quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Matakabra – “Marginal”

(2017 – EP – Nacional)
                          
Independente

Pouco mais de um ano após lançar o excelente EP “Prole” (2016), a banda pernambucana Matakabra retorna com um novo registro, desta feita o feroz “Marginal”. O trabalho conta com duas músicas, além de uma intro e mostra uma evolução natural da banda.

Evolução nem sempre significa melhora. O que notamos neste novo trabalho é uma banda mais técnica e mais coesa, que desfruta de uma ótima produção. Porém, o processo criativo e as composições aqui deram um leve passo pra trás, pois caíram na armadilha do ‘comum’.

Comparações são ruins, mas neste caso é inevitável. Em “Prole” o Matakabra se mostrou versátil, apresentou diversas influências e conseguiu soar diferenciado no seu Deathcore. Já neste em “Marginal”, o excesso de ‘groove’ e ‘breakdowns’ fez com que a banda entrasse no mais do mesmo do estilo.

O disco é ruim? De forma alguma. “Marginal” traz duas composições de qualidade, com letras bem sacadas e músicos talentosos, porém, nada que eleve seu status. No mínimo o Matakabra se mantém no mesmo patamar de antes, pois mantém suas características, mas não conseguiu somar. “Prole” ainda é melhor.


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário