terça-feira, 4 de abril de 2017

Arte News:DYSNOMIA: novo site está disponível, conheça

DYSNOMIA: novo site está disponível, conheça
O DYSNOMIA tem uma nova casa na internet. A banda acaba de inaugurar seu website oficial.

Na página, o visitante encontra biografia, discografia, agenda, além de poder ouvir músicas, assistir vídeos e comprar material, visite:


A banda segue promovendo seu mais recente trabalho, o álbum ‘Proselyte’, citado em várias listas de melhores do ano, a começar pelo tradicional site Arte Metal (https://goo.gl/EzVUIm), passando pelo site Arrepio Produções (https://goo.gl/rmB4x4) e culminando na publicação do músico e luthier Ivaldo Abreu (https://goo.gl/KCFWNy), que todo ano lança sua lista e colocou o grupo na primeira posição.

A banda também foi votada pelo público na enquete realizada pelo site HeavynRoll, que colocou o disco entre os mais votados no quesito ‘Melhor Álbum de Thrash’ (https://goo.gl/uDRuo5).

Mas o Brasil não foi o limite para estes batalhadores do Metal! O álbum também ficou entre os melhores lançamentos de 2016 no site chileno Headbangers Latinoamerica e no site espanhol Metalegun.com.

‘Proselyte’ conta com oito faixas e foi lançado em parceria com a Heavy Metal Rock. A produção ficou nas mãos do DYSNOMIA e de Gabriel do Vale. A capa foi feita pelo artista Gustavo Sazes.

Além da versão física, o disco também pode ser encontrado em todos os grandes distribuidores do mundo, confira alguns links:



Sites relacionados:


ARMORED DAWN: lançando videoclipe ao vivo para a música ‘Rose Tattoo’
O ARMORED DAWN acaba de divulgar seu primeiro videoclipe ao vivo da música ‘Rose Tattoo’.

A música, originalmente composta pelo grupo estadunidense Dropkick Murphys, teve sua versão modificada ao mais pesado som do Power Metal com adições de violino e flauta.

Os brasileiros vêm tocando sua versão desde 2016 em seus shows e agradou muito o público europeu.

As imagens do clipe foram captadas no final de 2016 durante um show de abertura para os suecos do Sabaton, assistam:


O ARMORED DAWN está preparando o novo disco, sucessor de ‘Power Of Warrior’, e já está em estúdio. Novidades acerca da gravação serão apresentada em breve!


Sites relacionados:


SHADOWS LEGACY: assista música nova ao vivo
O último dia 11 de março foi uma data muito importante para o cenário metálico de Campo Grande, em um grande evento, o principal nome do Metal sul-mato-grossense dos anos 80, o ALTA TENSÃO, marcou seu retorno.

Foi uma data muito especial também para o SHADOWS LEGACY, uma das grandes forças da cena atual, que celebrou o lançamento de seu novo single, ‘Restless’, em um grande show.

E quando é usada a palavra grande é porque veio diretamente dos músicos do SHADOWS LEGACY que, em suas palavras, fizeram um de seus melhores shows.

Para dividir um pouco deste dia conosco, a banda libera um vídeo tocando ao vivo a nova faixa na famigerada data. A gravação foi feita por Guidorjan Grubel. Assista:


Para assistir no Facebook:

‘Restless’ também receberá um videoclipe para sua versão em estúdio, seu lançamento será anunciado em breve. O single, gravado no Backline Studio com o Rafael Grisoste, é uma prévia do segundo álbum completo do SHADOWS LEGACY.


Sites Relacionados:


AS DRAMATIC HOMAGE: Avant-garde feito no Brasil e pronto para exportação
Já estamos cansados de ler e ouvir que o Metal feito no Brasil não deve nada pra nenhum país do mundo, mas é sempre bom ver bandas nacionais se sobressaindo, especialmente em estilos pouco difundidos em nossas terras.

O carioca AS DRAMATIC HOMAGE é um destes grandes exemplos. Praticando o que se convencionou chamar de Avant-garde Metal, o grupo quebra todas as barreiras de estilos e viaja de forma natural do mais extremo ao mais melódico, do mais simples ao mais complexo do que é oferecido na música pesada.

Seu trabalho mais recente, o EP ‘Elighten’ de 2016, é o pináculo de sua proposta até o momento, oferecendo aos ouvintes música sem limites. Tal experiência foi amplamente aprovada pelos críticos especializados, que citaram o disco como um dos grandes lançamentos do ano passado.

Separamos algumas citações publicadas pela mídia:

“Ousado, inteligente e temperamental” – Heavy And Hell
“…sempre criando uma sonoridade própria e não se importando em ousar” – Arte Metal
“…a banda foi muito além.” – Quality Music
“Temáticas bastante interessantes e inteligentes” – Mundo Metal
“Uma das bandas mais autênticas de nossa cena” – Metal BR
“…faz com que no Brasil a proposta apresentada pela banda seja única e autêntica” – Roadie Metal
“Um dos melhores lançamentos do ano de 2016” – Chama do Metal
“Um álbum honesto e de extremo bom gosto. Altamente recomendado” – Rio Metal Press
“O grupo carioca soube surpreender muito” – Metal na Lata
“Uma transformação musical muito bem executada” – Coletivo La Migra

‘Enlighten’ foi gravado no Hcs Studio, no Rio de Janeiro, com produção da própria AS DRAMATIC HOMAGE. Para quem ainda não ouviu o disco, ele pode ser conferido pelo link:


O trabalho também pode ser comprado em formato digital pelo link:



Sites relacionados:


ATTOMIC SOLDIER: disco está pronto! Confira as novidades
Depois de chamar a atenção do headbangers com seu clipe/single ‘Living With Darkness’, o ATTOMIC SOLDIER “sumiu” dos palcos para finalmente preparar o aguardado álbum.

De lá pra cá mais de um ano e meio se passou e, como todos sabemos, a vida de banda independente não é fácil. Depois idas e vindas para registrar o debut, eis que finalmente o trabalho está fechado: gravado, mixado e masterizado.

A produção e gravação do disco ficaram nas mãos do próprio baterista Robison Lourenço, já a mixagem e masterização ficaram para o estúdio GOMAinc, em São Paulo.

Agora, com o material já pronto, a banda segue para finalizar a capa, acertar detalhes burocráticos e também procura por selos para uma parceria de lançamento.

O ATTOMIC SOLDIER está atualizando com frequência sua fanpage com novidades sobre o trabalho, curta e acompanhe: https://www.facebook.com/attomicsoldier

Para quem não assistiu o clipe de ‘Living With Darkness’, confira aqui:



Sites relacionados:


ROADIE CREW: edição 219 traz King Diamond na capa
 
A edição #219 (abril, 2017) da revista ROADIE CREW, que estará nas bancas de todo o Brasil até o dia 10 de abril, traz em sua matéria de capa King Diamond. O vocalista dinamarquês falou sobre os 30 anos de "Abigail" e sobre a turnê que passará pelo Brasil, além de detalhes do próximo disco de estúdio e o acordo que fez com o diabo por um pouco mais de vida e voz. "Nós nunca soamos tão bem ao vivo e também nunca tivemos uma presença de palco tão boa. Essa é a hora certa para nos ver", comentou.

Entrevistas:
King Diamond
Overkill
Obituary
Sonata Arctica
Rhapsody
In Flames
The Dead Dasies
Krokus
Rebaelliun
Ancesttral
Traumer
Lancer
Twilight Force

Seções:
Cenário: Hylidae, Mattilha, Hevilan, Rebotte, Bestial, Palace, AntropomorphiA e Nails
Blind Ear: Dan Beehler (Exciter)
Collection: TNT
Background: Marduk
Eternal Idols: Rick Parfitt (Status Quo)
Playlist: Alex Vorhees (Imago Mortis)
Profile: Tarja Turunen
Hidden Tracks: Averse Sefira
ClassiCrew 67: Cream
ClassiCrew 77: Ted Nugent
ClassiCrew 97: Emperor
Live Evil: Ace Frehley, Lacuna Coil
Pôster: Tygers Of Pan Tang (Spellbound)
Colunas: Backspage, Brotherhood, Stay Heavy, It's Only Rock'n'Roll e Campo de Batalha

Para adquirir pelo site acesse - 
http://www.roadiecrew.com/anteriores.php
ou entre em contato pelo telefone (11) 5058-0447
Facebook: 
https://www.facebook.com/roadiecrewmag
Instagram - 
http://instagram.com/roadiecrewmag


BODY COUNT: Hellion lançará novo álbum “Bloodlust” no Brasil com participação de Dave Mustaine e Max Cavalera

 A banda Body Count, com o seu líder e vocalista Ice T, lançará seu novo álbum, “Bloodlust”, via gravadora Hellion Records no Brasil. A banda lançou recentemente um de seu próximo single, “No Lives Matter”.
Bloodlust foi gravado com o produtor Will Putney, e contará com participações de Max Cavalera (Soulfly, Sepultura), Dave Mustaine (Megadeth) e Randy Blythe (Lamb Of God). O álbum também incluirá um medley das músicas “Postmortem” e “Raining Blood” do Slayer.
Veja videoclipe de “No Lives Matter”https://youtu.be/hlk7o5T56iw

Tracklisting:
“Civil War” (featuring Dave Mustaine)
“The Ski Mask Way”
“This Is Why We Ride”
“All Love Is Lost” (featuring Max Cavalera)
“Raining Blood” / “Postmortem” (Slayer medley)
“God, Please Believe Me”
“Walk With Me…” (featuring Randy Blythe)
“Here I Go Again”
“No Lives Matter”
“Bloodlust”
“Black Hoodie”


JAILOR se apresenta no “Underground Attack” em Ponta Grossa/PR
Um dos principais pilares do Thrash Metal paranaense, a banda Jailor, informa ao público que dia 07 de abril, o grupo será uma das atrações do “Underground Attack” em Ponta Grossa/PR.

Ao lado de outros grandes nomes do metal pesado brasileiro, a banda Jailor promete um show com muita energia e peso, completam o cast do evento as bandas “Red Razor”, “Axecuter” e “Conquistadores”.

O evento será no espaço Romanov, localizado na rua Barão do Cerro Azul, Nº 1068 em Ponta Grossa/PR, os ingressos na portaria do evento serão vendidos à R$20,00, com início a partir das 22:00.

Mais informações no link do evento:


USINA: banda lança novo clipe com imagens de assassinos brasileiros
A banda Usina acaba de disponibilizar o novo clipe, “Traidor”, nele a banda juntamente com 20age produções, buscaram contextualizar em imagens, os crimes mais comentados no Brasil.

Nas imagens muito bem selecionadas e trabalhadas por “Lucas Siqueira”, diretor da 20age produções, o espectador irá conferir imagens de vários assassinos brasileiros, que após cometerem seus crimes, ganharam notoriedade no país pela grande exploração da mídia nas informações:


O clipe faz parte do EP lançado em 2016, “Destruição e Morte”, o disco possui três faixas de pura agressão, ainda sobre o EP, a banda já produziu um clipe do mesmo, a música Cadeia, que além de possuir imagens fortes, teve toda sua produção feita pela 20age.


Mais informações:


TRINO: discografia clássica é relançada.
Inúmeras apresentações pelo país, legiões de admiradores e uma discografia impecável são alguns dos legados deixados pela banda Trino no underground brasileiro, que esta longe de ser esquecida por aqueles que tiveram um contato, por mais breve que seja, com ela.

Mesmo inativa a banda é sempre lembrada e seus antigos álbuns procurados, visto que por muitos anos se encontram fora de catálogo. Pensando nisso os selos Lex Metalis Records e Alerta Records uniram-se no propósito de trazer estes álbuns de novo a vida, adicionados de faixas bônus e novo material gráfico em um box set exclusivo e limitado a apenas 100 unidades numeradas.

"Trino", o box set, faz um apanhado geral da carreira da banda entre os anos de 1995 e 2006 de uma forma a honrar todo o histórico do grupo. Seu conteúdo consiste de:

CD "95 - 9"8 - As 3 demo tapes da banda, pela primeira vez em CD. 12 faixas históricas que testificam a evolução da banda desde os seus primeiros dias;

CD "Suffocated Breed" - O debut da banda retorna com suas 8 faixas originais além de 2 regravações e 2 faixas inéditas jamais lançadas anteriormente;

CD "More Than A New Life" - Segundo lançamento, este icônico álbum conta com 2 b-sides e uma rara jam gravada com músicos das bandas Antidemon e Atonement como bônus, além de suas 12 faixas originais;

CD - "Oposição" - 3º álbum e o primeiro a ser totalmente cantado em português, é aqui que reside alguns dos maiores clássicos da banda, desta vez acompanhados de 3 faixas presentes na antiga coletânea de 10 anos do power trio;

CD - "666 Corporation" - Icônico lançamento em sua versão original de 2006. Últimas unidades disponíveis.

Como este é um lançamento especial, de fã para fã,  3 opções de combos estão sendo ofertadas tendo adesivos, camisas, DVD e squeeze como itens especiais, em quantidades ultra limitadas.

Interessados em adquirir o seu box set podem fazer a pre-order através do site www.alertarecords.com.br . O lançamento oficial está marcado para os dias 21 e 22 de abril no Metanoia Fest e aqueles que não retirarem seus itens pessoalmente receberam via correio, com envio marcado para o dia 22/04.

Maiores informações:


AGE OF ARTEMIS confirma show de lançamento do novo single no Manifesto Bar em São Paulo
Após 2 anos desde sua última apresentação em São Paulo, a banda Age of Artemis confirma seu retorno no Manifesto Bar, dia 10 de junho, com o lançamento de novo single que estará presente no próximo álbum de estúdio do grupo.
O Manifesto Bar abre as 18h e o show está previsto para as 20h. Os ingressos custam 40 reais e estão à venda nos sites do Clube do Ingresso, Ticket Brasil e em diversos pontos de venda.
Atualmente formada por Alírio Netto (vocal), Giovanni Sena (baixo), Jeff Castro (guitarra), Gabriel Soto (guitarra) e Riccardo Linassi (bateria), a Age of Artemis pretende apresentar um repertório baseado nos seus dois álbuns de estúdio “Overcoming Limits” e “The Waking Hour”, além de algumas surpresas e o novo single.
A abertura do evento será da banda Freaky Jelly. Formada por Ricardo DeStefano (vocal), André Faustino (guitarra), Rafael de Paula (baixo), Julio Vince (teclados) e Mauricio Gross (bateria), a Freaky Jelly é um projeto autoral na linha do Metal Progressivo com influência de Dream Theater. Como na vida, que é um dos temas principais da banda, as composições são pautadas pelas mudanças de clima – ora calmo e suave, ora agressivo e rápido. As letras completam o cenário combinando temas que podem retratar um simples e belo dia de sol a reflexões mais profundas e tensas da vida.
Mantendo as características de pub de Rock, mas com porte de casa de shows, o Manifesto Bar está há mais de duas décadas fazendo a festa dos headbangers de São Paulo.
Localizado no Itaim Bibi, bairro nobre na Zona Sul, o local é decorado com fotos e instrumentos autografados por grandes músicos que já passaram pelo local como Metallica, Iron Maiden, AC/DC, Megadeth, KISS, Scorpions, Deep Purple, Ramones, Foo Fighters, Red Hot Chilli Peppers, Skid Row, Motörhead, Saxon, Winger, Rainbow, Marillion, Manowar, Helloween, Adrenaline Mob, Black Label Society, entre outros.
Serviço São Paulo
Manifesto Rock Bar apresenta show de lançamento do novo single da banda Age of Artemis
Data: sábado, 10 de Junho de 2017
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36 – Itaim Bibi
Abertura da casa: 18h
Banda de Abertura: Freaky Jelly às 18h30
Age of Artemis às 20h
Ingressos: R$ 40,00 | antecipados: 
www.ticketbrasil.com e http://www.clubedoingresso.com/ageofartemis?keyword=age
Cartões: Visa, Mastercard, Elo, American Express e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 18 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado
Wi-fi: a casa possui acesso à internet sem fio


APPLE SIN: divulgados imagens do novo clipe “Sea of Sorrow”
Os mineiros da banda Apple Sin informam a produção de um novo clipe, a música escolhida para retratar as imagens foi “Sea of Sorrow”, a mesma faz parte do recém-lançado álbum “Apple Sin”.

O clipe de “Sea of Sorrow” tem como temática dar continuidade ao clipe lançado em 2016 “Apple Sin”, a banda manteve a atriz Luanna Moreira, juntamente com Letícia Stefani como protagonistas de todas as imagens, o clipe também irá apresentar pela primeira vez na carreira do grupo, o sexto integrante Phillipe Belchior que assumiu de forma oficial os teclados da banda.

O clipe será lançado entre os próximos dias, mas a banda ainda não revela qual será a data exata, mais informações nos veículos de comunicação da Apple Sin.

Formação:
Patric Belchior - Vocal
Beto Carlos - Guitar
Tainan Vilela - Guitar
Raul Lourenço - Bass
Eduardo Rodrigues - Drums
Philippe Belchior – Keyboard

Mais informações:


PRISON BÄIT: banda anuncia a remasterização do álbum “Who Da Fuck Are You”
Antes chamados de Jäilbäit e agora com o nome de Prison Bäit, a banda alagoana, que após serem obrigados a mudar o nome do grupo, ressurge com novidades pertinentes para o ano de 2017.

O primeiro deles é a confirmação da remasterização de todo o álbum “Who da Fuck are You”, lançado originalmente em 2014, quando a banda ainda atendia pelo nome de Jäilbäit, a ideia central é corrigir falhas na produção inicial, criando uma ambientação musical mais polida e cristalina aos ouvintes.

Com isso o grupo divulgou um vídeo caseiro que mostra uma previa da música “Do You Wanna Be”, sendo masterizada com alto nível de qualidade e profissionalismo, a banda também informa que além de relançarem o álbum “Who da Fuck are You”, novas músicas estão sendo trabalhadas e ate o final do ano, um novo disco irá celebrar o retorno dos motorheadianos de alagoas.

Mais informações:

Formação:
Zenitilde Neto - Vocal,
Adailton Junior - Guitar,
Wilson Santos - Bass,
Cleyton Alves – Drums


RAVANGER: banda libera primeiro single do novo álbum “Be Quiet”
A banda Revanger vem preparando o caminho para o lançamento oficial do novo álbum “Be Quiet”. O disco será o substituto do primeiro lançado na carreira do grupo, o elogiado pela mídia “Gladiator”.

O novo álbum mostra uma roupagem nova e direcionamento ainda mais pesado nas músicas do grupo, apresentando de forma oficial, o grupo libera o primeiro single que fará parte do novo álbum, a música escolhida para levar ate o público o som da Revanger, foi a faixa título “Be Quiet”.

Confira:

O disco já está com toda sua produção finalizada e atualmente a banda aguarda a finalização da prensagem do material para distribuição.

Formação:
Patrick Raniery – Vocal
Diego Mirando – Guitarra
Diego Sampaio – Guitarra
Havi Oliveira – Baixo
Elison Duarte – Bateria
Mais informações:


ROCK FREEDAY COLLECTION: conheça as bandas do segundo volume da coletânea
 
A web radio Rock Freeday vai lançar no primeiro semestre de 2017 o segundo volume da já aclamada coletânea, “RF Collection”. O disco físico que será distribuído pela gravadora Voice Music (SP) contará com a participação de vinte (20) bandas de várias tendências e estilos do rock pesado nacional.
Para o segundo volume foram selecionadas as bandas: Alquímea (BA), Anie (SP), Bendicta (SP), Black Barril (RJ), Capitão Crunch (SP), Cromathia (PR), Divine Wings (SP), Elephant (SP), Engrenagens (PR), Freak Company (SP), G.A.S (RN), Higher (SP), Khorium (RJ), Machado de Einstein (SC), Mind´s Havoc (RN), South Hammer (RS), Stoneria (SP), Swards (RN), Velho Bordel (RS).
A capa continua sendo assinada pelo renomado artista brasileiro João Duarte, autor que assinou a capa do volume I e de diversos trabalhos gráficos para artistas de destaque, do Brasil e exterior, como: Metal Church, Circle II Circle, Angra e Torture Squad. A arte do volume II mostra um futuro caótico e cheio de surpresas, assim como as bandas desta edição. O trabalho já está finalizado e será disponibilizado nos próximos dias. O segundo volume da coletânea tem por objetivo abrir novas vias de divulgação para o trabalho das bandas.


HEAVENLESS: banda anuncia turnê pelo sudeste brasileiro
Com o sucesso do aclamado “Whocantbenamed”, primeiro álbum da carreira da Heavenless que foi lançado oficialmente pela Rising Records em 04 de janeiro de 2017, o trio da cidade de Mossoró/RN divulga as primeiras datas da “Hatred Tour”, que visitará pela primeira vez a região Sudeste.
As cidades já confirmadas são Uberaba/MG (28/04), São José do Rio Preto/SP (29/04), Campinas/SP (30/04), São Paulo/SP (01/05 e 06/05), Osasco/SP (04/05) e Jandira/SP (05/05).

Kalyl Lamarck (vocal e baixo, ex-Monster Coyote), Vinícius Martins (guitarra, ex-Bones in Traction) e Vicente Andrade (bateria, ex-bones in Traction) resolveram criar a Heavenless em 2015 e partiram para uma nova jornada.

Com anos de experiência atuando na cena underground, os músicos iniciaram em 2016 uma enorme campanha de pré-lançamento de seu álbum que durou praticamente todo o ano. Foram videoclipes e “lyric videos”, shows pelo Nordeste, entrevistas em estações de rádio e TV, liberação de músicas em plataformas de “streaming” e distribuição de grande variedade de “merchandising”, dentre outros projetos. Isso tudo motivou o público a buscar mais informações sobre a banda que abriu o ano de 2017 como primeira revelação do Death Metal tupiniquim.

“Whocantbenamed” já foi elogiado pelos principais veículos especializados, e com esta primeira turnê fora do Nordeste mais pessoas poderão conferir o poder de fogo de suas canções ao vivo. A banda informa que mais datas serão divulgadas em breve e que a agenda segue aberta para novos shows.

Contato: (84) 98828-4400
Links relacionados:


ELEPHANT CASINO: banda está confirmada no “7º BH Tattoo Sonora”
A banda “Elephant Casino” conquistou um fato histórico em sua carreira, os músicos da banda foram selecionados para o “7º BH Tattoo Sonora, a banda participou de uma seletiva com mais de 100 bandas inscritas, que foram divididas em apresentações distintas no “Stonehenge Rock Bar”, ficando em 1º lugar na votação, confirmando assim sua participação em um dos principais festivais do estado de Minas Gerais.

O evento irá ocorrer entre os dias 07,08 e 09 de abril e irá contar com mais de 400 tatuadores e artistas de diversos segmentos, o festival prepara um evento de alto nível para levar ao público diversificações artísticas como entretenimento, a banda Elephant Casino se apresenta ao lado de bandas como Dead Fish, Cartoon, Regali Blues Band e vários outros.


O público pode adquirir seu passaporte através do link (https://www.sympla.com.br/7-bh-tattoo-festival__118130), ate dia 07 de abril o passaporte para todos os dias custa R$50,00, sendo que aquele que comparecer com 1kg de alimento não perecível paga meia.

Mais informações nos links abaixo:


R.I.V.: Banda prepara lançamento oficial da demo “Progressive Core” no “Trevas Metal Reunion IV” dia 15 de abril
Os músicos da banda de R.I.V estão confirmados no “Trevas Metal Reunion” que será realizado na cidade de Belo Horizonte no próximo dia 15 de abril.

O evento irá reunir atrações pesadas em sua quarta edição, além dos músicos da R.I.V., o público irá conferir as bandas Cadaveric Curse, Morte Subta, Sourge e Coldblood.


A banda R.I.V. levará ao público do evento, o lançamento oficial da demo “Progressive Core”, trabalho que irá anteceder o primeiro Full-Lenght da carreira que está programado para ser lançado no fim de 2017.

O evento “Trevas Metal Reunion IV”, começa a partir das 19:00, os ingressos na portaria serão vendidos por R$20,00, no “Azuzin Rock Bar”, localizado na Av: Santa Terezinho, nº 1169, St Terezinha, Belo Horizonte/MG.

Mais informações na Page do evento:


POP JAVALI: mais uma música liberada em streaming

Ouça faixa que faz parte do álbum ‘RESILIENT’ , que será lançado em breve pela Voice Music

O novo álbum de estúdio da banda paulista POP JAVALI, cujo título é “RESILIENT”,   trará 12 composições  recentes do trio que, como o próprio título sugere, têm como tema  a resiliência humana.

Após a  liberação de  “DRYING THE MEMORIES”,  em formato “Lyric Video”, (que pode ser conferido no link:  https://www.youtube.com/watch?v=y0eaPHfHXHY&t), mais uma faixa do esperado CD é disponibilizada em ‘streaming’ para audição pública.

Trata-se da música “BROKEN LEG HORSE”,  cuja letra remete à história real da carreira e vida de SEABISCUIT, um cavalo puro-sangue inglês de pequeno porte de turfe, cujo sucesso inesperado fez-lhe uma sensação na mídia tornando-se muito popular nos Estados Unidos durante a Grande Depressão. 

Apesar de ser um cavalo preguiçoso e  de tamanho inadequado, conduzido por um jóquei acima do peso e com um treinador considerado “velho”, SEABISCUIT tornou-se um grande campeão, chamando a atenção da população americana para sua história de sucesso. 

Mesmo após ter uma de suas pernas quebrada (o que normalmente o levaria a ser sacrificado), o cavalo recuperou-se e voltou a correr com sucesso, tornando-se uma verdadeira lenda e referência de Superação.
Em 2003, o diretor americano Gary Ross levou a história para as telas do cinema.  “SEABISCUIT”  foi indicado nas categorias de melhor filme, melhor roteiro adaptado, melhor som, melhor edição, melhor figurino, melhor direção de arte e melhor fotografia.

CONFIRA A MÚSICA “BROKEN LEG HORSE” no link abaixo:


"RESILIENT" será lançado pela VOICE MUSIC, gravadora que foi responsável pela distribuição do trabalho anterior do grupo,  "Live In Amsterdam" (2016), gravado na capital holandesa durante sua bem sucedida turnê europeia. A produção ficou a cargo dos irmãos IVAN e ANDRIA BUSIC (BUSIC PRODUÇÕES), parceria que a POP JAVALI já tem desde 2013.

O novo trabalho será disponibilizado tanto no formato físico (distribuído para grandes lojas como Americanas, Submarino, Saraiva e Livraria Cultura) quanto no formato digital, com alcance mundial pelas plataformas Spotify, Deezer e iTunes, entre outras. 

Mais sobre POP JAVALI em:
www.popjavali.com.br           


TORTURE SQUAD: Documentário "Behind The Evil" disponível no YouTube

Torture Squad disponibilizou em seu canal do YouTube o documentário "Behind The Evil". O documentário mostra os bastidores das gravações do EP "Return of Evil" feito dezembro de 2015, que foi originalmente lançado como bônus multimedia do EP

Ficha técnica:
Produzido por Wagner Meirinho e Tiago Assolini at Loud Factory Studios                   Gravado, Mixado e Masterizado por Wagner Meirinho at Loud Factory Studios


Atualmente a banda se encontra pré produzindo seu nono álbum de estúdio que tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2017. Imagens e vídeos dos bastidores do novo álbum estão sendo publicadas nas redes sociais, para acompanhar, siga a banda nos canais oficiais:

Instagram:https://www.instagra m.com/torture_squad/  - @torture_squad


LEBENSSUCHT anuncia novo guitarrista
O super grupo de Black Metal, Lebenssucht, anunciou um novo guitarrista, Irleskan. O Lebenssucht é uma amálgama de membros de bandas como Humanitas Error Est, Rogash, Arnwald, entre outras.

O novo guitarrista continua em sua outra banda, Svarta. Ao se juntar ao Lebenssucht, ele disse: "Sinto-me honrado em fazer parte dessa banda e estou muito ansioso para compartilhar o palco com eles no futuro".

Confira um vídeo do grupo:

A banda também irá se apresentar no Sick Midsummer 2017 na Áustria em 2017:


Mais informações:


ENTROPIA lança segundo álbum em K7
Um ano depois de lançar seu segundo álbum, o Entropia retorna com uma versão cassete do “Ufonaut”! O álbum altamente aclamado está programado para uma liberação em fita via Arachnophobia Records em 24 de abril de 2017. Pré-encomendas estão disponíveis através da web loja da gravadora.


Para ouvir o disco em sua totalidade, acesse:


Mais informações:
Entropia on Facebook

Arachnophobia Records online:
Website
Facebook


MALDITO ROCK: obstinado a trair movimentos, Seu Juvenal anuncia show com releituras de malditos da MPB

Walter Franco, Jards Macalé, Itamar Assunção, Sergio Sampaio, entre outros ícones da música anticomercial ganham versões com sotaque mineiro e cara de rock errado
  
'Brilhante', 'desafiador' e 'perturbado' foram alguns adjetivos usados pela imprensa brasileira para descrever "Rock Errado", terceiro disco de estúdio do Seu Juvenal, lançado em 2015.
Não seria de se esperar algo diferente de um álbum que traz no mesmo espectro de referências nomes tão díspares como Itamar Assumpção, Sonic Youth e Venom. Ou seria?

É justamente por desafiar e provocar que "Rock Errado" foi muito bem recebido por imprensa e público. Foi com "Rock Errado" que depois de quase 20 anos o Seu Juvenal conseguiu, enfim, projetar sua carreira nacionalmente, para além das fronteiras de Minas Gerais. "Rock Errado" ainda creditou ao Seu Juvenal títulos malditos como "banda esquisita" e "traidora de movimentos". "Rock Errado" foi, certamente, um disco que deu certo! Muito certo! Tanto é que chegou a ser indicado para o Prêmio Dynamite 2016 na categoria "Melhor Álbum de Rock", onde também figuraram outros grupos de destaque como Far From Alaska, Cidadão Instigado e Nação Zumbi. 

Findada a turnê em divulgação a "Rock Errado", que visitou várias cidades nas regiões sudeste e centro-oeste do país, o Seu Juvenal vem agora apresentar seu novo projeto, "Maldito Rock"!

“Maldito Rock” é uma apresentação do Seu Juvenal interpretando clássicos “Lado B” da música popular brasileira com roupagem rock (errado). O repertório é recheado de composições dos “Malditos da MPB” como Walter Franco, Jards Macalé, Itamar Assunção, Sergio Sampaio entre outros que foram considerados ícones da música anticomercial, inovadores e provocadores naturais, eternos inquietos. Com o mesmo espírito desses gurus do inconformismo, o Seu Juvenal amplifica sua provocação e lança desafios: poderia uma banda de rock tocar MPB? Poderia a MPB soar como Rock? O labo B da MPB não seria o A?

“Desde o começo da banda citamos como grandes influências compositores como Walter Franco e Itamar Assumpção”, diz o guitarrista Edson Zacca. “Fico impressionado como o público e a crítica de rock desconhece estes chamados malditos da MPB (ou como diria Jards Macalé, estes benditos ao contrário). Então resolvemos mostrar na prática o quão rock pode ser a obra destes caras! É uma homenagem e ao mesmo tempo é uma forma de levar o lado underground da música brasileira, com uma roupagem contemporânea, a um público que a desconhece.”

Bruno Bastos, que assumiu os vocais do Seu Juvenal a partir de 2007, foi o primeiro a conhecer mais o trabalho desses compositores com o projeto “Maldito Rock”.
“Eu não tinha muito contato com as obras do pessoal da "marginália". Foi um movimento importantíssimo da música brasileira, bem provocador. É um desafio bacana trabalhar todas estas músicas e deixá-las com a nossa cara. Acho que o resultado está ficando bem interessante e em alguns casos até mesmo surpreendente! Estamos ansiosos para botar isso nos palcos”.

O show de estreia de “Maldito Rock” deve acontecer em junho em Ouro Preto/MG, cidade onde o Seu Juvenal encontra-se hoje radicado (a banda foi formada em Uberaba/MG em 1997). Local e outros detalhes deverão ser informados em breve, bem como datas em outras cidades e estados.

Além de Bruno e Zacca, o Seu Juvenal também conta com o baixista Tito e o baterista Renato Zaca.



Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records