sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Myrkgand – “Myrkgand”


(2017 – Nacional)

Independente

One-man-band capitaneada pelo guerreiro do underground Dmitry Luna (Malkuth, ex-Warcursed), o Myrkgand mistura o Black Metal com elementos do Folk, mas fugindo do comum nesta mescla. Isto é, a sonoridade aqui encontrada foge um pouco dos excessos que ouvimos, por exemplo, de nomes da Europa.

“Myrkgand” traz a rispidez do Black Metal brasileiro, com um ar de misticismo e ocultismo, sendo que os arranjos servem de complemento e são muito bem encaixados. Vide em faixas como Demons of Ice e Dungerous Dungeon, onde eles aparecem com mais ênfase, porém tendo o Metal negro ainda como prioridade.

Outras composições como The Elemental King, Orcs & Ogres Brood (trazendo Lord Vlad do Malefactor nos vocais limpos) e O Vale Da Agonia (contando com Drakkar do Luxúria de Lilith nos vocais) também se sobressaem e mostram uma riqueza em suas estruturas e arranjos que só ganha pontos ao disco.

Como o leitor pôde perceber, há várias participações no trabalho, e entre os já citados, ainda podemos mencionar Eduardo “Warmonger” Amorim (Mystifier), Vito Marchese (Novembers Doom/The Kahless Clone), Diego DoUrden (Mystifier/Infested Blood), Rafael Cadena (Cangaço), Armando “Beelzebub” (Mystifier), Mike LePond (Symphony X), Antonio Araújo (Korzus/One Arm Away), Andre Tulipano (Steel Warrior), Jairo Neto (Cruor) e Jafet Amoêdo (Malefactor). Belíssimo trabalho.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records