quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Legacy of Kain – “I.N.V.E.R.S.O”

(2017 – Nacional)
                            
Independente

Com o EP “Greta”, os paranaenses do Legacy of Kain conseguiram a princípio marcar seu território com um Thrash / Groove Metal bem estruturado e mostrando o profissionalismo que é peculiar de seus líderes, os guitarristas Angelo Torquetto (Messianic Cry, ex-Doomsday Hymn) e Karím Serri (ex-Seven Angels, Doomsday Hymn).

A qualidade do EP gerou expectativa em cima do debut, expectativa essa no mínimo atendida, já que temos em mãos um trabalho que finca de vez as características da banda dentro do cenário Metal, além de mostrar do que realmente os caras são capazes.

O grupo, que é completado por Markos Franzmann (vocal), Leon P.S (baixo) e Tiago Rodrigues (bateria), consegue nos brindar com um Metal pesado cheio de ‘groove’, que descende do que apresentaram no primeiro EP, porém que soma ainda mais técnica e qualidade na produção, esta última que foi realizada no Silent Music pelo próprio Karim.

O interessante do Legacy of Kain, principalmente neste novo trabalho, é que eles não se preocupam se soam atuais ou antiquados, e conseguem fazer uma música atemporal, que traz na produção algo mais envernizado, porém sem exageros. Destaque para o trabalho de guitarras, que ditam o peso em forma de riffs e são auxiliados por uma cozinha competentíssima e precisa. Vale destacar a leve melodia imposta que traz outro diferencial da banda.

Markos possui um gutural monocórdio bem inteligível, o que é importante, já que a banda opta por cantar em português e destila temas que trazem um protesto contra a inversão de valores e passa uma mensagem positiva inteligente, sem excessos de imposições. O resultado final é acima da média, bem acima, diga-se.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário