sexta-feira, 30 de março de 2018

Outlaw – “Path To Darkness”


(2018 – Nacional)

Heavy Metal Rock

Formado em 2015, o trio paulistano Outlaw chega ao seu primeiro trabalho oficial após uma demo lançada, “Total Devil Worship (Live Demo)” (2016). O grupo chega imponente com sua música que exalta ainda mais a qualidade do Black Metal nacional.

Maduro, “Path to Darkness” é um disco que foge dos clichês ruins do estilo (como produção, por exemplo) e mostra músicas, produção e execução profissionais, com qualidade ímpar e uma energia maléfica natural, sem forçar a barra, que consegue prender o ouvinte já na primeira audição.

Ponto pra banda que consegue impor uma sonoridade caótica, mas variando nos ritmos e arranjos, gerando um álbum excelente no que se propõe. Guitarras ríspidas trazem riffs bem elaborados, sendo que a bateria versátil mostra viradas imponentes e o baixo faz seu papel, tudo com vocais rasgados embriagados destilando temas ocultos, abordados de forma inteligente.

“Path To Darkness” é um disco que prova que a simplicidade pode gerar bons resultados, pois desde a produção orgânica de Daniel Souza, que condiz com a proposta, até a arte da capa de Marcelo Augusto, nada é exagerado ou pomposo demais, e qualifica muito bem o trabalho.

Em um tracklist equilibrado de oito faixas, músicas como Darkest Corners e toda sua fúria abrindo o disco, além da levada cavalgada interessante de Mahapralaya, se destacam. Não bastasse isso, o Outlaw ainda presta um merecido tributo ao Dissection em seu encerramento com The Somberlain. Já é um dos melhores do estilo no ano!


9,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário