terça-feira, 4 de julho de 2017

Arte News: DISTRAUGHT: faça sua última viagem no novo lyric video do grupo

DISTRAUGHT: faça sua última viagem no novo lyric video do grupo
A DISTRAUGHT acaba de disponibilizar um novo lyric video retirado de seu mais recente álbum, ‘Locked Forever’.

A música escolhida é ‘The Last Trip’, mais uma faixa recheada de versos mostrando um pouco do horror vivido por internos do Hospital Colônia de Barbacena, base do conceito de ‘Locked Forever’, confira:


O álbum ‘Locked Forever’ nos leva a uma viagem profunda pelos confins dos hospícios e, entre riffs e vocais furiosos, foi eleito um dos grandes discos do ano passado. O disco que, mesmo saindo no finalzinho de 2015, teve impacto suficiente para entrar na lista de melhores do ano de vários sites renomados tanto do Brasil, quanto do exterior.

O trabalho foi gravado no estúdio Monostereo com produção de Renato Osorio (Hibria), mixagem por Benhur Lima (ex-Hibria) e masterização por Adair Daufembach. A capa ficou por conta do artista Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, NervoChaos, Astafix).

‘Locked Forever’ já está à venda nas melhores lojas do país e diretamente com a banda pela sua loja virtual:



Sites relacionados:


THE WASTED: nova promessa do Metal em compilação internacional!
O portal chileno Headbangers Latinoamerica lançou uma compilação digital gratuita com mais de três centenas de suas bandas latino-americanas e europeias preferidas e conta com a participação do THE WASTED.

A jovem promessa participa com a música ‘Hate Mankind Hate’ de seu novo álbum, ‘Rotten Society’. Outros nomes nacionais, como Armored Dawn, NervoChaos e Woslom também participam da compilação.

Conheça o Headbangers Latinoamerica: http://headbangerslatinoamerica.com

O álbum ‘Rotten Society’ vem sendo muito bem recebido pela crítica especializada. O disco foi gravado no estúdio Surto e produzido por Rodrigo Mariano, com arte da capa por Pablo Ferrarezzi.

Todo o material do THE WASTED está disponível para venda com envio para todo Brasil. Para comprar basta entrar em contato com a banda por e-mail ou Facebook. ‘Rotten Society’ também está disponível nas principais distribuidoras de música digital do mundo, confira alguns links:


A banda acaba de lançar um clipe para a música ‘Everything is Under Control’. O vídeo teve edição nas mãos do baterista Rodrigo Mariano e contou com filmagens de Juninho Oliveira e Douglas Fernandes Leite. Assista:



Sites relacionados:


ELIZABETHAN WALPURGA: a tempestade do Black Metal nordestino
O site Whiplash, através do colaborador Sávio Diomedes, lançou uma matéria sobre a nova onda de bandas de Black Metal vindas do Nordeste e toda a sua qualidade. O ELIZABETHAN WALPURGA foi um dos destaque do texto.

Sendo tratado como “inclassificável”, o ELIZABETHAN WALPURGA ganha destaque pela sua união perfeita entre Heavy e Black Metal em um trabalho que “já nasceu clássico”, leia o excerto:

“De Pernambuco, o Elizabethan Walpurga nos traz o inclassificável. Em um estilo musical como o Heavy Metal, que nos brinda com uma infinidade de gêneros e sub Gêneros, que faz desse estilo de música a mais diversificada e rica de todas. O Elizabethan teima em encaixar-se no já existente e nos desafia a encontrar similar nos estilos musicais já produzidos. Chamar esse estilo de Heavy/black metal ou Black metal melódico é abordar apenas uma das múltiplas facetas que sua música nos trás e que não exprime a totalidade que seu som oferece. Lançando recentemente o seu primeiro CD ‘Walpurgnacht’ por um grande selo – Shinigami rec- raras são as bandas que tem a honra de debutar com tanta classe, estilo e sonoridade. O que para os apreciadores da banda foi mais que um presente, haja vista conhecerem apenas a demo ‘Desire’, que foi lançada recentemente em formato CD pela gravadora ‘Ordo Draconiam Black Label’. ‘Walpurgnacht’ é aquele lançamento que já nasceu clássico (assim como sua demo) e que emoldura a seleta galeria dos grandes álbuns nacionais ao lado de um ‘Morbid Visions’ ou ‘Campo de extermínio’.”

Leia a matéria completa pelo link:

‘Walpurgisnacht’ foi lançado recentemente em formato físico pela renomada gravadora brasileira Shinigami Records. O álbum foi gravado, mixado e masterizado por Nenel Lucena no estúdio Mr. Prog Studio, com arte da capa pela Deafbird Design Lab.

A versão física está à venda com a banda por e-mail e Facebook e diretamente com a Shinigami pelo link: https://goo.gl/DNrUag

Quem preferir, a versão digital também está disponível nas principais plataformas mundiais. Basta visitar a sua de preferência e fazer uma busca pela banda. Ou se preferir, visite um dos links:


Uma nova música retirada do disco foi disponibilizada, confira ‘The Serpent´s Eyes and the Horns of Crown’ pelo link:



Sites relacionados:


MAKINÁRIA ROCK: banda comenta como está o processo de gravação de ‘Mundo Imundo’
Está chegando o lançamento do novo disco de um dos nomes mais queridos do Rock nacional: o paulista MAKINÁRIA ROCK, mas enquanto ele não chega, a banda faz uma revisão no que podemos esperar de seu terceiro álbum completo.

Batizado – através de uma grande votação entre os fãs do grupo – de ‘Mundo Imundo’, o material sucede diretamente o disco ‘Ciade Rock’ e está previsto para meados de outubro deste ano.

O álbum está sendo gravado e produzido por Lau Andrade no Estúdio Conspiração, que também ficará encarregado da mixagem e masterização. A bela capa que acertou em cheio o conceito de ‘Mundo Imundo’ ficou por conta do guitarrista da MAIKINÁRIA ROCK, Augusto Abade.

A banda comenta suas impressões:

“Sem dúvida esse será o disco mais completo da banda, além de já adiantar que será também o mais pesado.” (Abade)

“Conseguimos manter aquela pegada Rock n’ Roll porém acrescentamos um peso a mais, isso tudo devido à escola do Abade que vem de bandas de thrash e heavy.” ( Digger)

“Não tinha como ser diferente, as músicas são ótimas, letras certeiras, falando da realidade do nosso país, é claro mantendo o bom humor que é nossa característica, exemplo do single Eleição ou Gozação, que apesar de uma letra séria e verdadeira, nós conseguimos passar a mensagem de forma sarcástica, essa combinação cai muito bem para a nossa proposta.” (Lucas)

“Estamos bem orgulhosos do que já foi feito e ansiosos pelo término das gravações, esse disco será um divisor de águas para a Makinária Rock.” (Alexandre)

Um single do disco foi lançado. Trata-se da música ‘Lemmy Imortal’, que além de apresentar um pouco do novo disco, também presta tributo ao músico britânico Lemmy Kilmister:


O mais recente trabalho do grupo é o álbum ao vivo, ‘Ao Vivo na Cidade Rock’, que pode ser baixado gratuitamente pelo link: http://makinariarock.com.br/site/discografia/


Sites Relacionados:


HELLLIGHT: estreando nova música no festival Doom Over SP
Além de conferir uma grandiosa celebração ao Doom Metal nacional, quem for ao festival Doom Over SP ainda terá a oportunidade de conferir uma nova música do HELLLIGHT em primeiríssima mão!

A música fará parte do novo disco do lendário grupo brasileiro, sucessor de ‘Journey Through Endless Storms’ mas ainda sem muitos detalhes apresentados.

O evento acontece no dia 22 de julho no Espaço Som, com início às 20h. Ainda se apresentam as catarinenses Lacrima Mortis e Agony Voices. O espaço é limitado e os ingressos serão vendidos apenas na porta. Informações pelo link: https://goo.gl/vkRycD

Lembrando que no ano passado, celebrando 20 anos de carreira, o HELLLIGHT disponibilizou uma coletânea para download gratuito. ‘XX Years Of Doom’ pode ser baixado pelo link: http://bit.ly/2f19EBA

Em breve novidades sobre o novo disco de um dos principais nomes do Doom Metal mundial segundo o site Mosaico Rock: http://www.mosaicorock.com.br/top-10-melhores-bandas-de-doom-metal/


Sites Relacionados:


SCELERATA: atualizando como estão as gravações nos Estados Unidos
As baterias do novo álbum do SCELERATA já estão gravadas! O primeiro passo para o aguardado novo disco de um dos nomes mais queridos do Metal brazuca foi dado.

E não foi qualquer passo. Buscando oferecer o melhor de sua música para seus fãs, o grupo foi para os Estados Unidos registrar o material no Daufembach Studios, junto do talentosíssimo produtor brasileiro Adair Daufembach.

Como o baterista Francis Cassol conta, Adair Daufembach ficou responsável pela produção da bateria tirando os melhores timbres do instrumento nos quinze anos de carreira do SCELERATA. Francis também deixa um enorme agradecimento ao Rafael Pensado pela bateria e Aquiles Priester pelas ferragens, caixa e microfones.

Mas tem mais coisa acontecendo. Melhor deixarmos o próprio Francis Cassol contar em um novo vídeo liberado:


O disco, quarto da carreira, está sendo tratado com muito empenho, afinal de contas além de ser um novo disco de um dos nomes mais queridos do Metal nacional, o álbum celebra 15 anos de carreira dos gaúchos. O SCELERATA está atualizando periodicamente sua fanpage no Facebook, para não perder nada, visite, curta e siga: https://www.facebook.com/ScelerataOfficial/


Sites relacionados:


WEAKLESS MACHINE: na coletânea internacional do site Headbangers Latinoamerica
Os gaúchos do WEAKLESS MACHINE estão presentes na coletânea ‘Crash Of 2 Worlds’, que celebra o aniversário do site Headbangers Lationamerica.

A banda participa com a canção ‘Tarred with the Same Brush’. Outros nomes nacionais, como Armored Dawn, NervoChaos e Woslom também estão no compilado.

Conheça o Headbangers Latinoamerica: http://headbangerslatinoamerica.com

O álbum ‘Manipulation’ foi lançado pela Roman Roads e está disponível para audição no site da banda: www.weaklessmachine.com. Para a compra física, há a loja do facebook, onde também é possível comprar camisetas e merchandise em geral:


O trabalho foi gravado nos estúdios Monostereo e Dry House, produzido por Renato Osorio, com mixagem e masterização feitas no Black Stork Studios, a arte da capa ficou nas mãos do artista Tiago Masseti.

Os gaúchos liberaram também um videoclipe para a pesadíssima faixa ‘Unbroken’. A ótima produção ficou nas mãos da Roman Roads Artists Enabler, com direção e filmagem por Luigi Argimon e máscara criada por Fernando Schmidt. A banda também agradece Silvério Rutsatz e Luiz Rutsatz. Assista:



Links relacionados:


ATTOMICA: Lançamento Mundial do Aplicativo disponível no App Store e Google Play
A lendária banda brasileira de Thrash Metal ATTOMICA lança seu próprio aplicativo agora disponível mundialmente e para sistema IOS.
Desde o início de 2017 a banda está estabilizada como uma formação Power Trio e trabalha intensamente na preparação do novo álbum previsto para o segundo semestre de 2017.
O aplicativo já está disponível na Goolgle Play e na App Store (tanto para Android e IOS) nele a banda disponibiliza músicas, letras, vídeos, agenda, news, biografia, fotos, condições para contratar um show da banda, entre outros detalhes importantes da banda.

É um aplicativo que permite acesso mesmo que o usuário esteja off line, ou seja, é possível que o usuário ouça músicas e acesse outras informações e conteúdo mesmo estando off line.
ATTOMICA ESTÁ DISPONÍVEL PARA SHOWS!
Para agendamentos de shows o contato é:
Tel/Whats: 1299116-4664
E-Mail: phillmanager@overmetal.com.br

SIGA O ATTOMICA:

CONFIRA OS RECENTES VÍDEOS:
- Three Decades – Live (Mini Doc): https://youtu.be/rVAbaLZbhc4
- Marching Over Blood - https://youtu.be/jsczQWmPPzA
- Black Death – https://youtu.be/cKIpMzuP1UM
- Limits Of Insanity – https://youtu.be/qxuNi6jx088
- The Last Samurai – Live: https://youtu.be/xw7IS5ojDVo


PERC3PTION: HOJE LANÇAMENTO DO NOVO CLIPE ‘RISE’
‘Rise’ faixa do segundo álbum do PERC3PTION, “Once And For All”, lançado no segundo semestre de 2016, acaba de ganhar um videoclipe. "Rise é uma música bastante especial, por que é uma homenagem a todos aqueles que deixaram saudades, mas que um dia nós encontraremos novamente." comenta o guitarrista e produtor Glauco Barros.

O clipe de ‘Rise’, também dirigido por Diogo Araújo da Under Control Filmes, foi gravado em estúdio localizado em São Paulo (SP). "Em nossos outros clipes, a banda sempre está em algum ambiente ou cenário externo, queríamos fazer algo diferente do que já tínhamos feito", completa o baterista Peferson Mendes.

“Once And For All”, que vai além da melodia e peso e também no quesito emocional, continua recebendo ótimas críticas da mídia especializada brasileira e mundial desde seu lançamento. "A repercussão que tivemos no Once and For All só nos motivou mais a enfrentar os desafios e seguir em frente com mais garra e determinação. Estamos focados agora em trazer mais um album que possa surpreender positivamente nossos fãs.", finaliza o guitarrista Rick Leite.

Adquira a sua cópia aqui: https://goo.gl/whN6kG



ODIN’S KRIEGER FEST leva lutas medievais aos palcos

Grupos apresentam cultura bélica medieval em São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba; evento tem apoio da Vorus Vodka, da Salton


A 10ª edição do Odin’s Krieger reforça o compromisso do festival em ser um dos maiores divulgadores da cultura medieval no Brasil. Em três eventos nesse mês de julho, Belo Horizonte (21, no Music Hall), Curitiba (22, no Jokers Pub) e São Paulo (23, no Tropical Butantã), a banda holandesa Rapalje, referência mundial da música folk, é escalada como principal atração de todas as noites no palco que também dividirá com as lutas medievais promovidas por experientes grupos especializados no assunto, alguns inclusive com fama internacional. O Odin’s Krieger Fest é uma realização da Odin's Krieger Fest é uma realização da OKF Produções com patrocínio da Vorus Vodka.

O grupo HMB (Historical Medieval Battle) é o responsável pela luta em Belo Horizonte, participa do Odin’s Krieger com a divisão Lâminas das Gerais. Em palco, nada de encanações, todas as apresentações do HMB são combates reais entre guerreiros que usam armaduras de verdade, de aço. “São historicamente corretas, bem como as espadas, maças, machados e escudos que utilizamos”, conta Flávio Lopes, um dos integrantes do grupo.

O Lâminas das Gerais deriva do HMB, criado em 2014 como um grupo de reenactment (recriação de histórias) da região escandinava do século 10, e desde 2016 participa de torneios em Minas, São Paulo, Argentina e Espanha. A prática, explica Lopes, é segura e vence o mais apto ao combate. “É um esporte de contato total, em que a confiança e qualidade do equipamento de proteção deve estar em primeiro lugar”.

Em Curitiba, a batalha é responsabilidade do clã Skjaldborg, que divulga o Combate Viking desde 2013. “Transformamos a corrente cultura que envolvia as lutas nórdicas em uma arte marcial”, conta Rafael Brazoloto, um dos seis membros da diretoria fixa. Com ordem pedagógica de técnicas e sistema próprio de graduação, a arte do clã é inspirada nos guerreiros vikings.

No Combate Viking, todos os movimentos são previamente combinados, revela Brazoloto.  “A luta se desenrola livremente trabalhando as técnicas de combate no improviso. No caso de haver a necessidade de algo mais artístico, daí sim fazemos apenas uma finalização encenada, com a ‘morte’ de alguém”. As armas utilizadas pelo Skjaldborg são todas de aço, a maior parte dos equipamentos sao de produção própria.

Para o último dia do Odin’s Krieger, em São Paulo, o grupo de combates medievais Ordo Draconis Belli, formado por guerreiros e escudeiros, apresentarão a cultura medieval e o esporte da luta de armadura (Combate Medieval de Armadura). Formado em 2011, o grupo levará ao palco vikings, teutônicos do século 8, eslavos, rus, cavaleiros do século 15 e promete novidades especiais para o evento.

“Os membros podem escolher qualquer povo da história entre os séculos 8 e 15 que habitaram a Europa ou que tiveram contato direto e frequente com a continente europeu”, destaca um dos membros, Guilherme Dantas. As apresentações são constantes em diversos estados brasileiros, que inclui feiras culturais, eventos beneficentes, escolas, entre outros.

Com armas e armaduras feitas de materiais equivalentes aos usados na época, tais como aço, couro e madeira, os combates da Ordo Draconis Belli se adequam de acordo com a necessidade de cada evento. “Normalmente lutamos sem uma coreografia determinada. Executamos desde simples lutas de um contra um até lutas em grupos, onde vários membros se encontram no campo. Em alguns casos fazemos lutas temáticas em que contamos uma história, como um funeral de um Rei, uma disputa entre campeões ou cenas mitológicas”, conta Dantas.

SERVIÇOS

BELO HORIZONTE
Data: 21/07 (sexta-feira),  às 19 horas
Local: Music Hall (avenida do Contorno, 3239 - Santa Efigênia)
Bandas: Rapalje (Holanda) - Terra Celta - Hagbard - Galwem
Lutas nórdicas, hidromel, exposição e vendas de produtos medievais e muito mais!

CURITIBA
Data: 22/07 (sábado), das 18 às 2 horas
Local: Jokers PUB (rua São Francisco, 164 - Centro)
Bandas: Rapalje (Holanda) - Tuatha de Danann - Hugin Munin - Mandala Folk
Lutas nórdicas, hidromel, exposição e vendas de produtos medievais e muito mais!

SÃO PAULO
Data: 23/07 (domingo), das 14 às 23 horas
Local: Tropical Butantã (avenida Valdemar Ferreira, 93 - Ao lado do metro Butantã)
Bandas: Rapalje (Holanda) - Tuatha de Danann - Hugin Munin - Confraria da Costa - Hagbard
Lutas nórdicas, hidromel, exposição e vendas de produtos medievais e muito mais!


SETFIRE procura novo baterista
O Setfire abriu processo seletivo para a escolha de um baterista que ocupará o posto de Daniel Balbinot que decidiu se desligar da banda. Com oito anos de estrada, a banda de Mauá, no ABC Paulista, pede que os candidatos tenham equipamento próprio, experiência com gravação e disponibilidade para shows, turnês e ensaios.

É preciso ainda que os bateristas enviem o histórico de sua carreira de músico, como por quais bandas passou, material publicado em redes sociais se possuir e enviar um vídeo mostrando sua performance pelo e-mail bandasetfire@gmail.com.

Sobre o Setfire
Setfire leva aos palcos exatamente o que promete desde o nome: o som poderoso, potente e agressivo do thrash e death metal capaz de incendiar a plateia com riffs vigorosos inspirados no que há de mais puro e tradicional no gênero.

A banda aposta em dar seguimento à linhagem de outros artistas nacionais da música pesada como Sepultura, Krisiun, Korzus, Claustrofobia e Torture Squad, fontes de inspiração e detentores da vanguarda do universo musical do Setfire.

A banda tem se posicionado bem diante de crítica e público. O vocalista Artur Morais foi descrito pela revista Roadie Crew com “qualidade técnica impossível de ignorar” e o site americano The Metal Den avaliou os músicos com “talento suficiente para dez bandas”.

Em 2015, Setfire foi selecionado entre 52 artistas de diversos estilos musicais por júri técnico formado por maestros e produtores para se apresentar no 4º Festival de Cultura e Arte do Grande ABC.

Na discografia, possui o CD Deserted Land (2010) que alcançou boas críticas da mídia especializada e dois videoclipes para as faixas Revolution of Machines e Envy Shit. Em 2017 a banda lançou Careless, faixa que fará parte do próximo lançamento da banda, o disco Spots of Blood. Todo material está disponível no Youtube e nas principais redes de streaming como Spotify.

Envio de material para a seleção de bateristas em bandasetfire@gmail.com.

Links relacionados


ANEUROSE: grande show em são paulo com claustrofobia.

No próximo sábado, dia 08/07/17, a Aneurose se apresenta no Clash Club. A banda foi convidada pelo Claustrofobia para abrir o evento que comemora o lançamento de seu novo disco “Download Hatred”.

Será o primeiro show do Claustrofobia na capital paulista após o fim da primeira etapa da “Claustruth Legions Tour”, e a expectativa é uma apresentação bombástica.

O grupo mineiro que está correndo o país divulgando o álbum “Juggernaut”, promete agitar a galera com o repertório que fez sucesso em recente turnê pela Europa.

Conheça mais sobre as bandas:
www.aneurose.com.br
www.facebook.com/aneurose
www.youtube.com/aneurosetv
Instagram: @Aneurose

www.claustrofobia.com.br
www.facebook.com/claustrofobiaofficial

Serviço:
Claustrofobia e Aneurose.
Dia: 08 de julho de 2017
Local: Clash Club
End: Rua Barra Funda, 969, São Paulo-SP.
Ingressos:
Antecipado - $30
Porta - $40
Camarote - $70
Pontos de vendas:
Galeria do Rock - Loja 255
(Rua 24 de Maio, 62 - 3361-6951)
Rock'n'Roll Burger
(Rua Augusta, 538 - Consolação - 3151-3383)


IMPERATIVE MUSIC – Unindo Todo Metal Mundial
Aqui está a capa do Volume 14 da COLETÂNEA IMPERATIVE MUSIC, que apresentará bandas de grande potencial!!! Previsão de lançamento: Agosto/2017.

A nova Coletânea Imperative Music contém uma amostragem selecionada do heavy metal contemporâneo de vários países.

Temos as seguintes Bandas confirmadas:

ARMORED DAWN [Brasil] Heróis do Heavy Metal Brasileiro, “O Épico de IRON MAIDEN no modo Brasileiro” - Revolver Magazine (EUA)!

KREATOR [Alemanha] Reis do Thrash Metal, artista da NUCLEAR BLAST!

OBITUARY [EUA] Death Metal Americano, artista da RELAPSE RECORDS!

NIGHTQUEEN [Bélgica] Symphonic Metal com belos vocais feminino!

ENEMY I [Alemanha] Industrial Dark Metal, novo album lançado agora!

THE GENERATIONS ARMY [Suécia] Melodic Speed Thrash Metal!

EXPULSION [EUA] Mestres do Death Grind, artista of RELAPSE RECORDS!

METASPHERICAL [Canada] Progressive Thrash Death Metal!

NOVEMBERS DOOM [EUA] Death Doom Metal, artista da THE END RECORDS!
                                                                              
AZAGHAL [Finlândia] Black Metal cult, artista da MORIBUND RECORDS!

PRIOR THE END [Alemanha] Modern Metal, Killwitch Engage, Caliban!

INNER CALL [Brasil] Thrash Metal similar a Megadeth! Novo CD em breve!

SNAKEBONES [Austria] Hard Rock Sleaze Rock, debut album saindo agora!

TORTURIZER [Brasil] Thrash Metal similar à Sadus, Legion of the Damned!

TRECELENCE [Estados Unidos] Bay Area Thrash Metal, Debut CD nas lojas!

NEOGENESE [Brasil] Heavy Metal na linha de Iced Earth, Judas Priests!

WINTERHEARTH [Canada] O Metal Extremo evoluido de Deicide, Carcass!
       
XAKOL [Brasil] Progressive Epic Power Metal!

ATLÂNTIDA ON DEMAND [Portugal] Groove metal tipo Pantera, Soilwork!

ONE STEP TO FALL [Portugal] Metalcore tipo dos Americanos!

RISINGFALL [Japão] Heavy Metal influênciado por Helloween, HammerFall!
                                                                                   
STONERIA [Brasil] Rock, stoner com muitas influências!

NUMBNESS [Brasil] Thrash core da Amazônia!

SHADOWHISPERS [Luxemburgo] Gothic Metal tipo Therion, Epica!

CORE DIVIDER [Brasil] Desde PANTERA, C.D. nos impressionou muito!

DEATHTALE [Austria] Death Thrash Metal, novo album saindo agora!

HETEROGENEOUS ANDEAD [Japão] Death Thrash Metal com vocais femininos!

SURVIVE [Japão] Thrash Metal 9 albums lançado até agora! Lenda Japonesa!

APOPHANOUS [Brasil] Progressive Thrash Metal de São Paulo!

KARYTTAH [Brasil] Heavy Metal / Hard Rock muito dinâmico!

BREAKOUT [Suécia] Thrash/Heavy Metal como Megadeth, AC/DC, Metallica!

Agradecemos a parceria e profissionalismo das bandas citadas aqui, valeu!

IMPERATIVE MUSIC COMPILATION é distribuída por:
Nuclear Blast / Season Of Mist / Earache Records / My Graveyard Prod / My Kingdom Music / Majestic Tattoo / Violent Journey Records  / Relapse Records / The End / Heaven And Hell Records / Pathos Productions / Moribund Records / Sevared Records / Dark Horizon Records / Sentinel Steel / Deathgasm Records / Red Stream Records. / Imperative Music / Rock Stakk, RedrivetrecordsDisk Union.
As seguintes revistas adicionam as Coletâneas aos seus leitores:
MOSHVILLE TIMES, Inglaterra [Eles vão distribuir os CDs em concertos Underground e nos grandes Festivais.]
METAL OBS’, França [Distribuído nas lojas da FNAC, Gibert Joseph, Furet Du Nord]
TOTENTANZ, Alemanha [Zine iniciado em 1988, distribuído em festivais, shows e na Nuclear Blast]
STREETCLEANER FANZINE, Alemanha [Fanzine importante da Cena Germânica!]
Sendo uma Compilação Internacional, reconhecemos a importância de fazer parcerias e cooperar com várias empresas do mundo a fim de dar possibilidades para as bandas apresentarem sua música, todas essas bandas tem mérito da atenção do público, das gravadoras, da mídia.

* Ainda temos espaço para incluir mais algumas bandas neste volume 14, entre em contato para mais detalhes.

Arte da capa por: Julio Souza
Facebook:
Website:

Masterização por:  Slab Sound Studio na França
Website:

IMPERATIVE MUSIC BRAZIL&U.S.
GILSON RODRIGUES DE ARRUDA


RICHIE KOTZEN no Brasil - Turnê começa nesta quarta em Goiânia !!!

O guitarrista norte-americano RICHIE KOTZEN desembarca no Brasil nesta semana para dar início as 7 únicas apresentações em terras tupiniquins, que têm início nesta quarta-feira em Goiânia, no Bolshoi Pub.

Considerado um dos ‘’Top 5’’ guitarristas do mundo, além de uma sólida carreira solo gravando álbuns mesclando estilos como Hard Rock, Rock'n'Roll, Jazz, Fusion e Soul, Kotzen também já integrou as bandas Poison e Mr. Big, e atualmente integra o power-trio liderado por Mike Portnoy (ex-Dream Theater e Avenged Sevenfold) juntamente com Billy Sheehan (Mr. Big).

No seu retorno ao Brasil, acompanhado por Mike Bennett na bateria e Dylan Wilson no baixo, além de tocar hits de sua carreira solo e outras da época em que passou pelas bandas Poison e Mr. Big, Richie Kotzen executará também músicas inéditas de seu novo álbum “Salting Earth”.

Confira as datas da turnê:

05/07 - Goiânia @ Bolshoi Pub
07/07 - Belo Horizonte @ Music Hall
08/07 - Rio de Janeiro @ Imperator
09/07 - Campinas @ Grainne’s Pub
11/07 - Florianópolis @ Teatro do CIC
12/07 - Curitiba @ Ópera de Arame (com The Dead Daisies)
13/07 - São Paulo @ Carioca Club (com The Dead Daisies) – “Hard Legends Party VII”

GOIÂNIA – GO
Atração: RICHIE KOTZEN
Data: 5 de Julho de 2017, Quarta-feira
Horário: Portas 20h / Início do show: 22h
Local: Bolshoi Pub (
http://www.bolshoipub.com.br )
Endereço: Rua T-53/T-2, n 1140, Setor Bueno, Goiânia – GO
Tel.: (62) 3241-0731
Capacidade: 550 pessoas
Classificação etária: 18 anos.

Informações e compra de ingressos

SETORES PREÇOS (R$)
Entrada 1º Lote Promocional antecipado 50,00
Entrada 2º Lote Promocional antecipado 60,00
Entrada 3º Lote Promocional antecipado 70,00
Entrada no dia do show 90,00

Compras Online
Vendas online pelos sites da Meu Bilhete: 
http://www.meubilhete.com , Sujeito a taxa de serviço.

Pontos de venda
Frans Café oeste e marista (SEM taxa de serviço)
Forma de pagamento: Somente em dinheiro.

*A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais.
*Será expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras de qualquer tipo, tanto amadoras como profissionais ou semi-profissionais.


Assessoria de imprensa official da tour: Heloisa Vidal -
press@freepass.art.br  
Realização e Produção: Free Pass Entretenimento 
http://www.freepass.art.br 


VILETALE: novo álbum “From the Depths of Mind” já está disponível para compra
Já está disponível para compra, o novo álbum da banda catarinense “Viletale”, os músicos apresentam seu Death/Black Metal bem trabalhado com conceito lírico que aborda a história do demônio “Chtulu” de H.P. Lovecraft em “From the Depths of Mind”.

O álbum é o segundo EP lançado pelo grupo que tem pouco mais de um ano e meio de existência, sendo esse o primeiro registro físico disponibilizado pelo grupo, todo o material foi produzido de forma profissional e com prensagem industrial, possuindo encarte com as letras de todas as músicas do álbum.

Para adquirir uma cópia, basta entrar em contato com a banda através da página oficial no facebook, o custo do material está avaliado em R$20,00 mais o frete, com entrega em todo o país.

“From the Depths of Mind” irá agradar em cheio os fãs do Metal extremo, apresentando linhas bem trabalhadas e com vocais urrados, a banda cria uma estrutura peculiar mesclando Death Metal com Black Metal.

Mais informações e aquisição do material:


POP JAVALI - show oficial de lançamento de “RESILIENT” em São Paulo.

Banda traz para o palco as músicas de seu recém lançado álbum de estúdio.

A banda paulista ‘POP JAVALI’  lançou recentemente seu novo álbum de estúdio, intitulado “RESILIENT.

"RESILIENT"  é distribuído pela VOICE MUSIC, gravadora que foi responsável também pela distribuição do trabalho anterior do grupo,  "Live In Amsterdam" (2016), gravado na capital holandesa durante sua bem sucedida turnê europeia.

A produção ficou a cargo dos irmãos IVAN e ANDRIA BUSIC (BUSIC PRODUÇÕES), parceria que a POP JAVALI já tem desde 2013.

A capa e arte gráfica do CD ficaram a cargo de João Duarte (JDuarteDesign), artista reconhecido no cenário por vários trabalhos desenvolvidos para bandas de renome nacional e internacional.

Agora, a banda traz para o público paulistano seu novo show que tem como base as performances ‘ao vivo’ das músicas do  disco que, em pouco tempo de lançamento, já vem recebendo grandes elogios da crítica especializada.

03 de agosto  foi a data escolhida e o evento acontece no “ESTUDIO ESPAÇO SOM”, já tradicional local para eventos desse gênero.  A banda sobe ao palco às 21 horas e promete, após o show, momentos de interação e um bom ‘bate-papo’ com o público presente.

O Estúdio Espaço Som  está localizado na "Rua dos Músicos" em São Paulo-SP: Rua Teodoro Sampaio 462 próximo das Estações de Metrô Clínicas e Sumaré.

Mais sobre POP JAVALI em:
www.popjavali.com.br           


MONSTRACTOR: clipe sangrento e cascudo é um dos pesos pesados do DVD Roadie Metal Vol.01
Lançado oficialmente no último dia 19 de maio, o primeiro DVD de clipes da história do Metal nacional apresenta 32 bandas de vários estilos com ideias e conceitos visuais incríveis. Nossa ideia é levar até o público, imprensa, produtores e casas de shows, toda a qualidade individual de cada banda no DVD Roadie Metal Vol.01.


O DVD foi planejado minuciosamente e possui um encarte com 36 páginas, individualizando banda a banda, contendo o release, letra da música, escopo técnico do clipe, links de contato, foto e capa de álbuns. No DVD 01 foram incluídos os nomes mais extremos do Metal nacional, já o DVD 02 vai nas linhas mais clássicas e tradicionais aos fãs do estilo.
Mantendo a proposta do peso do DVD 01, o nono clipe apresenta os mestres do Thrash Metal carioca, Monstractor, o clipe da música “Immortal Blood” é uma porrada direta na face, apresentando um conceito direto e sangrento, a faixa escolhida pela banda foi retirada do disco de estreia do grupo “Recycling Thrash” lançado em 2015.
Mais informações sobre a Monstractor:
Quarteto  de thrash metal da cidade de Resende (RJ), que tem como identidade um thrash metal trabalhado, hora rápido, hora cadenciado, com vocais guturais característicos e solos intensos. O Monstractor foi formado em 2012, e desde então vem participando de diversos festivais por todo o Brasil.
Em 2015 a banda lançou seu debut intitulado “RECYCLING THRASH” e vem recebendo críticas abrangentes e positivas por parte da mídia especializada. O disco ganhou notoriedade pela diversidade de riffs, vocais marcantes e qualidade sonora, além da produção e Participação especial de dois nomes de peso do metal brasileiro (Marcello Pompeu e Heros Trench do KORZUS).

Formação que gravou o clipe:
Christian Klein – Vocal e baixo
Diego “MONSTERMAN” – Guitarra
Egberto  Pujol – Guitarra
Demetrios M. Bateria

Mais informações:


ANDRÉ MATOS: Show do clássico “Holy Land” no Aquarius Rock Bar neste sábado 

Sábado (08/07), André Matos & banda retornam ao Aquarius Rock Bar (Rua Iososuke Okaue, 40, Itaquera, São Paulo), local onde tradicionalmente o músico sempre leva um grande número de fãs. Na ocasião, eles irão apresentar na integra, um dos maiores clássicos do Heavy Metal ‘made in Brasil’; “Holy Land”.

“Holy Land” é o segundo álbum que André Matos gravou com o Angra, pouco mais de 20 anos atrás (1996). O disco logo se tornou referência, com duração perto de uma hora, apresentando a mistura perfeita entre o Heavy Metal e influências da cultura brasileira – 1996 também revelou ao mundo outro clássico com características similares, “Roots” do Sepultura...

“Holy Land” é um dos ‘hightlights’ da carreira de André Matos. Além das músicas de “Holy Land”, os fãs serão presenteados com algumas músicas novas que estarão no próximo trabalho do vocalista. E com direito a outros clássicos da carreira de sua carreira, é claro.

A abertura fica por conta da Electric Eye, banda que faz tributo ao gigante Judas Priest.

Siga a página do evento no Facebook:

André Matos



SERVIÇO:
ANDRE MATOS & Banda em São Paulo: HOLY TOUR 2017 – tocando o segundo e clássico álbum do Angra, na Íntegra! (+ inéditas!)

Dia 08/07/2017
Horário: 22h
Local: Aquarius Rock Bar
Endereço: Rua Iososuke Okaue, 40 – Itaquera
(Como chegar: 
https://goo.gl/vXVrwb)

Banda convidada : Electric Eye (Judas Priest Tribute)

Venda online 
https://ticketbrasil.com.br/sh…/5085-andrematos-saopaulo-sp/

Valores Pista:
Pista inteira : R$ 90.00 reais
Pista Meia : R$ 45.00 reais
Pista promocional : R$ 50.00 reais (c/ 1 quilo de alimento, não perecível!)

Valores Camarote :
Camarote inteira : R$ 140.00 reais
Camarote Meia : R$ 70.00 reais
Camarote Promocional : R$ 75.00 reais (c/ 1 quilo de alimento, não perecível!)

Imprensa: 
lpiantonni@lanciare.com.br

Páginas relacionadas:
www.facebook.com/AndreMatosOfficial
www.facebook.com/aquariusrockbar
www.facebook.com/MarcosRubinProducoes


DEMONS INSIDE: clipe da música “Fuck Your System, Fuck Your Power” apresenta crítica pesada à política brasileira
O álbum de estreia da banda paulista “Demons Inside”, começa a ganhar forma, e aos poucos a banda vai divulgando novidades sobre seu trabalho. O disco, que se chamará “The Shadows of The Soul”, já possui um clipe oficial divulgado e agora a banda libera o novo clipe, dessa vez a música escolhida para levar o conceito visual do grupo, foi a faixa “Fuck Your System, Fuck Your Power”.


Inspirando-se em temas livres e variados, as letras retratam, entre eles, o julgamento alheio sobre a sua conduta no dia-a-dia, loucura, obstáculos impostos no cotidiano, o desperdício do tempo com coisas supérfluas, e vários outros que se somam e acrescenta ainda mais qualidade nas composições do grupo, além de levar críticas pesadas a escória política brasileira.
“Fuck Your System, Fuck Your Power” é justamente uma crítica ao sistema política nacional, a banda faz uma alusão a toda alienação que a grande massa sofre, enquanto as viseiras são colocadas no povo, a ganância e impunidade continuam desenfreadas no sistema político do país.
As características principais do Demons Inside são suas harmonias pesadas e agressivas, com riffs rápidos que vão de encontro às maiores influências do conjunto: os estilos que fizeram história nos anos 80 e 90, ou seja, um Heavy Metal com altas dosagens de Thrash Metal e Speed Metal.
No que diz respeito à arte visual e produção do clipe, ela ficou a cargo de Lucas Siqueira, da 20age Produções. Já os cuidados na engenharia de som e produção de áudio ficaram a cargo do produtor Lucas Sousa.

Veja a lista de faixas de “The Shadows of The Soul”:
01 – Alcohol
02 – Fuck Your System, Fuck Your Power
03 – I’m My Own Hero
04 – Psychotic City
05 – Remorse, Infected of Traumas… Remains
06 – Smooth Death
07 – Across The Gates of Hell (Instrumental)
08 – Darksound (The Otherside) (Instrumental Guitar Solo)
09 – Pulse
10 – Diabolic Blues
11 – Screams In The Dark
12 – Drugs?


HIRAX: Vídeos do Hellfest 2017 disponíveis!
Recentemente, o lendário HIRAX concluiu sua excelente turnê européia - com Raven e Kill Ritual – que passou pelo Hellfest (França) no dia 18 de junho.

As imagens da apresentação podem ser conferidas no vídeo abaixo:


Também confira o vídeo da turnê:


A banda também anunciou algumas outras datas:
29 – July Chicago, IL (USA) “Reggies”

w/ SACRED REICH
September 14th, Santa Ana, CA (USA) “The Observatory”
September 15th, os Angeles, CA (USA) “The Roxy”

10-11-12 February 2018 True Thrash Fest Osaka (JAPAN) “Osaka Esaka Muse”

Mais informações:



TID disponibiliza EP na íntegra!
Em antecipação ao re-lançamento de toda a sua discografia na próxima sexta-feira, o TID da Suécia juntou-se à Svbterranean para transmitir o seu primeiro EP “Bortom Inom” na íntegra. O EP foi inicialmente lançado como um download gratuito em 2007, mas agora está sendo reeditado juntamente com o resto de sua discografia em CD e vinil no dia 7 de julho de 2017.



HEAVENLESS participa de festival beneficente em prol de ex-atleta potiguar

O "Big Paul Festival" acontece neste sábado em Mossoró/RN com 11 bandas e pretende angariar fundos para compra de prótese para o ex-atleta Paulo Mafaldo, vítima de diabetes. Pessoas de outras cidades e estados também podem fazer doações

Um grupo de amigos headbangers da cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, estão empenhados numa causa nobre. Eles estão organizando neste sábado (8), no Clube Carcará, a partir das 17h, o "Big Paul Festival", um evento beneficente que reúne mais de dez bandas com o objeto de arrecadar fundos em prol da compra de uma prótese de perna para o ex-professor de informática e ex-atleta Paulo Mafaldo.

"Paulão", como é conhecido pelos amigos, é um ex-atleta com atuação reconhecida no esporte na cidade. Atuou em equipes de vôlei nos anos 90 e de futebol, onde chegou a ser goleiro do Potiguar. De acordo com os organizadores, ele sofre de diabetes e teve que amputar uma das pernas por conta de uma infecção. Comovidos, os amigos e produtores culturais da cidade decidiram se unir para promover esse evento de sábado.

A ideia do festival ganhou grande repercussão nas redes sociais e várias bandas se disponibilizaram para tocar e, assim, unirem-se à causa de Paulão. Caso esse da Heavenless que acabou de voltar de sua segunda turnê pelo sudeste e promete um show à altura da nobre causa.

Além do Heavenless, também se apresentam no “Big Paul Festival” as bandas Lasting Maze (RN), Black Witch (RN), Revanger (RN), Valhala Brothers (RN), Depois de Velho (RN), Megalion (RN), Tributo a Zé Ramalho (RN), The Velociraptors (RN), Curse’s Insight (RN) e Comumraio (RN).
  
Os ingressos estão sendo vendidos ao preço de R$ 10,00 e estão disponíveis na Rising Records, Valhalla Rock Bar, Birra Nordestina e Skaype. Pessoas de outras cidades e estados interessadas em contribuir também podem fazer doações através de depósito bancário:

Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0560
Conta Poupança: 00164518-5
Operação: 013
Correntista: Paulo César Mafaldo
CPF: 737.161.894-72

Entre outras informações, o Heavenless que é formado por Kalyl Lamarck (vocal/baixo, ex-Monster Coyote), Vicente “Mad Butcher” Andrade (bateria) e Vinícius Martins (guitarra), continua promovendo seu disco de estreia, “whocantbenamed”. Produzido e mixado por Cassio Zambotto, o álbum foi lançado em Janeiro pela Rising Records e reúne nove faixas, entre elas “Hatred” que ganhou videoclipe: https://youtu.be/UAtRP-HazvA

Mais Informações:


TERRIBLE OLD MAN anuncia data de lançamento para "Fungi From Yuggoth"
Os rockers alemães do TERRIBLE OLD MAN estabeleceram o 25 de agosto como data de lançamento do seu novo álbum "Fungi From Yuggoth".

Este álbum explorará os 10 primeiros sonetos da sequência de poemas de H.P. Lovecraft. O primeiro adiantamento de faixa é intitulado Recognition e já está disponível neste local:


LINKS:


FUNERALGLADE lança vídeo de seu próximo EP!
 A banda Funeralglade acaba de lançar um single chamado "Shadow Of Misery" de seu próximo EP chamado "May The Funeral Begin", que será lançado em 18 de agosto de 2017 pela Inverse Records.

Ouça o single no Spotify: http://spoti.fi/2sAD2qd e assista seu vídeo de 4K no Youtube: http://bit.ly/2siYCLX

Links:


JENNER lança novo vídeo
A banda sérvia Jenner acaba de lançar um novo vídeo para a faixa Factory Of Death, que foi retirada de seu novo álbum. O vídeo pode ser conferido no link abaixo:


O novo álbum da banda, “To Live Is To Suffer", foi lançado em fevereiro último e está disponível para vendas.

Mais informações:
facebook.com/jennerserbia
Bandcamp
instagram.com/jenner_serbia
jennerserbia@gmail.com

Youtube Channel:

https://www.youtube.com/channel/UCk4_Ro5aIHY6pAocGCh1WpQ?feature=watch

Infernö Records:

www.facebook.com/InfernoRecs
hell@inferno-records.net
www.inferno-records.net 


EDEN SEED: sendo destaque em revista paquistanesa
EDEN SEED vai ganhando o mundo de diversas formas, seja por sua música ou imagem, e tendo isso ao seu favor a guitarrista Gisele Marie concedeu recentemente uma entrevista à revista PHASER do Paquistão.

Onde Gisele falou do trabalho atual do EDEN SEED, assim como de sua nova formação e do vindouro Debut que está sendo gravado. Também comentando a questão do islamismo e o impacto que sua imagem gera aos headbangers.

Não perca tempo e conheça um pouco mais o trabalho desta promissora banda:


Links Relacionados:


FACES OF DEATH lança lyric video da faixa-título do novo EP
A banda Faces of Death acaba de lançar oficialmente o lyric video da música “Consummatum Est”. A faixa dá título ao novo EP do grupo, que está sendo lançado de forma totalmente independente. O trabalho foi gravado no Estúdio Coruja em Jacareí (SP), com o produtor Friggi Mad Beats
A arte da capa de “Consummatum Est”, que pode ser conferida a seguir, foi criada pelo artista indonésio Yan Sek. Já o encarte é da autoria do Alt Design Studio.
Confira o lyric video de “Consummatum Est” a seguir:

A banda de Thrash Metal Faces of Death foi formada no ano de 1990, na cidade de Pindamonhangaba (SP), pelos os músicos Laurence (vocal/guitarra) Flávio (bateria) e Victor Hugo (baixo), gravando sua primeiro demo em 1994, e a segunda em 1996.
Após 20 anos sem atividade, Laurence decidiu chamar seu irmão Sylvio (baixo) para voltar com a banda, convidando também Talles (guitarra) e Sidney (bateria). Com essa nova formação, gravaram a terceira demo, com apenas duas músicas, sendo a autoral “13 Lost Souls” “People of the Lie” (Kreator cover).

Acompanhe a banda Faces of Death em:



Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records