quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Karyttah – “New Age - The Age of Karyttah”


(2016 – Nacional)

Independente

Belíssimo trabalho capitaneado por Fabio Loffs, que aqui comanda tudo e com maestria. É difícil acreditar que apenas uma pessoa compôs, arranjou e executou as composições deste disco, mesmo sabendo de todos os recursos disponíveis nos dias atuais. Até porque as músicas aqui soam bem reflexivas e não ficam num espectro particular, como é muito comum em ‘one-man-bands’.

O foco é o Power Metal, mas o Karyttah vai mais longe, trazendo elementos do Hard Rock e do Progressivo. Tudo bem equilibrado, passando pelo instrumental, a boa produção e os elementos encontrados. Impressiona como Loffs conseguiu manter tudo na balança sem pender para nenhum lado.

Boas doses de guitarras ganham ênfase com o peso do baixo, que se destaca bem e traz um grande diferencial às composições. As linhas de teclado engradecem os arranjos, embelezando tudo na medida certa e os vocais de Fábio também soam bem, sem exageros e com muita emoção.

A produção também é acima da média, soando levemente suja para a proposta. No mais, ouça faixas como New Age, Never Say Never, External Suggestions e Karyttah, e confirme se não se trata de um álbum e tanto. O primordial, é que a cada audição o disco fica mais legal.


8,5

Vitor Franceschini


Um comentário: