segunda-feira, 17 de abril de 2017

Arte News: POP JAVALI: “Resilient” – novo álbum da banda nas lojas.

POP JAVALI: “Resilient” – novo álbum da banda nas lojas.

Album de estúdio é distribuído pela Voice Music e chega às lojas na segunda quinzena de Abril.

A banda paulista ‘POP JAVALI’  está lançando seu novo álbum de estúdio, intitulado “RESILIENT.

São 12 faixas inéditas compostas entre os anos de  2015 e 2017.

O título remete à própria história da banda e sua carreira longeva (o álbum  marca os 25 anos de sua formação),  sendo certo que as muitas dificuldades enfrentadas pelos músicos   jamais os desanimaram; ao contrário, serviram para tornar mais fortes.

Segundo define o  WIKIPEDIA, a  resiliência é a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas  sem entrar em surto psicológico, emocional ou físico, por encontrar soluções estratégicas para enfrentar e superar as adversidades.

“Esse trabalho tem um verdadeiro sabor de vitória para nós. São 25 anos de batalha mantendo a mesma formação desde o início, e isso é algo bastante raro”, declaram entusiasmados os integrantes da banda.

 A maturidade vem refletida em forma de um som mais pesado em comparação com os trabalhos anteriores, sem perder a essência do trio.

"RESILIENT"  é distribuído pela VOICE MUSIC, gravadora que foi responsável também pela distribuição do trabalho anterior do grupo,  "Live In Amsterdam" (2016), gravado na capital holandesa durante sua bem sucedida turnê europeia.

A produção ficou a cargo dos irmãos IVAN e ANDRIA BUSIC (BUSIC PRODUÇÕES), parceria que a POP JAVALI já tem desde 2013.

A capa e arte gráfica do CD ficaram a cargo de João Duarte (JDuarteDesign), artista reconhecido no cenário por vários trabalhos desenvolvidos para bandas de renome nacional e internacional.

O novo trabalho já pode ser adquirido tanto no formato físico (distribuído para grandes lojas como Americanas, Submarino, Saraiva e Livraria Cultura, Galeria do Rock - SP) quanto no formato digital, pelas plataformas Spotify, Deezer e iTunes, entre outras. 

“RESILIENT” (POP JAVALI), 2017
VOICE MUSIC

TrackList:

1 – A NEW BEGINNING
2 – HOLLOW MAN
3 – DRYING THE MEMORIES
4 – REASONABLE
5 – WE HAD IT COMING
6 – SHOOTING STAR
7 – TURN AROUND
8 – BROKEN LEG HORSE
9 – UNDONE
10 – SHOW YOU THE MONEY
11 – RESILIENT
12 – RENEW OUR HOPES


Mais sobre POP JAVALI em:
www.popjavali.com.br           


ROCK MEETING: Entrevista exclusiva com King Diamond 
A edição nº 91 da revista on-line Rock Meeting traz uma entrevista exclusiva com o King Diamond. A entrevista é reveladora e têm informações importantes para os fãs. Com a aproximação do único show no Brasil, King Diamond diz que "este é o melhor momento para vê-lo". 

Além da entrevista, há review dos show do Lacuna Coil em São Paulo e do Booze & Glory em Barcelona. Com novo layout, a revista fechou mais uma parceria. Agora terá uma coluna falando exclusivamente de tatuagem, como parte do universo underground, não poderia ficar de fora. 

A Rock Meeting é uma revista exclusivamente gratuita, e pode ser lida pelo site www.rockmeeting.net 

Free download

No site da RM há quatro coletâneas gratuitas disponíveis. O Rock Meeting Collection Vol. 4 traz 26 bandas representando oito dos nove estados nordestinos. 

Outro destaque vai para a revista Meeting Hell. Uma grande parceria da Rock Meeting com a Hell Divine. A capa e a logomarca dessa união foram feitas pelo renomado designer Gustavo Sazes.

Acesse www.rockmeeting.net         


SEVEN SPIRES: com produção de Sascha Paeth, álbum “Solveig” será lançado no Brasil pela Hellion Records
 
A gravadora Hellion Records informa que irá lançar em agosto o novo álbum da banda Seven Spires, “Solveig”, que teve produção de Sascha Paeth (Avantasia, Kamelot, Epica, Rhapsody). A banda Seven Spires é atualmente formada por Adrienne Cowan (vocal), Jack Kosto (guitarra), Peter de Reyna (baixo) e Chris Dovas (bateria).
“Solveig” é um álbum conceitual dividido em dois atos. O trabalho conta a história de uma alma perdida e sua jornada através do submundo neo-vitoriano de um Demônio sem sol. Apesar de pequenos lampejos de esperança, é um conto sombrio com um foco pesado em escapismo, morte e decadência. Com uma atenção distinta ao power metal melancólico, ao death metal e ao black metal, a banda Seven Spires funde sonoridades de todo o espectro do heavy metal com seu grande amor por compositores românticos e as capacidades atmosféricas e narrativas das partituras de filmes. O canto influenciado pela ópera que é frequentemente encontrado no metal sinfônico é mais um tempero no som do que uma máxima para a Seven Spires – as raízes da vocalista Adrienne Cowan encontram-se em nomes como Rob Halford, Roy Khan e Shagrath.
HISTÓRIA
Um dia fatídico em Boston, nos Estados Unidos, em 2013, dois imortais atravessaram caminhos em uma livraria. Ele, Jack Kosto, era de muitas, muitas notas, e ela, Adrienne Cowan, era das trevas e do velho mundo. Assim nasceu a banda Seven Spires. Com as entradas de velhos amigos Chris Dovas e Peter de Reyna, a família estava completa. Embora jovens, os quatro estudaram juntos na faculdade de música em Berklee.
Em seus primeiros anos, eles compartilharam influências com bandas como Arch Enemy, Apocalyptica, Sonata Arctica, Fleshgod Apocalypse, Epica, The Agonist, Butcher Babies, Amaranthe, Kreator, Huntress, Carach Angren e outros. Após alguns anos eles se aventuraram no Gate Studios em Wolfsburg, na Alemanha, para terminar de gravar seu novo álbum com o ilustre produtor Sascha Paeth. Mais informações serão divulgadas em breve pela Hellion Records.


DISCHORDIA anuncia datas de tour em 2017
A banda Dischordia anunciou datas da “Demon Moon Tour” que dá continuidade a divulgação do álbum "Thanatopsis”, lançado em 2017. As datas serão as seguintes:

June 22 - Colorado Springs, CO
June 23 - Denver, CO
June 24 - Salt Lake City, UT
June 26 - Long Beach, CA
June 27 - Bakersfield, CA
June 28 - Ventura, CA
June 29 - San Diego, CA
June 30 - Tempe, AZ
July  01 - Albuquerque, NM
July  02 - Amarillo, TX

Mais informações:


DESERT NEAR THE END, FALSO CODA, THE SILENT RAGE e DEFISION anunciam split
“When Chaos Reigned” será o nome do 4 way-split que as bandas DESERT NEAR THE END, FALSO CODA, THE SILENT RAGE e DEFISION irão lançar. O trabalho sera distribuído na proxima apresentação dos grupos aos primeiros 50 convidados que chegarem ao evento.

O show será no Modu club, em Atenas na Grécia, no próximo dia 22 de abril. Confira mais informações do evento no Facebook:


Confira as faixas que farão parte do disco:

01 Desert Near The End - Point Of No Return (*)
02 Desert Near The End - Theater Of War (*)
03 False Coda – Monolith (**)
04 False Coda - Secrets and Sins (**)
05 The Silent Rage - Between Harmony and Sorrow (***)
06 The Silent Rage - The Deadliest Scourge            (***)
07 Defision - World In Chains (****)
08 Defision - War Never Changes... Medal of Honor (****)

(*) Tirado do álbum "Theatre of War", Metal Scrap Records, 2016
(**) tirado do álbum "Secrets And Sins", Steel Gallery Records, 2016
(***) tirado do álbum "The Deadliest Scourge", Alone Records, 2016
(****) tirado de "A Thousand Bullets" EP, 2016

A arte de capa foi feita pelo famoso Felipe Machado Franco da Final Frontier, que já trabalhou no passado com bandas como Blind Guardian, Rage, Iron Saviour, entre outras. O layout, porém, foi feito pelo guitarrista da Silent Rage, Nikos Siglidis.

Mais informações:
Official ReverbNation Page: http://www.reverbnation.com/thesilentrage
Official Soundcloud Page: http://www.soundcloud.com/thesilentrage
Official Bandcamp Page: https://thesilentrage.bandcamp.com  


ENTROPIA anuncia shows
Os poloneses da Entropia têm o prazer de anunciar que vão se apresentar pela primeira vez em Londres, no Reino Unido, além de duas apresentações n Primavera Festival em Barcelona, ​​Espanha. O Entropia também estará se apresentando no lendário Metalmania Festival em Katowice, na Polônia. Lista completa de shows abaixo:

22.04 – Metalmania Festival (Katowice, Poland)
12.05 – Kwadrat (Kraków, Poland) w/ Oranssi Pazuzu & Cobalt
13.05 – B90 (Gdańsk, Poland) w/ Oranssi Pazuzu & Cobalt
14.05 – Klub u Bazyla (Poznań, Poland) w/ Oranssi Pazuzu & Cobalt
31.05-04.06 – Primavera Festival (Barcelona, Spain)
07.07 – The Black Heart (London, UK)

Mais informações:
Entropia online:
Facebook
Bandcamp

Arachnophobia Records online:
Website
Facebook


NUCLEAR anuncia tour europeia
Os thrashers chilenos do Nuclear anunciaram uma nova turnê europeia para junho e julho de 2017. Desta vez e por quase metade das datas, eles serão acompanhados pelo Conflicted, uma jovem banda promissora de Thrash Metal também do Chile.

Esta turnê marcará o fim da promoção do mais recente lançamento da Nuclear, "Formula For Anarchy" (Candlelight Records, 2015). A banda comentou: "É sempre um prazer voltar à Europa para mostrar a nossa música, os Metalheads sempre nos receberam com entusiasmo e energia - estamos certos de que desta vez não será diferente".

Por outro lado, será o primeiro passeio pela Europa do Conflicted. A banda está promovendo seu álbum de 2015 "Under Bio-Lence" (Sick Bangers) e suas expectativas são altas.

"Estamos muito felizes em fazer isso pela primeira vez, fizemos muitos shows com a Nuclear e a combinação é letal, mal podemos esperar para começar isso e mostrar às pessoas da Europa o que a banda é", divulgou a banda em nota. Confira as datas abaixo:

09/06 - B52 MUSIC CLUB - EERNEGEM BELGIUM
10/06 - LOCO LOCO FESTIVAL - OPWIJK BELGIUM
11/06 - EBRIETAS METAL BAR – ZURICH SWITZERLAND
13/06 - S8 UNDER CLUB - BUDAPEST HUNGARY
14/06 - ESCAPE METALCORNER - VIENNA AUSTRIA
15/06 - METALGATE CZECH DEATH FEST - CZECH REPUBLIC
16/06 - MISE OPEN AIR FESTIVAL - GERMANY
17/06 - RAGE AGAINST RACISM FEST - GERMANY
18/06 - TBA - HOLLAND
19/06 - TBA - HOLLAND
20/06 - TBA - HOLLAND
22/06 - BAR 227 - HAMBURG GERMANY*
23/06 - ZUCKERFABRIK - ROSTOCK GERMANY*
24/06 - MTC CLUB - COLOGNE GERMANY*
25/06 - TOMMY HAUS - BERLIN GERMANY*
26/06 - PROTOKULTURA - GDANSK POLAND*
27/06 - TBA – POLAND*
28/06 - TBA – POLAND*
29/06 - TBA – POLAND*
30/06 - ESTRADA STAGEBAR - BYDGOSZCZ POLAND*
01/07 - RUDEBOY CLUB - BIELSKO BIALA POLAND*
 *Nuclear+Conflicted

Mais informações:


D.R.I. na Europa e junho e julho
O D.R.I. (DIRTY ROTTEN IMBECILES), enquanto se prepara para sua turnê no Oeste do Canadá no final deste mês, anunciou sua turnê européia em junho / julho. A banda divulga atualmente o EP “But Wait… There’s More!”. Confira todas as datas, inclusive no Canadá, que banda fará:

WESTERN CANADA 2017
04.21.17   WINNIPEG, CAN - MANITOBA METALFEST
04.22.17   SASKATOON, CAN - LOUIS
04.23.17   EDMONTON, CAN - UNION HALL
04.24.17   CALGARY, CAN - MARQUEE
04.26.17   VANCOUVER, CAN - RICKSHAW THEATER

NORTHWEST 2017
04.28.17   SEATTLE, WA - EL CORAZON
04.29.17   PORTLAND, OR - DANTE'S
04.30.17   EUGENE, OR - WHIRLED PIES
05.01.17   GRANTS PASS, OR - SOUND LOUNGE
05.02.17   RED BLUFF, CA - OPHIDIAN STUDIOS
05.03.17   RENO, NV - SHEAS TAVERN
05.04.17   SACRAMENTO, CA - ACE OF SPADES
05.05.17   SALINAS, CA - FOX THEATER
05.06.17   SAN FRANCISCO, CA - SLIMS
05.07.17   WILLITS, CA - COMMUNITY CENTER

EUROPE 2017
06.13.17   BARCELONA, ES - SALA RAZZMATAZZ 2 (with HATEBREED)
06.14.17   ZARAGOZA, ES - SALA LOPEZ
06.15.17   MADRID, ES - SALA CARACOL
06.16.17   VITORIA-GASTEIZ, ES - SALA JIMMY JAZZ
06.17.17   CLISSON, FR - HELLFEST
06.18.17   PARIS, FR - GIBUS LIVE
06.20.17   ROTTERDAM, NL - BAROEG
06.21.17   EINDHOVEN, NL - EFFENAAR
06.22.17   DRACHTEN, NL - POPPODIUM IDUNA
06.23.17   GRAFENHAINICHEN, DE - WFF FEST
06.25.17   WROCLAW, PL - CARPE DIEM
06.27.17   OSTRAVA, CZ - BARRAK CLUB
06.28.17   WIEN, AU - VIPER ROOM
06.29.17   KRANJ, SI - TRAINSTATION SUBART
06.30.17   REGGIO EMILIA, IT - UNITED AS 1 FEST
07.01.17   BREGENZ, AU - BETWEEN
07.02.17   MUNCHEN, DE – BACKSTAGE

Mais informações:


GEOFF TATE no Brasil - banda tocará "Operation Mindcrime" na íntegra!

A Free Pass Entretenimento informa que, devido a inúmeros pedidos dos fãs, o vocalista Geoff Tate vai executar o aclamado álbum "Operation Mindcrime" na íntegra e em formato elétrico em suas apresentações em São Paulo (18/8) e Belo Horizonte (20/08).
A banda convidada para acompanhar o vocalista será: Felipe Andreoli (baixo-Angra), Leo Mancini (Tempestt - guitarra), Edu Cominato (SOTO -bateria), Dalton Santos (guitarra) e Bruno Sá (teclados).

" Tocar o Operation Mindcrime é um dos pedidos mais freqüentes, e não foi possível executá-lo na íntegra no Brasil há muito tempo. Não vejo a hora de compartilhar a experiência de tocar o Operation Mindcrime com meus fãs da América do Sul" , ressalta Geoff Tate.

Os shows fazem parte da turnê brasileira do Mr. Big, que fará 4 shows nas seguintes capitais:
Manaus - 17/8 @ Porão do Alemão
São Paulo -19 /8 @ Tom Brasil (com Geoff Tate)
Belo Horizonte - 20 /8 @ Music Hall (Com Geoff Tate)
Porto Alegre - 22 /8 @ Opinião

Informações sobre ingressos, pontos de venda e valores em:
http://freepass.art.br/shows/mr-big-no-brasil-2017/

Assessoria de imprensa oficial da tour:
Heloisa Vidal: press@freepass.art.br  

Realização e Produção da tour:
FREE PASS ENTRETENIMENTO
http://www.freepass.art.br 


GODS & PUNKS prepara álbum com temática desértica

Sucessor do EP ‘The Sounds of the Earth’, de 2016, será lançado no segundo semestre

A sonoridade experimentada em The Sounds of the Earth, o elogiado primeiro EP da Gods & Punkslançado no ano passado, com diversas referências a Black Sabbath, Monster Magnet, Led Zeppelin e Rush, será agora a base para o novo álbum desta banda carioca, já em produção e com diversos elementos definidos. Sob o título Into the Dunes of Doom, as sete canções inéditas obedecem uma temática desértica, que conversa com o instrumental, letras e com a marcante identidade visual de tudo que é relacionado à eles.

Alexandre Canhetti (vocais), Pedro Canhetti (guitarra solo), Rafael "Psy" Daltro (guitarra base), Danilo Oliveira (baixo) e Arthur Rodrigues (bateria) compõem a atual formação que vai gravar Into the Dunes of Doom, com a mesma orientação stoner/progressiva do EP.  

Black Sabbath e Rush continuam como as principais influências, mas a adição de elementos e escalas egípcias – que reforçam a temática desértica – vai deixar o novo álbum mais progressivo que o EP.  Dentre as sete novas músicas, destaca Canhetti, cinco são integrais, além de uma instrumental e uma faixa de transição. “A última faixa vai ser nossa maior música até agora, com mais de 10 minutos”, revela o vocalista Alê Canhetti.

A GODS & PUNKS - Fundada pelos irmãos Alexandre e Pedro Canhetti, a banda começou em 2013 com uma formação totalmente diferente da atual.  O vocalista Alê é nome conhecido também na imprensa do cenário stoner: escreve para a conceituada revista eletrônica More Fuzz, da França.

Com base na capital do Rio de Janeiro, a Gods & Punks lançou em 2016 o EP The Sounds of the Earthe foi listado entre os melhores lançamentos do ano pela Rarozine, no Blog N'Roll e na Doomed & Stoned Latinoamerica. Com este primeiro registro, se apresentou ao lado de outras bandas nacionais do mesmo cenário musical, como Stone House on Fire, Jimmy Chong, Necro, The Mountain Season, Bongatron, Blind Horse, entre outras.

Gods & Punks na internet:



FREAKY JELLY: álbum de estreia “Reverse” é lançado em todas as plataformas digitais
 
A banda Freaky Jelly informa que o álbum de estreia “Reverse” acaba de ser lançado oficialmente em plataformas digitais como Spotify, Deezer, Google Play e ITunes. O disco “Reverse” foi gravado no Estúdio GR, em São Paulo, e produzido por Daniel de Sá (Andragonia, Inheritance, CrossRock, Primator, entre outros).
Atualmente formada por Ricardo DeStefano (vocal), André Faustino (guitarra), Rafael de Paula (baixo), Julio Vince (teclados) e Mauricio Gross (bateria), a Freaky Jelly é um projeto autoral na linha do Metal Progressivo com influência de Dream Theater, Rush e Symphony X. As composições são pautadas pelas mudanças de clima e as letras completam o cenário combinando temas que podem retratar um simples e belo dia de sol a reflexões mais profundas e tensas da vida.
A capa foi assinada pelo renomado artista brasileiro João Duarte, autor de diversos trabalhos gráficos para artistas de destaque do Brasil e exterior, como: Metal Church, Circle II Circle, Angra e Torture Squad. Recentemente a Freaky Jelly foi confirmada como banda convidada no show do grupo Age of Artemis no Manifesto Bar, em São Paulo, dia 10 de junho, à partir das 18h. Os ingressos custam 40 reais e estão a venda nos sites do Clube do Ingresso e Ticket Brasil.
Confira tracklist do álbum “Reverse”:
01 – Reflections (7:59)
02 – Highest Ground (9:10)
03 – Alicia´s Garden (5:07)
04 – Nothing To Feel (6:56)
05 – Saints And Sinners (11:46)
06 – Hardest Part Of Goodbye (5:02)
07 – Illusions (6:08)
08 – Wake Up (9:20)
09 – Morning Glory (8:12)
Mais informações:
www.facebook.com/freakyjelly


ARGUS MEGERE: novo álbum lançado
O novo e quarto álbum de estúdio da banda Argus Megere, o misterioso intitulado “VEII”, acaba de ser lançado via Loud Rage Music e pode ser ouvido via streaming, além de adquirido no link abaixo:


A versão física do disco pode ser adquirida abaixo:

A maior parte de “VEII” foi gravada, mixada e masterizada por Attila Lukinich no DSPro Studios, com bateria e teclados sendo gravados no Consonance Studio por Sol Faur (Dordeduh). A obra de arte e design são assinados por Alexandru Das.

Mais informações:
Argus Megere

Loud Rage Music


ABKEHR: detalhes do vindouro lançamento
“In Asche” será o nome do primeiro álbum da banda alemã de Black Metal ABKEHR. O disco será lançado no dia 19 de maio de 2017 em fita e formatos digitais (com uma versão de LP a ser anunciada em breve).

Uma das faixas que estará no disco, pode ser conferida no link abaixo:


Mais informações:


DESOLATE PATHWAY assina com Wormholedeath
A banda Desolate Pathway (Epic / Traditional Doom Metal do Reino Unido) assinou um acordo de distribuição com a Wormholedeath para o lançamento mundial de seus álbuns "Of Gods and Heroes" (2017) e "Valley of the King" (2014).

Datas de lançamento de "Of Gods and Heroes"
Data de lançamento digital: 12 de maio de 2017 (Wormholedeath / The Orchard)
U.S.A: 7 de Julho de 2017 (Wormholedeath U.S.A.)
Data de lançamento físico: 16 de junho de 2017 (Aural Music Group)
Japão: 25 de outubro de 2017 (Wormholedeath Japan / DiskUnion)

Mais informações:


WOLFKHAN: álbum disponível em streaming
“Cyber Necro Spirituals”, primeiro álbum do Wolfkhan, foi disponibilizado na íntegra para audição gratuita via No Clean Singing. Para ouvir o trabalho, acesse o link abaixo:


O disco será lançado no dia 25 de abril via Arachnophobia Records.

Mais informações e pré-encomenda:
Pré-encomenda: http://arachnophobia.pl/shop/cd/wolfkhan-cyber-necro-spirituals-digipack-cd/

Wolfkhan online:
Facebook

Arachnophobia Records online:
Website
Facebook


A FLOURISHING SCOURGE: detalhes do debut
O novo álbum da  banda A FLOURISHING SCOURGE será lançada em 9 de junho através da própria gravadora da banda, a Begotten Records. O álbum conta com oito músicas dinâmicas e ferozes, escritas e interpretadas pelos membros originais Tye Jones (vocais, guitarras), Kevin Carbrey (baixo) e Andrew Dennis (guitarras).

O álbum também apresenta o baterista de sessão Samus Paulicelli (Decrepit Birth, ex-Abigail Williams). Para pré-encomendar o álbum e transmitir a nova música Tidal Waves, acesse:


Confira também um vídeo promocional da música:


Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records