sexta-feira, 10 de março de 2017

Morality’s Asylum – “Morality’s Asylum”

(2016 – Nacional)
                                  
Independente

Como é bom ao colocar um álbum pra ouvir e de cara notar que se trata de algum bem produzido, com uma sonoridade equilibrada, de qualidade e com todos os instrumentos audíveis. Melhor ainda é notar que os timbres foram escolhidos a dedo, o que dá ainda mais qualidade ao disco.

Claro que só isso não é suficiente se a banda não mostrar boas músicas, mas no caso aqui do Morality’s Asylum, banda oriunda de Campinas/SP, isso não é problema. Afinal, o quarteto se sai muito bem no Prog Metal que propõe.

Se o leitor já pensou em se tratar de algo técnico e intrincado, acertou. Mas é fato que a banda consegue aliar a isso o ‘feeling’ e a qualidade das composições, fazendo com que o debut soe cada vez mais interessante a cada audição. Tal fato é um baita de um trunfo, já que é difícil aliar tais elementos.

Com um trabalho primoroso de guitarras, variado e bem estruturado, a banda consegue chamar atenção desde o início. Mas quem pensa que a cozinha fica atrás se engana. As linhas de baixo que se desprendem do restante, soam concisas, acompanhadas por uma bateria arrojada e que é explorada da melhor forma possível, além de possuir pegada. Há ainda linhas de teclados sem exageros, bem encaixadas que só enriquecem a sonoridade do disco.

A banda é objetiva, não enrola o ouvinte, nem mesmo na ótima e longa faixa The Clockwork Paradigm, onde não economizam em técnica e emoção. Ainda pode-se destacar faixas como Dusregarded Morality, City of Mirrors (Broken Glass) e Honor Among Thieves, porém o recomendado é que se ouça o disco por inteiro, pois as músicas se completam. O Metal nacional agradece.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário