segunda-feira, 5 de março de 2018

Arte News: CHAOS SYNOPSIS: frontman Jairo Vaz comenta toda discografia da banda


CHAOS SYNOPSIS: frontman Jairo Vaz comenta toda discografia da banda
Em uma matéria especial no site Arte Metal, o vocalista/baixista Jairo Vaz comentou a respeito de todos os trabalhados lançados pela sua banda Chaos Synopsis, desde o debut “Kvlt ov Dementia”  (2009) até o “Gods of Chaos” (2017).

A matéria na íntegra pode ser conferida acessando o seguinte endereço: 

Sobre o último álbum, “Gods of Chaos”, Jairo declara: o nome “Gods of Chaos” surgiu logo que escrevi a letra de Serpent of the Nile para o split “Intoxicunts”. Ora, o nome combina completamente com a banda e é um tema que gosto bastante. Como se tornou comum pra gente, botamos um prazo para que o álbum ficasse pronto e a partir daí, corremos pra compor as músicas e letras.

Em “Gods of Chaos”, assim como no “Seasons of Red”, tínhamos o prazo curto (era novembro e não tínhamos nada concreto ainda) e em abril faríamos mais uma tour europeia e o CD tinha que ficar pronto. Nos enfiamos no estúdio para compor e dessa vez me senti como o Black Sabbath, pois o álbum em grande parte foi composto após boas doses de bebidas e tal. No final de fevereiro o álbum estava gravado e foi pra fábrica, ficando pronto coisa de cinco dias antes da viagem, um stress desgraçado.

Musicalmente, houve a inclusão de muita melodia por parte do Diego, que acredito ter agregado muito à banda e acho que conseguimos fazer mais coisas diferentes, trabalhamos músicas lentas e também algumas das músicas mais rápidas da discografia da banda. Estamos divulgando ainda o álbum, que saiu no Brasil pela Black Legion Prod. e Dunna Records, na Europa pela Defense Records e no México pela Concreto Records. De “Gods of Chaos” lançamos o vídeo para Storm of Chaos e logo mais sai mais um para Serpent in Flames”.


Links relacionados:

Assessoria de imprensa
Twitter: @BlackLegionProd
Soundcloud: BlackLegionProd


LEGACY OF KAIN: banda presente em programa de rádio
No dia 06 de março a banda Legacy Of Kain (Groove/Thrash Metal) marcará presença no programa Rock 'n Roll Station, onde os músicos Karim Serri (guitarra) e Markos Franzmann (vocal) irão abordar a carreira da banda e a repercussão de seu álbum de estréia, "I.N.V.E.R.S.O", bem como relembrar a passagem da banda pela América Latina no final de 2017.

O programa Rock 'n Roll Station é realizado pela Rádio Aberta 91.3 FM a partir das 20 horas e também pode ser acompanhado pelo site www.91rock.com.br .

"I.N.V.E.R.S.O." - Full álbum

Lyric video 'DF':

Lyric Video 'Inverso'

Links relacionados:

Spotify: goo.gl/dRpN6s
Deezer: goo.gl/REyWv1
iTunes: goo.gl/ocgVpf
Soundcloud: goo.gl/xvD7ZW
GooglePlay: goo.gl/qU7p3v


VELHO BUFFALO RUFFUS: confira vídeo inédito em 360 graus

A banda carioca VELHO BUFFALO RUFFUS disponibilizou um novo vídeo no seu canal no YouTube, contendo imagens extraídas de um ensaio, no formato de 360 graus para celulares e smartphones.
A música escolhida para o registro áudio visual foi "Você Não Sabe Aonde Estou", faixa de abertura do seu primeiro EP "Terror".
Em paralelo, o grupo, que é uma das principais revelações do referido segmento no país, está atualmente trabalhando no agendamento de datas em suporte ao seu debut álbum, “Terror”, lançado no último mês de janeiro no formato digital.
Para mais informações sobre as atividades da banda VELHO BUFFALO RUFFUS e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


DEVASTAÇÃO SOB TERROR revela mais detalhes do vindouro álbum
A banda de Grindcore DEVASTAÇÃO SOB TERROR revelou mais detalhes do seu debut album, que será autointitulado! A produção foi realizada no House Studio em Taubaté, interior de São Paulo. Foi liberado capa e o tracklist, que ainda contará com mais quatro faixas bônus, que serão reveladas em breve!

1.   Hecatombe  
2.  Campo minado de atos covardes  
3.  No limite do impensável 
4.  Legado de tortura escravidão 
5.  O pior está por vir
6.  Devastação sob terror 
7.  Qual caminho seguir 
8.  O prazer de matar 
9.  Repúdio 
10. Consequências da dor
11. Superar

O lançamento do álbum será no mê de abril de 2018 por uma aliança dos selos Terceiro Mundo Chaos Discos, Bagaça Records , Poeira Maldita Distro, Cianeto Discos, Campos Metal Distro, Campos Metal Distro,  Rock Animal, Manaos Distro, Vômito De Gato Distro  e Back On Tracks Records.

O primeiro aperitivo extraído do disco foi o videoclipe de  ‘Legado de Tortura Escravidão’, assista:

Contatos:
DEVASTAÇÃO SOB TERROR: http://facebook.com/devastacaosobterror
TERCEIRO MUNDO CHAOS DISCOS: www.tmcdiscos.com.br
POEIRA MALDITA DISTRO: poeiramaldita@hotmail.com
CIANETO DISCOS: www.cianeto.loja2.com.br
CAMPOS METAL DISTRO: cmdistro@outlook.com
MANAOS DISTRO: kaosmanaos@gmail.com
VÔMITO DE GATO DISTRO: vomitodegato.bs@gmail.com
BACK ON TRACKS RECORDS: www.backontracks.ne 


GRINDING REACTION: banda é um dos destaques da revista portuguesa “World of Metal”
A tradicional revista portuguesa “World of Metal” chega a sua décima quarta edição com mais de 90 páginas que abrangem o Metal em todos os extremos do mundo e sem nenhuma distinção de estilo.

Ilustrando a capa, os gigantes do Helloween são uma das atrações da atual edição da revista, o material inclui várias entrevistas, matérias e notícias de bandas de todo o mundo. Na seção resenhas a banda brasileira Grinding Reaction figura na página 60/61 com uma incrível resenha do EP “Tempo, Persistência a Fúria. 
Para ler a revista basta clicar no link abaixo, resenha da Grinding Reaction na página 60/61.

Grinding Reaction é formado por:
Ricardo: Vocal
Victor: Guitarra
Rafael: Guitarra
Renato: Baixo
Weslley: Bateria

Mais informações:


THE DEVILS: A ‘NWOBRHM’ chega à Sangue Frio Produções

Uma das maiores revelações do Heavy Metal brasileiro, o THE DEVILS, acaba de divulgar sua mais nova parceria de 2018.

Trata-se do vínculo firmado com a SANGUE FRIO PRODUÇÕES, para que esta cuide dos assuntos relacionados a assessoria de imprensa, divulgação em massa, relações-públicas, venda de shows, manutenção de agenda e suporte no marketing de futuros lançamentos físicos e digitais.

Saiba mais acessando: https://sanguefrioproducoes.com/artistas/TheDevils/56

https://soundcloud.com/sangue-frio-produ-es/the-devils-nobullshit

O THE DEVILS iniciou suas atividades em meados de 2011, na cidade de Serra/ES, com o intuito de apresentar seu som próprio, influenciado pelo puro NWOBHM - conhecido movimento inglês dos anos 80 - o grupo hoje dispõe de uma ótima visibilidade internacional, contabilizando 60% do seu público total.

No ano de 2015 o THE DEVILS cravou definitivamente seu nome no Metal nacional com o EP “First Time, Homemade”, onde a banda chama a atenção positivamente de todo o público e imprensa especializada pela alta qualidade de seu trabalho de estreia, chegando a incrível marca de mais de 1000 downloads em menos de uma semana no seu site oficial. Neste mesmo ano o grupo lança o videoclipe para a música “Dogfight”, um dos destaques deste EP.

Mesmo dedicando os dois anos seguintes - 2016 e 2017 - na divulgação do “First Time, Homemade”, o grupo não parou com as composições e já prepara seu debut álbum, intitulado “We Are The Devils”, este material tem seu lançamento previsto para o primeiro semestre de 2018.

O THE DEVILS, junto à NWOBRHM, promete chegar aos quatro cantos do Brasil neste ano e, quem sabe, com muito empenho, fazer este projeto, que visa unir ainda mais o Heavy Metal brasileiro, tomar proporções internacionais.

THE DEVILS é:
Izzy - Vocal
Yan Barbosa - Guitarra
Murilo Larrubia - Baixo
Daniel Bins - Bateria

Contato para shows: murilo@thedevils.com.br

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
http://www.thedevils.com.br/facebook
http://www.thedevils.com.br/instagram
http://www.thedevils.com.br/youtube
http://www.thedevils.com.br/soundcloud
http://www.thedevils.com.br/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/TheDevils/56 


GUILHERME COSTA: nova videoaula disponível no Guitarshred
O conceituado portal Guitarshred lançou a nova videoaula do guitarrista GUILHERME COSTA. No vídeo o músico ensina 5 frases melódicas de guitarristas famosos, licks que seguem padrões da escala pentatônica e dentro dos exercícios poderão aprender digitação da escala penta blues no tom de Lá menor. Porém a mesma escala pode ser aplicada em outras notas.

Confira matéria e vídeo aqui http://bit.ly/2oQPcH2

Acompanhe Guilherme Costa no facebook


TORTURE SQUAD: Confira datas da turnê Sul-americana
Estando nos últimos dias da turnê com o Zumbis do Espaço pelo interior deSão Paulo, a banda Torture Squad anuncia sua turnê Sul-americana. A banda esteve em turnê na Argentina no fim de 2017, e no período de março a abril, passará pelos países Colômbia, Equador, Peru, Bolívia e Chile. Confira abaixo informações sobre a turnê:

Contato/ booking: No Class. Agency info@noclass.rocks

Far Beyond Existence South American Tour

01/03 - Tunja / Colômbia
02/03 - Bogotá/ Colômbia
03/03 - Tulua/ Colômbia
04/03 - Pereira/ Colômbia
07/03 - Cali / Colômbia
08/03 - Pasto / Colômbia
09/03 - Quito / Equador
10/03 - Cayambe / Equador
11/03 - Santa Rosa / Equador
13/03 - Canar / Equador
14/03 - Canar / Equador
15/03 - Cuenca Azuay / Equador
16/03 - Loja / Equador
17/03 - Piura / Peru
21/03 - Chiclayo / Peru
22/03 - Cajamarca / Peru
23/03 - Lima / Peru
24/03 - Huncayo / Peru
28/03 - Arquipa / Peru
29/03 - Juliaca / Peru
30/03 - La Paz / Bolívia
31/03 - Cochabamba / Bolívia
01/04 - S.C. de la Sierra / Bolívia
06/04 - Copiapó / Chile
07/04 - Santiago / Chile
08/04 - Rancágua / Chile


FLESHPYRE: MS Metal Records será distribuidora da banda no Brasil

MS Metal Records foi confirmada como distribuidora de imprensa do primeiro álbum da banda FLESHPYRE, intitulado “Unburying The Horses Of War”. Sendo assim, a agência fica responsável pelo abastecimento dos principais veículos de comunicação especializados, tanto no Brasil quanto no exterior.
Em paralelo, o formato digital do debut álbum da banda FLESHPYRE, intitulado “Unburying The Horses Of War”, foi lançado recentemente nas principais plataformas online.
Atualmente o grupo está negociando com diversos selos no Brasil e Europa, para o lançamento do disco no formato físico.
Para mais informações sobre as atividades da banda FLESHPYRE e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


BROAD AND SHARP: banda no cast do Noise Mosh Fest
A banda Broad and Sharp (Metal/Hardcore) irá se apresentar no dia 11 de março no Noise Mosh Fest, evento organizado pela Hardreams Produções, juntamente com as bandas Cardiac, Lumière, Forte Norte e Chapl3t.

O evento terá início as 16:00 horas e será realizado no pub Augusta 339, que fica localizado na rua Augusta nº 339/São Paulo, com ingresso no valor de R$20,00. Esta será a primeira apresentação da banda com a sua nova formação, que recentemente teve a adição do baterista Pablo Martins.

Serviço

Evento: Noise Mosh Fest
Local: Augusta 339
Endereço: R. Augusta, nº 339
Horário: 16 horas
Ingresso: No local, R$20,00

Organização: Hardreams Produções.

Broad and Sharp é:

Wess Alves (Vocal) 
Israel Tayguara (Baixo) 
Fernando Bricola (Guitarra)
Bil Oliveira (Guitarra)
Pablo Martins (Bateria)

Links relacionados: 
Youtube: goo.gl/lWvgsB


NETTO MELLO: álbum de estreia “Bunker” está disponível para audição gratuita no YouTube
O guitarrista Netto Mello lançou recentemente seu primeiro trabalho solo, o disco “Bunker” que conta com oito faixas de um trabalho creditado como excepcional por vários especialistas em música instrumental.

O disco Bunker está disponível para audição gratuita no canal oficial do músico, com passagens por vários grupos, Netto se destacou a frente da banda de Hard Rock Sunroad, projeto que foi guitarrista por seis anos, gravando e produzindo os álbuns “Long Road” e “Wings Seven”.

Escute o álbum “Bunker”:

Atuando desde 1998 como guitarrista, Netto Mello já fez tours ao lado de músicos consagrados como Kelly Keeling (Baton Rouge, Trans-Siberian Orchestra, Michal Schenker), Joe Lynn TurnerMichael Batio Angelo e dividiu palco com nomes como Doogie White, L.A. Guns, Narnia, Petra, WhiteCross, Stryper e Mad Max.

Mais informações:


BULLETS AND OCTANE revela detalhes de novo disco
A banda de hard rock dos EUA, BULLETS AND OCTANE, anunciou o lançamento de seu novo álbum 'Waking Up Dead' para o dia 25 de maio em todo o mundo através dos selos Bad MoFo Records / Cargo Records UK.

"Waking Up Dead" foi produzido, gravado, mixado e masterizado por Brent Clawson (Wednesday 13, Hell or Highwater, The Knives) no Joy Street Sound em Garden Grove, CA. A engenharia adicional foi de Travis Pavur (The Used, Anders Osborne) na Golden Beat Recording.

2018 está preparado para ser um ano cheio para o BULLETS AND OCTANE, começando com a festa de lançamento do álbum no The Viper Room em Los Angeles e as datas subsequentes do festival e da turnê a serem anunciadas.

Os vidoes para 'Bad Mother Fucker' e 'Waking Up Dead' podem ser vistos aqui:

Tracklist:
1. Bad Mother Fucker
2. Waking Up Dead
3. When We Were Young
4. Burning At Both Wicks
5. Fires
6. Fuck You Song
7. Murder Me Baby
8. Rolling Stone
9. Hostage
10. Heart Attack

Mais informações:


METAL UNITED WORLD WIDE acontece em dois meses
Sim, apenas mais dois meses para o maior evento de metal underground! Metal United World Wide (MUWW) está entrando na última etapa das preparações. Houve um pouco de atrasos em alguns países com alguns que tiveram que abandonar e alguns que se juntaram. A China e a Austrália adicionaram várias cidades e agora participam de 5 a 6 shows da MUWW. Os primeiros cartzaes estão aparecendo e os line-ups foram finalizados. 90 bandas tocarão até então, mas estamos longe de terminar de anunciar e parece que pode haver até 200 bandas participantes.

Vamos dar uma rápida olhada no que está acontecendo nos países MUWW: Cingapura foi a primeira com uma programação completa já em janeiro. Eles também oferecem pré-venda. O Uruguai está trazendo quatro bandas e em Sydney é o lançamento do álbum do Lethal Vendetta (“No Prisoners No Mercy”). No Peru, há até 2 lançamentos de álbuns no show MUWW: Despondent Chants (“The Eyes of Winter”) e Fallen Symmetry (“Renacer Vivo”). Há mais lançamentos de álbuns planejados, mas essa informação ainda não pode ser divulgada. Gold Coast faz parte da turnê de Kaosphere.

A Suíça está trazendo um show de heavy metal mais clássico, enquanto o Cazaquistão, a Ucrânia, a Albânia e a Bolívia se tornam mais escuros. Parte do show de Joanesburgo é a primeira banda africana de black metal, Demogoroth Satanum.

Calgary adicionou uma banda de origem mexicana, então o México finalmente também se tornou parte da MUWW. A representação do francês MUWW em Quebec reuniu uma programação de 3 bandas. Como Calgary, a Estônia apresenta uma banda internacional (finlandesa), o que é excelente, depois que a Finlândia não pode participar devido à perda do local. Também esperamos que o Egito possa encontrar um novo local. A Polônia traz Bläkken, uma banda sueca - novamente adicionando à lista de países MUWW. A mesma situação é na Tailândia com bandas do Japão e Myanmar.

O Panamá está no meio de anunciar bandas e Moçambique apresenta atualmente uma programação de 3 bandas. Costa Rica está preparando um show maciço e a Mongólia apenas publicou o cartaz. A Turquia anunciou a One More Page como a primeira banda, trazendo um competidor do The Voice Turkey (cantor Onur do One More Page). Visite o nosso canal do Youtube, onde os vídeos das bandas anunciadas estão disponíveis e você pode visitar o mundo do metal com alguns cliques.

E então, há o Oriente Médio devastado pela guerra com alguns países como o Iraque banindo o metal. A banda iraquiana Dark Phantom está tentando obter financiamento para viajar para seus vizinhos na Síria e fazer o show do MUWW em Damasco. A Síria mudou seu organizador, mas ainda está interessada em fazer parte da MUWW com o organizador atual fazendo a seguinte declaração: "Este é Jake da banda de Maysaloon de Damasco, Síria. Sim Síria! Apesar de todas as bombas que estão sendo lançadas sobre nós, todo o sangue e matança, o Metal nos mantêm vivos! Eu vou organizar o evento aqui na capital, é realmente uma honra fazer parte disso com todos vocês! " United We Stand, Divided We Fall! \ m /
Junte-se a nós em 5 de maio!

Lista de Shows

No dia 5 de maio deste ano, a Metal Community vai se juntar para um evento unido, o Metal United World Wide. Para superar as distâncias entre as comunidades individuais difundidas, os shows serão organizados em 50 países e 62 cidades ao redor do mundo na mesma data sob um banner unido. Para contatos da mídia, envie um email para events@metal-roos.com.au ou michael@black-roos.com.


BLACK VATICAN lança o álbum de estreia
A banda americana de Symphonic Gothic Metal Black Vatican lançou seu álbum de estreia "The Black Vatican". O álbum foi gravado no "Vatican Vault Studio" e mixado / masterizado por Erick Ramos.


A banda foi formada em 2014 em Kansas City, EUA, por Erick Ramos (cantor / baixista). Após várias audições, Cole Roberts (guitarra) e Isaac Byrd (bateria) se juntaram à banda e a programação foi completada.

Mais informações:


ARMAHDA: banda fará turnê pela Europa e tocará em festival com Judas Priest
O ARMAHDA orgulhosamente anuncia que, além de sua apresentação no festival MetalDays, na Eslovênia, confirmou também uma turnê pela Europa.

A turnê será durante o mês de julho e a banda irá fazer shows na Alemanha, França, Bélgica, Holanda, Itália, Áustria, República Tcheca e finalizar no grande Festival MetalDays. Mais detalhes e datas serão anunciados em breve.

A apresentação no MetalDays será um marco para o grupo que se apresentará pela primeira vez em um festival de grande porte que tem entre os headliners nomes como Judas Priest, Accept, Behemoth, Cannibal Corpse e muitos outros!

O ARMAHDA segue compondo e pré-produzindo seu novo álbum, segundo da carreira, e sucessor do aclamadíssimo debut autointitulado.

A banda lançou um single inédito para a música ‘Last Farewell’, que está disponível nas principais plataformas digitais do mundo, confira alguns links:



Sites relacionados:


DARKSHIP: banda fala sobre os preparativos para o próximo álbum
Em ‘We Are Lost’, o DARKSHIP apresentou a primeira parte da trilogia, que conceitualmente se trata de uma história fictícia sobre duas pessoas apaixonadas e controladas por uma força maior chamada ‘Darkship’, onde tem sua relação colocada à prova em um constante efeito de ação e reação, na busca incansável pela fuga da maldição imposta pelo Darkship.

“Como as letras são bem densas introspectivas e que cativam nosso público, tentaremos criar de forma muito mais competente para que possamos dar continuidade ao enredo nesta segunda parte da história,” conta a vocalista Silvia Cristina.

Segundo o baterista Joel Pagliarini, o processo de produção será próximo as ideias de composição e gravação do primeiro álbum da banda, ele comenta:

“Desta forma poderemos extrair muito de cada integrante e acreditamos ir tão longe com nossas expectativas quanto em ‘We Are Lost’, usando de muitos artifícios e conseguindo adaptá-los de forma coerente a esse novo trabalho. Buscamos uma sonoridade que nos agrade e que atingisse aos fãs, com algumas músicas de uma maneira mais direta e algumas outras músicas do álbum de uma maneira mais subjetiva, sempre deixando o interior de cada um pensar por si próprio, dando assim, margens a um pensamento bem profundo sobre que temos e quem somos.”

De acordo com o vocalista Marcos Follador, que será um dos novos músicos a estrear em um álbum do DARKSHIP, muitas ideias novas estão por vir. “Estamos muito felizes e entusiasmados que o lineup do Darkship está completo novamente, e queremos coroar isso com a criação deste novo álbum, já que todos estão trazendo ideias para novas composições. Algo que facilitará bastante neste processo, é que já temos o conceito do novo álbum definido pelo prosseguimento da história do ‘We Are Lost’.”

A banda está muito confiante e o público pode esperar por um material com as qualidades e o estilo da DARKSHIP. Com a inserção de novidades, como o violino, que Ander Santos deixa claro que terá sua marca, com um orquestral muito mais forte e marcante, onde pretende deixar suas influências do erudito se fundir com o moderno das partes eletrônicas.

Os novos riffs e as novas linhas de guitarras de Julio Cesar de Azeredo, outro estreante, darão um peso a mais neste novo álbum.

“Será um álbum muito mais sombrio e denso do que ‘We Are Lost’, e será ainda mais pesado, sem esquecer de continuar trazendo as melhores melodias que pudermos criar para que nossos fãs continuem apreciando nosso trabalho,” comenta o baixista Rodrigo Schäfer.

“Não sabemos se nossa música irá agradar a todos, pois misturamos muitos elementos do Metal e de vários outros estilos musicais, não só queremos deixar nossas músicas modernas, mas sim uma busca por inovar e novamente não nos prenderemos a estilos, queremos somente deixar fluir de nossos instrumentos o som do DARKSHIP.” – finaliza a banda.

Em breve o DARKSHIP irá apresentar mais novidades sobre o novo álbum, assim como seu título e capa.


Sites relacionados:


CREPTUM: novo site está no ar
O CREPTUM está de casa nova na internet, a banda de Black Metal acaba de inaugurar seu novo site.

Para conhecer sobre a banda e ouvir músicas, visite o link:


A banda também está preparando novidades para esse ano e em breve nos contará o que vem por aí.

No ano passado, o CREPTUM lançou o premiado EP ‘Reborn in Flames’. O disco além de apresentar a inédita ‘Reborn In Darkness’ – faixa que mostra mais um passo na evolução musical do grupo – contou com não um cover, mas uma versão para o clássico do Depeche Mode, ‘Black Celebration’.

Quem ainda não ouviu o material pode fazê-lo pelo YouTube, Facebook ou Bandcamp, confira os links:

YouTube:


Facebook:



Bandcamp:



Sites relacionados:
   
Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records