terça-feira, 15 de maio de 2018

Corrosion of Conformity – “No Cross No Crown”


(2018 – Nacional)

Nuclear Blast / Shinigami Records

A versatilidade do Corrosion of Conformity permitiu que a banda soasse característica com todos vocalistas que passaram pelo grupo, e foram mais que cinco. Isso nunca abalou as estruturas do grupo, pelo contrário, aumentou a sua gama de fãs e expandiu ainda mais o leque de sua sonoridade.

Porém, é inegável que o auge criativo da banda teve como ‘frontman’ o guitarrista e vocalista Pepper Keenan, que retornou ao grupo após 13 anos e registrou este ótimo “No Cross No Crown”, décimo de estúdio do grupo, que não é muito acostumado a lançar ‘fulls’ nesses mais de 35 anos de carreira.

Promissores de um Crossover que envolve o Sludge, o Southern Rock e o Stoner Metal, o COC traz em seu novo trabalho algo que gira em torno de sombras e fumaças, e continua mostrando a inegável influência da banda pelo Black Sabbath da segunda metade da década de setenta.

Isso já fica evidente na primeira faixa, The Luddite, que traz os riffs típicos. O legal da banda da Carolina do Norte, é que mesmo tendo total referência, soam característicos e fácil de ser identificado, fator que marcou o COC. E isso se fortalece em meio a interlúdios psicóticos em faixas como Wolf Named Crow, a ‘rocker’ Little Man (que levada e que trampo de guitarras) e a grudenta Forgive Me.

Claro que o disco como um todo mantém um equilíbrio típico da banda, mas podemos também destacar composições como E.L.M. que destaca o principal elemento da banda neste disco, o excelente trabalho de guitarras, tantos nas bases maciças, quanto nos solos de ótimo bom gosto e que hipnotizam se bem compreendidos.

Enfim, “No Cross No Crown” é um disco típico do Corrosion of Conformity e dos bons, que ainda conta com uma produção primorosa de John Custer. A versão nacional vem completa e é contemplada com um cover instigante de Son and Daughter do Queen. Pode ir sem medo.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário