segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Destruction – “Thrash Anthems II”


(2017 – Nacional)

Nuclear Blast / Shinigami Records

Dez anos após o primeiro volume, eis que o Destruction retorna com seu segundo “Thrash Anthems”, trabalho que consiste em regravações de versões de suas músicas clássicas, praticamente adaptadas para os dias atuais. E, por incrível que pareça, esta supera a primeira e veremos o ‘porquê’.

Em primeira instância, quanto mais clássicas as músicas, mais difícil de superar as versões originais, e isso ficou claro em “Thrash Anthems I” (2007), onde versões de fenômenos como Curse The Gods,  Bestial Invasion, Release From Agony e Mad Butcher, por exemplo, perderam sua força e não se encaixaram à época.

Não desmerecendo o tracklist deste novo volume, mas, além de as músicas aqui serem menos exigentes (não no quesito de execução, mas de adaptação), elas não soam tão clássicas como atuais. Por isso, as novas versões acrescentaram e muito, sem soarem ‘mais do mesmo’.

Outro fator preponderante é que o Destruction aqui mostra-se mais entrosado ainda, afinal, em 2007, a banda buscava se readaptar à época. Os riffs de Mike aqui estão magníficos, enquanto o baterista Vaaver foi o que mais acrescentou com sua técnica nas novas versões.

Destaque para Confused Mind, United By Hatred, Black Death e The Antichrist que fazem com que o álbum já valha à pena. Aquela malandra homenagem ao Metallica em Satan’s Vegeance e o bônus com Holiday In Caboja, do Dead Kenedys, dão um tempero ainda melhor. Dessa vez valeu à pena.


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records