terça-feira, 23 de maio de 2017

Sapata – “Satanibator”

(2017 – Importado)
                                       
Inverse Records

Lindo trabalho de guitarras! Bases pesadíssimas! É surpreendente (e sempre bem-vindo) a criatividade ainda ‘pipocando’ em todos os lugares do planeta. A diversidade dentro do Metal faz um bem enorme, principalmente no meio underground. A Finlândia, por excelência, é a central de produção (risos) de grandes nomes do gênero.

Talvez por causa do frio, a molecada (ou não), que não tem muito o que fazer (risos), senta o dedo e produz ótimos materiais, em vários segmentos da música pesada. O Sapata é outro grande exemplo do peso, que vem das terras geladas.
Formada por Saara Šamane (vocal) , TT Suosalo (baixo), Felix Voltti (guitarra), Anttu Puutio (bateria) em 2014, a banda lançou o primeiro registro full e este “Satanibator”, em 2017. As composições se encaixam no Doom Metal Rock, com vocais femininos fortes, que lembram a Far From Alaska (banda brasileira, que vale a pena conhecer, desde que não se tenha o radicalismo enraizado no coração), principalmente no timbre.

A produção de Mauri Syrjälä realça a proposta da banda, que é a de navegar pelo universo da música arrastada, mas se atrevendo a dialogar com a velocidade (em Full Power, por exemplo) com harmonias e melodias não tão densas.

Mais um grande registro de um país, que já presenteou o mundo da música (pesada ou não) com Hanoi Rocks, Nightwish, Sonata Arctica, Him, Impaled Nazarene e mais algumas dezenas de bandas legais, relevantes e distintas entre si! Faixas do álbum: 1. Gobi 2. Styx 3. I The Messenger 4. MDD  5. Ararat 6. Sex Magic 7. Death Depression Life 8. Full Power.


8,0

Adalberto Belgamo


Nenhum comentário:

Postar um comentário