quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Arte News: CARPATUS: anunciada parceria para a distribuição do novo álbum no Brasil!

CARPATUS: anunciada parceria para a distribuição do novo álbum no Brasil!

Disponível apenas na Europa, finalmente o elogiadíssimo novo trabalho do CARPATUS, ‘Malus Ascendant’, chegará ao solo brasileiro.

O grupo acaba de firmar uma parceria com o selo Hammer of Damnation Records (
https://www.facebook.com/hammerofdamnation/), que trará cópias impressas na Europa para a venda no Brasil. A previsão é meados de março.

Mais informações sobre uma data concreta de chegada ao Brasil serão apresentadas.

‘Malus Ascendant’, terceiro álbum da carreira do CARPATUS, foi gravado e mixado pelo brasileiro Marcos Cerutti, masterizado pelo sueco Dan Swanö (Opeth, Dark Funeral) e a capa ficou nas mãos do também brasileiro Marcelo Vasco (Slayer, Dark Funeral, Borknagar).

Dois singles estão disponíveis no Spotify:

‘Rites of Fire and Blood’:
https://open.spotify.com/track/74cGli1R4OHrgAZFFTMjET

‘Aeon Damnation’:
https://open.spotify.com/track/7x3aYp2VBarxRmJG3nGcpd

Quem preferir, o disco já pode ser comprado em formato digital e também importado pelo selo europeu do grupo, Black Lion Records:

https://carpatusblacklion.bandcamp.com/album/malus-ascendant

Contato: 
carpatus666@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/carpatus
www.metalmedia.com.br/carpatus



CÉU EM CHAMAS: ouça primeiro single retirado de ‘Infernal’

Seguindo na preparação de seu debut, ‘Infernal’, o CÉU EM CHAMAS liberou o primeiro single retirado do trabalho.

A música leva o título de ‘Gritos e Sussurros’ e sintetiza bem a proposta inusitada do grupo, que mistura Metal, Hardcore e muita energia em sua música. Confira:

https://ceuemchamasofficial.bandcamp.com/track/gritos-e-sussurros-single-2017-2

O material, assim como todo o ‘Infernal’, foi gravado no Black Stone Studio e produzido por Bruno Cestari (EGG).

O álbum recentemente teve sua capa divulgada. A arte ficou nas mãos do próprio guitarrista Alemão Pompeu, que usou uma fotografia cedida pelo jornalista do Portal Megaphone, Fernando Pinnas.

Contato: 
ceuemchamas.metalhc@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/ceuemchamsband
www.metalmedia.com.br/ceuemchamas




METALMORPHOSE: assista ao novo videoclipe em homenagem à FEB

Desde o início de suas atividades, o METALMORPHOSE presta tributo ao Brasil mantendo as letras em português, não atoa, são tidos como um dos pais do Metal Nacional e é um exemplo a ser colocado no topo quando a questão for: como se faz Metal à brasileira?

Agora, preparando para o lançamento de seu décimo primeiro registro – de uma série de lançamentos de estúdio, ao vivo e DVDs, o METALMORPHOSE libera um videoclipe para a faixa “A Cobra Fumou”, que estará presente no álbum “Ação & Reação”, que será lançado em breve.

“A Cobra Fumou” não é só mais uma faixa do disco, ela presta homenagem aos brasileiros combatentes da Força Expedicionária Brasileira, que lutaram na Batalha de Monte Castello, que completa 72 anos hoje, 21 de fevereiro. A batalha foi travada durante a Segunda Guerra Mundial, entre as Tropas aliadas e as Forças do Exército Alemão, na Itália.

O videoclipe conta com imagens reais, cedidas pelo Exército Brasileiro. As imagens da banda ficaram a cargo de Carlos Galvão (RJ) e Savi Giessevideo & Peter Lanz (Itália), com edição de Justo Lyra. Assista:

Facebook:
https://www.facebook.com/Metalmorphose/videos/1379966222023790/

Youtube:
https://youtu.be/Uy_VnJLJPog

“Ação & Reação” será lançado dentro dos próximos dias.

Sites relacionados:
www.facebook.com/Metalmorphose
www.metalmedia.com.br/metalmorphose




ANCESTTRAL: junto ao King Bird em show no BDG Sessions

O ANCESTTRAL irá se apresentar em um evento organizado pela plataforma especializada em música digital BDG ao lado da banda King Bird.

O evento, primeiro do estilo organizado pela BDG, acontece no dia 3 de março no Studio Latitude, na Vila Mariana, na capital paulista. Apenas 100 ingressos estão disponíveis para venda.

Para comprar antecipadamente e/ou se informar mais sobre, visite: 
https://www.facebook.com/events/1441595485853667/

O ANCESTTRAL segue celebrando a extremamente positiva receptividade de seu novo disco, ‘Web Of Lies’, citado constantemente nas famosas listas de melhores do ano.

O disco está disponível em todas as plataformas digitais do mundo. Confira alguns links:

Amazon: 
https://goo.gl/uOBU3Y
PlayStore: 
https://goo.gl/hoROyO
Spotify: 
https://goo.gl/RRFFpe
iTunes: 
https://goo.gl/jKk9DX

Para quem se interessar pela edição física, tanto o novo álbum, quanto todo o merchandise do ANCESTTRAL podem ser comprados diretamente com o grupo por e-mail, Facebook e pelo link (com várias opções de pagamento e frete): 
http://loja.ancesttral.com

https://www.youtube.com/watch?v=htpDYuFXs2k

Contato: 
press@ancesttral.com

Sites Relacionados:
www.ancesttral.com
www.facebook.com/ancesttral
www.metalmedia.com.br/ancesttral




LOSNA: no festival Cultura Underground 4 em Canoas/RS

A LOSNA é uma das bandas a se apresentar na quarta edição do festival Cultura Underground, que acontece na cidade de Canoas, Rio Grande do Sul.

Também se apresentam as bandas 3D e Nervosa. O evento acontece no dia 3 de março, no Teatro do SESC. Mais informações podem ser conferidas pelo link: 
https://www.facebook.com/events/305901939808004/

A LOSNA celebra também que seu clipe ‘Back to the Grotto’ esteve presente na votação de melhores do ano organizada pelo site HeavynRoll onde, mesmo com o álbum ‘Another Ophidian Extravaganza’ tendo sido lançado em 2015, os headbangers apoiaram o colocaram entre os “Melhores Clipes de Thrash de 2016” (
https://goo.gl/uDRuo5). Para quem ainda não assistiu o clipe, confira:

https://youtu.be/7GswADz608k

Na mesma votação a vocalista Fernanda Gomes foi votada como uma das melhores vocalistas do ano passado.

O álbum ‘Another Ophidian Extravaganza’ foi lançado no final de 2015 em parceria com a UGK Discos. O álbum foi gravado no Estúdio 1000, com produção de Fabio Lentino (Nephasth e The Ordher) e arte da capa por Tiago Medeiros.

Contato: 
losnabanda@yahoo.com.br

Sites Relacionados:
www.losna.com.br
www.facebook.com/losnametal
www.metalmedia.com.br/losna


RHINO HEAD: pré-produção de novo EP em estágio avançado

A banda Rhino Head está finalizando a pré-produção de seu novo EP com quatro músicas inéditas e que será gravado no começo de março em um lugar inusitado e um pouco diferente dos estúdios convencionais. Aguardem pois a banda está preparando algumas surpresas para esse lançamento. Mais informações serão divulgadas em breve.
A Rhino Head foi fundada no começo de 2015 na cidade de São Paulo pelos guitarristas e amigos de longa data, Fábio Yamamoto e Thor Salles. Juntamente com Stefano Zalla (vocal), Victor Kutlak (baixo) e Caio Al-Behy (bateria), a banda busca resgatar a essência do rock n’ roll com uma mescla de influências como o blues e o grunge.
Logo no começo de sua caminhada, a banda já entrou no processo de criação e pré-produção do primeiro disco. “You Get What You Pay For” foi gravado em setembro de 2015 no estúdio Ekord e lançado no ano seguinte. Atualmente a banda vem fazendo shows no circuito underground de São Paulo em locais como Hangar 110, Manifesto Bar, Superloft, entre outras. Convidados pela 89FM A Rádio Rock, participaram do programa MRossi Rock Show e de eventos como a Expomusic (Rock Lounge) e Rock e Solidariedade ao lado de IRA!, NxZero, Arizona e Toyshop.


MUGO: trilhando os caminhos para 2017
Um dos principais pilares do Metal Goiano, a banda Mugo, que é considerada uma das referências para várias bandas emergentes no estado, retorna a pulsar sua maquina de destruição e peso.

Após um hiato, a banda trilha os passos para 2017 com muitas novidades e lançamentos a serem divulgados no decorrer do ano, fundada em 2006 e com dois álbuns lançados, “Go To The Next Floor” e “ The Overwhelming End”, é chegada a hora de um novo trabalho, ainda sem revelar maiores detalhes a banda apenas informa que as músicas já estão prontas e no processo final de masterização.

Representando com sobriedade e muita técnica estilos diversificados do metal pesado, a banda tem em suas linhas harmônicas o Thrash Metal como maior influência, sempre mantendo o Groove e o Core como características básicas que definem a personalidade musical da Mugo.

A banda está pulsando cada vez mais fortes e os amantes do estilo que mescla linhas tradicionais com modernas, podem aguardar, o grupo está em plena atividade, criando, compondo, preparando vídeos, documentário e o mais importante, aguardando ansiosamente o retorno aos palcos com seu novo trabalho de estúdio que muito em breve será divulgada de forma oficial e detalhada em suas redes sociais.


A Mugo é formada por:
Pedro Cipriano – Vocal
Guilherme Aguiar Leal – Guitarra
Weyner Henrique – Bateria
Faslen de Freitas – Baixo:

Mais informações:


ANIE: divulgado videoclipe de “Dream On” com participação de Alírio Netto

O projeto ANIE, liderado por Fernando Quesada (violão e vocal) e Junior Carelli (teclados e vocal), acaba de divulgar seu mais novo videoclipe para uma versão da música “Dream On”, conhecida pela interpretação das vozes de Aerosmith e Ronnie James Dio. O vídeo conta com a participação especial do ator e cantor Alírio Netto (Age of Artemis, Khallice). O videoclipe foi gravado pela Foggy Filmes e teve a direção de Rudge Campos.
“Quando conheci Alírio fiquei impressionado com a qualidade dele como músico, compositor e também, é claro, como cantor. Ter ele participando do projeto tanto na gravação do nosso DVD como agora nessa versão, é uma honra tremenda e uma satisfação ímpar. Cada dia é um novo aprendizado e a ANIE agradece demais por isso”, disse Junior Carelli.
“A ANIE é um projeto que me identifiquei logo de cara. Esse lance mais acústico, Pop, é algo que gosto muito e faço direto nos meus projetos. Quando recebi o convite aceitei na hora pois é algo que realmente curto”, disse Alírio Netto.
 

Assista o videoclipe de “Dream On”https://youtu.be/gqops3MH-Ko

 
“Depois de anos de carreira e após diversas turnês pelo Brasil e pelo Mundo com nossas outras bandas (Shaman e Noturnall), decidimos colocar em prática esse novo projeto. Decidimos tirá-lo papel. Nos juntamos, Junior Carelli (teclado e violão) e Fernando Quesada (violão e vocal), pra lançar o ANIE, projeto que fortalece o som “acústico” dentro e fora do país. Esse projeto é algo diferente do acústico comum no Brasil. Arranjos mais complexos, mudanças de melodia e influências que vão do pop ao heavy metal. Tudo com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes”, disse Quesada.
A história do ANIE começou fora do Brasil, quando em uma tournê com outro projeto pelos EUA, a dupla conheceu uma gravadora, que buscava um som acústico, se interessou em ouvir as composições e decidiu lançar no território americano como um projeto international. Chegando no Brasil, a dupla começou a compor e trabalhar e também fechou parceria de lançamento com a América Latina e com um dos principais canais de vídeos do mundo, a VEVO.


GANGRENA GASOSA: Ressaca de Carnaval no Odisseia com a banda
O carnaval não tem fim na Cidade Maravilhosa. Na quinta-feira (01/03), o Teatro Odisseia recebe a festa de pós-folia da banda Gangrena Gasosa. O bailinho carnavalesco traz também como atrações a banda Tamuya Trash Tribe e o DJ Wagner Fester. O evento acontece no dia 02 de março, quinta-feira de cinzas, a partir das 21h. Os ingressos variam entre 15 e 25 reais. A classificação etária é de 18 anos.


Abalando as estruturas do rock carioca desde a década de 90, a banda Gangrena Gasosa incorpora em suas canções uma mistura de metal com hardcore e pontos de Candomblé - o que faz dessa a única banda de Saravá Metal do mundo, como os músicos preferem se identificar. O Gangrena Gasosa é formado por Ge Vasconcelos (percussão), Minoru Murakami (guitarra), Angelo Arede (voz), Renzo Borges (bateria), Jorge Allen (voz), Heitor Peralles (percussão) e Diego Padilha (baixo), cada um deles representando no palco entidades do candomblé.


Também dentro do metal carioca, a banda Tamuya Trash Tribe une inglês, português e tupi guarani. Nas letras, a exaltação do folclore nacional como Zumbi, Tiradentes e Lampião. No repertório da apresentação, canções dos discos "United" (2011) e "The Last of the Guaranis" (2016). A banda é formada por Luciano Vassan (guitarra e voz), Leonardo Emmanoel (guitarra), João Paulo Mugrabi (baixo) e Bruno Rabello (bateria).


Do rock ao funk, do pop ao samba, não há ritmo que fique excluído no Teatro Odisseia. Terra de todos e de ninguém, a liberdade reina na casa de shows localizada em um dos principais pontos da Lapa. o local com capacidade para 700 pessoas, tem dois andares e duas pistas simultâneas, além de um mezanino.


Serviço
Ressaca de Carnaval com Gangrena Gasosa
Data: 02/03/2017
Horário: 21h
Local: Teatro Odisseia
Endereço: Rua Mem de Sá, nº 66 - Lapa - Rio de Janeiro/RJ
Entrada: R$ 15,00 (1º lote) l R$ 20,00 (2º lote) l R$ 25,00 (na porta)
Classificação: 18 anos


OVERTHRASH divulga seu primeiro álbum
Após uma bem sucedida campanha de financiamente coletivo (crowdfunding), a banda de thrash metal old school de Bauru-SP OVERTHRASH finalmente lança seu álbum UNTIL DEATH. A banda, que possui suas raizes nos anos 80, lançou duas demos bem cotadas na época e um compacto com duas faixas no começo dos 90's. Desde então a banda entrou em um hiato tocando ao vivo apenas ocasionalmente. No entanto, o desejo de lançar um disco completo sempre esteve em mente e, por fim, está feito. UNTIL DEATH contém 4 faixas regravadas originalmente registradas em demo nos anos 80 (Bat Banger, Maze of Illusions, Cutting e Overthrash), mais uma faixa composta logo antes do hiato (Alternative World) e duas faixas novas compostas pelo atual line up da banda (Chemtrails e What is This).

Confiram o disco:  

Facebook: 

Álbum físico disponível pela ROTTHENNESS Recs (info@pisces.art.br)


HEAVEN’S GUARDIAN: banda concorre a vaga para se apresentar em festival em Portugal
A banda Heaven’s Guardian vem colhendo grandes conquistas após o lançamento de seu ultimo “Signs”, várias resenhas importantes, distribuição na Europa, músicas incluídas em várias playlist de rádios no Brasil e em outros países.

A nova conquista dos músicos é figurar em uma votação para um festival que ocorrerá em Portugal, organizado pela EDP Live Bands Brasil, a banda vencedora irá tocar na segunda edição do “Nos Alive’17” e gravar um máster de um CD produzido pela Sony Music Entertainment LTDA.

Para votar na Heaven’s Guardian é muito simples, basta clicar no link abaixo e automaticamente você ira ser direcionado a página da banda criada pela EDP Live, após isso basta clicar em votar na banda, o site irá pedir login que pode ser feito com seu próprio facebook, feito esse processo, novamente você será direcionado a página da banda e a opção votar estará ativo.

Vote na banda Heaven´s Guardian:


BROAD AND SHARP: banda divulga agenda para os próximos meses.
Após o recesso de ano novo e o período de adaptação de Israel Tayguara, novo baixista da banda, o quinteto Broad And Sharp já tem as primeiras apresentações do ano marcadas, dando assim continuidade a divulgação do seu primeiro registro, o EP "Reagir". Datas e maiores informações podem ser conferidas na página da banda no Facebook e nos links abaixo.

02/03 - Zander Tour

04/03 - Metalcore Attack Fest

28/03 - Metanoia Fest 2017

06/05 - S.O.N.G. Ministry

13/05 - Lançamento "O Sistema Falido" da banda Spectro

Broad and Sharp é:

Wess Alves (Vocal)
Levi Alves (Bateria)
Israel Tayguara (Baixo)
Fernando Bricola (Guitarra)
Bil Oliveira (Guitarra)

Links relacionados: 
Youtube: goo.gl/lWvgsB


ASKE: Banda será headliner no Coletivo La Migra Fest; Confira videochamada!

Atração confirmada no Coletivo La Migra Fest a banda ASKE aproveitará a ótima oportunidade para divulgar ainda mais o seu full length de estreia, intitulado “Once...”.
O festival acontecerá na capital do estado de São Paulo no dia 11/03/2017, onde o ASKE se apresentará ao lado das bandas Odium Hominum, Shaytan e a clássica Oligarquia. Confira o cartaz completo do evento:
http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/d50263820da7973b07d18c6712228903.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/261745390913995/
O grupo enviou também uma videochamada convocando todos os headbangers para comparecer no Coletivo La Migra Fest. Confira:
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato



IMPERIOUS MALEVOLENCE: Banda concede entrevista ao portal de notícias Whiplash.net

Planejando um novo álbum para 2017, os curitibanos do IMPERIOUS MALEVOLENCE concederam uma entrevista a um dos maiores portais relacionados à música pesada do Brasil, o Whiplash.net.
Nesta entrevista, além de mencionar sobre o novo full length, Fernando Grommtt – atual baixista e vocalista – falou um pouco da história da banda, formações, álbuns, opiniões e também projetos futuros.
Confira a entrevista completa pelo link a seguir: http://whiplash.net/materias/entrevistas/257922-imperiousmalevolence.html
A banda inicia 2017 a todo vapor, além dos preparativos para o novo full length, intitulado “Decades of Death”, a banda está com sua turnê “Decades of Death Tour”, que se iniciou no ano anterior. Próximo show do IMPERIOUS MALEVOLENCE acontece no dia 25/02/2017 no Maquinária Rockfield, em Guarapuava/PR, onde o grupo é um dos headliners do evento. Mais detalhes do festival pelo link a seguir:https://www.facebook.com/events/1588722294786107/?fref=ts
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:


FLAMMEA: Confira agora a entrevista ao programa Zine-se

A baterista Ana A. Lima da clássica banda de Thrash Metal feminino FLAMMEA concedeu uma entrevista ao programa Zine-se, da Web Rádio 4 Tempos.
Em um bate-papo descontraído, conduzido pelos apresentadores Felipe CDC e Fábio Frajola, Ana falou um pouco sobre a formação da banda, história, primeiros shows, álbuns, formações, retorno, e projetos futuros. Confira agora a entrevista completa ao programa Zine-se: https://www.4shared.com/mp3/U7P1HFy6ba/ZINESE41_18FEV17.html
A FLAMMEA lançou recentemente, via Rock Brigade Records, o álbum “A história da Flammea”, que é um apanhado das principais gravações da banda em seu início da carreira, e pode ser adquirido pelo link a seguir:http://sanguefrioproducoes.com/loja/cd-s/33-flammea-a-historia-da-flammea-frete-gratis.html


SILENT lança novo site com material inédito e exclusivo
A banda Silent inaugura o seu novo site oficial, trazendo um diferencial para os fãs e os apreciadores da boa música. Em silent.band, há uma seção chamada Silent Land, onde o grupo irá disponibilizar a cada mês um material inédito, sendo músicas e vídeos. Para ter acesso ao conteúdo, basta se cadastrar no site.
“Todos os meses estaremos lançando novos vídeos gravados ao vivo no Naked Butt Studios (sede do Silent), juntamente com músicas que fazem parte de um projeto especial do Silent chamado The Early Years (1991-1992), contando com mais de 20 músicas gravadas pelos membros originais Gustavo Andriewiski, Tilly e Marcos Ferraz. Também compartilharemos vídeos de nossos arquivos e ofertas exclusivas para nossos fãs cadastrados”, anunciou a banda.

Acesse www.silent.band e cadastre-se no site

​Formada em fevereiro de 1991, a banda de rock brasileira Silent já conquistou o público e a mídia no início, tendo o seu primeiro videoclipe – da música “Watching” – exibido no programa Demo MTV, do canal MTV Brasil. Já em 1993, o grupo estrelou a trilha sonora de uma novela brasileira chamada “O Mapa da Mina”, produzida pela Rede Globo de Televisão.
Após alguns anos em hiato, e de altos e baixos, a banda Silent voltou à ativa em 2012 com uma nova formação. E então, 14 anos após o lançamento do álbum “The Bright Side”, Silent lança o seu novo videoclipe, para a música “Around The Sun” – o primeiro single de seu novo disco, “Land Of Lightning”, lançado em formato digital em novembro de 2015.
Assista ao videoclipe da música “Around The Sun” a seguir:

A banda Silent é formada por:
Gustavo Andriewiski – vocal/guitarra/teclados
Alex Cavalcanti – guitarra/teclados/backing vocal
Douglas Boiago – baixo/backing vocal
Luiz “Tilly” Alexandre – bateria e percussão
Acompanhe a banda Silent e + :


CHAOS SYNOPSIS: capa e tracklist do novo álbum “Gods of Chaos”
O CHAOS SYNOPSIS divulgou capa e tracklist do novo álbum de estúdio, intitulado “Gods of Chaos”, o quarto da carreira. O disco foi produzido por Friggi Mad Beats no Coruja Estúdio e masterizado por Neto Grous no Absolute Master. A capa foi novamente criada pelo artista carioca Rafael Tavares.

Tracklist

01. Raising Hell
02. Storm of Chaos
03. Black God
04. Serpent in Flames
05. Opposer of Gods
06. The Beast that Sieges Heaven
07. Sixteen Scourges
08. Badlands Terror
09. Gods of Chaos
10. Cocaine (Andralls Tribute)

O álbum tem previsão de lançamento para 25/03/17 através da parceria entre os selos Dunna Records e Black Legion Prod.

Acompanhe Chaos Synopsis


MARENNA: novo álbum lançado no exterior pela Lions Pride Music
O primeiro álbum do MARENNA, intitulado “No Regrets”, acaba de ser oficialmente lançado pela gravadora dinamarquesa Lions Pride Music na Europa e com distribuição no Japão e Estados Unidos. O EP anterior, “My Unconditional Faith”, havia sido lançado em 2015 pelo mesmo selo.
“No Regrets” já havia sido lançado no Brasil em novembro de 2016 pela Alta Voltagem Rec, e despertou muitas críticas positivas no meio especializado, dentro e fora do país como um dos melhores lançamentos do ano.
Produzido por Jonas Godoy, que também ficou por conta dos arranjos de guitarra, baixo e teclados; e contou novamente com a co-produção de Arthur Appel. Realizado no estúdio Linha Sonora, em Caxias do Sul (RS), o álbum ainda conta com as participações especiais de Aaron Alves, Sasha Z, Mauro Caldart, Fernando Mig, Bruno Mello e Gionathan Sandi, Rafael Netto, Guilherme Mello nas partes de bateria. A faixa “Fall In Love Again” foi produzida e gravada por Andria e Ivan Busic (Busic) no Busic Produções em São Paulo ainda em 2015, e ganhou uma nova mixagem para o álbum.
Algumas das composições tiveram parcerias com Jonas Godoy, Arthur Appel, Matheus Pacini e Roberto Sassarrão.
A versão europeia contempla também duas faixas bônus, as quais são “Fall In Love Again” (uma versão demo com os solos de guitarra de Andria Busic) e uma versão ao vivo de “Like An Angel”, ambas mixadas e masterizadas por Arthur Appel no estúdios Broken Glass, em Caxias do Sul (RS).
O tracklist da versão europeia de “No Regrets” pode ser conferido a seguir:
01 – Reason To Live
02 – Can´t Let You Go
03 – Never Surrender
04 – Come Back
05 – The Price
06 – Fall In love Again
07 – About Love
08 – Forever
09 – So Different
10 – No Regrets
11 – Fall In Love Again – ** Demo Version – Bonus Track
12 – Like An Angel – ** Live Version – Bonus Track
O clipe da música “Never Surrender” e um vídeo com uma prévia do álbum “No Regrets” podem ser conferidos a seguir:

Acompanhe o Marenna e +:


STONERIA: Influencias fora do Rock que transformam sua sonoridade
STONERIA não se prende a um rotulo, mesmo sendo uma banda de Rock que tem influencias mais pesadas. Mas o caldeirão fervilha e a sonoridade fora do som pesado sempre trouxe boas ideias a banda, como os mesmos explicam:

Teremos uma nova música que se chama “Jesus é Negro” em nosso próximo trabalho. A letra da música surgiu após o vocalista JJ Zen escutar uma música no show da Elza Soares que diz “a carne mais barata do mercado é a carne negra”. Um gênero completamente diferente de uma ideia nova para uma composição. A própria introdução de “Latino Americano” existe porque a viola caipira faz parte da influência da banda. Nós nos apropriamos da cultura fora do rock, algo natural que é feito todos os dias por artistas e não tem nada de errado. Mas é de extrema importância realizar as referências aos artistas que nos influenciam.

Com isso o ecletismo sonoro é latente, e trazem uma gama mais variada que na hora de compor salienta ainda mais.

O nosso som fica mais eclético quando escutamos coisas fora do gênero. Já somos uma banda de rock, portanto por padrão sempre iremos compor músicas na vertente do rock mesmo. Faz parte do estudo do vocalista JJ Zen canto lírico, portanto algumas linhas vocais tem a influência do canto clássico. Claro, passa longe de ser algo dominante como bandas do metal que usam isso (Nightwish por exemplo), mas é uma ferramenta usada para trazer algo novo na música. No final tentamos inovar, mas tem tanta coisa boa que existe/existiu que fica difícil.” 

Entretanto com uma sonoridade tão diversificada, algumas influencias inusitadas existem, e a banda comenta a respeito:

Não seria bem uma influência, mas a ideia para a música “Latino Americano” veio de um riff que foi sonhado pelo vocalista JJ Zen. Ele dormiu e acordou com aquele riff na cabeça. A mesma coisa aconteceu com o primeiro EP na música “Ausência de um Corpo”, mas neste caso não foi um riff foi a ideia da letra. Ele sonhou com uma mulher nua na cama que deu um disco para ele chamado “Ausência de um Corpo.

Aproveite e confira o primeiro Lyric Vídeo do STONERIA e ouça toda essa gama sonora em prol do Rock Nacional:


Links Relacionados:


EDEN SEED: Confira o videoclipe inusitado para a marchinha “Maria Candelária”
É isso mesmo, o EDEN SEED foi além e fez uma versão inusitada da famosa marchinha de carnaval “Maria Candelária”, onde colocaram todos os elementos do Heavy Metal sem descaracterizar a composição.

Em uma ideia ousada e que foge dos padrões, ainda mais em um videoclipe divertidíssimo e que traz a banda no famoso Beco do Batman na Vila Madalena em São Paulo, local mais que apropriado para as filmagens e que combinou perfeitamente com a composição.

Não perca tempo e confira agora mesmo está mistura:


Links Relacionados:


SERPICO lança novo vídeo
O grupo finlandês de Hard Rock, Serpico, lançou um novo single e um vídeo musical para sua faixa "Is not Better To Leave"

O videoclipe relembra a época passada, quando vídeos musicais foram vistos a partir de fitas VHS gravadas por parentes mais velhos que tinham TV a cabo, e quando o rock pesado cresceu em popularidade entre a cultura juvenil ainda foi refutada por gerações mais velhas.

Para conferir o vídeo, acesse:

Mais informações:


MANGER CADAVRE? libera novo EP para streaming
A banda de hardcore crust do interior paulista, Manger Cadavre?, liberou seu último trabalho, "Revide" para streaming no YouTube e no Bandcamp.

O EP foi gravado ao vivo por canais por Hugo Silva, no estúdio Family Mob em São Paulo. Além da captação, Hugo foi o responsável pela mix e masterização das músicas. Ele ainda contou com a participação de Karina Profana (ex-Distürbia Cladis, atual Kultist) no backing vocal.

Confira:

YouTube: 
https://www.youtube.com/watch?v=ymbTpuIV1DM
Bandcamp: 
https://mangercadavre.bandcamp.com/

"O conservadorismo estrutural não acontece de uma hora para outra. Ele vai espreitando o livre pensamento, se aproveita do apoio midiático, vai comendo pelas beiradas, se afirmando pela reprodução, se infiltrando pela falta de embasamento e análise crítica, esperando o momento exato para inflamar as artérias sociais, até que... se torna institucional.

Ante a um resquício de esperança, um suspiro que acredita que a luta de classe, gênero, raça e orientação sexual pode avançar, ele [o conservadorismo, já assumindo as formas totalitárias], nos ataca por todos os lados. Em alguns momentos, usa táticas cínicas, porém sutis. Se esconde atrás da representatividade, e, manipulando suas marionetes, elimina o espaço e dizer. Institucionalmente, aplica golpes e anula a pouca reparação existente. Em outros, o descaramento já absorvido como legítimo, utiliza a violência sistêmica: "Bandido bom, é bandido morto", "Mas com essa roupa, pediu para ser estuprada", "Antes você procurava o emprego dos sonhos, hoje você vive a era do sonho de ter um emprego", "Viado tem que apanhar mesmo pra aprender a virar homem", "Se tem mais preto preso, é porque preto é bandido", "Tem que matar esses moleques mesmo, eles são os assassinos de amanhã", "Direitos humanos, para humanos direitos", "Greve? Coisa de vagabundo"... Assim, naturaliza a exploração, silencia os questionamentos e nos coloca em celas do pensamento, presídios invisíveis.

Utilizando subterfúgios, ele cria no imaginário coletivo a persona do "Homem de Bem". O conservadorismo desenvolve uma falsa sensação de pertencimento, que nos faz defender nosso próprio opressor e sentir gratidão a ele, o "caridoso".

Quer deslegitimar pautas, negar nossa existência, ter de volta nossa submissão. Mas a resposta é: NÃO!

Eu existo. Você existe. Revide!"


Mais sobre a banda:

https://www.facebook.com/mangercadavre/
https://twitter.com/mangercadavre
https://instagram.com/mangercadavre


CLASSIC ALIEN INVASION inicia crowdfunding
A banda Classic Alien Invasion iniciou uma campanha de financiamento coletivo pela internet. A campanha (crowfunding) consiste em uma única oferta para o fã, o primeiro LP do Classic Alien Invasion em uma bela edição de vinil limitada a 500 cópias com seu cartão de download para obter o álbum digital e seu material promocional digital, uma foto assinada da mascote Clint e um bilhete para assistir a 1 show da banda a qualquer hora, em qualquer lugar.

Mais informações:
Siga a banda na rede:


THE WAY OF PURITY apresenta lyric video
A banda The Way of Purity acaba de lançar um lyric video para a faixx The Roots of Evil, que foi retirada do álbum "The Majesty Of Your Becoming". Para ver o vídeo, acesse:


Para comprar e/ou ouvir o álbum, acesse:

Mais informações:


SABER TIGER lançará Box
Depois de uma breve visita à Europa em junho de 2016, os japoneses da Saber Tiger assinaram com a gravadora holandesa “Into The LimeLight Records” para lançar material antigo e novo para o mercado europeu.

O Saber Tiger desenvolveu junto com o selo um box de CD intitulado "HALOS E GLARE - The Complete Trilogy" com os três últimos álbuns, um disco de bônus com algum material novo e nunca lançado, um livreto e um voucher de download para obter mais um extra.

A gravadora também lançará um álbum separado com uma seleção de músicas do conteúdo do box. Tudo a ser lançado em maio de 2017. Para promover o box set e comemorar seu aniversário, a banda fará uma turnê européia de três semanas para tocar em festivais e shows em setembro de 2017.

Mais informações:


VICOLO INFERNO: ouça "The Rough Hills" (Áudio)
O último single do Vicolo Inferno, "The Rough Hills", está agora disponível para streaming no YouTube: https://youtu.be/kYb7pvpL84M.  A canção foi tirada de seu último álbum "Stray Ideals", lançado em 11 de novembro de 2016 pela LOGIC IL LOGIC Records.

Mais informações:


FERNDAL apresenta Capa para o álbum "Ferndal"
Juntamente com sua canção "In die Freiheit", a banda FERNDAL apresentou a capa de seu álbum de estréia. A arte final foi criada pelo artista espanhol Norax, igualmente conhecido da banda LUX DIVINA.

Norax também fez o logo do FERNDAL, que não aparece na capa do álbum. A capa do CD mostra solitariamente a impressionante pintura de uma paisagem escassa, na qual um único homem - aparente como uma sombra - está diante de um sol em forma de olho.

O motivo reflete questões das letras que alegorizam a concepção do álbum. O conceito seguirá na parte traseira do digisleeve, projetado pelo mesmo artista. O álbum "Ferndal" será lançado em 21 de Aril 2017 em CD pela Einheit Produktionen e em 16 de maio em vinil em cooperação com Black Megalith.



CHRIST AGONY anuncia turnê pelo leste europeu
Ainda frescos de sua "Legacy Tour", as lendas polonesas do CHRIST AGONY anunciaram sua turnê na pelo leste do velho continente, começando em 20 de abril em Cluj Napoca. As bandas de abertura serão o EUFOBIA e os italianos do ETERNAL SAMHAIN.

Confira as datas da turnê abaixo:
April 20 - Cluj Napoca @ Hard Club
April 21 - Craiova @ CSS 
April 22 - Bucharest @ TBA 
April 23 - Varna @ Varna Live Club 
April 24 - Sofia @ Live & Loud
April 25 - Ruse @ Legacy
April 26 - Timisoara @ Daos

Mais informações:
LABEL: web.witchinghour.pl


SCALA MERCALLI lança making of
A banda Scala Mercalli acaba de lançar o making of do clipe da música September 18, 1860. O Making of pode ser visto abaixo:


O vídeo é dedicado à batalha de Castelfidardo. Durante a batalha, o Exército do Reino da Sardenha derrotou o Exército do Estado Pontifício para libertar as regiões de Umbria e Marche: as duas regiões tornaram-se assim parte do novo Reino italiano. O vídeo foi filmado nos mesmos locais onde a batalha ocorreu, sob o Monumento Nacional aos Caídos. Confira o clipe:


Mais informações:


CONCEPT OF HATE: banda se apresenta ao lado da lendária banda brasileira Ratos de Porão
Em plena forma e em uma crescente evolução, a banda Concept of Hate, anuncia mais um grande evento ao lado de uma das lendas do “Punk” nacional, o Ratos de Porão, lendária banda brasileira que tem como figura ícone o vocalista João Gordo.

O evento será dia 02 de abril na cidade de São Caetano do Sul/SP e irá contar com outras grandes bandas que vem se destacando no cenário nacional, entre elas, Ineox, Dispaxo, Baktéria e a já mencionada Concept of Hate como co-headliners.

As vendas de ingressos já estão sendo feitas pela organização do evento e o primeiro lote já se encontra esgotado, o segundo lote está sendo vendido pelo valor de R$30,00 e pode ser adquirido pelo site da ticket brasil (www.ticketbrasil.com.br).

Organizado pela “Mundo Alternativo”, o evento acontece na rua: Rio Grande do Sul, nº73 em São Caetano do Sul/SP, maiores informações na página oficial da agência que organiza o evento.


SNOW I.U.: uma nova estrela surge na Suécia
Em 2016, começou a cooperação entre a Snow I.U. e Imperative Music depois de alguma conversação, decidimos unir nossas forças. Uma nova estrela surgiu na Suécia! "Desde os anos 90 trabalhei em loja vendendo álbuns das grandes bandas de Metal e trabalhei e lançei bandas em Fanzine, Programa de Rádio, Gravadora e atualmente sou gerente da Imperative Music Agency, muitos anos de experiência e atividades em todo o mundo , eu vejo um futuro brilhante para SNOW I.U da Suécia, o perfil e atitude deles é impressionante juntamente com a musicalidade".

SNOW I.U. - Os jovens músicos desta Banda Sueca são apoiados pela IMPERATIVE MUSIC Brasil / Estados Unidos. Ouça e assista-os no novo DVD de Compilação de Imperative Music Volume 13 com Distribuição e Promoção em todo o mundo. Isto é apenas o começo! SNOW I.U. entraram em estúdio e gravaram uma canção exclusiva intitulada ‘O Lobo Solitário’ [The Lone Wolf] para Coletânea.

A Escandinávia está sempre apresentando artistas extraordinários, por exemplo, na Suécia SABATON, IN FLAMES, EUROPE ... na Finlândia NIGHTWISH, STRATOVARIUS, ENSIFERUM ... na Noruega DIMMU BORGIR, TNT, JORN. Se alguns de vocês tiveram a honra e chance como eu de ouvir a debut Demo-tape de algumas dessas bandas acima, sabem como eles eram, longe da perfeição (risos).

Então, espere por outra boa banda de lá - Temos certeza de que SNOW I.U. será um grande nome no futuro. Próximos Deuses do Heavy Metal como HAMMERFALL, SABATON. Fans de SAXON, RAGE, DIO, WARLOCK, GRAVE DIGGER, CRIMSON GLORY, RUNNING WILD, SAVATAGE fique de olho em SNOW I.U. SNOW I.U. foi fundado em 2008 na Suécia. Esta é uma nova estrela nascida para ser brilhante e seu álbum de estréia deverá ser uma marca na Cena do Metal! Palavras do vocalista Oliver Basics sobre o futuro da banda: "Nossos planos futuros são completar o conceito para o nosso primeiro CD, o que significa escrever novo material que segue a história de The Lone Wolf e The Kingdom of Atriah.

Ainda há muitos contos a serem contados.2017 será um ano em que o círculo será concluído, por assim dizer. Agora no mundo de Snow I.U. Continuamos nossa "Excursão da Utopia 2017". Uma vez que esta perna da turnê é feita, todo o nosso tempo e esforços serão colocados por escrito o que acreditamos ser um dos maiores álbuns de conceito do mundo Heavy metal". "Ótimo! Para responder a sua pergunta: Faremos o que for preciso para conseguir nosso nome no mundo, sabemos que temos algo novo, excitante e ótimo para nós e queremos abraçar essa chance. Nosso conceito difere de muitos outros conceitos, por exemplo (Iron Maiden's "Seventh Son of A Seventh son", Angra "The Shadow Hunter", e.t.c.). Esses conceitos duram um álbum e apenas contêm fragmentos de toda a história. Você consegue seguir um caráter e os eventos que o cercam.

Quando escrevemos músicas para o nosso conceito há um monte de idéias que precisam de um pensamento cuidadoso antes de nos conformarmos com ele. Quanto a uma de nossas músicas "Lost In The Forest" (que é um épico de 10 minutos a propósito.) Eu sentei-me com as letras por muito tempo e pensei sobre cada cenário possível que poderia acontecer. Uma vez que resolvi com a idéia do que eventualmente se tornou o tema da música eu tive que me perguntar: "Mas se isso acontece aqui, que conseqüências isso poderia ter para a história no futuro?", "O que as pessoas que não são os personagens-chave pensar sobre as ações que foram tomadas aqui neste dia?". Você poderia dizer que eu estou planejando com antecedência ... "

YOU TUBE: Official Lyric Video https://youtu.be/DklnD5ed-cc
IMPERATIVE MUSIC AGENCY: http://www.imperative-music.com/


TERROSPHERE: confira o bate papo dos músicos Werner e Udo ao programa "2G Produça"
A banda Terrorsphere concedeu entrevista ao programa vinculado ao YouTube, “2G Produça”, no programa os irmãos Werner e Udo, músicos da banda, falam sobre o álbum lançado “Blood Path”, shows, a história do grupo, sobre participarem de duas edições da coletânea Roadie Metal, entre outros assuntos.

A banda que foi formada em 2014 vem trabalhando pesado na divulgação de seu último álbum, o material está sendo vendido pela própria banda em suas redes sociais (https://www.facebook.com/terrorsphere/).

Confira a entrevista ao programa 2G Produça:


FANZINE MOSH se despede do Black Sabbath e eterniza Bathory
Já está disponível a edição nº 15 do Fanzine Mosh, com muitas entrevistas e várias bandas novas
A 15ª edição do Fanzine Mosh é a mais densa e complexa feita por sua equipe. Ela conseguiu unir duas lendas e suas histórias em uma única edição. Afinal, Black Sabbath e Bathory, em seus momentos distintos, mudaram o rumo da música pesada com suas composições. Escrever sobre os pais do Heavy Metal - ou avós, como preferir - é uma grande responsabilidade. Sua história é destrinchada com muito respeito em uma matéria super especial, incluindo uma resenha do show em Curitiba.


Originalmente o Bathory iria ter sua história contada na seção Mosh4Death. No entanto, a matéria começou a ganhar dimensões que a tornou um suplemento especial com 16 páginas. Com certeza você nunca leu algo com tantas informações assim aqui no Brasil.


Completando as matérias com bandas internacionais, a revista traz os norte-americanos do Nuclear Assault na sessão Mosh 4Ever. Na parte nacional tem os curitibanos do Daemonical, Cromathia e Ankhy, os brasilienses do ARD, os campinenses do Lethal Storm, os macaenses do Vingador e a galera de Itaquaquecetuba/SP, o Beyond The Grave.


Fechando bem a revista, temos pôsteres do Azul Limão, Sacred Reich e King Diamond. Lembrando que todas edições do Mosh e os pôsteres estão disponíveis para download em qualidade de gráfica, possibilitando que qualquer Headbanger possa ter a sua própria revista impressa.


Mosh #15: Versão para Download
Revista normal: http://bit.ly/2jnb0WJ
Mosh #15: Versão para impressão
Revista normal: http://bit.ly/2j32n2H
Mosh #15 Poster King Diamond: http://bit.ly/2jQGNmv
Mosh #15 Poster Sacred Reich: http://bit.ly/2jn9pQB



MISBEHAVIOUR: Banda entra para o ‘cast’ da Sangue Frio Produções

Mais um grande representante do Heavy Metal brasileiro entra para o elenco de artistas da Sangue Frio Produções.
Oriundo de Dourados, Mato Grosso do Sul, o MISBEHAVIOUR agora tem a produtora como representante dos serviços de assessoria de imprensa, marketing, divulgação em massa, relações-públicas, venda de shows, manutenção de agenda e muito mais.
MISBEHAVIOUR foi formada em 1997, com influências nos clássicos do Metal de bandas como Iron Maiden, Metallica, Black Sabbath, Megadeth, Angra, Motorhead, entre outras.
Em 2000 gravou seu primeiro EP de forma independente com 7 músicas próprias e participou de 2 coletâneas nacionais, Rock Soldiers vol. 6 e Authentic Vision Brasil da marca Vision Street Wear ao lado de bandas nacionais e também internacionais.
No ano de 2004 o MISBEHAVIOUR teve uma pausa em suas atividades e retornando-as em março de 2013 com uma nova formação, mas mantendo seu vocalista original e hoje a banda é composta por Gilson Buzzio (Vocais), Nairon Martins (Guitarra), Felipe Silva (Guitarra), Marcus Correia (Contrabaixo), Allan Baenas (Bateria) e Guilherme Queiroz (Teclados), se apresentando nas principais cidades do Mato Grosso do Sul, e também fora do Brasil quando fez seu primeiro show internacional em Pedro Juan Caballero/Paraguay.
Em 2014 o grupo trabalhou no seu novo EP, intitulado “Back To The Game”, com 4 músicas próprias que teve seu lançamento no Teatro Municipal de Dourados. Seu primeiro full length veio no ano de 2015, intitulado “This World Will Disappear” com 12 músicas próprias.
MISBEHAVIOUR não para e, em 2016, fecha contrato com uma das grandes gravadoras e distribuidoras do Brasil, a Radar Records. Lançando o álbum “This World Will Disappear” em CD físico e nas principais plataformas digitais, Spotify, Deezer, ITunes, Napster e Google Play.
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:

AXECUTER: Danmented concede entrevista ao site Portal do Inferno

O AXECUTER foi destaque em um dos principais portais de comunicação relacionados a música pesada do Brasil, o Portal do Inferno.
Em entrevista, Danmented – guitarrista, vocalista e um dos fundadores da banda – falou sobre diversos assuntos, dentre eles seu início, atual formação, novo álbum, “Headbangers Afterlife” e sua repercussão, Corotour 2017, projetos futuros e muito mais.
“Headbangers Afterlife” é um split CD que uniu as bandas AXECUTER e FLAGELADÖR, lançado oficialmente pela Mindscrape Music, o novo trabalho vem rendendo ótimas resenhas entre a mídia especializada. Leia essas críticas clicando aqui: http://www.sanguefrioproducoes.com/upload/clipping/Axecuter.pdf
Ouça as músicas divulgadas pelo AXECUTER e que se encontram no atual álbum:
Axecuter – In For The Kill (Lyric Video)
https://youtu.be/QI2ykNT8e8A
Axecuter – Attack (Tenda)
https://youtu.be/449pKo8lkxI
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato



Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário