terça-feira, 27 de março de 2018

Exsöm – “Roundtrip”


(2017 – EP – Importado)

Independente

Depois de um single e duas demos, finalmente os suíços do Exsöm chegam a um trabalho oficial, porém ainda no formato de EP. E estamos diante de uma banda bem interessante em sua sonoridade, afinal, os caras fazem algo ‘comum’, porém difícil de classificar.

Na primeira audição parece se tratar de uma banda normal que faz um som idem. Mas, quanto mais se ouve “Roundtrip”, mais se descobre do disco e nota-se algo peculiar no grupo, pois sua música traz influências das raízes do Metal e também do momento atual do estilo.

A impressão que dá, é que inicialmente o Exsöm transita entre o Melodic Death Metal e o Metalcore, elementos que estão sim presentes em sua música. Mas, conforme a digestão do EP, nota-se que a banda mescla o Metal melódico com o Thrash Metal e o faz com um certo toque de modernidade, o que soa original sim, principalmente nos tempos atuais.

No final, “Roundtrip” é um trabalho bem legal de se ouvir e, apesar de tudo, é de fácil assimilação. Lembrando que a banda se utiliza dos recursos atuais em sua produção, mas não de forma demasiada, o que faz com que o trabalho ganhe ainda mais pontos. Vale à pena conferir.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário