quarta-feira, 21 de março de 2018

Arte News: KHORIUM: muito peso e crítica social


KHORIUM: muito peso e crítica social
Tendo estreado ano passado com a faixa ‘Quem vai pagar’, a banda KHORIUM volta às notícias anunciando o lançamento do EP ‘Manual Prático do Brasil’, para o dia 23 de março.

Aliando peso, groove, riffs de guitarra Metal com batidas Rap e baixo Funk, KHORIUM executa Metal Crossover, com letras ácidas, expressando uma visão crítica sobre a situação atual do Brasil e do mundo. O novo material é apenas uma amostra do poderio do trio. Assista ao vídeo:


Em breve mais informações.


Sites Relacionados:


HELLWAY PATROL: banda em fase final de produção do novo EP
A paranaense HELLWAY PATROL, que conta com o renomado ex-vocalista do Dominus Praelii Ricardo Pigatto, está preparando um novo material.

Será um EP com o título de ‘Desert Ghost’ e contará com 3 músicas.

O disco foi gravado com instrumental ao vivo no estúdio High Voltage, em Londrina/PR, e vocais gravados no estúdio Wah Wah em São Paulo, com mixagem e produção de Michel Kuaker.

O lançamento de ‘Desert Ghost’ está previsto para maio e será feito em dois formatos: digital – nas principais distribuidoras do mundo – e em vinil 7?.

Lembrando que o disco anterior, ‘Hellway Patrol’, está à venda em uma mega-promoção (1 CD digipack do EP ‘Hellway Patrol’ + 1 camiseta + 1 adesivo por apenas R$35,00 + frete) diretamente com o HELLWAY PATROL ou pelo Mercado Livre:


O primeiro EP pode ser conferido pelo link:



Sites Relacionados:


MORTIFER RAGE: assista performance ao vivo do grupo em vídeo profissional
Está disponível o vídeo ao vivo para a faixa ‘Doctrines Of Death’, do mais recente álbum do MORTIFER RAGE, ‘Fall Of Gods’.

O vídeo, gravado em 2017, conta com qualidade de imagem e som extremamente profissional, créditos para o canal Cérbero Produções. Assista:


O álbum ‘Fall Of Gods’ apareceu na lista dos melhores discos de Metal latino-americanos do ano passado pelo site chileno Headbangers Latinoamerica.

Além da versão física, disponível para compra nas melhores lojas e diretamente com o MORTIFER RAGE, ‘Fall Of Gods’ está também presente nas principais distribuidoras de música digital do planeta:

Google Play: https://goo.gl/kuPCSP

‘Fall Of Gods’ é um lançamento em parceria com o selo Impaled Records, conta com doze faixas, foi gravado no estúdio Maçonaria do Áudio e produzido por André Damien. A arte da capa foi feita por Marlon Lima, da Darkness Art, e o encarte ficou nas mãos de Marco Tulio Alves.

ATENÇÃO BATERISTAS: A banda está está à procura de um novo baterista. Interessados na vaga podem entrar em contato com o MORTIFER RAGE por e-mail ou Facebook. A banda já ressalta que procura um membro que seja dedicado, que leve o projeto a sério, tenha disponibilidade para shows, ensaios e gravações e claro, saiba tocar.


Links relacionados:


DYSNOMIA: explicando o significado de ‘Anagnorisis’
Já está se tornando tradição do DYSNOMIA de nos oferecer trabalhos extremamente complexos e profundos não apenas musicalmente, mas também em suas letras.

Assim como em seu primeiro álbum, ‘Proselyte’, a banda mescla em suas letras mitologia, filosofia e claro, seu ponto de vista, criando temas sempre muito profundos e repletos de alegorias. Com o recém-lançado ‘Anagnorisis’ não é diferente, a começar pelo título. Deixemos que o DYSNOMIA nos explique esse nome:

“O título do álbum remete à literatura, mais especificamente às tragédias gregas. O termo Anagnorisis se refere a uma súbita descoberta por parte do protagonista, descoberta essa que geralmente diz respeito à sua própria identidade ou a um segredo terrível de seu passado. Um exemplo clássico encontra-se justamente em um texto que serviu de inspiração para a letra da faixa-título, no caso, a tragédia “Édipo rei” de Sófocles. Trata-se do momento em que Édipo descobre o parricídio e o incesto cometidos por ele. A revelação é tão chocante que o leva a arrancar os próprios olhos, em um momento de loucura. E quem nunca se deparou com uma realidade assustadora ao mirar o próprio rosto no espelho? Ou ao examinar os recônditos mais profundos da própria alma? É essa ponte entre a ficção e a realidade que norteia o conceito do título do álbum.”

Para “entender” um pouco mais dessa viagem sempre complexa do grupo, recentemente um lyric video para a faixa ‘The Fall of Phaethon’ foi lançando. A música traz uma versão da história de Faetonte, filho de Hélio, o deus grego que representa o sol. Hélio, interpelado pelo filho, dispõe-se a dar-lhe uma prova de sua paternidade por meio de um juramento solene, e, portanto, inquebrável. O jovem o surpreende com um pedido perigoso: o de ser, por um dia, o condutor da carruagem solar, cujo único mestre era o próprio Hélio. O pai, aturdido e pesaroso, tenta dissuadir o filho, pois tal empreitada seria mortal. Porém, diante da insistência do mesmo, acaba por dar-lhe o aval. Quase imediatamente após a partida, Faetonte perde o controle dos cavalos, que, ao não reconhecerem o mestre puxando as rédeas, tornam-se arredios, fustigando a terra e os céus com as chamas solares. A história termina tragicamente: Zeus interfere e, com um raio, fulmina Faetonte, cuja audácia acaba sendo, também, sua ruína. Assista:


Para mergulhar completamente no mundo do DYSNOMIA é possível comprar o álbum para acompanhar todas as letras. Ele e todo o merchandise oficial pode ser comprado diretamente com a banda por e-mail, Facebook ou pelo link:



Sites relacionados:


GREYSTONE CANYON: banda australiana lança álbum inspirado no Velho Oeste
No dia 9 de março, o australiano GREYSTONE CANYON lançou seu álbum de estreia inspirado no faroeste, 'While The Wheels Still Turn', através da ROCKSHOTS RECORDS na Europa, EUA e Canadá, com seu lançamento australiano pela Hellfire Records no 12 de março.

Comemorando o lançamento do álbum, a banda se juntou ao site PureGrainAudio.com para o lançamento de seu novo vídeo 'Take Us All', assista:


Inspirado em lendas como Led Zeppelin, Alice Cooper, Ozzy Osbourne, Megadeth e King Diamond, 'While The Wheels Still Turn' é um álbum dedicado ao amor pelos velhos filmes de caubóis e as imagens que esses filmes evocam, as vastas planícies, horizontes infinitos e a liberdade do oeste selvagem. O álbum foi gravado no Goatsound Studios em Melbourne, na Austrália, e depois mixado no Canadá. As mixagens foram realizadas por ninguém menos que o produtor indicado ao Grammy Glen Robinson, que havia mixado e produzido trabalhos de lendas como Annihilator, Queensryche e Voivod.

'While The Wheels Still Turn' está disponível pelo link www.Rockshots.eu

Conheça mais da banda:


OSSOS: confira capa e nome do novo álbum de estúdio
O nome forte do Crossover/Thrash brasileiro, Ossos, acaba de liberar oficialmente informações pertinentes do seu novo álbum de estúdio. Uma delas é o nome oficial, intitulado de “Caos Em Mim”, o disco abordará o caos real em que vivemos, retratando o cotidiano mentiroso e cheio de ganância que faz com que o ser humano se adapte a tudo, inclusive o caos.

Outra informação importante, é a liberação da capa oficial de “Caos Em Mim”, a arte criada pelo vocalista, Marciús Pezzi, retrata com exatidão o conceito de Caos e desordem social que as letras do disco irão retratar no decorrer das 10 faixas que estarão presentes.

O álbum será lançado ainda em 2018 e terá dois singles disponibilizados antes do lançamento oficial, ainda sem data definida, esse registro chega para celebrar os 20 anos de carreira do Ossos. A banda está confirmada em vários eventos e festivais para esse ano, e em breve divulgará toda sua agenda de shows em celebração aos 20 anos de existência.

Formação:
Pezzi – vocal
Claiton – guitarra
Guga – guitarra
Thrash – baixo
Pedrada – bateria

Mais informações:


SHADOWSIDE anuncia tour nos EUA ao lado da banda canadense Anvil
A Shadowside segue em divulgação de seu novo álbum, "Shades of Humanity", que foi aclamado pela crítica especializada e trouxe à banda indicações para várias premiações dos Melhores do Ano de 2017 ao redor do mundo, incluindo a do jornalista Carl Begai, do lendário site Bravewords (Canadá), The Metal Resource (Holanda), Headbangers Latinoamerica, entre outros, tendo figurado entre os 15 CDs de heavy metal mais vendidos do Brasil, ao lado de bandas como Deep Purple e Sepultura.

No momento, a banda prepara-se para iniciar a tour do novo CD, que começará pelos Estados Unidos no mês de maio ao lado da lendária banda canadense Anvil, que influenciou bandas como Megadeth, Slayer, Anthrax e Metallica.

Será uma maratona de 29 shows em 46 dias, e será a 5ª passagem da banda pelo país. Confira a agenda abaixo:

02/MAI - Buffalo, New York
03/MAI - New York, New York
04/MAI - Cambridge, Massachusetts
05/MAI - Portland, Maine
06/MAI - Philadelphia, Pennsylvania
10/MAI - St Louis, Missouri
11/MAI - Charleston, West Virginia
12/MAI - Richmond, Virginia
13/MAI - Washington, District of Columbia
17/MAI - Atlanta, Georgia
18/MAI - Memphis, Tennessee
19/MAI - Dallas, Texas
20/MAI - Austin, Texas
24/MAI - Portland, Oregon
26/MAI - Seattle, Washingon
27/MAI - Eugene, Oregon
30/MAI - Petaluma, California
31/MAI - Las Vegas, Nevada
01/JUN - San Diego, California
02/JUN - Fullerton, California
03/JUN - West Hollywood, California
06/JUN - Denver, Colorado
07/JUN - Lincoln, Nebraska
08/JUN - Rock Island, Illinois
09/JUN - Chicago, Illinois
10/JUN - Detroit, Michigan
14/JUN - Lexington, Kentucky
15/JUN - Indianapolis, Indiana
16/JUN - Canton, Ohio

A turnê do novo CD "Shades of Humanity" marca a estreia nos palcos do novo baixista da banda, o sueco Magnus Rosén (ex-Hammerfall), e a Shadowside espera repetir o sucesso da tour do CD anterior "Inner Monster Out", que passou por quase 60 cidades em 19 países.

Os shows no Brasil já estão em negociação para o mês de outubro e as datas devem ser divulgadas em breve.

Os contatos para shows devem ser feitos através do e-mail
contato@furiamusic.com.br, e os jornalistas interessados no presskit do grupo e agendamento de entrevistas devem entrar em contato através do email imprensa@furiamusic.com.br.

Websites:
www.shadowside.net
www.facebook.com/shadowsideband
www.youtube.com/shadowsideofficial

BARRIL DE PÓLVORA: banda revela capa e tracklist de primeiro álbum
O aguardado primeiro álbum da Barril de Pólvora, banda de Belo Horizonte/MG que carrega talento e vigor em sua música, já está engatilhado para ser lançado, mas antes disso Flávio Drager (vocal), Emerson Martins (guitarra), Saulo Santos (baixo) e Alexis Bomfimtêm satisfação em mostrar ao público, a arte que ilustra o CD e os nomes de seus oito títulos.

A banda que transforma sátiras, críticas e metáforas em som pesado contou com os serviços da Gath Comunicativa que deu vida a um cenário urbano de caos e conflitos em sua capa. A arte e design foram concebidas por Vinicius de Souza da Virgon Artes, e no encarte você ainda poderá conferir o click de Ênio Alves da Ênio Alves Fotografia.

Confira abaixo a capa do debut e a relação de suas músicas.


1- O Som do Trova~o;
2- Muito Papel pra Pouca Soluc?a~o;
3- Ine?rcia;
4- Tocando no Inferno;
5- Loucuras, Sonhos e Deli?rios;
6- Blues da Saudade;
7- Barril de Po?lvora;
8- Tempestade. (instrumental)

Produzido por Rodrigo Garcia o álbum autointitulado foi gravado por Carlos Ziviani e Mateus Mendes. As mixagens e masterização foram feitas por André Cabelo.

A banda foi formada em 2005 e exprime em suas músicas muita paixão pelo blues, rock e metal. Nos próximos dias o lançamento oficial será anunciado. Fique atento nas redes sociais do grupo.

Contato:


THE GARD: experiência musical onde o rock clássico e o contemporâneo convergem

“Madhouse”, álbum de estreia do power trio paulista, será lançado em Abril e vai reunir oito faixas


Formada em 2010 por Allan Oliveira (guitarra), Beck Norder (vocal) e Lucas Mandelo (bateria), a The Gard desde o princípio teve como objetivo a música autoral, embora tenham ganhado bastante relevância na região metropolitana de Campinas, de onde é originária, com seu show “Tributo ao Led Zeppelin”. Em meio ao setlist das músicas do Led, a The Gard sempre apresentou suas composições próprias. Com o tempo o interesse do público pelas canções autorais foi crescendo e o espaço para elas, no setlist, aumentando.

“Madhouse”, disco de estreia da The Gard, foi então uma consequência natural. Em oito faixas, o power trio paulista transcende suas referências musicais ao oferecer ao público uma experiência musical onde o rock clássico e o contemporâneo convergem, como numa coalização sonora que disponibiliza-se para o futuro, para o desconhecido.  

Produzido pelos próprios músicos em parceria com André Diniz do Estúdio 260 de Indaiatuba/SP, “Madhouse” reúne as faixas “Play Of Gods”, “Music Box”, “The Gard Song”, “Back To Rock”, “Kaiser Of The Sea”, “Madhouse” e “Panem at Circenses”. E como não poderia deixar de ser, além das sete composições autorais, “Madhouse” também vai trazer um novo arranjo para “Immigrant Song” do Led Zeppelin, a banda que, para o The Gard, sempre representou a terra de neve e gelo de onde eles vêm com seu barco rumo às novas terras desconhecidas.

"O álbum Madhouse é mais que uma compilação de nossas primeiras composições”, declara o vocalista Beck Norder. “São músicas que começaram a serem compostas em 2006 e gravadas a partir de 2011. Foram anos amadurecendo e trabalhando na produção dessas composições até que atingissem um ponto satisfatório para a banda. Madhouse trata da loucura, da insanidade da nossa sociedade atual, traz também um aspecto de fantasia com lendas e mitos nórdicos. Musicalmente nos deixamos experimentar toda uma versatilidade de vertentes do rock, do hard e blues rock (Play of Gods, Panem et Circenses e Back to rock), flertando com classic e folk metal (Madhouse, Kaiser of the sea e The Gard Song), a um rock mais moderno (Music Box). Exploramos alguns instrumentos pouco usuais no rock, e que enriqueceram os arranjos como o bandolim (The Gard Song) e o glockenspiel (Music Box)."

“Madhouse” vai ser lançado nas plataformas digitais e também em formato físico em Cd no dia 26 de Abril. Antes, no dia 12, o The Gard lança o videoclipe do primeiro single do álbum. A música escolhida eles preferem manter em segredo por enquanto.
Outras novidades sobre o grupo e o álbum de estreia serão divulgados em breve.

Mais Informações:
www.thegardband.com


GLOWING TREE: surpresa do Rock Progressivo lança “Bucolic”
A banda paulistana de Rock Progressivo GLOWING TREE lançou o primeiro álbum “Bucolic” e disponibilizou para streaming nas principais plataformas digitais Spotify, Deezer e SoundCloud.

SoundCloud: http://bit.ly/2FKdj4x

“Bucolic” foi gravado em São Paulo com produção de Marcelo Costa e Jean Felipe. Passou por um longo processo de aperfeiçoamento. A arte que figura a capa do álbum foi criada pela artista americana Jolene Casko. A contra capa e a arte estampada no CD foram feitas por Leandro Ramo de Souza.

Acompanhe Glowing Tree no facebook


COILGUNS: novo álbum para streaming
A banda suíça COILGUNS se uniu ao Metal Injection para transmitir todo o seu novo álbum “Millennials”. O álbum será lançado nesta sexta-feira.

A banda comentou que "Millennials” está pronto há dois anos. Fomos perguntados muito por que esperamos tanto ou se ainda poderíamos nos identificar com as músicas e o som do disco. Queríamos poder nos dedicar em tempo integral para a banda - o que não foi possível na época - e a forma como esse disco foi criado faz com que seja legítimo em janeiro de 2016, agora e provavelmente nos próximos anos. Tentamos coisas que nunca tínhamos feito antes e parecia o começo de algo. Talvez você não goste - nós sabemos - uma coisa é certa, nós colocamos toda a nossa alma nisso e estamos extremamente orgulhosos do resultado, o que nos deixa muito animados para o que virá em seguida. Alto o suficiente, pode fazer você vomitar um pouco. Esqueci de mencionar que não é muito agradável ouvir isso."


Pré-encomendas estão disponíveis em:
Música da Apple: https://goo.gl/crJcu9

A banda também anunciou datas de sua turnê:
22.03 - Dortmund (D) @ Dietrich-Keuning-Haus
23.03 - Colchester (UK) @ Three Wise Monkeys
24.03 - Nottingham (UK) @ The Angel Microbrewery
25.03 - Leeds (UK) @ Dreadfest w/ Yacøpsæ, Blockheads Grindcore, Chiens, and many more...
26.03 - Newcastle (UK) @ The Cluny 2
27.03 - Glasgow (UK) @ The Hug and Pint
28.03 - London (UK) @ The Underworld Camden w/ Birds in Row
29.03 - Boulogne-sur-mer (FR) @ L'Horloge w/ Birds in Row
30.03 - Wüppertal (D) @ Clash of the Unholy IV w/ Birds in Row
31.03 - Béthune (FR) @ Le Poche Béthune w/ Birds in Row
01.04 - Altkirch (FR) @ L'Oasis w/ Birds in Row

Mais informações:


HIPERCUBO: banda vai gravar novo álbum!
Finalmente a HIPERCUBO nos presenteia com a notícia que esperávamos: a banda vai começar a gravar seu novo álbum!

A banda entra em estúdio no mês de abril para registrar o que será seu segundo álbum de estúdio. O disco será gravado no estúdio Hurricane sob a produção do Sebastian Carsin, já conhecido parceiro de ‘Trem da loucura’.

Claro que o Facebook oficial da HIPERCUBO será povoado de informações e imagens durante as gravações do trabalho. Para não perder, curta e siga: https://www.facebook.com/HipercuboOficial/

Título, data de lançamento e demais detalhes serão apresentados em breve.

O álbum sucederá ‘Trem da Loucura’, trabalho que apresentou Hard Rock competentíssimo do grupo. O disco está disponível nas principais plataformas de música digital do mundo, confira alguns links:

Google Play: https://goo.gl/ZVVjTT


Sites Relacionados:


HEAVIEST: videoclipe de ‘Fire It Up’ está no ar. Assista!
Foi oficialmente lançado o videoclipe de ‘Fire It Up’, da banda HEAVIEST. O material é uma prévia do que o público encontrará no próximo álbum ‘The Wall Of Chaos-t’.

Confira, aqui:


Como pode ser visto no vídeo, “Fire It Up” contou com superprodução que envolveu mais de 50 especialistas distribuídos em projeto, infraestrutura, montagem, iluminação, sonorização, captação de imagens, coordenação e edição. A iniciativa recebeu o apoio das empresas SowStore, Promoled Eventos, Vitrine Animada, BZP, Lafstudio, Stone Guitar Company, Sem Destino Couro e Mondo Cão.

Já o álbum “The Wall Of Chaos-t”, sucessor de “Nowhere”, tem previsão de lançamento para este semestre e teve a produção de Guto Mantesso, coprodução da HEAVIEST e do renomado artista norte-americano Roy Z. Para quem não conhece, o profissional assina trabalhos de gigantes do heavy metal mundial, como Bruce Dickinson, Helloween, Sepultura, Judas Priest, Sebastian Bach, entre outros. Mais detalhes sobre o lançamento serão anunciados em breve.


Canais Oficiais Heaviest:

Sites Relacionados:


PRAYER: novo álbum disponível para venda no Brasil.

A banda Prayer (Djent/Metal) anunciou em sua página no facebook, através de um vídeo que pode ser conferido no link abaixo) a chegada da versão física do álbum "Alpha". 


Com produção do guitarrista Rhods Viana, 'Alpha' surpreende admiradores de longa data do grupo por conta de sua evolução sonora. Apostando em nuances mais modernas, não é difícil de se notar as influências do Djent e apesar do boom que o estilo está tendo recentemente, não é de hoje que as composições do Prayer singram por estes mares. Nas palavras de Rhods 'fazia um bom tempo que vinhamos experimentando essas novas afinações e como seria trabalhar com guitarras de 7 e 8 cordas, mas por conta de alguns percalços não conseguimos mostrar essa fase antes ao público".

O vocalista Vinícius Soares define 'Alpha' como '' a síntese do que sempre almejamos pro Prayer, seja musical ou liricamente falando, apesar das dificuldades, Alpha representa quem realmente somos como músicos''.

O projeto gráfico feito aposta na rusticidade, com inspiração no aramaico antigo além de uso de elementos abstratos.

Cada cd será vendido por um valor de R$ 20 + frete, e pode ser pedido diretamente com a banda através de sua página no facebook, ou nos contatos abaixo.

Prayer é:

Vinícius – Vocal
Rhods Viana – Guitarra
Deivid – Baixo 
Daniel – Bateria 

Confiram o lyric video da faixa 'Grace' ;

Youtube: https://goo.gl/Y1eam8  
Spotify: https://goo.gl/BpYjLF  

Telefone: (31) 994004334 / 992290959/ 994080476 


BLOOD MOON HYSTERIA anuncia data de lançamento
O grupo de Metal norueguês Blood Moon Hysteria tem o orgulho de anunciar que seu novo EP "My Sacrifice" será lançado em 13 de abril de 2018 via Wormholedeath. Após 2 anos do lançamento do EP "Crimson Sky" eles retornam trazendo seu som único, pesado e atmosférico para os fãs.

"My Sacrifice" foi gravado no Lydplaneten Studio, na Noruega; produzido e projetado por David Londox.

Tracklist:
1 My Sacrifice
2 Deception
3 Towards The Abyss
4 Deception Part 2

Mais informações:


THRONELESS disponibiliza novo álbum na íntegra via streaming
A banda sueca de Heavy Metal THRONELESS está transmitindo a totalidade de seu novo álbum, “Cycles”, no Metal Underground.

A banda comentou: "Estamos felizes que nosso segundo álbum, “Cycles”, tenha chegado para ver a luz do dia. Ser lançado via Black Bow significa muito para nós e também queremos agradecer às pessoas que nos ajudaram no passado. O álbum começa uma nova era, e estamos ansiosos para conhecer vocês na estrada ".



Encomende o álbum digitalmente aqui: https://thronelessdoom.bandcamp.com/album/cycles


ETERNAL FLAME revela detalhes do novo álbum
A ETERNAL FLAME, de MICHAEL SCHINKEL, anunciou o lançamento de seu terceiro álbum, "Smoke On The Mountain", em 18 de maio de 2018, via ROAR! Rock Of Angles Records. O álbum inclui 13 faixas, e conta com Mark Boals (ex-Yngwie Malmsteen, Ring of Fire) e Göran Edman (ex-Yngwie Malmsteen, John Norum) nos vocais. O trabalho artístico do álbum foi feito por Gustavo Sazes (Angra, Firewind, Iced Earth e Dream Evil).

O álbum foi produzido por Michael Schinkel & Helmut Kohlpaintner, co-produzido por Timothy Touchton, mixado por Michael Schinkel e masterizado por Christoph Stickel. O disco pode ser encomendado no link abaixo:


Mais informações:


HEXED lança lyric video e anuncia data de lançamento
O HEXED lançou um lyric video para a música 'Obedience', faixa que foi tirada do seu álbum de estreia 'Netherworld', que será lançado em 30 de março de 2018 via ViciSolum Productions. O vídeo foi feito por Mattias Norén (Kamelot, Epica, Sabaton, Evergrey) no PROGART MEDIA e pode ser visto em:


'Netherworld' foi produzido, gravado, mixado por HEXED & DIZTORD. Masterizado por JOUNI NIEMI na BIG JAMBO STUDIOS. Obra de arte e layout de MATTIAS NORÉN (Kamelot, Epica, Sabaton, Evergrey) na PROGART MEDIA.

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário