terça-feira, 12 de setembro de 2017

Arte News: VUUR: divulgado primeiro videoclipe de nova banda de Anneke van Giersbergen

VUUR: divulgado primeiro videoclipe de nova banda de Anneke van Giersbergen
A banda VUUR acaba de divulgar o primeiro videoclipe do álbum de estreia “In This Moment We Are Free – Cities”, que será lançado no Brasil pela gravadora Hellion Records no final de outubro. A faixa escolhida foi “My Champion – Berlin” e ela mostra todas as influências e características próprias da vocalista e super talentosa Anneke van Giersbergen (The Gathering, Gentle Storm, Devin Townsend Project, Danny Cavanagh, Ayreon).

O álbum de estreia da VUUR foi produzido por Joost van den Broek e os temas líricos do álbum giram em torno das cidades. “Eu tenho viajado o mundo todo como vocalista e em cada cidade eu pego diferentes vibrações. Quando comecei a escrever para o álbum, queria capturar o espírito desses lugares particulares em palavras e música. A exposição às grandes cidades pode ser esmagadora e você pode se sentir engolido por tudo ao seu redor. Ao mesmo tempo, é fácil ser um estranho em uma grande cidade e para mim, que traz um sentimento de liberdade também. No ano passado, pensei muito nas virtudes da vida rural versus urbana”, contou Anneke.

Anneke van Giersbergen será sempre conhecida como vocalista do The Gathering, mas desde que se solidificou sua carreira solo e gravou vários discos com Devin Townsend, entre outros, o interesse da cantora em criar uma nova banda cresceu cada dia mais. Para apresentar seu lado mais progressivo, Anneke formou a VUUR, uma nova banda que apresenta alguns dos melhores instrumentistas de heavy metal da Holanda. A VUUR lançará sua estreia “In This Moment We Are Free – Cities” em outubro no Brasil pela Hellion Records.

Track Listing:
1 My Champion – Berlin 07:36
2 Time – Rotterdam 06:40
3 The Martyr And The Saint – Beirut 05:35
4 The Fire – San Francisco 04:47
5 Freedom – Rio 06:06
6 Days Go By – London 06:30
7 Sail Away – Santiago 06:00
8 Valley Of Diamonds – Mexico City 06:25
9 Your Glorious Light Will Shine – Helsinki 05:32
10 Save Me – Istanbul 05:05
11 Reunite! – Paris 04:39
Total: 01:04:55

Line-Up:
Anneke van Giersbergen – Vocal
Ed Warby – bateria
Jord Otto – guitarras
Ferry Duijsens – guitarras
Johan van Stratum – baixo




EXORDDIUM: novo guitarrista é apresentando oficialmente
Com dois álbuns e um EP lançados em sua carreira, o grupo “Exorddium”, que recentemente anunciou a saída do guitarrista “Fernando Amaral”, agora vem a público apresentar o novo integrante que irá assumir uma das guitarras da banda.

O escolhido para fazer parte da família Exorddium é o músico “Túlio Zefferino de 27 anos e com uma longa história junto ao Metal mineiro, tendo passagens marcantes pelas bandas “Arcadian”, “Atena” e “Jack Tiger”, todas consideradas importantes no cenário regional, mais especificamente na cidade de Belo Horizonte/MG.

Túlio Zefferino divide a profissão de professor de matemática com a paixão pela guitarra, ingressou sua carreira aos 17 anos, quando aceitou o convite de ingressar na banda “Arcadian”, que inclusive dividiu palco com a Exorddium várias vezes, criando o laço de amizade entre o músico e os integrantes da banda.

A Exorddium vem trabalhando pesado na divulgação do seu recém lançado álbum “Leviatã” e em breve virá informar as datas e shows confirmados do tour do disco e a estreia oficial de Túlio Zefferino.

Formação:

Eduardo Bisnik – Vocal
Paulo César – Guitarra
Túlio Zefferino – Guitarra
Jailson Douglas – Bateria
Nicolas Cortelete – Baixo

Mais informações:


WRATH SINS: banda portuguesa divulga capa e conceito de novo álbum “The Awakening”
 
A banda portuguesa Wrath Sins acaba de liberar a capa do seu novo álbum “The Awakening”, que foi desenhada pelo próprio vocalista Miguel Silva. O Wrath Sins é natural da cidade do Porto, em Portugal, e é formado por Miguel Silva (vocal e guitarra), Rui Coutinho (guitarra), Ricardo Nora (baixo) e Diego Mascarenhas (bateria). O álbum “The Awakening” será lançado via Raising Legens Records dia 11 de Novembro.

“Estamos imensamente orgulhosos da arte e conceito que atingimos para “The Awakening”. Ao longo de todo o processo de composição deste trabalho, senti-me sugado e transportado para algo acentuadamente obscuro, pesado, sentindo a necessidade de neste segundo álbum tomar controle de todo o processo criativo e aplicar a visão original ao longo da composição. Trata-se do nosso 1º trabalho conceitual em que acho extremamente importante a música e o “rosto” da mesma andarem de mãos dadas, e ninguém melhor que nós mesmos para atentar aos detalhes, sendo que foi onde comecei e onde terminei”, disse o vocalista Miguel Silva.

A capa reflete alguns passos e personagens que serão mostrados ao longo do álbum e da sua historia, em que a banda recomenda atenção as letras que são muito importantes na música. “Não somos uma banda que escreve para ocupar espaço nos temas, tudo esta lá é por uma razão e tudo se conecta ao longo das 10 faixas, e penso que ao longo de todo o processo de design, como desta capa alcancei a representação das mesmas”, explicou Miguel.

“The Awakening” é um álbum muito complexo a todos os níveis, repleto de camadas intrínsecas, sobre algo que se cruza e expande. A história reflete diferentes direções, decisões e imprevisibilidades, num registro metafórico que dirige o ouvinte atento para diferentes desfechos, onde a personagem central perde equilíbrio e balança entre o bem e o mal, o crer e não crer, chegando ao fim e podendo cada um dar o seu desfecho a personagem.

“Este é sem dúvida um álbum muito mais poderoso, agressivo e intenso, onde tentamos elevar e balancear com o nível mais progressivo e melódico que tanto gostamos. Foi um álbum desafiante para mim, a todos os níveis, mas muito revigorante de se concretizar por tudo o que passamos a nível pessoal e de banda. No meio de todo o processo sofremos o golpe da saída de baterista Diogo Marlon, o que levou a uma grande demonstração de força de nossa parte, ao não deixar cair o projeto nem minimamente as datas a que nos propusemos. Batalhamos para conseguir os nossos objetivos e estamos muito satisfeitos com aquilo que alcançamos”, contou o vocalista.

O álbum de estreia da banda Wrath Sins nasceu em 2015, o aclamado “Contempt Over The Stormfall”, lançado pela gravadora Raising Legends Records (Heavenwood, Equaleft, Web). Neste momento, os músicos se encontram no processo de divulgação do novo álbum “The Awakening” que será lançado dia 11 de Novembro em todas as plataformas de streaming e no formado físico.



MEDICINE FOR PAIN: banda libera nota oficial, informando desligamento do baterista "Jonathas Ribas"
A banda de Thrash/Groove, “Medicine For Pain”, liberou uma nota oficial informando o desligamento do grupo, do baterista “Jonathas Ribas” do grupo, ele que fora um dos principais pilares na reconstrução da banda e sua volta as atividades.

Em forma de gratidão, o grupo “Medicine For Pain”, agradece todo o tempo e dedicação do músico a frente das baquetas por esses anos e deseja o melhor em sua carreira.

Nota Oficial – Medicine For Pain:

Informamos que nosso amigo de longa data e de batalha Jonathas Ribas deixou a batera do Medicine For Pain esta semana... Jonathas foi um dos caras que mais motivou a volta da banda no ano passado (2016), e por motivos pessoais nos deixa para dar mais atenção a outras áreas de sua vida é família. Agradecemos imensamente toda a contribuição desse monstro e amigo de todas as horas e zueiras... Boa sorte nessa caminhada e nós veremos sempre nas bagunças de amigos!
Obrigado amigo!

Apesar desse contratempo, a banda já possui um novo baterista e aguarda as fotos oficiais, para anunciar oficialmente o novo integrante da banda.

Mais informações:


KIKE OLIVEIRA: artista catarinense agora é assessorado pel'O SubSolo

O jovem músico Kike Oliveira agora é um artista assessorado pela equipe d'O SubSolo. 

Kike Oliveira é um músico do litoral catarinense, cantor, compositor e multi-instrumentista. Em 2016 lançou seu primeiro álbum de titulo homônimo, que ganhou uma grande proporção em terras catarinenses, tendo músicas inclusive tocadas na famosa rádio Atlântida. 

Depois de ter tocado em algumas bandas durante a sua adolescência, Kike fez seus primeiros shows como artista solo após se mudar para Lages/SC, no interior de Santa Catarina, tocando em festas da faculdade. Retornando à sua cidade natal, decidiu gravar seu primeiro CD, produzido por José Roberto Chapolin. Gravou voz, violão, guitarra e bateria. O lançamento ficou marcado por um lindo evento n'O Botequim localizado na sua cidade natal, no qual Kike Oliveira apresentou para o público suas 10 músicas inéditas.

Atualmente Kike vem tocando em bares, pubs e festas de Imbituba e região, ao lado de grandes músicos e amigos: Bruno Nazário (baixo), Richard Espindola (bateria) e Mateus Perfeito (guitarra).

Sobre agora ser um artista assessorado pel'O SubSolo, Kike Oliveira comenta:

"Me sinto muito grato e honrado. Grato porque O Subsolo já vem me apoiando há algum tempo, ajudando a divulgar meu trabalho com as belas resenhas feitas por Maykon Kjellin, sem contar da oportunidade que me foi dada de ter feito parte da Coletânea O Subsolo Volume 2. É uma grande honra também porque sei da dedicação e do profissionalismo desempenhado. Por tudo isso, tenho certeza de que com essa parceria, colheremos bons frutos em breve."

O álbum completo está disponível no Spotify, AppleMusic, Deezer e nas principais plataformas digitais. Além disso, um trabalho de voz e violão está sendo divulgado no seu canal do YouTube, inclusive contando com seu videoclipe recém lançado de "Seu Jogo", que você pode assistir abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=jX1dRiX22YQ
Links relacionados;



ZÉZ: banda paulista lança EP de estreia
ZÉZ é uma banda de Rock formada 2016 em São Paulo/SP.

Em abril de 2016 mais precisamente, a ZÉZ deu seu pontapé inicial no cenário paulista, vindo mais tarde a despontar no cenário nacional com o recente EP lançado. O intuito da banda sempre foi fazer um Rock nacional com pitadas modernas e composta por influências do Rock clássico, misturando e respeitando suas origens regionais, nacionais e até internacionais, com muita energia e pressão em sua sonoridade.

Com todo o repertório autoral e em português, o objetivo dos músicos é extrair uma única essência, que é bem definida pelo nome da banda, reforçando a ideia de que todos são iguais, ao mesmo tempo em que são únicos. Em uma sonoridade contagiante, levando ao público composições de alto nível.

"Ciclo" é o nome do EP lançado nesse mês de Setembro, o disco é composto por quatro faixas, sendo elas: "Cadê Você", "Mentiras Sujas", "NFTP" e "Novo Dia" a arte da capa e gravação do trabalho, foram compostas de forma caseira, na responsabilidade do músico & designer Henrique Marçal, que ocupa a função de guitarrista e vocalista do grupo.

O EP está liberado audição gratuita no YouTube e no Facebook oficial da banda, quando o assunto é "faça você mesmo" a ZÉZ da um show de bola, criatividade e vontade.

OUÇA AGORA "CICLO"


Links relacionados:


TORTURE SQUAD: conheça as bandas de abertura para o show de São Leopoldo/RS
Na próxima sexta-feira (15/09) a cidade de São Leopoldo receberá novamente os paulistanos do Torture Squad, e junto a eles teremos mais quatro excelentes bandas nacionais que os acompanham nesta extensa tour nacional.

São as bandas: Hatefulmurder (RJ), Warcursed (PB) e Reckoning Hour (RJ) que estarão pela primeira vez no RS!

Então vamos lá:

HATEFULMURDER:

Formado em 2008 os cariocas do Hatefulmurder apresentam um som moderno, agressivo e variado, flertando entre o Death e o Thrash, ainda mais que atualmente tiveram uma mudança significativa em sua formação, com Felipe Lameira (vocal) dando espaço para Angélica Burns nos vocais onde a mesma mostra grande versatilidade dando assim uma gama sonora maior ao grupo. Em sua discografia constam dois álbuns full (sendo o mais recente “Red Eyes” já com Angélica nos vocais), três EP’s e um Single.

Confira o poder de fogo do Hatefulmurder:


WARCURSED:

Direto da Paraíba temos o Warcursed e seu Thrash Metal insano e voraz, feito para o headbanging sem limites, com uma agressividade sem medida, os paraibanos chegam ao RS para divulgar seu terceiro trabalho de estúdio, “Stages of Death”, uma verdadeira aula do estilo!

Assista e perca o pescoço junto ao Warcursed:


RECKONING HOUR:

Mais um representante carioca nesta bela tour, estamos falando do Reckoning Hour e sua sonoridade moderna e violenta, transitando por momentos mais melódicos e outros de pura violência, não dando espaço para o descanso, mas sim para a bateção de cabeça descontrolada! Atualmente o grupo divulga seu Debut “Between Death And Courage” e vêm para massacrar a noite gaúcha no dia 15/09.

Confira e vicie-se na proposta sonora do Reckoning Hour:


Depois dessa breve explicação sobre as atrações da noite do dia 15/09 em São Hell, certamente você não vai perder! Não perca tempo acesse o evento e adquira o seu ingresso por preço promocional:



POP JAVALI, KING BIRD e HIGHER juntas em campinas

Super encontro de bandas emergentes do cenário Hard/Heavy brasileiro acontece no Sebastian Bar.

São muitas as bandas de Rock Autoral no Brasil lutando por seu espaço com frequente dificuldade, devido à uma série de fatores.

Ainda assim, algumas veem  se destacando pela qualidade de seus trabalhos, recebendo elogios da crítica especializada e reconhecimento do público.

Uma oportunidade pra conferir ao vivo performances de 3 desses nomes emergentes no mercado nacional é o que oferece o “SEBASTIAN BAR”, tradicional casa de shows em Campinas, SP, em evento que ocorrerá no domingo, 24 de setembro, a partir das 18 horas.

Pela primeira vez juntas no palco, as bandas POP JAVALI, KING BIRD e HIGHER, prometem um belo espetáculo para o público que valoriza composições próprias.

Em comum, as três bandas têm um som autoral, a mistura Hard Rock/Heavy Metal e a ótima recepção de público e crítica, o que garante que o evento será marcante.

O “SEBASTIAN BAR”  fica na Rua Dona Maria Umbelina Couto, 79 - Guanabara, em Campinas, SP.

Os ingressos custarão R$ 10,00 e poderão ser adquiridos na portaria.

Pra conhecer mais sobre as bandas, visite os sites oficiais:



IN FLAMES tem grande procura de ingressos para os quatro shows no Brasil

Banda é uma das atrações mais aguardadas dos últimos tempos a desembarcar no Brasil

A cultuada banda sueca In Flames, um dos nomes mais venerados e revolucionários do rock/metal mundial dos últimos tempos, está praticamente de malas prontas para começar a tão aguardada turnê promocional do excelente novo álbum “Battles” pela América Latina.

Oito anos após maravilhosa estreia no Brasil, os fãs de Belo Horizonte (19/10 - Music Hall BH), Rio de Janeiro (20/10 - Circo Voador), São Paulo (21/10 - Via Marquês) e Curitiba (22/10 - Hermes Bar) estão extremamente ansiosos para conferir a magnifica e encantadora performance de Anders Fridén (vocal), Björn Gelotte (guitarra), Niclas Engelin (guitarra), Joe Rickard (bateria) e Bryce Paul (baixo).

A procura por ingressos nas quatro capitais tem aumentado diariamente e a probabilidade de todas as datas serem SOLD OUT é grande. Mais informações de como garantir presença no show mais esperado dos últimos tempos estão disponíveis nos serviços abaixo.

Com uma lista de hits como “Cloud Connected”, “Only for the Weak”, “The Quiet Place”, “Take This Life”, “Pinball Map”, “Trigger”, “My Sweet Shadow”, “Colony”, “The Mirror's Truth”, “Bullet Ride”, “System”, “Clay Man”, “Episode 666”, entre outros, o In Flames se estabeleceu como um fenômeno global.

O novo show celebra 23 anos de sucesso e o bem-sucedido novo álbum “Battles”, que logo na primeira semana de lançamento, estrou nas principais posições no Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Suécia Noruega, Finlândia, Austrália, Áustria, Bélgica, França, Espanha, Suíça.

“Battles” foi lançado no dia 11 de novembro de 2016 via Nuclear Blast Records. O 12º disco da carreira do In Flames foi gravado em Los Angeles ao lado de Howard Benson, produtor que já foi indicado várias vezes ao Grammy e trabalhou com Motörhead, Body Count, Sepultura, entre outros.

Formada em 1994, o In Flames é reconhecido como um dos precursores do movimento “New Wave of Swedish Death Metal” – popularmente conhecido como “Gothenburg Metal Sound” – ao lado de At The Gates, Dark Tranquillity e até Soilwork.

Após o lançamento dos álbuns “The Jester Race” (1996), “Whoracle” (1997), “Colony” (1999) e “Clayman” (2000), a banda saiu do anonimato para se tornar um ícone cult da cena heavy metal europeu. No entanto, foi com “Reroute to Remain” (2002), “Soundtrack to Your Escape” (2004), “Come Clarity” (2006), “A Sense of Purpose” (2008), “Sounds of a Playground Fading” (2011) e “Siren Charms” (2014), que o grupo chegou a figurar como o principal expoente do death metal mundial, invadir a capa das principais revistas especializadas e abrir as portas dos grandes festivais da Europa como Waken Open Air, Hellfest, Download, Rock Hard, Sweden Rock fest, dentre tantos outros.

A primeira e única e última passagem do In Flames pelo Brasil, aconteceu no histórico 15 de fevereiro de 2009. O show, sold out, foi considerado um dos melhores do ano. A performance do grupo levou os fãs à loucura ao executarem diversos clássicos da carreira e impressionante performance.

Links relacionados:

IN FLAMES - The End (OFFICIAL VIDEO)
IN FLAMES - THE END
In Flames - Here Until Forever (Official Video)
IN FLAMES - HERE UNTIL FOREVER
IN FLAMES - Save me (OFFICIAL VIDEO)
IN FLAMES - SAVE ME
SERVIÇO SÃO PAULO
Liberation Tour Booking orgulhosamente apresenta IN FLAMES
Banda de abertura: Reckoning Hour
Data: sábado, 21 de outubro de 2017
Local: Via Marquês - www.viamarques.com.br
End: Rua Av. Marquês de São Vicente, 1589 (próximo ao Metrô Palmeiras - Barra Funda)
Abertura da casa: 18h
Informações gerais: info@liberationmc.com
Infoline: 11 3615.2060
Classificação etária: 16 anos
Estacionamento: locais próximos sem convênio
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

SETORES/VALORES
- Pista: R$ 150,00 (meia-entrada/promocional*) | R$ 300,00 (inteira)
- Camarote (meia-entrada/promocional*): R$ 200,00 | R$: 400,00 (inteira)
*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

# PONTO DE VENDA (sem taxa de conveniência): Galeria do Rock (loja 255 | 11 3361.6951)
# COMPRA PELA INTERNET – http://www.clubedoingresso.com/inflames-sp
Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito Visa, MasterCard, American Express e Diners Club
# PONTOS DE VENDA AUTORIZADOS: São Paulo, Osasco, Santo André, São Caetano do Sul, Barueri, Jandira, São José do Rio Preto, Curitiba e Rio de Janeiro (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar)

SERVIÇO RIO DE JANEIRO
Liberation Tour Booking e Circo Voador orgulhosamente apresentam IN FLAMES
Banda de abertura: Reckoning Hour
Data: sexta-feira, 20 de outubro de 2017
Local: Circo Voador
End: Rua dos Arcos s/n – Lapa
Abertura da casa: 20h
Informações gerais: www.circovoador.com.br
Classificação etária: 16 anos
Estacionamento: locais próximos sem convênio
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

SETORES/VALORES
- Pista: R$ 130,00 (meia-entrada/promocional*) | R$ 260,00 (inteira)
*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

# PONTO DE VENDA: bilheteria do Circo Voador
Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito Visa, MasterCard, American Express e Diners Club
# PONTOS DE VENDAS AUTORIZADOS: https://www.ingressorapido.com.br/PontosVenda.aspx

SERVIÇO CURITIBA
Liberation Tour Booking orgulhosamente apresenta IN FLAMES
Banda de abertura: Reckoning Hour
Data: domingo, 22 de outubro de 2017
Local: Hermes Bar (antigo MUSIC HALL) - www.hermesbar.com.br
End: Rua Engenheiros Rebouças, 1645
Abertura da casa: 19h
Informações gerais: info@liberationmc.com   
Classificação etária: 18 anos
Estacionamento: locais próximos sem convênio
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

SETORES/VALORES
- Pista: R$ 150,00 (meia-entrada/promocional*) | R$ 300,00 (inteira)
*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

# PONTO DE VENDA OFICIAL: Shopping Metropolitan (DR ROCK - 41 3324.0669)
Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito Visa, MasterCard, American Express e Diners Club
# PONTOS DE VENDA AUTORIZADOS: São Paulo, Osasco, Santo André, São Caetano do Sul, Barueri, Jandira, São José do Rio Preto, Curitiba e Rio de Janeiro (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar)

SERVIÇO BELO HORIZONTE
Liberation Tour Booking e MS BHz orgulhosamente apresentam IN FLAMES
Banda de abertura: Drowned
Data: quinta-feira, 19 de outubro de 2017
Local: Music Hall BH
End: Av. do Contorno, 3239
Abertura da casa: 20h
Informações gerais: info@liberationmc.com    
Classificação etária: 18 anos
Estacionamento: locais próximos sem convênio
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

SETORES/VALORES
- Pista: R$ 120,00 (meia-entrada) | R$ 140,00 (promocional)* | R$ 240,00 (inteira)
- Camarote Open Bar: R$ 180,00 (preço único)
*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

# PONTOS DE VENDA AUTORIZADOS: Central dos Eventos em BH (Savassi, Shopping Pampulha Via Brasil, Center Minas, Shopping Estação), Contagem (Big Shopping),
Betim (Monte Carmo Shopping), Sete Lagoas (Shopping Sete Lagoas | Shopping Lagoa) e Divinópolis (Shopping Pátio Divinópolis)
*Compre também através de nosso Aplicativo Central dos Eventos Mobile

**** Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
***** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
****** É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.


DEATH CHAOS: banda libera making-off das filmagens do clipe “House of Madness” que conta a história de uma família de Serial-Killers
Lançado oficialmente no dia 10 de novembro de 2016, o clipe da música “House of Madness” da banda “Death Chaos” marca um novo rumo a carreira do grupo, sendo esse o primeiro vídeo oficial do grupo que tem apenas 3 anos de carreira, um EP lançado e atualmente em produção do primeiro full lenght.

O clipe de “House of Madness” conta a história de uma família de “Serial-Killers” que após capturarem suas vítimas, as sodomizavam, torturavam e alimentavam com carne de outras vítimas, antes de a matarem com requintes de crueldade e insanidade.

A banda “Death Chaos” disponibilizou em seu canal oficial do Youtube o making-off, oficial, de toda a produção, gravação, backstage das filmagens do clipe, nas filmagens é possível assistir toda à preparação dos músicos para o clipe.

House of Madness também é um dos destaques da primeira coletânea de clipes oficiais da história do Metal nacional, o clipe figura entre as 32 bandas que participaram do “DVD Roadie Metal Vol.01” lançado oficialmente em formato físico em março de 2017.

Assista ao clipe oficial de “House of Madness”:

Death Chaos é formada por:
Denir Deathdealer – Vocal
Julio Bona – Guitarra
Edson Mamute – Baixo
Ueda – Bateria

Mais informações:


ONE THOUSAND DEAD: grupo libera vídeo ao vivo da apresentação no “1º Festival Rock Cultural”, confira
O grupo de Death/Thrash, “One Thousand Dead”, no último dia 02 se apresentou no “1º Festival Rock Cultural” na cidade de Ourinhos/SP para um grande número de fãs de Metal Extremo.

A banda acaba de disponibilizar em seu canal oficial do YouTube, o vídeo ao vivo da abertura do show e a faixa “Trust”, considerados por muitos como a principal atração do festival.


A banda atualmente está trabalhando pesado nas gravações do primeiro álbum da carreira, sendo que o grupo já possui um EP lançado e disponível para audição nas principais plataformas de áudio do mundo.

One Thousand Dead é formada por:
Ricardo Quintanilha - Baixo
Robson Pereira - Bateria
Bruno Rondina - Vocal
Vagner Pereira – Guitarra

Mais informações:


SEVEN SPIRES: vocalista Adrienne Cowan envia mensagem para os fãs brasileiros
A banda Seven Spires acaba de lançar o álbum “Solveig” no Brasil pela gravadora Hellion Records. “Solveig” conta a produção do renomado produtor Sascha Paeth (Avantasia, Kamelot, Epica, Rhapsody) e já um dos lançamentos mais elogiados pela critica especializada na Europa graças a mistura de vários estilos dentro do Metal. A vocalista Adrienne Cowan enviou uma mensagem exclusiva para os fãs brasileiros agradecendo pelo carinho de todos.

Assista a mensagem exclusiva de Adrienne Cowanhttps://youtu.be/54_LeB7708g

Atualmente formada por Adrienne Cowan (vocal), Jack Kosto (guitarra), Peter de Reyna (baixo) e Chris Dovas (bateria), a banda Seven Spires é a mais nova sensação do Metal mundial. Os músicos criaram seu lugar no mundo do metal entre Kamelot e Dimmu Borgir, enquanto aprimoravam suas competências na Berklee College of Music.

Compre o álbum “Solveig” no site da Hellion Records: http://www.hellion.com.br/ site2/produtopag.asp?cod= 231303

“A alma humana é uma nebulosa complexa e multifacetada de memórias, intenções e sonhos”, diz a vocalista Adrienne Cowan. “E, para expressar isso em um álbum com história, acho que é tão importante usar todas as ferramentas musicais disponíveis para nós. Você pode esperar tudo dentro do black metal, do poderoso power metal durante momentos mais brilhantes na história, e até mesmo um pouco de doom metal nas mais sombrias profundidades”, completou a vocalista.

“Solveig” é a jornada de uma alma perdida através de um submundo neo-vitoriano governado por um antigo demônio. Apesar de pequenos esplendores de esperança, é um conto sombrio com um forte foco em escapismo, morte e decadência. Com atenção distinta ao poder melancólico do metal, death metal melódico e black metal, esses contadores de histórias fundem sons de todo o espectro do metal com seu grande amor por compositores românticos e filmes.

Tracklist:

01. The Siren
02. Encounter
03. The Siren (Reprise)
04. The Cabaret of Dreams
05. Choices
06. Closure
07. 100 Days
08. Stay
09. The Paradox
10. Serenity
11. Depths
12. Distant Lights
13. Burn
14. Ashes
15. Reflections



DYSNOMIA: álbum ‘Proselyte’ disponível na íntegra no YouTube!
Um dos álbuns nacionais mais elogiados de 2016 está agora disponível para audição gratuita no YouTube. Estamos falando de ‘Proselyte’, debut álbum do paulista DYSNOMIA.

O trabalho pode ser ouvido pelo link:


‘Proselyte’ foi eleito como um dos principais lançamentos nacionais do ano passado. A começar pelo tradicional site Arte Metal (https://goo.gl/EzVUIm), passando pelo site Arrepio Produções (https://goo.gl/rmB4x4) e culminando na publicação do músico e luthier Ivaldo Abreu (https://goo.gl/KCFWNy), que todo ano lança sua lista e colocou o grupo na primeira posição.

A banda também foi votada pelo público na enquete realizada pelo site HeavynRoll, que colocou o disco entre os mais votados no quesito ‘Melhor Álbum de Thrash’ (https://goo.gl/uDRuo5).

Mas o Brasil não foi o limite para estes batalhadores do Metal! O álbum também ficou entre os melhores lançamentos de 2016 no site chileno Headbangers Latinoamerica e no site espanhol Metalegun.com.

‘Proselyte’ conta com oito faixas e foi lançado em parceria com a Heavy Metal Rock. A produção ficou nas mãos do DYSNOMIA e de Gabriel do Vale. A capa foi feita pelo artista Gustavo Sazes.

Quem preferir, o disco está disponível também em formato físico. Para compra-lo – assim como todo o merchandise oficial do grupo – basta entrar em contato com a banda por e-mail, Facebook ou ir na loja virtual (apenas para PCs):


O álbum também está disponível em formato digital, confira alguns links:



Sites relacionados:


TRANSCENDENT: nota máxima em resenha no Metal na Lata!
A aposta da paulista TRANSCENDENT em fazer música que seja pesada, complexa e ao mesmo tempo livre de rótulos, vem colhendo frutos e seu primeiro álbum completo, ‘Awakening’, está conquistando críticos e fãs.

Mais uma se render ao trabalho do quinteto foi o redator Victor Augusto, do Metal na Lata, um dos principais sites especializados da atualidade, que agraciou o disco com a nota máxima e em sua modéstia declarou: “cheguei a me questionar se teria capacidade de descrever algo tão monumental como ‘Awakening’.”

Mas o redator foi certeiro e entendeu a proposta do TRANSCENDENT de ser livre para compor e se expressar, leia mais um trecho da resenha:

“A primeira dificuldade foi achar um estilo, pois existe uma mistura de progressivo e Rock com Blues, sem deixar as passagens mais pesadas de lado. O lado metal acaba predominando, mas é impressionante como o som nos prende a atenção. É como se estivéssemos curtindo o melhor de todos os gêneros citados dentro de cada música.”

Muito mais foi falado sobre o disco, para ler a resenha completa, visite:


‘Awakening’ foi gravado no estúdio PSP e produzido por Tiago Pollon, destaque para a masterização feita pelo lendário produtor Andy Vandette, que já trabalhou com bandas como Rush, Deep Purple e Tool.

Do disco foram retirados dois videoclipes, ‘Second Breath’ e o recém-lançado ‘Welcome’, ambos dirigidos por Paula Alvarez:

Welcome:

Second Breath:

O trabalho também está disponível para audição pelo Spotify:



Sites Relacionados:


SCELERATA: versão para ‘Asylum Choir’ do Motörhead liberada para audição
Donos de um carisma e talento muito acima da média, os músicos do SCELERATA conseguiram dar uma nova forma ao clássico ‘Asylum Choir’ (‘March ör Die’, 1992) do Motörhead, sem tirar a essência de uma das músicas mais viscerais do grupo inglês.

A música foi lançada no tributo brasileiro ao trio, ‘Going To Brazil
The Brazilian Tribute To Motörhead’, lançado pelo selo britânico Secret Service Records.

Agora ela também está disponível nos canais do SCELERATA pelos links:


O vídeo, ao vivo, foi registrado na festa Rock n’ Bira e contou com direção, imagens e edição de Luigi Argimon, imagens de Guilherme Martins e produção de Abstratti Produtora.

O SCELERATA segue nos preparativos adiantados para o novo álbum. O trabalho vai mostrar uma banda renovada, com pés em suas raízes e olhos no futuro e para isso o grupo não está poupando esforços e foi para Los Angeles registrar a bateria do novo disco e teve produção do renomado Adair Daufembach.

Lembrando que o mais recente trabalho da banda, o mundialmente aclamado ‘The Sniper’, acaba de ser disponibilizado no Spotify:



Sites relacionados:


4BanneD: direto do Ceará, nova promessa prepara primeiro álbum
O Nordeste é um dos principais celeiros do Metal nacional e está prestes a apresentar mais uma promessa.

Vinda de Fortaleza, capital do Ceará, a banda 4BANNED prepara seu primeiro álbum completo. O trabalho está em pré-produção.

Formada em 2015, somente em 2017 o grupo conseguiu se estabilizar, “colocar as coisas no lugar’ e começar a pôr em prática todas as suas expectativas.

Apesar do nome novo, a 4BANNED é composta por veteranos, ex-integrantes de outras bandas no Ceará, e tem como principais influências bandas como: Testament, Sepultura, Destruction, Vader, Havok, Asphix, entre outras bandas.

O 4BANNED está mesclando características das principais vertentes do Heavy Metal, tentando se diferenciar do comum, em busca de criar a sua própria identidade sonora. Identidade que poderemos ver em breve em seu novo disco.

Mais informações sobre as gravações e músicas para conhecermos mais do grupo serão apresentadas em breve. Enquanto isso a banda convida a todos para curtir e seguir sua página no Facebook: https://www.facebook.com/4banned


Sites Relacionados:


TORTURE SQUAD: versão física do novo álbum já está à venda!
A gravadora britânica SECRET SERVICE RECORDS orgulhosamente anuncia que o novo disco do TORTURE SQUAD, ‘Far Beyond Existence’, já está à venda no Brasil.

O disco, que vem em uma luxuosa embalagem incluindo um pôster com as letras em português, pode ser adquirido através do site www.secretservicerecords.com.br e nas principais lojas especializadas do país.

Lojistas que ainda não têm o CD para venda, podem entrar em contato com o selo pelo e-mail vendas@secretservicerecords.com.br

‘Far Beyond Existence’, oitavo álbum da carreira, eleva o TORTURE SQUAD a um novo nível e se torna o disco mais completo do grupo até o momento. O material foi gravado e produzido em São Paulo por Wagner Meirinho, Tiago Assolini (Loud Factory) e pela própria banda. A capa é uma arte exclusiva de Rafael Tavares.

Como se tornou praxe, o trabalho conta com alguns convidados muito especiais para abrilhantar ainda mais o material: David Ingram (Benediction, Bolt Thrower), Edu Lane (NervoChaos), Luiz Louzada (Vulcano), Alex Camargo (Krisiun) e Marcelo Schevano (Carro Bomba).

Um lyric video para a faixa ‘Blood Sacrifice’ foi lançado recentemente e conta com o guitarrista Rene Simionato tocando cítara e a vocalista Mayara Undead Puertas cantando um mantra.


Antes, a música ‘Cursed By Disease’ havia ganhado um lyric video:


Sites relacionados:


CHAOS SYNOPSIS: tudo sobre nova fase na Cangaço Rádio Rock
Jairo Vaz, vocalista/baixista do CHAOS SYNOPSIS, participou do programa Cova de Sangue, que vai ao ar na Cangaço Rádio Rock. O músico resumiu o início da carreira, repercussão dos primeiros trabalhos, influências, inspirações líricas nos álbuns conceituais e “Gods of Chaos” (2017), produção e repercussão do disco “Gods of Chaos” (2017), a recente turnê na Europa e muito mais!

Confira a entrevista completa e várias músicas do novo álbum “Gods of Chaos” aqui http://bit.ly/2xB1SoU

Acompanhe Chaos Synopsis no facebook


H.E.A.T: confira track-by-track do novo álbum de estúdio “INTO THE GREAT UNKNOWN”
Enquanto aguardamos o lançamento em terras tupiniquins do novo e quinto álbum dos suecos de H.E.A.T intitulado “Into The Great Unknown”, conheça mais do álbum através das palavras do vocalista Erik Grönwall que falou sobre cada uma das músicas que compõem o trabalho:

Do You Want It?
“O que você quer, cara?! Não sei por onde começar. É sobre sexo. Sexo ruim. Vamos apenas dizer que um certo engenheiro de som de um determinado estúdio da Tailândia acabou a pé com os meninos de H.E.A.T numa rua de Pattaya. Aparentemente, o diabo criou esse lugar para nos inspirar para esta música e somos gratos por isso.”

Eye Of The Storm
“Em um tornado há um local muito traiçoeiro, após o vento inicial... enquanto que o centro é aparentemente calmo, parado e seguro. Isso sempre é temporário e o que acontece a seguir é a parte mais forte e perigosa da tempestade. É o que acontece frequentemente nos relacionamentos. Essa calma é uma pegadinha para as pessoas tomarem um respiro e baixar a guarda. Então os ventos da emoção atingem de novo e ainda mais fortes.”

Time On Our Side
“É uma música sobre um relacionamento no qual você perdeu algo ao longo dos anos e isso se torna cada vez mais difícil de suportar. Na letra, você está implorando a sua contraparte para ter fé e paciência com a promessa de que você fará tudo o que estiver ao seu alcance para estar tudo bem novamente.”

Bastard Of Society
“É uma música sobre não seguir o sistema, por exemplo: você vai para a escola, estuda muito, obtém boas notas para conseguir um trabalho bom e seguro, você pega um empréstimo para comprar uma casa grande, um carro novo, mas você nunca para e analisa o que você está perdendo. Você está perdendo o seu tempo, das 8h às 17h, em um trabalho que talvez você nem goste. Esse é o sistema que nos ensinam a seguir na escola e é uma vida que eu não gosto. Eu quero acordar todos os dias da minha vida e fazer o que quiser com o meu tempo e é o que eu faço. Então, acho que sou um bastardo da sociedade [risos]” 

Shit City
“No final de 2015, no ápice da nossa carreira, nós decidimos não fazer shows até que o novo álbum fosse lançado, para concentrar-nos totalmente na composição. De fato, o nosso último show foi em Tóquio em setembro de 2015. ‘Shit City’ é uma metáfora para o inesperado lugar em que H.E.A.T. acabou ao pouco tempo de começar o processo de composição. Trabalhar principalmente atrás dos bastidores, era algo novo para a banda que lentamente ia desaparecendo dos holofotes enquanto que outras bandas continuavam brilhando. Eu acho que isso nos afetou mais do que esperávamos. Então recebemos uma intimação para sair da sala de ensaios em 24 horas. Até que conseguimos um novo local bastante rápido, mas houve um problema no encanamento que molhou todos os nossos equipamentos apenas alguns dias depois de mudar-nos. Pouco depois, o ex guitarrista Eric Rivers deixou a banda. ‘Shit City’ é como uma mistura de uma versão moderna de ‘Welcome to the Jungle’ de Guns n’ Roses e ‘We’re Not Gonna Take It’ de Twisted Sister. Foi o nosso jeito de falar: ‘Que merda está acontecendo, nós não merecemos isto!’. Esta situação inspirou a música e ela nos inspirou, o que lentamente fez as coisas dar uma volta para melhor e ‘Into The Great Unknown’ começou a tomar forma. Eu acho que nós construímos o conceito do álbum em torno da música ‘Into The Great Unknown’ que é uma música sobre o que está acontecendo no mundo com a corrida espacial, a discussão sobre os seres humanos se tornando uma espécie multi-planetária etc.”

Best Of The Broken
“Esta música está baseada na citação de: ‘O negócio da música é uma cruel e superficial trincheira de dinheiro, um longo corredor artificial onde ladrões e proxenetas correm livres e bons homens morrem como cães, também á um lado negativo’. Isso é tudo o que vou falar sobre essa música.”

Depois de um ano e meio de um intenso processo de composição, com o guitarrista Dave Dalone (também conhecido como Sky Davis) de volta à banda, os suecos viajaram para Tailândia com o objetivo de gravar um novo álbum ao lado do premiado produtor sueco Tobias Lindell. Com 10 músicas prontas, a banda entrou nos estúdios Karma Sound nos arredores de Bangkok para gravar “Into The Great Unknown”. E mais uma vez, H.E.A.T continua o seu caminho musical com um rock melódico inovador e altamente explosivo.

A banda não esconde seu amor pelos heróis do Rock Clássico, como Foreigner, Journey e Whitesnake, porém não tenta copiá-los. H.E.A.T é o guia que irá levar o estilo para o futuro. Eles são jovens, ambiciosos e cheios de energia e ideias.  

A capa do álbum mais uma vez foi criada pelo artista russo Vitaly S. Alexius e inspirada pelo espaço sideral, local ainda desconhecido para o homem.

Assista ao Lyric Video para a música ‘Time On Our Side’ que faz parte do álbum: https://youtu.be/GgQS6fG0-Qc.

Into The Great Unknown” será lançado no Brasil via Shinigami Records/earMusic

Em breve mais novidades.



KADAVAR: disponíveis trailers do vindouro álbum “ROUGH TIMES”
Os alemães de KADAVAR disponibilizaram três trailers do seu novo e quarto álbum de estúdio “Rough Times”. Confira nos seguintes links:

TRAILER #1 ('Rough Times' In The Studio) - https://youtu.be/NbbUt-TS3UE
TRAILER #2 ('Rough Times' In The Studio) - https://youtu.be/XZk5gSZE2CY
TRAILER #3 (Songwriting on 'Rough Times') - https://youtu.be/DrSfaybovK0

Todos os vídeos contam com legendas em inglês.

Também disponíveis:

‘Into the Wormole' [VÍDEO OFICIAL] - https://youtu.be/UaAR5nlnlQ0.
'Die Baby Die' [VÍDEO OFICIAL] - https://youtu.be/fE6AqV43bz8.

“Rough Times” será lançado no Brasil graças à parceria entre Shinigami RecordsNuclear Blast.

Em breve mais novidades.



ELUVEITIE: confira lyric video da música ‘CATVRIX’
Os mestres do death/folk metal ELUVEITIE disponibilizaram recentemente o Lyric Video da música ‘Catvrix’ que faz parte do seu novo álbum acústico “Evocation II - Pantheon”. Confira aqui: https://youtu.be/GO8VVJ_j7T0

O álbum, que será lançado no Brasil graças à parceria entre Shinigami Records e Nuclear Blast, nos leva em uma outra viagem para épocas distantes e como o título já revela, o conceito do primeiro opus, dedicado à mitologia celta, continuará. Ainda mais, “Evocation II” leva você para dentro do panteão gálico para curvar-se perante os deuses celtas em cada uma das suas faixas.

Conheça mais de “Evocation II - Pantheon” nos seguintes links:

Lvgvs (Vídeo oficial) - https://youtu.be/jMKykGYsmFY
Epona (Vídeo oficial) - https://youtu.be/TkbadvaMuXo

Em breve mais novidades.


BELPHEGOR: assista ao teaser da faixa ‘BAPHOMET’
A máquina europeia de Death/Black Metal BELPHEGOR recentemente disponibilizou outro profano teaser para o seu vindouro álbum, e décimo primeiro da sua carreira, intitulado “Totenritual”! Nesta semana, a banda lançará o videoclipe para a faixa ‘Baphomet’, mas para aqueles que não podem mais esperar, assista ao primeiro trecho do diabólico filme, produzido pelo Grupa13 da Polônia:  https://youtu.be/X_Kk9VEOKm4.

“Totenritual” foi gravado no Stage One Studios (Alemanha) e no Studio Mischmaschine (Áustria), mixado por Jason Suecof e masterizado por Mark Lewis no Audiohammer Studios. Já a arte de capa foi criada pelo artista grego Seth Siro Anton, que também foi o responsável das capas de Pestokalypse VI” (2006) e “Conjuring The Dead” (2014).

O álbum será lançado no Brasil graças à parceria entre Shinigami Records e Nuclear Blast.

Conheça mais de “Totenritual” nos seguintes links

‘Apophis’ [Lyric Video]: https://youtu.be/RXT7t2yKAZQ.
‘Baphomet’ [Lyric Video]: https://youtu.be/ugX0T2yi20s
'Totenkult - Exegesis Of Deterioration' [gravada ao vivo no seu “bunker de ensaio”]:
https://youtu.be/SMT9xxBpFK4
Studiotrailer #1 - Drums:
https://youtu.be/TALTwCqLtHU
Studiotrailer #2 - Bass:
https://youtu.be/bH6wXO4MvOQ
Studiotrailer #3: - Guitar:
https://youtu.be/0ck7DwKZ5_Y

Em breve mais novidades.


Coletânea “MINDS THAT ROCK” distribuída pela SHINIGAMI RECORDS
Uma nova compilação nacional está pronta para ser lançada! Com o título de ‘Minds That Rock’, o compilado, que é uma parceria entre a Shinigami Records, uma das principais gravadoras especializadas da América do Sul, e a Metal Media, empresa de comunicação que há mais de nove anos trabalha incessantemente em prol do mercado nacional, conta com 17 bandas brasileiras de várias das vertentes do Rock/Metal, entre elas nomes já consagrados e novas promessas da cena brasileira. Confira a seguir a lista:

As Dramatic Homage – ‘Enlighten’
Bloody – ‘Cancro’
Cerberus Attack – ‘Face Reality’
Chafun Di Formio – ‘Discurso’
Darkship – ‘Eternal Pain’
Dysnomia – ‘Spiralling Into Oblivion’
Elizabethan Walpurga – ‘Infernorium’
Encéfalo – ‘Blessed By The Wrong Choice’
Endrah – ‘Priced Out Of Paradise’
Gestos Grosseiros – ‘The Ambition’
Losna – ‘Mesmerized By Rotten Meat’
Maverick – ‘Upsidown’
Pato Junkie – ‘Atos Terroristas
Sacrificed – ‘Shame’
The Wasted – Heritage’
Vetor – ‘In The Sound Of The Wind’
Yekun – ‘The Last Sound Of Silence’

O trabalho já está disponível em formato digipack no seguinte link: https://goo.gl/4d5UvC.


FLASHOVER: confira a capa do novo álbum que será lançado em novembro
A banda de Thrash Metal de Brasília no Distrito Federal FLASHOVER, revelou a capa do seu novo álbum intitulado "Souls Consumed By War", que tem previsão de lançamento para Novembro de 2017.

O Álbum foi produzido por Fernando Cezar guitarra e vocal da banda, e gravado e Mixado Por Caio Cortonesi no Broadband Studio em Brasília, e masterizado por Brendan Duffey no Brendan Duffey Áudio em Davis na Califórnia nos Estados Unidos. A arte de capa teve assinatura de Diego Moscardini.

"Souls Consumed By War" contará com nove faixas inéditas e uma faixa regravada do 1º álbum, ("Infamous Country" de 2001) e com várias participações nacionais e internacionais como: Will Mourão, Alex Fernando Gomes (Revolted), Fabricera Rocha (Disgrace), Caio Cortonesi (Dynahead), Mario Linhares (Dark Avenger), Luiz Carlos Louzada (Vulcano e Chemical Disaster) e Marco Fresco (Tales For The Unspoken). Mais novidades serão reveladas em breve.

Links Relacionados
Facebook: 
facebook.com/Flashover-Thrash-148979088800269
Blogspot: flashoverthrash.blogspot.com.br
Myspace: 
myspace.com/flashoverbr


O GRITO: grupo disponibiliza novo EP, “Noites Vicentinas”, gravado ao vivo e com músicas inéditas
O power trio, “O Grito”, liberou de forma inesperada e sem informar aos fãs, um novo EP, “Noites Vicentinas”, o trabalho foi gravado de forma ao vivo, em uma apresentação que o grupo fez no colégio “São Vicente de Paulo” no Rio de Janeiro.

“Noites Vicentinas” possui quatro faixas, sendo três delas autorais e jamais reveladas pelo grupo e um tributo em homenagem a banda “Ave Sangria”, conjunto dos anos 70 que executavam um rock progressivo psicodélico e tinha como integrantes “Alceu Valença”, “Flaviola” e o “Bando do Sol”.

Confira o EP no link abaixo:

O grupo que já possui o EP, “Amálgama de Cores”, lançado recentemente e disponível para audição no YouTube, agora libera seu segundo trabalho com produção ao vivo, levando o ouvinte a ter sensações nostálgicas das antigas produções dos álbuns de rock nos anos 60 e 70.

A banda que tem em suas principais influências, nomes como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Secos & Molhados e outros artistas de seu tempo, não se limita em propor em sua musicalidade, um resgate da áurea vintage que direcionou toda uma geração de jovens.

O Grito é formado por:
Pedro Canuto – Vocal/Guitarra
Be Queiroz – Baixo
Edu Raddi – Bateria

Mais informações:


JUDGE traz legado do hardcore na volta a São Paulo

Apresentação única no Brasil acontece dia 8 de outubro no Clash Club (SP)

Judge não se trata apenas de lendas e histórias. A banda de hardcore fundada na segunda metade da década de 1980 em Nova Iorque por Mike Ferraro está nas entranhas do estilo e se mantém um sólido pilar para a velha e nova escola. De volta ao Brasil e pela primeira vez em turnê na América Latina entre o final de setembro e começo de outubro, o Judge traz a ‘Storming Through Latin America Tour 2017’ para mostrar que, passados 30 anos, é a tempestade que movimenta e mantém o hardcore relevante dentro da música pesada.

Com status de lenda viva e com papel fundamental dentro da cena straight edge, o Judge teve a história passada a limpo no documentário ‘There will be quiet’, produzido pela Noisey Vice em 2015, dois anos depois do retorno definitivo da banda aos palcos. A produção traz entrevistas com o próprio Ferraro (aka Mike Judge) e outros integrantes da banda, que comentam dos primórdios aos dias atuais. “A ideia do primeiro álbum ainda está viva”, afirma o guitarrista John Porcell sobre a fúria, o peso e verdade do hardcore que faz do Judge uma formação única no meio.

As letras cantadas por Ferraro com duras críticas ao abuso com drogas, violência e clamando integridade à sociedade, combinadas aos riff metálicos de Porcell e em comunhão com as plateias ensandecidas é a marca deixada pelo Judge ao longo das décadas. Bandas como Terror, Bane e Earth Crisis são nomes do hardcore que cresceram e foram influenciados pelo impacto do Judge.

Músicas como “Warriors",  “Bringin' It Down", “Take Me Away”, “New York Crew”, “Hold Me Back”, “The Storm”, “Give It Up”, “Fed Up!” e “Like You” exaltam como amor e energia se congregam no Judge.  

A turnê pela América Latina começa dia 30 de setembro na Cidade do México e segue para Bogotá (Colômbia) no dia 1º de outubro, Santiago (Chile) no dia 4, Buenos Aires (Argentina) no dia 6 e em São Paulo (Brasil) no dia 8 de outubro, no Clash Club, em festival junto às bandas convidadas Live by the Fist, Inspire, Malpractice e In Your Face. 

SERVIÇO

JUDGE EM SÃO PAULO
Data: 8 de outubro de 2017 (domingo)
Local: Clash Club
Endereço: Rua Barra Funda, 969 (Barra Funda, São Paulo)
Banda convidada: Live by the Fist (Santos)

Ingressos:
1º lote R$80 (Meia entrada / Estudante / Promocional*)
2º lote R$100 (Meia entrada / Estudante / Promocional*)
Camarote Antecipado $130,00 (Meia entrada / Estudante / Promocional*)

*(Promocional para não estudantes doando 1 kilo de alimento não perecível)
Censura: 16 anos

Online
https://ticketbrasil.c om.br/show/5235-judge-saopaulo -sp/

Ingressos nas lojas:
Galeria do Rock - Loja 255 (Rua 24 de Maio, 62 - 3361-6951)
Rock'n'Roll Burger (R. Augusta, 538 - Consolação - 3151-3383)


GIL LOPES: cercado de mistério, vocalista brasileiro libera imagem do primeiro músico confirmado em seu novo projeto
Após o anúncio oficial de seu novo projeto musical, o vocalista “Gil Lopes”, aos poucos vai abrindo seu leque e informando gradativamente o que será de fato sua proposta musical e quem fará parte desse trabalho, que está sendo envolvido em mistério e suspense.

O que se sabe até o presente momento, é que, o músico após 4 anos à frente do grupo “Dommsday Hymn”, se viu na necessidade de elaborar uma nova banda, começando do zero e com todo um trabalho a ser desenvolvido, o vocalista prepara uma mescla de viagem atemporal com modernidade, sem revelar o nome do projeto e os músicos que farão parte do novo projeto, “Gil Lopes”, começa a dar indícios de quem e como será esse trabalho.

Na parte instrumental o músico revelou que suas caraterísticas como vocalista serão mantidas, o mesmo irá utilizar de várias influências que recebeu no decorrer dos anos e os fãs irão encontrar desde Metalcore, Death Core, estilos mais modernos, como elementos de Death e Thrash com altas dosagens de progressivo em toda a proposta musical do grupo.

O vocalista também acaba de liberar a primeira imagem de um dos integrantes que farão parte da banda, sem revelar o nome e o rosto do guitarrista, Gil Lopes continua sua saga detalhada e misteriosa do que será esse grupo, ao ser questionado sobre quem é e o que esse guitarrista representa ao projeto, o vocalista foi enfático e direto, ao dizer que o mesmo é um músico empenhado e dedicado ao seu instrumento: “esse cara estava na minha mira desde a separação do Doomsday Hymn. Ele foi cotado e entrei em contato para o mesmo fazer o teste porém, alguns problemas no caminho o impediu de realizar o teste. O tempo passou e eu vi nele um cara empenhado e dedicado a estudar e crescer musicalmente. Quando eu escrevi esse novo projeto e bolei todo plano de marketing, nome, conceito e tudo mais eu o chamei para conversar a respeito de caminharmos juntos e para minha surpresa ele me enviou uma música de sua autoria e era alucinante! No dia seguinte a devolvi a ele com letra e voz desde então, não paramos de trabalhar e ele tem sido um parceiro único pois, tem me ajudado em tudo desde o princípio. Se ele manda bem na guita? Hehe... vocês não perdem por esperar!

A preparação está sendo feita com muito cuidado e profissionalismo, tanto que o grupo, mesmo sem ser oficialmente anunciado, já possui fortes parceiros e atualmente já se encontra processo de gravação e produção de vídeos que irão revelar aos poucos os detalhes de todo o projeto. Alguns dos nomes envolvidos na produção e apoio da banda são: Vox Dei Estúdios, que cuidará da produção das músicas. AED Pedais e Efeitos que além de fabricar e fornecer pedais de efeitos, também está cuidando da parte elétrica. A magnífica Harpia Custom Guitars e Luteria assume o apoio ao time das cordas, Guilherme Laso é o responsável pela arte visual da banda, e por fim mas não menos importante, Insane Desire, que está cuidando do site e da parte de web – design.

Para se manter atualizados das novidades e informações sobre esse novo projeto, basta acompanhar a página oficial do músico Gil Lopes pelo facebook.


BELDAM: reformulações e detalhes do novo álbum
O Beldam está se reformulando, se mudando para Seattle em outubro de 2017 e lançando o novo álbum “Pasung” via Horror Pain Gore Death Productions no início de 2018. A banda também se separou de seu baixista original.

O álbum vindouro, “Pasung” foi gravado no The Bomb Shelter em Nashville e projetado pelo extraordinário Drew Carroll, o homem que também gravou a demo original de cinco músicas da BELDAM lançada em 2015.

"Este álbum representa um som muito mais Sludge", disse Grahm Reynolds, guitarrista e compositor. "Nós fomos realmente intencionais ao realizar um ano completo para gravar e refinar as músicas para a “Pasung”. Havia pré-produção pesada e um foco significativo no rastreamento do registro", acrescentou Reynolds. "O resultado final realmente entrega quem somos como uma banda".

Mais informações:


PAINTED BLACK assina com a WormholeDeath
A banda Painted Black assinou contrato com a Wormholedeath Records para o lançamento de seu vindouro álbum, "Raging Light". O lançamento digital do trabalho tem previsão para 6 de outubro, enquanto a versão física (incluindo a japonesa) ainda não tem data definida de lançamento.

"Estamos muito felizes em trabalhar em conjunto com a equipe da WormHoleDeath, que tem sido muito apaixonada pela nossa música desde o primeiro dia! É uma grande sensação saber que, com este disco, podemos finalmente alcançar um público mais amplo graças à rede de promoção e distribuição do selo, e tenha "Raging Light" disponível em seu formato físico em toda a Europa, Estados Unidos e Japão!", declarou a banda.

Mais informações:


ANN MY GUARD anuncia datas de tour europeia
O ANN MY GUARD, anunciou as datas da turnê européia para setembro / outubro em divulgação ao seu novo álbum 'Ourania', que foi divulgado no início deste ano.
21.09. p.m.k - Innsbruck (AT)
22.09. Keller Klub - Stuttgart (DE)
23.09. BiBo CluB Groove Bar & Lounge - Colônia (DE)
24.09. 21.09. p.m.k - Innsbruck (AT)
22.09. Keller Klub - Stuttgart (DE)
23.09. BiBo CluB Groove Bar & Lounge - Cologne (DE)
24.09. Female Metal Event - FEMME Blue Collar Theater - Eindhoven (NL)
19.10. Club Flex Arad - Arad (RO)
20.10. Mike's Pub - Cluj (RO)
21.10. Ramses Club - Satu Mare (RO)
19.10. Club Flex Arad - Arad (RO)
20.10. Mike's Pub - Cluj (RO)
21.10. Ramses Club - Satu Mare (RO)

A cantora Eszter Anna Baumann disse: "A Ann my Guard está muito entusiasmada com a vitória novamente e tocar alguns shows no continente. Nesta mini turnê de outono, estamos promovendo nosso segundo álbum “OURANIA”, que surgiu no início deste ano através do selo “Rock'N'Growl Records”. Além disso, estamos muito orgulhosos de ser convidados para o Female Metal Event, onde tocaremos um show acústico especial no Blue Collar Theatre, em Eindhoven. Inspirados nisso, vamos filmar um acústico em novembro, antes de estarmos prontos para mais datas de turnê e gravar nosso terceiro álbum em 2018 ".

Mais informações:


SPECTRAL VOICE divulga nova música
A Dark Descent Records lançou uma nova música do próximo álbum do SPECTRAL VOICE, “Eroded Corridors of Being”. Transmita Thresholds Beyond no seguinte link:


A música também pode ser transmitida no Youtube:


A Dark Descent Records lançará “Eroded Corridors of Unbeing” em CD, vinil, cassete e formatos digitais em 13 de outubro. Reserve sua cópia no link abaixo:


Mais informações:

HOOFMARK terá disco relançado
A Ultraje é uma revista atenta aos nomes grandes, mas também muito dedicada ao underground. Assim, nesta segunda metade de 2017, decidiu-se que é tempo de continuar a escrever sobre música, mas também de a lançar. O projeto português Hoofmark é o primeiro lançamento da Ultraje enquanto editora.

Originalmente lançado em Novembro de 2016 por via digital e em cassete, “Stoic Winds” vê-se agora distribuído fisicamente e em CD pela Ultraje, com data de lançamento marcada para o dia 8 de Dezembro de 2017. De Lisboa, Nuno Ramos não conhece limites nem rótulos, e é também por isso, pelo seu risco conceitual, que Hoofmark merece uma versão física que figure nas estantes dos colecionadores.

Se temas como “Amongst a Sea of Darkness”, “Stoic Winds” e “From the Foot of God’s Throne” são influenciados pelas eras arcaicas do black metal, com Bathory e Mayhem à cabeça, a faixa “Dust Trails” elabora uma mudança de sonoridade que aborda os gêneros americana e country com dissonâncias e crueza a toda a largura, mostrando que o artista não vai com modas mas sim com alma. E se, a seguir, com “Dust Trails Blazing” formos arrebatados por uma incursão doom, então isso não será um choque.

Brevemente serão divulgados mais detalhes acerca deste lançamento.

«Hoofmark navega por águas lo-fi e, para além de outros predicados, a sua mistura black/punk + country é o grande atrativo de “Stoic Winds”. São nove temas e cerca de 50 minutos de som não-convencional, não-etiquetado. Esqueçam lugares-comuns relacionados com o black metal e desfrutem deste preparado que tem como ingredientes nomes tão importantes e seminais como Bathory, NWOBHM, old-Sepultura, Johnny Cash, entre outras referências marcantes.» (análise da Ultraje, em Novembro de 2016, por Rui Vieira)

Links:


METALITE lança novo vídeo
A banda de metal melódico sueca, METALITE, acaba de lançar um vídeo musical para "Afterlife", o primeiro single de seu álbum de estréia "Heroes In Time". O video musical foi dirigido por 11Frames Productions [Hammerfall, The Unguided].

Link para o vídeo da música: https://youtu.be/lIbj45hPpWc

"Heroes In Time" será lançado no dia 27 de outubro na Europa e na América do Norte através de Inner Wound Recordings. A arte da capa fica por conta de Jan Yrlund [Apocalyptica, Leah, Korpiklaani] e há participações especiais no álbum com Fraser Edwards [Ascension] and Jakob Svensson [Wigelius].

Mais informações:
LINKS
Facebook: 
http://www.facebook.com/metalitemetal

Inner Wound Recordings online 
Website: 
http://www.innerwound.com
Facebook: 
http://www.facebook.com/innerwoundrecordings


RITES OF DAATH Anunciam o seu Debut "Hexing Graves" EP.
O Rites of Daath anunciou a data de lançamento de sua debut EP “Hexing Graves”, através de Godz Ov War Productions no dia 13 de outubro. A faixa Bitter Entrails of the Earth foi disponibilizada e pode ser conferida no link abaixo:


Mais informações:
Rites of Daath online:


SÖTHIS assina acordo com GlobMetal Promotion
A banda americana de Brutal Death Metal, Söthis, assinou um acordo de gestão mundial com GlobMetal Promotions. No ano passado, a banda lançou seu debut EP “Trails of Blood”. O EP foi gravado e mixado no Impulse Recording por Nick Kauffman.


O Söthis foi formado em 2015 em Oakland, Califórnia, por Ivan Peric, Mitchell Tom, Paul Olsen e Joey Bartlett depois de conhecê-los em uma turnê "Death to All". Hoje a banda está trabalhando em seu álbum de estréia que será lançado no próximo ano.


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records