponibilizado na íntegra em seu Bandcamp oficial, o full length foi enviado para muitas imprensas, nacionais e internacionais, como uma espécie de premiere e não demorou para os ‘reviews’ começarem a aparecer. Confira alguns:
"a Vingadora de Satã está de volta" – Metal Samsara: https://metalsamsara.blogspot.com/2016/12/vulcano-xiv-cd.html
Obrigado à esses “cinquentões” por mais essa aula absurda de Thrash Metal!” - Brasil Metal História:http://www.brasilmetalhistoria.net/2016/12/vulcano-xiv-2017.html?m=1
"a produção musical e seu contexto no geral está espetacular" – Coletivo La Migra:http://www.coletivolamigra.com/single-post/2016/12/30/AUDI%C3%87%C3%83O-Vulcano---XIV---2016
"um álbum que se escuta repetidamente sem o risco algum de se cansar" - HellMetalRockhttp://hellmetalrock.blogspot.com.br/2016/12/vulcano-xiv-renegados-recs-brazil2017.html
"es un disco de Thrash ochentero de la vieja escuela" – Metal Brothers (Espanha):http://metalbrothers.es/criticas/criticas-internacionales/vulcano-xiv-2016/
Ouça o novo álbum “XIV” do VULCANO aqui: https://vulcanometal.bandcamp.com/album/xiv
Você pode conferir todas as resenhas pelo link a seguir (clique em CLIPPING):http://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Vulcano/20
Tem um veículo de imprensa e não recebeu o VULCANO - “XIV” (Premiere)? Escreva para: 
contato@sanguefrioproducoes.com.
Contato para shows e assessoria: http://www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:


LEGACY OF KAIN: elogiadíssimo EP de estreia liberado nas plataformas digitais

Logo na primeira semana de 2017, a banda curitibana Legacy of Kain - considerada uma das revelações de 2016 pela renomada página Metal na Lata -, decidiu presentear seus fãs que costumam utilizar serviços de música via streaming, e liberou seu EP de estreia, "GRETA", nas principais plataformas do gênero, tais como, Deezer, Google Play, iTunes, Spotify e Groove.

"GRETA", que também está disponível para download gratuito neste link, tem sido elogiadíssimo pela crítica especializada, além de uma excelente aceitação do público em geral. 
Confira ao lado algumas opiniões da mídia especializada:

Links relacionados:


ROCK FREEDAY: rádio lança coletânea “RF Collection Volume I”

A rádio Rock Freeday tem orgulho em divulgar a primeira coletânea do coletivo chamada “RF Collection Volume I”. O CD lançado em dezembro de 2016 e distribuído em janeiro de 2017 pela renomada gravadora e distribuidora Voice Music. O trabalho será distribuído de forma gratuita para lojistas, jornalistas, radialistas e produtores do Brasil e nos EUA. O volume 2 da coletânea já está em fase de desenvolvimento e será lançado no 1º semestre, marcando os 10 anos da web rádio.
 
A arte de capa foi assinada pelo renomado design João Duarte, autor que já fez artes para outros artistas de destaque, do Brasil e exterior, como Metal Church, Circle II Circle, Angra, Torture Squad, Age Of Artemis, etc. “Às vezes a cena metal no Brasil tem essa cara caótica e distópica como representei na imagem. Mas minha ideia com a capa foi mostrar que mesmo em meio a toda essa aparente bagunça as bandas boas existem e não devem em nada para as bandas gringas… e o logo da Rock Freeday estando firme e forte na imagem representa a força das bandas brasileiras de metal que prevalecem forte ao longo dos anos, mesmo com as adversidades. Essas bandas estão representadas nessa coletânea”, disse o design João Duarte.
 
Estas bandas fazem parte de um projeto liderado pela web rádio Rock Freeday – www.rockfreeday.com. O primeiro volume da coletânea tem por objetivo abrir novas vias de divulgação para o trabalho das bandas, músicos, cantores e compositores que compõem o trabalho.
 
A Voice Music foi fundada em meados de 1998 com o intuito de melhorar a distribuição de bandas de rock independentes e de pequenos selos do Brasil. Este trabalho pioneiro fez da Voice Music, a maior distribuidora de selos independentes do Brasil. Desde 2004, a Voice Music além de cuidar da distribuição, é também gravadora e iniciou o seu trabalho com bandas brasileiras como Claustrofobia, Korzus, Torture Squad, Ancestral 365, Henceforth, Baranga, Ação Direta dentre outras. A partir de 2007 começou a licenciar grupos internacionais como Living Colour, Exciter, Anthrax, Overkill, Artillery, Onslaught, Cannibal Corpse, Megadeth , Exodus, Place Vendome, Jorn, de gravadoras de renome como Century Media, Metal Blade, AFM, Frontiers e Nuclear Blast.
 
RF Collection Volume I – Tracklist:
01. King Bird – Break Away
02. Blazing Dog – Deus Ex Machina
03. Big Mofo – Bring Back the Good Times
04. Lo Han – Dance With the Devil
05. Bife – IF
06. Septerra – Nightmare
07. Endeless – Black Veil Of Madness
08. Maestrick – Pescador
09. Inheritance – State Of Mind
10. Celestial Flames – Final Destination
11. No Way – Kill For Money
12.
Morrigam – Corpo Seco
13. Bella Utopia – Dilema do Prisioneiro
14. Dudé e a Máfia – A cidade
15. Gus – Reconcerto
16. Erva Matt – Romel e Julieta
17. ZY3 – 365 DIAS
 
Mais informações:
www.rockfreeday.com


DEMONS INSIDE: clipe da faixa “Remorse, Effect of Traumas...Remains” retrata a insanidade e a exclusão do ser
Preparando o terreno para o lançamento oficial de “The Shadows of the Soul”, primeiro disco da carreira da banda Demons Inside, o grupo vem disponibilizando informações e material que fará parte do disco ao publico.

Com uma brilhante produção e alto investimento, o grupo liberou o primeiro vídeo clipe oficial de sua história, “Remorse, Effect of Traumas...Remains”, apresenta a ideia complexa da loucura e o isolamento do ser e a busca incessante de drogas dopantes para o alivio de sua insanidade naquele momento.

O conceito criado na captação das imagens vai de encontro com toda a ideia por trás da letra da música, obra produzida e dirigida pela equipe da renomada produtora 20age da baixada santista, direção feita por Lucas Siqueira que conseguiu imprimir com exatidão a ideia de loucura e os males causados por ela. As imagens foram captadas nas ruínas jesuítas da prainha branca e no manicômio São José, locais esses escolhidos com toda uma logística pensada, a ideia inicial era retratar o clipe com clima de american horror history.

O ábum “The Shadows of the Soul” tem sua previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2017 e todo o material já esta gravado, faltando apenas alguns detalhes finais da produção para iniciar o processo de prensagem e distribuição.

Confira o clipe “Remorse, Effect of Traumas...Remains”

Formação:
Raquel Silva – Vocal
Vanilson Ferreira – Baixo
Marcelo Figueiredo – Guitarra
Luciano Alves – Guitarra
Zensky – Bateria

Mais informações:


DEVILISHEIM: Anuncia o lançamento do seu primeiro material em formato K7
Após sua primeira apresentação ao vivo, no Zonna Rock Festival, no dia 20 de novembro de 2016, a Devilisheim decidiu lançar um Live Album com o audio desse concerto, na íntegra. O artefato que recebeu o título de Live in Campina Grande, visa eternizar aquela gloriosa noite. Este contém todas as faixas da primeira demo, mais três faixas inéditas que não estão presentes em nenhum lançamento físico e mais um tributo ao Burzum. Eis a setlist:

Lado A
01 - Introduction
02 - Cold Earth... Cold Corpse...
03 - Legions of Hate
04 - Song of Dead Sun
05 - Devilish Funeral
06 - Ancient Ritual

Lado B
01 - Honorable Death
02 - Villager Journey (instrumental)
03 - Moonstorm
04 - Deserto de Gelo
05 - Lost Wisdom (Burzum Cover)

O artefato será lançado em fita cassete e a tiragem será pequena, pois visa atingir apenas os verdadeiros apreciadores da obscura arte da nossa horda. Este tende a se tornar uma raridade na discografia da mesma visto a mídia que será lançada e a pouca tiragem.

Links Relacionados:
Facebook oficial da banda - https://www.facebook.com/devilisheim/


COLETIVO LA MIGRA FEST: Duas bandas confirmadas para o evento.
Na data de hoje as bandas Dark Inquisition e Mortal Hate são anunciadas como uma das bandas participantes do primeiro evento do ano de 2017. O evento será realizado no dia 11 de fevereiro de 2017 na cidade de São Paulo-SP, a casa escolhida para receber essa edição foi a tradicional casa underground localizada na avenida paulista, Augusta 339 será o local onde irá acontecer esse grande encontro.

O Projeto Underground Brasileiro Coletivo La Migra vem trabalhando desde 24/10/2014 com a valorização das bandas autorais da cena underground nacional, além dos diversos projetos que o Coletivo La Migra possui, um dos seus principais focos destes caras é a organização de eventos autorais pelo estado de São Paulo, nestes dois anos de existência o projeto já promoveu mais de 20 eventos e agora neste novo ano 2017 o primeiro passo foi dado e assim se inicia um novo ciclo.

A seleção das bandas para essa primeira edição de 2017 foi muito bem-feita, uma das bandas anunciadas hoje pelo projeto é a grande horda Mortal Hate, fundada em 2009 na cidade de Mauá-SP no grande ABC Paulista, esse power trio a cada dia que passa vem apresentando uma ótima qualidade musical e cada vez mais com características únicas, com sons que mesclam o Death Metal, Thrash Metal e Death Melódico junto com dobras de vocais. Realizaram diversos por todo ABC e diversas regiões da Grande São Paulo e interior, tocando ao lado de diversas bandas locais e também grandes bandas do cenário nacional e internacional.

A outra banda anunciada nesta data é o quinteto da Dark Inquisition, banda que recentemente apresentou ao mundo o seu single “Before the Battle” apresenta em suas obras ritmos de música medieval combinados a gêneros do metal moldam a impactante sonoridade da banda de pagan metal Dark Inquisition. Com quase 15 anos de experiência na cena metal brasileira, o quinteto de São Paulo promoveu determinantes ajustes na estética agressiva do passado, incluiu novos elementos folk e do próprio heavy metal e está enfim prestes a lançar o full length, “We are coming”, com previsão de chegar ao mercado no fim deste ano pela Abigail Records.

Conheça um pouco mais sobre o trabalho desta galera:

Dark Inquisition:

Mortal Hate:

Links Importantes:

Marque agora a sua presença no evento criado no Facebook e compareça ao evento, ainda serão anunciadas três bandas, então fique ligados pois em breve teremos mais notícias: https://www.facebook.com/events/1823880551183157/
Venda de ingressos antecipados com pagamento no cartão de crédito, transferência ou depósito bancário através do e-mail: ingressoslamigrafest@gmail.com

Fonte:


THE HYPOTHESIS entra em estúdio com baterista do Stratovarius
Depois de lançar seu álbum de estreia em maio de 2016, o The Hypothesis está passando por algumas mudanças de formação. O baterista Waltteri Väyrynen vai se concentrar em sua banda principal PARADISE LOST e o grupo adicionou um novo baterista, Rolf Pilve do STRATOVARIUS.

Não há drama envolvido com a mudança de formação. O vocalista, Juuso Turkki, comenta: "Waltteri é e sempre será um amigo nosso e vamos dividir o palco novamente algum dia!"

Já o novo baterista diz: “estou tão feliz por fazer parte do The Hypothesis! Juuso é um velho amigo meu e a colaboração com ele e os caras da banda sempre foi fantástica!". A banda já colocou seu pé no estúdio para gravar novo material.

Ouça o álbum de estréia 'ORIGIN' no Spotify:

Mais informações:


NODE anuncia novos shows e novo vídeo promocional lançado!
A banda NODE, que lançou seu sexto álbum "Cowards Empire", no dia 26 de abril, via Punishment 18 Records, anunciou seus próximos shows, promovendo seu novo álbum. Confira abaixo as datas confirmadas, até agora:

4 February - Circolo Libero Pensiero Lecco, Italy
11 February - Midian Cremona (Supporting Extrema)
18 February - Rockout Cazzago San Martino (Brescia)
24 February - Padiglione 14 Collegno (Torino) w/Infected,
08 April - Hudební Klub EXIT-US Prague, Czech Republic
01 July -  Eresia Metal Fest Resia, Italy

Além disso, recentemente o NODE lançou um novo vídeo promocional, confira:

Verifique também o vídeo oficial do NODE "The Truck", filmagem tirada das últimas apresentações russas, abrindo para o KATAKLYSM:

Mais informações:



TORTHARRY - 25 anos de death metal
O quarto de um século é um marco notável para qualquer banda, e precisamente esse aniversário foi atingido este ano pelo ícone do death metal TORTHARRY, cuja história começou em 1991. E tem sido rico em eventos: três demos, oito álbuns de estúdio, inclusão em várias compilações e álbuns tributo, turnê sul-americana e inúmeros outros shows em palcos checos e estrangeiros, e co-organização do festival checo MetalGate Czech Fest.

Para essa ocasião, a MetalGate Records acaba de lançar uma reedição da discografia completa da banda intitulada "25 let mezi nebem a peklem"! 10 discos no total, onde inclui oito álbuns da banda, quatro demos (incluindo uma que nunca foi lançada oficialmente quando a banda ainda não era chamada pelo nome atual!).

Mas isso não é tudo. A reedição também contém um livreto onde você pode ler a história da banda, verificar a sua discografia completa e todos os line-ups ao longo dos anos, aprender fatos surpreendentes sobre a banda, e o mais importante, ver fotos raras do arquivo da banda.  O trabalho será lançado em digipack+slipcase limitados em 300 cópias. Para adquirir, acesse:



SAMSKARAS banda lança single como prévia de EP
A banda Samskaras lançará em breve um novo EP. Enquanto o trabalho não sai, o grupo canadense trabalha em sua pré-divulgação e acaba de lançar o single “Solar” que pode ser conferido no link abaixo:


O novo EP da banda se chamará “Asunder” e sairá no dia 20 de janeiro.

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário