segunda-feira, 16 de abril de 2018

Arte News: DYSNOMIA: agenda aberta para a turnê nacional de ‘Anagnorisis’


DYSNOMIA: agenda aberta para a turnê nacional de ‘Anagnorisis’
O DYSNOMIA segue trabalhando pesado na divulgação de seu novo álbum, ‘Anagnorisis’, e quer tocar por todos os cantos do país.

A ‘Anagnorisis Tour’ já começou com uma belíssima tour sul-americana e o grupo está estraçalhando pescoços por onde passa aqui no Brasil e anuncia que ainda tem datas para negociar. Produtores de shows que querem levar o DYSNOMIA para seus eventos, entrem em contato com a banda por e-mail ou Facebook.

O álbum ‘Anagnorisis’ foi gravado no Nova Estúdio e foi produzido por Érik Robert e Gabriel do Vale. O disco tem oito faixas e a arte da capa foi criada pelo brasileiro Carlos Fides (Evergrey, Kamelot, Adrenaline Mob, Almah).

‘The Fall of Phaethon’ é o primeiro single liberado. Confira o lyric video:


Para comprar o disco e também o merchandise oficial do DYSNOMIA, basta entrar em contato com a banda por e-mail, Facebook ou pelo link:



Sites relacionados:


SAVE OUR SOULS: grupo mostra sua nova visão em ‘The Dark Passenger’
Quem acompanha a carreira do SAVE OUR SOULS sabe de todo o potencial apresentado desde sua origem e que se confirma a cada lançamento.

Prova disso é o mais recente trabalho, o single ‘The Dark Passenger’ que colocou toda essa evolução para uma das músicas mais poderosas do ano. Com momentos complexos, cheios de feeling e uma interpretação ímpar, o single é um ‘must have’ para os fãs de boa música.

Para buscar o melhor resultado para sua visão, a banda fechou contrato com a Roman Roads e buscou alguns dos profissionais mais gabaritados para o registro da música: os estúdios Monostereo e Dry House, os produtores Renato Osorio e Benhur Lima, a empresa Absolute Master e o artista João Duarte.

Para o lançamento, a banda decidiu lançar um clipe e mais uma vez buscou o melhor e acabaram criando uma superprodução! O vídeo teve produção da Roman Roads Artist Enabler, com direção/edição de Luiz Argimon, direção de arte de Celso Zanini, colorização por QG Filmz, make-up por Analú Santos e foi gravo no estúdio do Complexo Artístico RR44 e no Teatro Nilton Filho. Assista:


‘The Dark Passenger’ também está disponível nas principais plataformas de streaming, confira alguns links:



Sites relacionados:


HELLWAY PATROL: capa e faixas de ‘Desert Ghost’
Está chegando o lançamento do segundo EP do HELLWAY PATROL, ‘Desert Ghost’, nova banda do músico Ricardo Pigatto ex-Dominus Praelii.

O trabalho contará com 3 faixas que ficaram distribuídas assim:

LADO A
1. Desert Ghost
2. Fear the War Machine

LADO B:
3. Satan Free Me

A banda também apresentou a capa de ‘Desert Ghost’ que foi criada pelo norte-americano David Paul Seymour, talentoso artista que já trabalhou com nomes como Slayer, Anthrax, Opeth, Mastodon, Pentagram e muitos outros.

‘Desert Ghost’ foi gravado com instrumental ao vivo no estúdio High Voltage, em Londrina/PR, e vocais gravados no estúdio Wah Wah em São Paulo, com mixagem e produção de Michel Kuaker e masterização pela empresa paulista Absolute Master. O lançamento está previsto para maio e será feito em formato digital e em vinil 7?.

O HELLWAY PATROL anunciou a ‘We Play For Gasoline Tour’ que acontece entre os meses de abril e maio. A turnê, organizada pela Restless Booking Agency, já conta com mais de 15 datas e começa no dia 20 de abril passando pelos estados do PR, SP e MG, incluindo grandes centros como São Paulo e Belo Horizonte. Mais datas estão sendo negociadas, para ficar atualizado, siga: https://www.facebook.com/hellwaypatrol/

Enquanto o novo disco não sai, confira o primeiro EP, ‘Hellway Patrol’, pelo link:



Sites Relacionados:


MYRKGAND: Polônia é mais um país a receber seu debut!
E a invasão da magia do MYRKGAND não para! O projeto liderado por Dmitry Luna anuncia mais uma país que receberá o debut.

Desta vez será a Polônia! ‘Myrkgand’ está prestes a ser lançado no país em uma versão luxuosa em digipack. O contrato fora assinado com a gravadora MARA Production, influente na cena polonesa e europeia.

Esse é o nono lançamento físico anunciado para o álbum. A Polônia junta-se a Brasil, Portugal, Rússia, República Tcheca, Japão, México e Malásia. Vale ressaltar que cada um dos lançamentos tem detalhes diferentes do outro.

Todas estas versões importadas chegarão ao Brasil em quantidades limitadas. Interessados em comprar, podem entrar em contato com o MYRKGAND por e-mail ou Facebook e reservar sua peça.

A edição nacional e as estampas também pode ser compradas no mesmo contato. ‘Myrkgand’ também está disponível em versão digital, confira alguns links:

Google Play: https://goo.gl/8hU5wV


Sites relacionados:


DROWNED: novo lyric video ‘Violent March of Chaos’ está disponível
Aproximando-se do lançamento de seu novo e ansiosamente aguardado álbum, ‘7th’, o DROWNED apresenta mais uma música do trabalho, agora em lyric video.

A música é a pesada e complexa ‘Violent March of Chaos’, que ganhou um belíssima edição de vídeo pelas mãos do vocalista Fernando Lima e de sua empresa de design The Most Destructive Art. Assista:


Recentemente o DROWNED apresentou a capa de ‘7th’. A arte também ficou nas mãos do talentoso Fernando Lima. ‘7th’ será lançado no dia 15 de junho no Brasil pela Cogumelo Records e nos Estados Unidos pela Greyhaze Records. O disco foi gravado e produzido pela própria banda, mixado e masterizado pelo guitarrista Marcos Amorim.

A banda está com a agenda aberta e tem datas disponíveis para todo o Brasil entre os meses de junho deste ano e agosto do ano que vem. Produtores interessados podem entrar em contato pelos canais:

Beto Loureiro
Whatsapp: 31 99421-7981
Facebook: www.facebook.com/beto.loureiro.7


Sites Relacionados:


SHADOWS LEGACY: videoclipe para ‘Restless’ está disponível; assista já!
Está disponível o novo clipe do SHADOWS LEGACY. A produção audiovisual é para o recém-lançado single inédito, ‘Restless’.

Focado na energia da banda, o clipe foi mais uma vez produzido e dirigido pelos parceiros da empresa produtora de vídeos Vade Retro Produções (facebook.com/vaderetroproducoes). O trabalho está disponível no Facebook e no YouTube, escolha seu link:


A música foi gravada no estúdio Anúbis junto com o produtor Aldo Carmine. A capa do single ficou nas mãos de Jeferson Aniceto. ‘Restless’ também está disponível nos principais serviços de música digital do mundo, confira alguns links:



Sites Relacionados:


BLACK PANTERA apresenta toda sua agressividade no clipe “O Último Homem em Pé”
O Black Pantera vem recebendo forte apelo do público após lançar oficialmente seu segundo álbum de estúdio “Agressão”. O disco foi disponibilizado em todas as plataformas de Streaming e já possuí um clipe oficial liberado.

A música “O Último Homem em Pé” foi também o primeiro single oficial a ser divulgado do novo álbum. A banda criou um clipe com muita energia e agressão. Você pode conferir o clipe abaixo:

O álbum “Agressão” pode ser conferido na integra pelo Spotify:

Black Pantera está preparando para os próximos dias, o lançamento de um novo vídeo clipe e anunciar oficialmente, um show ao lado de um dos maiores nomes do metal extremo mundial que estará em tour pelo Brasil no mês de maio.

Formação:
Charles Gama – Guitarra/Vocal
Chaene Gama – Baixo/Vocal
Rodrigo “Pancho” Augusto – Bateria

Mais informações:
Instagram: @blackpanteraoficial


ARMORED DAWN é uma das grandes atrações do Festival Abril Pro Rock
Foto: Denis Ono

Banda está na estrada promovendo o novo álbum “Barbarians in Black”, que foi lançado mundialmente pela gravadora alemã AFM Records

Com o prestígio de já ter o seu mais novo álbum “Barbarians in Black” considerado um dos melhores lançamentos deste ano pelos meios de comunicação especializados do Brasil, o Armored Dawn está se preparando para mais uma grande apresentação no País.

Após importante rápida série de apresentações ao lado dos lendários Saxon e Diamond Head pela Europa, a banda é uma das principais atrações da 26ª edição do tradicional Festival Abril Pro Rock, que acontece, no próximo dia 28 de abril (sábado), no Baile Perfumado, em Recife.

“O público pernambucano é incrível e há muito tempo esperávamos pela oportunidade em tocar em Recife e principalmente no Abril Pro Rock. Assim que voltamos da Europa, entramos em estúdio para preparamos um show bastante pesado e cheio de energia para vocês. Tenho certeza que será uma data inesquecível!”, declarou o renomado baixista Fernando Giovannetti.

Os ingressos continuam à venda pelo site da Sympla (https://www.sympla.com.br/abril-pro-rock-2018__251566) e nas lojas Passadisco e Disco de Ouro. Mais informações no serviço abaixo.

Reconhecido como um dos principais expoentes da nova safra que está em destaque no cenário do heavy metal, Eduardo Parras (vocal), Timo Kaarkoski (guitarra), Tiago de Moura (guitarra), Fernando Giovannetti (baixo), Rafael Agostino (teclado) e Rodrigo Oliveira (bateria) estão na estrada promovendo o álbum “Barbarians in Black”, lançado mundialmente, no último dia 23 de fevereiro, pela gravadora alemã AFM Records

Este trabalho chega com a responsabilidade de superar a bela receptividade do elogiado debut “Power Of Warrior”. O disco traz 10 temas épicos, arrojados, ambiciosos, espontâneos, repletos de potencia e agressividade.

A produção teve a assinatura de Bruno Agra (We are Harlot) e Kato Khandwala (The Pretty Reckless, Papa Roach), a mixagem e masterização de Sebastian "Seeb" Levermann (Rhapsody of Fire, Orden Ogan, entre outros).

Formado em São Paulo (capital), o Armored Dawn tem conquistado o seu espaço com muita determinação, trabalho e perseverança, se destacando no cenário internacional em razão de importantes turnês ou shows com respeitados nomes da música mundial como Megadeth, The Offspring, Tarja, Sabaton, Symphony X, De La Tierra, Rhapsody, Fates Warning, Marillion e até Texas Hippie Coalition. Além disso, foram a única banda brasileira a tocar no Motörboat, o tradicional e concorrido Cruzeiro do Motörhead.

O Abril Pro Rock é um dos festivais independentes mais relevantes do País por sempre reunir jovens artistas e bandas novas ao lado de clássicos nacionais e internacionais; e expoentes de uma nova música produzida no Brasil.

Nos últimos anos, além dos dois dias de shows, o Festival apresenta uma ampla programação paralela, a exemplo da Mostra Pôster Arte Design na sua sétima edição, que neste ano vai ocupar o Centro Cultural dos Correios.

Links relacionados:

Armored Dawn - "Sail Away"
SERVIÇO ABRIL PRO ROCK 2018
Dias: 27 e 28 de abril de 2018
Local: Baile Perfumado
End: Rua Carlos Gomes, 390, Prado, Recife
Horário: 18h (open doors)
Classificação etária: Menores de 18 somente com autorização por escrito dos pais/ responsáveis

# INGRESSOS/VALORES
- R$ 60 (meia-entrada)
- R$ 70 + 1 kg de alimento não perecível (entrada social)
- R$ 120 (inteira)

# COMPRA PELA INTERNET – http://www.sympla.com.br/abrilprorock2018
# PONTO DE VENDA OFICIAL – lojas Passadisco e Disco de Ouro

**** Meia entrada mediante apresentação de documento oficial com foto (carteira de trabalho, RG ou passaporte. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
***** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais.


MAYA lança vídeo oficial para a faixa "Army Of The Clones"
Os cariocas do MAYA acabam de lançar um novo vídeo oficial para a faixa "Army Of The Clones", um novo single que faz parte do terceiro álbum de estúdio do grupo "Egophilia", que tem a direção musical de Tércio Marques (Fibra Estúdio/RJ) e masterização no Sterling Sound de New York (USA). O novo álbum conceitual do grupo traz canções sobre o tema "ego" e abordam temas da nossa sociedade, política e questionamentos do interior de cada indivíduo ao longo de suas vinte faixas. O vídeo foi produzido pelo vocalista Gimmy e pelo diretor Allan Caju, que já vem trabalhando com a banda há alguns anos.

O grupo não foge de polêmicas e o seu novo vídeo de "Army Of The Clones" fala sobre política. O clipe é uma visão distópica de um governo autoritário e ditatorial. Fala sobre as pessoas que aplaudem a tortura, a execução e que se vêem como exceção de um processo como este. O enredo traz um programa de televisão com um culto ao "grande líder", onde há tortura ao vivo, propinas e lobby de empresas. A banda simboliza os artistas que são a favor da censura e de um padrão normativo, e tanto a banda que se apresenta no programa quanto a platéia são executados no próprio programa, pelo próprio regime que apoiam.

Confira o novo video no link à seguir:

O vídeo de "Army Of The Clones" traz também personagens que estiveram no video de "Little Bitch", música que aborda a relação promíscua do poder, justiça e política, em um sistema corrupto em que a justiça é cega, ou se "faz de cega".

Para conhecer mais sobre a banda e ouvir os singles e videoclipes de "Little Bitch"; "Attention Whore", um criativo vídeo que trata sobre as relações virtuais e busca por atenção nas redes sociais; "Bad Wolf", um lyric video com estética de filme mudo de horror que faz a releitura do clássico "Chapeuzinho Vermelho" em um cenário Medieval com toques steampunk; "Bring me Down", uma canção agressiva sobre o quanto o ego alheio afeta o ser humano até o momento em que as pessoas encontram o inimigo nelas mesmas; "Uneasy", que mostra bem o lado bluesy da banda, basta acessar os canais oficiais abaixo.



NETTO MELLO: revela toda trajetória e criação de seu primeiro trabalho solo “Bunker”

O guitarrista Netto Mello revelou com exclusividade à Roadie Metal, os motivos que o fizeram optar pelo trabalho solo e como se deu todo o processo de criação do álbum de estreia “Bunker”.

Perguntado sobre os motivos que o fizeram abandonar a banda Sunroad, Netto esteve a frente das guitarras por mais de 06 anos, gravando dois discos e fazendo inúmeros shows com o grupo. O músico explica que foi uma escolha natural e que novos caminhos profissionais fizeram com que ele optasse pela carreira solo: “Não optei exclusivamente pela carreira solo. Mas pelo momento, o foco na minha nova empreitada com a Rec_In Produções Audiovisuais. Não sei fazer várias coisas ao mesmo tempo, sempre trabalho com “foco”, não daria a atenção necessária aos 3 projetos (Sunroad, Bunker e Produtora) ao mesmo tempo, então optei pela divulgação do Bunker, onde tenho o “controle” do meu tempo. Claro que a meta é até o fim do ano estar tudo estruturado para eu montar uma nova banda, já aproveitando para fazer um som que é mais a minha pegada, ProgMetal é claro”

Um grande estudioso das guitarras, Netto revela como surgiu as principais motivações que o fizeram compor e estudar as músicas que estão presentes em “Bunker”, primeiro álbum solo do guitarrista: “Como disse, venho de bandas de Metal, então minha playlist sempre foi baseada nisso. Tenho dedicado um bom tempo para estudar e me aperfeiçoar nas 7 cordas, ouvindo muito Djent, guitarristas e bandas nesse estilo. Fiquei 6 anos no Sunroad, que de alguma forma é bem mais “simples” de tocar, isso me fez perder um pouco a “mão” rsrs, isso relacionado a técnica. Com o “bunker” tive que separar um bom tempo para voltar a forma e me encaixar novamente ao estilo, mas mesmo assim não é algo totalmente Djent, coisa que quero para minha nova banda e para meu próximo disco solo”.

Por fim, o músico explicou detalhadamente como se deu o processo de criação e como surgiu a ideia de criar o álbum “Bunker”: “Acho que como a maioria dos guitarristas, sempre tive vontade de ter um disco solo. Cheguei a gravar um EP em 2006. Mas um disco completo, com um tema mais sério, isso ainda não tinha feito. Quando iniciamos a gravação do disco, não tinha a ideia do tema, eu apenas sabia que queria algo que retratasse um lado mais introspectivo. Gosto muito de assistir séries, certo dia estava eu assistindo The 100, e alguns personagens acharam um bunker, como eles estava fugindo de algo, esse bunker serviria de refúgio dos perigos externos, mas se você parar pra pensar no bunker como algo que te protege de algo externo que não te deixa sair, isso também pode ser considerado uma prisão. Esses dois sentidos do mesmo tema, me chamaram a atenção. Então coma a ideia inicial seria algo introspectivo, usei a ideia de um bunker ilusório, onde o personagem estivesse enclausurado em sua mente, devido as cobranças e pressões do mundo externo, coisa que se encaixa muito bem na vida de quem escolhe a música como profissão rsrs Como o disco já estava em processo de gravação das bases, fui cada vez mais direcionando os novos elementos para esse tema. Na pós-produção, inclui alguns “samples” para dar mais “clima” ao disco, claro que a escolha das melodias (algumas mais loucas e outras mais tranquilas) influenciaram no resultado final. Como passar uma mensagem apenas com música instrumental? Se você parar para pensar em “fadiga auditiva”, nota-se que o som provoca diferentes sentimentos, tanto para quem executa ou para que ouve. Um exemplo é a faixa Out Of Control, um episódio de loucura do personagem, usei linhas melódicas que normalmente eu não utilizaria, deixei alguns momentos bem poluídos. E assim foi se formando o disco”.

O primeiro registro do músico pode ser encontrado em todas as plataformas de Streaming e canal oficial do guitarrista no YouTube.

Mais informações:


AXECUTER: Camisetas oficiais dos álbuns “A Night Of Axecution” e “Raise The Axe” estão disponíveis para pré-venda

Além de adquirir os trabalhos “A Night Of Axecution” e “Raise The Axe da banda paranaense AXECUTER, os fãs também poderão vestir as camisetas oficiais destes lançamentos.

O grupo confirmou em sua página do Facebook que a pré-venda destas camisetas já estão disponíveis e pelo valor de R$ 35,00 (mais frete de R$ 15,00 para todo o território brasileiro), estes materiais já podem ser reservados.

Na compra de duas camisetas o AXECUTER estará presenteando o comprador com três adesivos da banda, confira: https://www.facebook.com/axecuter/posts/2378810358799687

Faça sua reserva agora pelo e-mail axecutermetal@gmail.com ou diretamente pelo Facebook: https://www.facebook.com/axecuter/

Contato para shows: axecutermetal@gmail.com

Adquira o atual trabalho “A Night Of Axecution”: https://sanguefrioproducoes.com/n/1348

Assista ao videoclipe ao vivo da música “Creatures in Disguise”:


LETHAL SENSE: ‘Metal Celebration 15’ acontece neste fim de semana em Campo Bom/RS

A “putrida” banda gaúcha LETHAL SENSE definitivamente não para! Com shows em praticamente todo o final de semana, este próximo não poderia ser diferente.

O grupo viajará até a cidade de Campo Bom/RS, onde acontece a décima quinta edição do ‘Metal Celebration’. O evento ocorrerá no sábado, dia 21/04 e contará também com as banda OssoS e Vultures, confira o cartaz completo:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/d2d5e72c46e77c05e700858dd31e89b0.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/1895219770548988/

Em paralelo, o LETHAL SENSE anunciou recentemente que estará organizando o evento comemorativo aos 20 anos de sua carreira, com algumas bandas já confirmadas, dentre elas Harmony Fault e Bloodwork, o ‘Rottenfest - Lethal Sense 20 anos’ acontecerá no dia 21/07/2018. Mais informações aqui: https://www.facebook.com/events/196138410991617/

Contato para shows: contato@sanguefrioproducoes.com | lethalsenseofficial@gmail.com

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/lethalsenseband/
http://lethalsense.com/
https://lethalsense.bandcamp.com/
https://sanguefrioproducoes.com/bandas/LethalSense/54


SUPERSUCKERS prepara repertório de clássicos para 3 shows no Brasil

Neste mês, lenda norte-americana do rock n' roll toca em São Paulo (26), Recife (27) e Curitiba (28)


Foto: Kevin Baldes​

Punk country pode ser um rótulo esdrúxulo até ouvir a banda que o inventou e o executa - com precisão, sujeira e balanço - há mais de três décadas. Lenda viva do rock n’ roll mundial, o Supersuckers, dos Estados Unidos, chega à América do Sul na última de abril - após um giro pela Europa - para três shows no Brasil e um na Argentina, já certos de que trará apenas clássicos de uma respeitada discografia, reverenciada inclusive pelo icônico falecido baixista do Motörhead, Lemmy Kilmister, que cravou “Se você não gosta de Supersuckers, não gosta de rock n’ roll”.

A trinca de shows em território nacional começa dia 26, em São Paulo, no Sesc Pompéia. Os ingressos estão à venda a partir do dia 17/4 na internet, ao meio dia, e a partir de 18/4, às 17h30, em qualquer unidade do Sesc. Serão disponibilizadas 800 entradas que custam de R$ 12 a R$ 40. A apresentação está agendada pontualmente para as 21h30.

Em seguida, no dia 27, o power-trio americano sobe para o Nordeste onde se apresenta como uma das atrações principal do tradicional e concorrido Festival Abril Pro Rock 2018, em Recife (Pernambuco). Também nesta 18ª edição, o Supersuckers toca ao lado de outras lendas do rock, como Moonspell, Richie Ramone, Immolation, entre outras bandas.

Esta nova turnê brasileira do Supersuckers termina dia 28 em Curitiba (Paraná), no Jokers, com No Milk Today e Redlightz como bandas convidadas. Os ingressos estão à venda online pelo site www.redstar77.com.

Hoje com Eddie Spaghetti (vocal e baixo), Metal Marty Chandler (guitarra e vocal) e Captain Chris Von Streicher (bateria), o Supersuckers ganhou forma em 1988 em Tuscon, no Arizona, mas lançou o primeiro registro apenas em 1992, The Smoke of Hell. O álbum trazia uma riffs criativos a partir de composições dinâmicas, divertidas. Obteve grande destaque na mídia especializada e rendeu turnês mundiais memoráveis com Motörhead, The Ramones, Bad Religion, New York Dolls, Mudhoney, entre outras.  

Os setlists destes shows também incluirão sucessos dos álbuns seguintes, La Mano Cornuda, The Sacrilicious Sounds of The Supersuckers, Must've Been High e Evil Powers of Rock 'n' Roll.

A turnê nacional tem produção da Mamuteprod Entertainment, que já trouxe ao Brasil mais de 48 bandas, entre elas, a não menos lendária Death, precursora do proto punk, The Rude Monkey Bones (Equador), Wild Rooster (Suécia), Dirty Fuse (Grécia), Motorama (Argentina), Man or Astro-Man? (EUA), Agent Orange (EUA), The Mutants (Finlândia).

Supersuckers em São Paulo
Data: 26 de abril de 2018
Horário: 21h30
Local: Sesc Pompeia
Endereço: Rua Clélia, 93, bairro Pompéia - São Paulo/SP
Ingressos: de R$ 12 a R$ 40

Supersuckers no Abril Pro Rock 2018
Data: 27 de abril de 2018
Horário: a partir das 21h30
Local: Baile Perfumado, Recife/PE
Endereço: de R$ 60 a R$ 110

Supersuckers em Curitiba
Data: 28 de abril de 2018
Horário: 20 horas
Local: Jokers
Endereço: Rua São Francisco, 164 - Centro, Curitiba/PR
Ingresso: R$ 50 
Venda online: www.redstar77.com 


KRAKKENSPIT: banda altera capa do EP Fear My Name e libera o registro completo no Spotify
Lançado oficialmente apenas em material físico e no canal oficial do YouTube, o primeiro EP da banda Krakkenspit, intitulado de “Fear My Name”, acaba de receber novo conceito artístico e ser disponibilizado nas principais plataformas de Streaming do mundo.

O grupo se viu na obrigação de fazer mudanças significativas na capa e arte visual de “Fear My Name”, após perceber que os direitos de imagens da primeira arte, estavam indispostas para que o grupo as utilizasse. Com isso a banda contratou os trabalhos do renomado Lucas Siqueira da 20age produções, que pegou a temática já elaborada, com a sonoridade do grupo e dessa forma criou um trabalho inédito e com as características da banda Krakkenspit.

O EP que conta com as músicas “Love Forever Gone”, “Winds of Armageddon” e “Fear My Name”, agora pode ser encontrado nas principais plataformas de Streaming do mundo. Basta você pesquisar pelo nome da banda no Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Napster ou outras plataformas de sua preferência. As músicas foram distribuídas de forma gratuita e qualquer um pode consumi-las quantas vezes quiser.

Confira “Fear My Name” no Spotify:

Krakkenspit é formada por:
Márcio Cruvinel: Vocal
Aldo Guilherme: Guitarra
Bruno Dias: Bateria
Julian Stella: baixo

Mais Informações:


ANGUERE: Nas principais plataformas de Streaming
A banda do interior paulista ANGUERE nesses 10 anos de estrada vem deixando cada vez mais fácil o acesso de seu trabalho para os fãs e amantes de Thrash Hardcore.
Em comemoração aos 10 anos que a banda completa em 2018, disponibilizou nas principais plataformas de Streaming do mundo, seus Álbuns e também seu ultimo EP. O material pode ser conferido na integra no Spotify, Deezer, ITunes, Google Play e várias outras plataformas.
O ANGUERE é uma banda que vem atuando forte no cenário underground com seu trabalho e deixando claro o que deseja para futuro, 10 anos desde seu nascimento com trabalhos bem elaborados e a evidencia de crescimento.
O trabalho “CHOQUE” de dezembro de 2015 foi o primeiro a ser disponibilizado na integra no Spotify, Deezer, ITunes, Google Play e várias outras plataformas, nesse álbum nota-se a mudança da banda após a saída do primeiro vocalista e a entrada do atual vocal Thiago Soares, confira:
Track list:
01 - HCRC
02 - Campo Minado
03 - Corrupção FDP
04 - Estado de Choque
05 - Espelho Imoral
06 - Dominio do Mal
07 - Guerra Santa
08 - Anguere
09 - Liberdade
10 - Mecanismo Corroido
11 - Olho Cego
12 – Repressão
O EP “CADEIA” também foi disponibilizado na integra no Spotify, Deezer, ITunes, Google Play e várias outras plataformas, álbum que contem três faixas e é uma previa do novo álbum que sai agora em 2018, confira:
Track list:
01 - Barricada
02 - Cadeia
03 - N.O.I.A (Ninguém Olha para Indivíduos Atormentados)
E por final, tambem disponibilizou o primeiro álbum de 2009 Anguere/Anguere que conta com a primeiro formação e tem características bem diferente da atualidade, deixa claro uma linha mais New Metal com características da musica brasileira, confira:

Track list:
01 - Ódio e Rancor
02 - Fim
03 - Assassinos Engravatados
04 - Barreiras e Muros
05 - Caos
06 – Pesadelo
Mais informações ANGUERE contato:



HALF BRIDGE: confirma retorno as atividades e prepara várias novidades para os fãs em 2018
A banda Half Bridge anunciou em outubro de 2017 o encerramento das atividades do grupo, decretando o fim de um dos nomes mais importantes do cenário goiano em se tratando de Deathcore/Breakdown.

Pouco mais de seis meses se passaram sobre o anuncio, e uma publicação na última semana, instigou vários fãs. A banda lançou um vídeo curto, com o seguinte dizer “Por Que Parar?” e ao fundo os músicos da Half Bridge, contavam um pouco sobre a história e trajetória do grupo e se questionavam se realmente era o momento de encerrar essa história de sucesso e grande fomentação de um cenário.

Eis que chega abril de 2018 e os músicos Cássio Rodrigues (vocal), Pedro Jordan (guitarra) e Lucas Sapalacio (guitarra), acabam de confirmar o que já era esperado. Half Bridge está na ativa e preparando um turbilhão de novidades ainda para 2018.

Pegando muitos de surpresa, o grupo, já é uma das atrações confirmadas do festival “Cidade Rock 2º Edição”, que será realizado dia 12 de maio no Martin Cerere com produção da Monstros Discos e gratuito ao público. Outra informação que os músicos da Half Bridge guardam em segredo é os novos integrantes que farão parte do novo lineup da banda, em breve, será revelado o nome do novo baixista e novo baterista do grupo. E os fãs mais impacientes, a banda garante que em 2018, tem novo álbum disponível com as principais características da Half Bridge, pesado, coeso e com toda quebradeira que só essa banda consegue imprimir em sua sonoridade.

Mais informações:


MACUMBAZILLA: disponibiliza primeiro EP para audição completa no Spotify
Após oficializar a volta aos palcos, o grupo Macumbazilla informa que o primeiro EP e autointitulado, está disponível para audição completa no Spotify.

O EP que foi lançado oficialmente no ano de 2014, possuí três faixas e teve na mixagem o produtor Mike Supina (A Wilhelm Scream) e na masterização Roy Z que já trabalhou com Bruce DickinsonJudas Priest e Sepultura. O disco consegue apresentar uma sonoridade limpa e clara, expondo ao ouvinte, toda a energia e agressividade de um dos principais power trio do país.

Confira o EP Macumbazilla no Spotify:

A faixa de abertura ficou a cargo da forte “The Ritual”, seguida por “Blood, Beer and Broken Teeth” e “King Without a Crown”. O álbum também foi lançado em formato físico, com cópias limitadas e rapidamente esgotadas pelos fãs do Macumbazilla.

O retorno da banda aos palcos está marcado para o dia 01 de maio no festival “Curitiba Metal Reunion” que você pode conferir tudo sobre o evento no link: http://www.roadie-metal.com/macumbazilla-oficializa-retorno-aos-palcos-dia-01-de-maio-no-festival-curitiba-metal-reunion/

Formação:

André Nisgoski: Vocal/Guitarra
Júlio Goss: Bateria
Carlos “Piu” Schner: Baixo

Mais informações:


ALÍRIO NETTO: Adriano Daga (Malta) e Giovanni Sena (Age of Artemis) participam de DVD em SP
 
O ator e cantor Alírio Netto tem orgulho em confirmar duas participações especiais na gravação do DVD que acontecerá em São Paulo, no Teatro Porto Seguro, dia 24 de Abril, ao lado da Noturnall e James Labrie. Os convidados especiais são o baterista da banda Malta, Adriano Daga, e o baixista e compositor do Age of Artemis, Giovanni Sena, que dividiu os palcos com Alírio por muitos anos. Os músicos devem participar em faixas pontuais da carreira do cantor.
O vocalista irá gravar um DVD que entrará para a história em uma parceria inédita com a banda Noturnall. O show já está sold out e acontece no dia 24 de Abril (terça-feira), às 21h, em São Paulo. Além de sua esposa e atriz Livia Dabarian, o show conta com convidados do Angra, Rafael Bittencourt, Felipe Andreoli e Marcelo Barbosa. Alírio cantará sucessos de sua carreira solo, com as bandas Khallice e Age of Artemis e dos musicais Jesus Christ Superstar e We Will Rock You. O show também conta com a participação especial do vocalista canadense James Labrie, da lendária banda Dream Theater.
No currículo de Alírio Netto em musicais, o ator realizou o papel de Jesus na produção mexicana de “Jesus Cristo Superstar” e de Judas na produção brasileira do mesmo musical pelo qual foi escolhido pelo jornal O Estado de São Paulo como Melhor Ator de Musicais de 2014. Além disso, o músico foi protagonista do musical We Will Rock You, idealizado pela lendária banda Queen. Alírio já gravou álbuns com as bandas Khallice e Age of Artemis com quem tocou inclusive no Rock in Rio e acaba de lançar seu primeiro CD solo “João de Deus”.
Alírio Netto e sua esposa Livia Dabarian tiveram a grande honra e oportunidade de protagonizar a versão brasileira do musical “We Will Rock You” no papel de Galileo e Scaramouche. Os atores e cantores também acabaram de lançar o canal 12,5%.


GUTTED SOULS: confirmados como uma das atrações da oitava edição do festival “Cordeiro Massacre”
Um dos principais eventos de metal extremo do estado do Rio de Janeiro, “Cordeiro Massacre”, chega a sua oitava edição e a organização do festival apresenta ao público o lineup completo com 07 grandes bandas confirmadas.

O evento será realizado dia 12 de maio na praça do centro da cidade de cordeiro e uma das grandes atrações do festival, será a banda de Brutal Death Metal, Gutted Souls, que apresenta ao público as pesadas músicas que fazem parte do recém lançado “Illusion of Freedom”.

Outros importantes nomes serão atrações de peso na oitava edição do “Cordeiro Massacre”, as bandas Chaos Synopsys, Hicsos, Dark Tower, Pagan Throne, Underdog e Morbis, estão confirmadas no cast. oficial.

O evento terá como custo a doação de 2kg de alimento não perecível, não sendo válida a doação de alimentos como sal, açúcar, farinha e fubá. Aqueles que forem ao festival, é obrigatório levar alimentos como arroz, macarrão, feijão, leite e enlatados.

Serviço:
Evento: Cordeiro Massacre Oitava Edição.
Atrações: Gutted Souls, Chaos Synopsys, Hicsos, Dark Tower, Pagan Throne, Underdog e Morbis
Local: Praça no Centro de Cordeiro
Data: 12 de maio 2018
Horário: 17 horas
Entrada: 2kg de alimentos não perecíveis


WARSHIPPER: Shows de divulgação do álbum “Black Sun”
Nos dias 20 e 21 de abril o WARSHIPPER tocará nas cidades de Jandira/SP e Santos/SP, respectivamente, divulgando seu segundo álbum, “Black Sun”, lançado em conjunto pelos selos Lab6 Records, Brutaller Records, Damned Records e Rapture Records. Além da venda direta com a banda e com os selos, o CD está à venda nas lojas Mutilation Records e Die Hard na Galeria do Rock em São Paulo.

Renan Roveran (guitarra, vocal), Rafael Oliveira (guitarra), Rodolfo Nekathor (baixo) e Roger Costa (bateria) dividirão o palco com as bandas Necrobiotic e Speed Metal Hell em Jandira, no Caveira Velha Rock Bar  à partir das 18h e em Santos participarão de um festival com  Necrobiotic, Malediction 666 e Psychotic Misantrophy no Boteco Valongo a partir das 22h.

Ouça “Black Sun” no Spotify:

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/warshipper


RS PAGAN FEST: apresentando dois grandes nomes do Folk Metal mundial
Se um Festival com uma lenda do estilo já é bom, agora imagine com duas lendas? É isso mesmo, a MITNEL PRODUÇÔES irá proporcionar isso aos fãs gaúchos do Folk Metal, na primeira edição do “RS Pagan Metal”!

Evento este que contará nada mais nada menos que com os criadores do estilo, os irlandeses do Cruachan e os pioneiros do Folk no Brasil os mineiros do Tuatha de Danann.

O “RS Pagan Festival” acontece no dia 09/06 no excelente Cine Theatro Ypiranga em Porto Alegre. Além de contar com grandes nomes na abertura do Festival, que traremos com maiores detalhes mais à frente.

Enquanto isso acesse o link a seguir, confirme sua presença e adquira o seu passaporte para mais essa noite inesquecível:



THE GARD: assista vídeo do novo arranjo para “Immigrant Song”, do Led Zeppelin

Faixa faz parte de “Madhouse”, álbum de estreia do grupo que será lançado no dia 26 de Abril e reúne outras sete composições autorais


Formada em 2010 por Allan Oliveira (guitarra), Beck Norder (vocal) e Lucas Mandelo (bateria), a The Gard desde o princípio teve como objetivo a música autoral, embora tenham ganhado bastante relevância na região metropolitana de Campinas, de onde é originária, com seu show “Tributo ao Led Zeppelin”. Em meio ao setlist das músicas do Led, a The Gard sempre apresentou suas composições próprias. Com o tempo o interesse do público pelas canções autorais foi crescendo e o espaço para elas, no setlist, aumentando.

“Madhouse”, disco de estreia da The Gard, foi então uma consequência natural. Em oito faixas, o power trio paulista transcende suas referências musicais ao oferecer ao público uma experiência musical onde o rock clássico e o contemporâneo convergem, como numa coalização sonora que disponibiliza-se para o futuro, para o desconhecido.  

Produzido pelos próprios músicos em parceria com André Diniz do Estúdio 260 de Indaiatuba/SP, “Madhouse” reúne as faixas “Play Of Gods”, “Music Box”, “The Gard Song”, “Back To Rock”, “Kaiser Of The Sea”, “Madhouse” e “Panem at Circenses”. E como não poderia deixar de ser, além das sete composições autorais, “Madhouse” também vai trazer um novo arranjo para “Immigrant Song” do Led Zeppelin, a banda que, para o The Gard, sempre representou a terra de neve e gelo de onde eles vêm com seu barco rumo às novas terras desconhecidas.

“Immigrant Song” foi inclusive escolhida para ser o primeiro single de “Madhouse” e ganhou um videoclipe. O vídeo foi dirigido e filmado por Adryano Fortien no GraphStudio em Campinas/SP.
Para assistir, acesse: https://youtu.be/IsBXIzo38kY

"A releitura de Immigrant Song pela The Gard vem com uma cara moderna, atual”, 
explica o vocalista Beck Norder. “O novo arranjo tem peso e não cai nos clichês do metal. Valorizamos alguns elementos da música original, e das versões ao vivo tocadas pelo Led, e colocamos a identidade da The Gard na música: a batida é outra, acrescentamos um violão tocado ao estilo fingerstyle, gravamos um baixo com whammy e distorção, deixamos a harmonia mais densa e étnica/tribal e o próprio riff sofreu alterações”.

Ainda de acordo com Norder, mesmo sendo uma releitura, “Immigrant Song” se adapta perfeitamente ao conceito e estética sonora de “Madhouse”.
“Acredito que esse arranjo é uma boa síntese da proposta sonora da banda, onde o clássico e o contemporâneo convergem. Escolhemos gravar a Immigrant Song porque nos identificamos muito com ela, com o clima, o tema. Sempre prazeroso tocar ela nos shows, e os fãs adoram! Achamos que tínhamos uma maneira diferente de tocá-la, e resolvemos gravá-la."
“Madhouse” vai ser lançado nas plataformas digitais e também em formato físico em Cd no dia 26 de Abril.

Mais Informações:
www.thegardband.com


DARMA KHAOS: confirmado último show antes da gravação do novo álbum
A banda DARMA KHAOS realizará no próximo dia 27 de abril, seu último show antes do processo de gravação do seu novo álbum, que acontecerá em Curitiba, Paraná, no The Underground Pub, às 20h00.
Em paralelo, novo trabalho da banda DARMA KHAOS, será lançado pela MS Metal Records no segundo semestre de 2018, com distribuição da Voice Music, que englobará tanto as lojas especializadas, quanto MegaStores.
Para mais informações sobre as atividades da banda DARMA KHAOS e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


NESHER: banda confirma sua nova line up
A banda brasiliense NESHER confirmou as entradas do baixista Fernando Pói e do tecladista Matheus Martyn, solidificando assim sua nova line up.
“Sistema Babilônia”, primeiro álbum do NESHER foi lançado pela MS Metal Records no primeiro semestre de 2017, com distribuição da Voice Music.
Para mais informações sobre as atividades da banda NESHER e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


THE UNDEAD MANZ: confira teaser de lançamento do seu novo videoclipe
A banda sulista THE UNDEAD MANZ disponibilizou, no seu canal oficial no YouTube, o teaser de lançamento do videoclipe para a música “The Death”, extraído do seu debut álbum “The Rise Of The Undead”.
O videoclipe de “The Death” será mundialmente lançado no próximo dia 15 de abril.
“The Rise Of The Undead”debut álbum do THE UNDEAD MANZ, foi relançado pela MS Metal Records no primeiro semestre de 2018, com distribuição da Voice Music, que engloba tanto as lojas especializadas, quanto MegaStores.
O referido trabalho também conta com sua versão digital, distribuída mundialmente através da CD Baby.
Para mais informações sobre as atividades da banda THE UNDEAD MANZ e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


MAIEUTTICA: confirmado show ao lado do Matanza em abril
A banda de Metalcore MAIEUTTICA se apresentará em Caxias, Rio de Janeiro, no próximo dia 22 de abril (domingo), em suporte ao seu segundo álbum “Hiatus”.
O referido evento acontecerá no Clube Recreativo Caxiense, às 16h00, com ingressos fixados em R$35,00 e R$45,00.
Em paralelo, o seu novo trabalho, intitulado “Hiatus”, será lançado no Brasil através da MS Metal Records no primeiro semestre de 2018.
O álbum conta uma história que será narrada em duas partes, dois CDs. A primeira parte é a mais triste e pesada até sua reviravolta, onde começará o segundo CD.
“A história, resumidamente, fala sobre dois irmãos gêmeos, onde um deles falece (o álbum começa desse acontecimento) e cada música seria um dos estágios do luto: Raiva, tristeza, depressão e a falta de esperança que se passa após a morte de alguém querido. Nós da banda passamos por isso com o nosso guitarrista e é um tema que, infelizmente, todos passamos, sem exceção. Apesar do tema não ser dito explicitamente nas letras, a temática permeia todo o álbum”.
Track List:
01. Thánatos
02. Dubiedade
03. Além da Lei
04. Brame (Part. Lucas Guerra)

05. Hidra
06. Cicuta (Part. DJ AN)
07. O Paciente: Cárcere
08. O Paciente: Remissão
Para mais informações sobre as atividades da banda MAIEUTTICA e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


HEROES OF WAR libera álbum “Saints and Sinners” para audição complete nas principais plataformas de Streaming
O grupo Heroes of War acaba de disponibilizar nas principais plataformas de Streaming do mundo, seu primeiro registro oficial. O disco “Saints and Sinners” pode ser conferido na integra e gratuitamente no Spotify, Deezer, ITunes, Google Play e várias outras plataformas.

O disco é uma junção de Heavy Metal com hard Rock. Abordando temos sobre guerras históricas como as Cruzadas e Segunda Guerra Mundial, “Saints and Sinners” é um prato cheio para os fãs de músicas épicas e com conceitos bem criadas e inteligentes.

Confira Saints and Sinners pelo Spotify:

Track list:
01 – Saints and Sinners
02 – Hellfire
03 – Holy Grail
04 – Smell of Death
05 – Never Have Peace
06 – Coming Home
07 – Flying on the Way
08 – Medal of Honor

Formação:
Glauber Fontana ( Vocal )
Allan Caruso ( Lead Guitar )
Everton Pereira (Lead Guitar)
Anderson Moraes ( Bass )
Marcelo Chiarelli ( Drums )

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário