quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Arte News: FREAKY JELLY: “Reverse” é lançado na Europa pela Rockshots Records

FREAKY JELLY: “Reverse” é lançado na Europa pela Rockshots Records
 
A banda Freaky Jelly orgulhosamente anuncia que o álbum “Reverse” foi lançado na Europa pela gravadora Rockshots Records. O disco está sendo distribuído pela Plastic Head UK e também na América do Norte (Estados Unidos, Canadá) pela MVD Entertaiment.
Compre o álbum “Reverse”http://smarturl.it/FreakyJelly_Reverse.
Diretamente de São Paulo, a Freaky Jelly é uma banda autoral na linha do metal progressivo. Com influências do tradicional Rock progressivo até o Hard Rock, a sonoridade passeia pelo Heavy Metal em todos os gêneros. A banda foi formada em 2013 pelo guitarrista André Faustino (ex-Autopsy, Icarus, Vexus, Eve), o baixista Rafael de Paula e o baterista Mauricio Gross. Antes de iniciar as composições do que se tornaria a Freaky Jelly, a banda apenas apresentava covers de clássicos do rock. Em 2014, as primeiras composições foram finalizadas pela banda e o time foi completado pelo tecladista Julio Vince e o vocalista Ricardo De Stefano.
O álbum de estreia “Reverse” foi gravado no estúdio GR, em São Paulo, e tem 9 músicas ao todo. As letras falam sobre as relações da vida, sobre a vida cotidiana e as últimas músicas são parte de uma trilogia chamado “Behind The Memories”. Como na vida, as composições são regidas pelas mudanças de clima – ora calmo e suave, às vezes rápido e agressivo. As letras completam o cenário combinando temas que podem retratar um dia de sol lindo e simples com reflexos mais profundos e tensos. A diversidade musical de seus integrantes dirige a sonoridade da banda, cujo único objetivo é entregar um som melódico e honesto.
TRACKLIST
1 – Highest Ground
2 – Alicia’s Garden
3 – Nothing to Feel
4 – Saints and Sinners
5 – Hardest Part of Goodbye
6 – Behind the Memories – Part. I – Illusions
7 – Behind the Memories – Part II – Reflections
8 – Behind the Memories – Part III – Wake Up
9 – Behind the Memories – Part IV – Morning Glory
FREAKY JELLY:
Ricardo De Stefano – vocal
André Faustino – guitarra
Rafael de Paula – baixo
Julio Vince – teclados
Mauricio Gross – bateria
Escute a música “Alicia’s Garden”https://youtu.be/QXR_xXf99Vo


SUNROAD: grupo anuncia novo baixista
Um dos maiores nomes e expoentes do Metal no estado de Goiás, a banda Sunroad, anunciou oficialmente uma nova mudança no line-up do grupo. Dessa vez o baixista Pedro Jordan deixa o grupo e entra em seu lugar o músico Van Alexander.

O baixista Van Alexander possui uma carreira com participações em grupos como Fate Cross, Cry Wolf e Green Montain, o músico entra no grupo logo após o lançamento do sétimo disco da carreira da Sunroad, o aclamado como melhor álbum lançado pelo quarteto, Wings Sevens.

O Sunroad já está em tratativas finais de fechamento de sua nova tour, após encerrarem a primeira parte dos shows, os músicos se encontram trancafiados em estúdio, ensaiando e entrosando o novo baixista para cair na estrada e dar continuidade na divulgação de Wings Seven.

Sunroad é formada por:
André Adonis: Vocal
Netto Melo: Guitarra
Van Alexander: Baixo
Fred Mika: Bateria

Mais informações:


TORTURE SQUAD: Divulgada datas do tour pela Argentina de Far Beyond Existence
Um dos principais nomes do Metal Extremo brasileiro, Torture Squad, acaba de anunciar oficialmente um tour pela Argentina no mês de novembro.

Os shows que faz parte da turnê do novo álbum Far Beyond Existence irão ocorrer nos dias 2, 3, 4 e 5 de novembro.

Com todo o suporte da Infected Produciones, o grupo brasileiro, que está na ativa há 25 anos e possui oito álbuns na carreira, além de EPs e DVDs, se apresenta dia 02 em Martinez no City Bar, considerada por muitas bandas como um polo de excelentes apreciadores do Metal. No dia 03 a banda estará se apresentando em Floresta no Pana Rock, dia 04 é a vez da cidade de Moreno receber o quarteto com show exclusivo no Pub Barrocko. Fechando a tour, o Torture Squad se apresenta na cidade de Jose C. Paz no Zorba Rock.

Torture Squad vem divulgando de forma extensiva as músicas do seu último álbum “Far Beyond Existence”. Recentemente a banda foi headliner de um tour nacional histórico que teve passagem por várias capitais brasileiras, tocando de segunda a segunda, ao lado das bandas Hatefullmurder, Reckoning Hour e Warcursed, totalizando 26 shows em 30 dias, percorrendo 14.000kms, dentro de um ônibus.

Está sendo preparado a distribuição física do disco para toda a imprensa brasileira, o material foi lançado pela gravadora britânica, “Secret Service Records” e vem recebendo críticas positivas pela grande maioria da mídia nacional e Internacional.

Torture Squad – Far Beyond Existence Argentina Tour 2017
02/11 – Martinez – City Bar
03/11 – Floresta – Pana Rock
04/11 – Moreno – Barrocko
05/11 – Jose C. Paz – Zorba Rock

Torture Squad é formada por:
Mayara Puertas: Vocal
Rene Simionato: Guitarra
Castor: Baixo
Amilcar Christófaro: Bateria

Mais informações:
Site Oficial: www.torturesquad.net.br


MIKE PORTNOY'S SHATTERED FORTRESS faz única apresentação no Brasil neste sábado

Impressionante projeto solo do baterista Mike Portnoy vai executar “12 Step Suite” na integra e diversos clássicos do Dream Theater

Mike Portnoy's Shattered Fortress, impressionante projeto solo de Mike Portnoy, um dos maiores e melhores bateristas de todos os tempos, faz única e especial apresentação no Brasil, neste sábado (21/10), no Carioca Club, em São Paulo.

O ilustríssimo artista norte-americano vai executar, ao lado dos músicos do Haken e com participação do virtuoso guitarrista Eric Gillette (The Neal Morse Band), diversos clássicos do Dream Theater, tendo em destaque a execução na integra de “12 Step Suite”, que conta músicas que relatam a sua luta contra o alcoolismo.

Como está provavelmente é a única chance dos fãs brasileiros assistirem ao Mike Portnoy tocando músicas do Dream Theater, restam poucos ingressos à venda. Os fãs interessados em conferir esta performance histórica devem acessar o site do Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/mikeportnoys) e pontos autorizados na capital paulista, Barueri, Carapicuiba, Jandira, Osasco, Santo André, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, Curitiba e Rio de Janeiro (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar). Mais informações no serviço abaixo.

Confira o setlist base da turnê que já passou por diversos países da Europa e várias de cidades dos EUA:
Regression
Overture 1928
Strange Déjà Vu
The Mirror
The Glass Prison
This Dying Soul
The Root of All Evil (Eric Gillette no vocal)
Repentance (Mike Portnoy nos vocais e Raymond Hearne na bateria)
The Shattered Fortress
Home
The Dance of Eternity
Finally Free

Michael Stephen Portnoy nasceu no dia 20 de abril de 1967 e ficou mundialmente famoso como baterista formador da banda norte-americana Dream Theater. Sua técnica rendeu a conquista de mais de 30 prêmios concedidos pela na Modern Drummer magazine e é o segundo mais jovem artista a ser incluído no Modern Drummer's Hall of Fame.

A partir de “A Change of Seasons”, Portnoy escreveu e compôs diversas músicas,  também co-produziu seis disco do Dream Theater ao lado do gruitarrista John Petrucci, começando com “Metropolis Pt. 2: Scenes” até “Memory through Black Clouds and Silver Linings”. 

Em Setembro de 2010, Portnoy anunciou sua saída do Dream Theater, após 25 anos de parceria. Após isso, o baterista formou os supergrupos Liquid Tension Experiment, Transatlantic e Flying Colors, gravou e excursionou com Neal Morse, OSI, Hail!, Stone Sour, Fates Warning, Overkill, G3, Avenged Sevenfold, Adrenaline Mob, The Winery Dogs, além do  mais recente, o Sons of Apollo.

Links relacionados:

SERVIÇO SÃO PAULO
Overload orgulhosamente apresenta Mike Portnoy's Shattered Fortress no Brasil
Data: 21 de outubro de 2017 (sábado)
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros (próximo ao metrô Faria Lima)
Abertura da casa: 17h30 | Início do show: 19h
Classificação etária: 16 anos. 14 e 15 anos: entrada permitida acompanhado de responsável legal maior de idade, mediante apresentação de documento oficial
Estacionamento: locais próximos sem convenio
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

# SETORES/VALORES
- Pista promocional*/estudante: R$ 140,00
- Camarote: ESGOTADO
*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

# COMPRA PELA INTERNET – http://www.clubedoingresso.com/mikeportnoys
Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito Visa, MasterCard, American Express e Diners Club

Informações e compra de ingressos:
# Bilheteria do Carioca Club (sem taxa de conveniência - apenas dinheiro)
# Pontos autorizados em São Paulo, Barueri, Carapicuíba, Jandira, Osasco, Santo André, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, Curitiba e Rio de Janeiro (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar)

**** Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
***** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
****** É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.


FESTIVAL LAURUS NOBILIS MUSIC apresenta SEPTICFLESH para 2018
Laurus Nobilis Music Famalicão apresenta a primeira banda para a edição de 2018. Os gregos Septicflesh que serão um dos nomes fortes de uma das noites do festival.

Como anunciado, o festival irá decorrer de 26 29 de Julho de 2018 onde o Heavy Metal e o Rock Alternativo continuará a ser o prato forte do festival.

Para a edição de 2018 haverá cerca de 20 bandas espalhadas pelos dois palcos do festival nos três dias do evento. A aposta no campismo continuará a ser forte, pois o recinto tem condições privilegiadas para que os festivaleiros passem 3 dias em perfeita harmonia entre a música e a natureza, contando sempre com atividades paralelas durante as manhãs e tardes do festival.

O valor do passe geral custará 30€  e o bilhete diário 20€.
A organização disponibiliza desde já, uma edição limitada do passe geral a 18€. Os ingressos podem ser adquiridos em 
www.laurusnobilis.ptou www.bol.pt como  nos locais habituais.

Brevemente mais bandas e novidades do LNMF 2018.


TANKARD: baterista entrevistado pelo ARTE METAL
Recentemente Olaf Zissel, baterista da lenda alemã do Thrash Metal TANKARD, concedeu uma entrevista para o blog “Arte Metal” onde falou do mais recente lançamento da banda “One Foot In The Grave”, entre outros assuntos. Confira trechos da mesma:

[...]

AM: O Tankard tem uma discografia bem regular e nunca decepcionou seus fãs. Porém, “One Foot in The Grave” parece ser o disco da banda que mais tem chamado atenção nos anos 2000. Você concorda que é o melhor dos últimos trabalhos? Por quê?
OZ: Eu não sei se é o melhor, mas estamos felizes com ele e ainda mais felizes se os fãs gostaram também.

AM: O novo trabalho trás o Thrash Metal característico da banda, mas nota-se uma maior influência do Metal tradicional e um pouco mais de melodia também. Isso foi algo intencional?
OZ: Nós não temos um plano definido de como um álbum deve soar antes de entrar no estúdio. Nós apenas registramos as coisas que fizemos. Andy (Gutjahr, guitarrista) escreveu a maior parte das músicas desta vez e suas influências são mais desse material melódico.

[...]

Leia a entrevista completa em https://goo.gl/c37FEu

Em 2017, os fundadores do "Alcoholic Metal" comemoram seu 35º aniversário e mesmo com todas as mudanças ao longo das últimas três décadas, uma coisa manteve-se a mesma: TANKARD ainda é esses quatros maníacos pelo Metal de Frankfurt. Autênticos, barulhentos e, às vezes, bêbados. E assim, certamente, permanecerão pelos próximos 35 anos!

“One Foot In The Grave" já está disponível no Brasil, em versão dupla, graças à parceria entre Shinigami Records e Nuclear Blast. Adquira a sua cópia aqui: https://goo.gl/SVNNdy.



PERC3PTION: banda apresenta novo vocalista
Devido à mudança do Dan Figueiredo para o Japão, PERC3PTION fez um casting para escolher o novo vocalista e na última semana Rick Leite, guitarrista da banda, divulgou o nome através de um vídeo na página oficial do Facebook: Kleber Ramalho.

Kleber, que é oriundo do Rio de Janeiro, é conhecido por seus vídeos no YouTube de covers de bandas como Angra, Helloween, Dream Theater e até mesmo Michael Jackson. Ele iniciou seus estudos musicais na sua pré-adolescência, começando a tocar violão aos 12 anos e iniciando na guitarra aos 13 anos de idade. Desde a adolescência sempre se interessou por backing vocals, executando em suas bandas, não imaginando que um dia se tornaria vocalista. Durante a década de 2000 integrou várias bandas de Heavy Metal ainda como guitarrista (Shabbat, Aces High, Dark Maiden, Dr.Hollywood), porém sempre mantendo paralelamente os estudos de técnicas vocais. Até que em 2013 decide seguir somente como vocalista, se dedicando intensamente aos estudos.

“Não foi fácil, muitas pessoas mandaram áudios mais o escolhido estava determinado a entrar na banda, gravou todos os playbacks disponíveis e fez um excelente ensaio.” disse o Rick no vídeo, e ainda completou “O que foi um fator decisivo é que foi alguém que deu um algo a mais e ficamos muito felizes por acabar premiando uma pessoa que se dedicou bastante e que se encaixou muito bem com a banda.”

Já o Kleber comentou: “Eu não esperava, foi uma emoção muito grande quando me deram a notícia. Quando fui convidado para fazer a primeira fase, a minha maior preocupação seria se a minha voz se encaixaria no estilo, pois não era uma área que eu estava acostumado a explorar, e mesmo que não fosse selecionado para ser o vocalista, já estava me sentindo mais experiente e absorvendo coisas boas.”

O último álbum do PERC3PTION, ainda com os vocais do Dan Figueiredo, “Once And For All”, foi lançado pela Shinigami Records e além de manter as características apresentadas nos trabalhos anteriores, onde passeou pelo Prog e Power Metal, dá um passo além na melodia e peso e também no quesito emocional. Adquira sua cópia aqui: http://goo.gl/oHXA8a.   


AZORRAGUE: banda comenta participação no Aiko Festival
Sendo presença ativa e marcante nos festivais do sul do país, a banda curitibana Azorrague voltou para a sua terra natal com sensação de dever cumprido após participar do Aiko Festival.

Segundo o baterista e vocalista 'Macarrão', "o Aiko é o tipo de evento em que toda banda underground quer tocar, com público presente, local incrível, equipamento perfeito, som nítido, com peso e sem saturar nos ouvidos.
A performance da banda no palco acaba sendo muito melhor e no fim das contas, os organizadores, o público, as bandas, todos ganham. Pra mim, a cena no interior de Santa Catarina só se reafirma como uma das melhores do Brasil."


Nos links abaixo podem ser conferidos os vídeos das músicas "Devil's Army Destruction" e "A Voodoo Jorney" registradas no evento:



Atualmente a banda está em processo de composição para aquele que virá a ser o seu 3º álbum cheio, que ainda não possuiu uma previsão para o início das gravações.

Azorrague é:
Fernando (V/B)
Roney (G)
Allan (G)
Macarrão (D/V)

"Bringer Of Terror"

Adquirir a sua cópia do álbum 'Bringer Of Terror' aqui :



OBSCURITY VISION: “20 anos e novo álbum” - Entrevista para o site Rock Gaúcho

Trabalhando pesado no vindouro debut álbum, a banda catarinense OBSCURITY VISION foi destaque em um doa maiores sites relacionados a Rock/Metal do Sul do Brasil: Rock Gaúcho!

Em um bate papo aprofundado, Luiz Rodriguez - guitarrista e cofundador do grupo - falou sobre o início da carreira, mudanças na formação, novo trabalho “Dark Victory Day”, métodos de composição, influências, projetos futuros e muito mais.

Confira a entrevista completa aqui: 
https://www.rockgaucho.com.br/obscurity-vision-20-anos-e-novo-album-entrevista-exclusiva/

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/cb8480d6c1f5532ab3c827181eb3df40.jpg

Gravado e produzido no estúdio “A Todo Volume” em Forquilhinha/SC, “Dark Victory Day” está previsto para novembro/dezembro de 2017 e será lançado pelos selos Corvo Records (versão física) e Sangue Frio Records (versão digital). Confira agora a música “I Can See”, faixa destaque deste full length:

https://www.youtube.com/watch?v=rs9zWpsI174

Contato para shows e assessoria: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/obscurityvision.br
http://www.obscurityvision.com/
http://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/ObscurityVision/40



APOPHANOUS: Banda é destaque no site europeu “Wagner & Heavy Metal”

“Obliteration Has Come” está literalmente atravessando fronteiras! Depois de alguns destaques extremamente positivos em sites internacionais, o APOPHANOUS novamente concedeu uma entrevista a um portal europeu, o alemão Wagner & Heavy Metal!

Em uma conversa extremamente produtiva, Vitor Alcantara - vocalista do grupo - falou um pouco sobre o atual momento da banda, cena brasileira de um modo geral, influências, métodos de composição e muito mais.

Confira a entrevista completa EM INGLÊS aqui: 
https://www.wagner-heavymetal.com/metal-picks/apophanos-progressive-thrash-metal-from-brazil

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/69eaae31cfeeac591d3389116a1bac82.jpg

Um ano após seu lançamento, o EP de estreia do APOPHANOUS, “Obliteration Has Come”, continua rendendo grandes frutos, prova disso é a recente confirmação do grupo na nova edição da “Imperative Music Compilation”, onde estará figurando ao lado de bandas como Obituary, Kreator, Expulsion, Deathtale e muito mais. Saiba mais: 
https://www.imperative-music.com/pt/noticias/imperative-music--unindo-todo-metal-mundial/


VULCANO: Show da gravação do novo álbum ao vivo acontece neste fim de semana em Nova Odessa/SP

Isso mesmo que você acabou de ler! A banda VULCANO, junto a um dos principais selos brasileiros, o Heavy Metal Rock, estão nos preparativos finais para a gravação de um “novo ‘Live’”.

O álbum será gravado no evento comemorativo aos 34 anos do selo supracitado, e acontecerá neste fim de semana, dia 21/10, em Nova Odessa/SP. Participarão deste evento também as bandas Pop Javali e Circle Of Infinity. Confira o cartaz:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/4806db326f8e5181fb6096243888777a.png
Link do evento no Facebook para mais informações: 
https://www.facebook.com/events/1536504813063860/
Ingressos: 
https://www.facebook.com/hmrock83/

Seguindo a saga de grandes shows em 2017, o VULCANO confirmou presença recentemente ao lado do mundialmente conhecido Venom. Confira todas as datas da “XIV Tour 2017”: 
https://goo.gl/Mf7L3s

Produtores interessados em saber mais sobre esta turnê escrevam para 
contato@sanguefrioproducoes.com oucontatovulcano@gmail.com e solicite um orçamento.

Contato para shows e assessoria: 
http://www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/VULCANOMETAL
http://www.vulcanometal.com/
http://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Vulcano/20


ARMUM: Confira trecho de um dos shows feitos na Argentina

A atual turnê “Infernal Domain Tour”, da banda goiana ARMUM não poderia estar sendo mais positiva! Depois de inúmeros shows pelo Brasil, o grupo brindou os ‘hermanos’ com seu Brutal Death Metal em três apresentações em território argentino.

E para deixar registrado esse fato marcante na carreira da banda, foi divulgado um trecho de um destes shows, que ocorreu na capital Buenos Aires. No vídeo, o ARMUM apresenta um dos destaques do atual trabalho “Infernal Domain”, trata-se da faixa “Hipocrisy”, mostrando toda a agressividade desta nova e consolidada formação. Assista:

https://youtu.be/Vwj0qG0vPAw

Em outras notícias, o ARMUM segue com datas disponíveis para a referida turnê. Produtores interessados em saber mais escreva para 
contato@sanguefrioproducoes.com ou armumdeath@gmail.com e solicite um orçamento.

O EP “Infernal Domain” foi disponibilizado nas plataformas digitais via Sangue Frio Records, confira alguns links:

Spotify: 
https://open.spotify.com/album/4y1z3Z4dBHs0kUbqboorTz 
Deezer: 
http://www.deezer.com/br/album/44605051
iTunes/Apple Music: 
https://itunes.apple.com/br/album/infernal-domain-ep/id1258830489
Napster: 
http://us.napster.com/artist/armum/album/infernal-domain
Claro Música: 
https://www.claromusica.com/album/3186681
Tidal/Wimp: 
https://listen.tidal.com/album/77166728 

Contato para shows e assessoria: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/armumdeath/
http://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Armum/45


QUINTESSENTE se apresenta ao lado dos baianos do Malefactor, neste domingo no Rio de Janeiro
Quintessente é uma das bandas convidadas para se apresentar no evento comemorativo ao primeiro aniversário da agência No Class, que acontece no dia 22 de outubro na Lona Cultural Jacob do Bandolim, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ).
Formada por apaixonados pelo metal, a No Class comemora seu primeiro aniversário nas suas raízes, com uma celebração do metal underground nacional na zona oeste carioca. Além da banda Quintessente, o evento conta ainda com Malefactor, Tamuya Thrash Tribe e DarkTower. Mais informações podem ser conferidas a seguir.
SERVIÇO 
Dia: 22/10/2017 16:00hs
Local: Lona Cultural Jacob do Bandolim
Endereço:  Praça do Barro Vermelho, Praça Geraldo Simonard, S/N – Pechincha, RJ
Horário: 16 horas
Ingressos: R$ 25,00 (Meia social com 1kg de alimento não perecível)
Página do evento: https://www.facebook.com/events/1934817416758300/

Nascida na cidade do Rio de Janeiro em 1994, a banda Quintessente foi referência pelo seu Metal variado e característico, repleto de climas pesados e atmosféricos, tendo como influência bandas de Doom, Gothic, Death, Heavy Metal e Rock Progressivo. Nessa linha musical, dois trabalhos foram divulgados: a demo tape “The Mask of Dead Innocence” (1996) e o EP “Lonely Seas of a Dreamer” (1999). Foram quatorze anos de inatividade até a reunião acontecer no final do ano de 2015, culminando com o lançamento do novo trabalho.
Além da sonoridade, a navegação pelo firmamento traz inspirações e temas que vêm do existencialismo e da reflexão sobre as forças que regem a natureza humana. Logo após o lançamento oficial nas plataformas digitais, o tão esperado álbum foi recebido de maneira singular pelo público e crítica, tendo ainda indicações para a seleta lista de maiores lançamentos do ano.
Acompanhe a banda Quintessente nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/quintessente/
Site oficial: http://www.quintessente.com/
Twitter: http://www.twitter.com/quintessente
Youtube: http://www.youtube.com/quintessente


CREPTUM: cover e data de lançamento do novo EP são revelados
Está se aproximando o lançamento do novo trabalho do CREPTUM, que como noticiado será um mini-EP com duas músicas, sendo uma delas uma música inédita e a outra um cover, deveras, inusitado.

O EP leva o título de ‘Reborn In Flames’ e sua música inédita foi batizada de ‘Reborn In Darkness’.

Já a música cover, é uma incrível versão de ‘Black Celebration’ do Depeche Mode. “Escolhemos ela por ter uma letra muito condizente com nossa visão e a música em si é ótima.”

O trabalho também ganhou uma data de lançamento: será no dia 31 de outubro nos canais oficiais do CREPTUM.

‘Reborn In Darkness’ foi gravado no Wax Studio, em São Paulo, e produzido pela própria banda. A arte da capa ficou nas mãos do músico e designer Raphael Grizilli, também conhecido como Tanatos, vocalista e guitarrista do grupo.

O EP sucede o elogiado debut, ‘of lies, curses and blood’, do ano passado. O álbum teve sua versão física lançada no Brasil pela Mutilation Records e está disponível para venda com a banda por e-mail ou Facebook. A versão digital também está à venda:


O CREPTUM também disponibilizou todo o álbum para audição gratuita pelo link:



Sites relacionados:


ENDRAH: novo single e novo baterista são apresentados!
Está disponível o novo single do ENDRAH, trabalho inédito que marca a estreia do novo baterista do grupo.

O trabalho leva o título de ‘Your Life Deleted’ e foi produzido por Tiago Hospede e conta com arte de capa por Hugo Silva (Abacrombie Ink). Ele também marca a estreia da nova formação do grupo, que agora conta com o talentoso baterista Henrique Pucci, ex-integrante das bandas Paura e Project46. Assista:


A banda está com uma nova loja virtual onde conta com diversas opções de pagamento e envio para todo o Brasil. Todo o merchandise oficial, que vão desde camisetas, moletons, bermudas, CDs, está disponível por lá, confira pelo link:


Mais novidades serão anunciadas em breve!


Sites relacionados:


M&H STUDIO: produtor oferecendo manutenção e assessoria de computadores para estúdio
O talentoso produtor e dono do estúdio M&H, Michel Marcos, oferece uma nova modalidade de prestação de serviço: manutenção e assessoria de computadores para estúdio.

Com esse trabalho, músicos e pessoas interessadas em montar seu estúdio, mas que não tem o know-how necessário para iniciar os trabalhos, pode contar com a expertise de Michel Marcos para que o projeto vire realidade.

Donos de Home Studio que também precisam de alguém com elevado conhecimento técnico encontram também no serviço oferecido pelo produtor o necessário para manutenção e upgrade de seu estação de trabalho.

Para conhecer mais o que Michel Marcos oferece em seus serviços de assessoria e manutenção de computadores para estúdio, entre em contato.

O produtor recentemente lançou um vídeo explicando como instalar, configurar e testar o Guitar Link UCG101/102 USB no Windows 8.1 Pro:


Além disso, Michel Marcos e seu estúdio lançam o volume um do ‘Curso de Produção Musical e Home Studio’. O curso é extenso e vendido em um único módulo, completo, ao comprar todo o material já está disponível. São 22 vídeo aulas do princípio básico que é criar um projeto, a mixagem avançada com grupos e subgrupos. Trabalho com ferramentas de tempo como delay, flanger, chorus, a montar seu timbre de guitarra, baixo e bateria do início, desde a ordem a equalização das coisas, com uma didática própria funcional, e que te ajudará a produzir sua música com mais QUALIDADE.

O curso está à venda pelo link abaixo e conta com várias formas de pagamento:


O curso tem sido tão bem aceito que vários músicos e produtores gravaram vídeos sobre o assunto:


Conheça mais do M&H Studio e de todo seu trabalho:
Facebook – https://goo.gl/RhmqEB
Instagram – https://goo.gl/5p3Q80
Twitter – https://goo.gl/H957pv
Youtube – https://goo.gl/s33z22


YEKUN: Metal e Psicodelia na compilação ‘Minds That Rock’
Um das bandas mais inrotuláveis do Metal nacional também está presente na compilação nacional ‘Minds That Rock’, estamos claro, falando da paulista YEKUN.

A compilação trata-se de um lançamento em parceria entre a gravadora Shinigami Records e a assessoria de comunicação Metal Media. O disco reúne 17 nomes do cenário brasileiro entre novas promessas e veteranos e apresenta o YEKUN com a música ‘The Last Sound Of Silence’. Confira o tracklist:

As Dramatic Homage – Enlighten
Bloody – Cancro
Cerberus Attack – Face Reality
Chafun Di Formio – Discurso
Darkship – Eternal Pain
Dysnomia – Spiralling Into Oblivion
Elizabethan Walpurga – Infernorium
Encéfalo – Blessed By The Wrong Choice
Endrah – Priced Out Of Paradise
Gestos Grosseiros – The Ambition
Losna – Mesmerized By Rotten Meat
Maverick – Upsidown
Pato Junkie – Atos Terroristas
Sacrificed – Shame
The Wasted – Heritage
Vetor – In The Sound Of The Wind
Yekun – The Last Sound Of Silence

O material foi lançado em formato físico, em digifile, e está disponível diretamente com a banda por e-mail ou Facebook e também na Shinigami Records: https://goo.gl/oQb8pn

Agora o material do YEKUN está disponível nas principais plataformas de música digital do mundo. Para ouvir, baixar ou comprar, pesquise sobre a banda em seu aplicativo de preferência, ou siga algum dos links abaixo:

Plasystore: https://goo.gl/Gd55kT

O EP ‘The Boars Nest’ foi lançado no ano passado e aprovado pelo público que, durante enquetes de melhores do ano, colocou o YEKUN em duas votações: HeavynRoll (https://goo.gl/uDRuo5) e Roadie Metal (https://goo.gl/2xqJhZ).

Um clipe para a faixa ‘The Last Sound Of Silence’ também foi lançado.



Sites Relacionados:

NECROTTED está de volta
O Necrotted está de volta e está pronto lançar seu terceiro full-lenght, “Worldwide Warfare”. O lançamento está definido para 27 de outubro através da Rising Nemesis Records.

Hoje, a banda fez parceria com o The New Fury para estrear o terceiro single do álbum, No War But Class War. A música e o álbum atrairão fortemente os fãs de grupos como Despised Icon, Dying Fetus e Thy Art Is Murder.

Você pode conferir uma das faixas no link abaixo:

Pré-encomendas do álbum:

Mais informações:


THE MODERN AGE SLAVERY lança lyric video
O THE MODERN AGE SLAVERY lançou um lyric video para a faixa The Theory of Shadows, uma faixa do próximo álbum “Stygian”. Confira em:


A Innerstrength Records lançará “Stygian” em 24 de novembro. As reservas estão disponíveis em:

Mais informações:


VISIONS OF THE NIGHT: Mirai Kawashima (Sigh) confirmada como vocalista convidada
O Visions of The Night confirmou Mirai Kawashima do SIGH do Japão como vocalista convidado no próximo álbum "Supreme Act of War".

A banda comentou: "Ele (Kawashima) já foi estabelecido e soa matador (se não mais!) e o que ele faz com o Sigh é incrível!"

O álbum será lançado no início de sua turnê asiática em Seul, Coréia, no dia 18 de novembro.

LINKS:


MASS BURIAL assina como novo selo e libera vídeo
Os espanhois do MASS BURIAL lançaram um trailer oficial para o seu 3º álbum "Breeding Plagues", com a faixa I Must Resting Awake, segunda do vindouro trabalho.

"Breeding Plagues" está programado para ser lançado em 25 de novembro de 2017 via Immortal Souls Productions.

Assista ao vídeo abaixo:

Mais informações:


SEPTICFLESH revela terceiro making of de “Codex Omega"
Os maestros do do Metal grego orquestrado do SEPTICFLESH revelaram o terceiro olhar de bastidores sobre a elaboração de “Codex Omega” - especificamente com imagens de vídeo exclusivas que destacam várias sessões da produção vocal - incluindo a gravação do coral, Seth e Sotiris. Veja o vídeo abaixo:


Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário