terça-feira, 28 de novembro de 2017

Centrate – “Ritual”

(2017 – Nacional)
                                            
Heavy Metal Rock

A Alemanha duela com os EUA para saber quem tem as melhores bandas de Thrash Metal no mundo. Inclusive ambos os países possuem o seu ‘big four’. Mas, o que mais importa é que a gente, fã do estilo, sai ganhando, pois quanto mais bandas de qualidade vindas de qualquer lugar do mundo fazendo Thrash Metal, melhor.

Porém, para as bandas destes países, o peso é maior na hora de por a mão na massa. Com certeza não é diferente com o Centrate, grupo alemão oriundo de Dillenburg, Hesse. A banda aposta no Thrash, mas não se mostra preocupada em soar como os grandes conterrâneos e muito menos dentro de uma estética.

O que ouvimos neste debut é um Thrash Metal agressivo, que não se prende ao ‘old school’ e muito menos tenta andar junto com a modernidade. Podemos dizer que sua música é atemporal e irá agradar os dois lados da moeda. Além disso, a banda varia nos ritmos, mostrando-se versátil em diversos quesitos.

O legal do Centrate é que o quarteto consegue beirar o Death Metal se utilizando de diversas passagens ‘blast beats’, e resgatar elementos não tão mais em voga no estilo, como a batida seca da bateria que arrepia o ouvinte e convida ao ‘pogo’ com uma cadência inexplicável.

Destaque para faixas como In The Face of Death, Soul Collector e Old Man’s Table. A produção de Thilo Krieger, no Desert Inn Studio, deu uma leve estourada deixando o som meio estridente, porém a qualidade ainda é acima da média, o que não abala a o conjunto da obra de “Ritual”, que é uma boa estreia.


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário